Um amigo meu comprou um..nao conduzi, apenas fiz uma viagem Porto-Lisboa nele no banco de tras... o carro tem apenas 3 portas. So posso falar a nivel de aspecto e conforto. A minha opinião é portanto subjectiva.
Pontos positivos: Carro enorme a nivel de habitaculo;
À noite é so luzinhas parece que estamos a pilotar um avião;
Extremamente silencioso
Pontos negativos: Abundam os plasticos de aspecto fragil na construção;
Bancos um pouco rigidos e desconfortáveis.
Novo ou usado? Quantas portas? Qual a motorização? Qual o equipamento?
Este pessoal tem que se habituar de uma vez por todas que "se quer ser ajudado... tem que facilitar a vida a quem o quer ajudar!"
É uma boa proposta dentro do segmento, equilibrada, espaçosa, com bastante equipamento, mas que desvaloriza mais rápido que a média do segmento, mesmo dos não premium.
Se eu era capaz de comprar um C4? Claro que sim! Se era a minha primeira escolha dentro do segmento por valores dessa ordem? Penso que não.
Sobre os C4 tenho uma dúvida: o motor HDI de 92cv cumpre a sua função? Ou é um motor pequeno (sub-motorizado) e um potencial comprador deverá optar pelo HDI de 110cv?
O meu pai tem um HDi de 110 cv de 2008. Destaco como melhores pontos o conforto, espaço e insonorização. O motor é razoável, desilude-me um pouco em baixas. Não gosto muito da caixa de velocidades e do apoio de braço que estorva um pouco em cidade. Adoro o volante, tem muito boa pega.
É um carro com 0 problemas até á data, mas os plásticos interiores não me parece que vão envelhecer bem.
Editado pela última vez por Marco8704; 05 March 2013, 15:26.
Razão: acrescentar conteúdo
Sobre os C4 tenho uma dúvida: o motor HDI de 92cv cumpre a sua função? Ou é um motor pequeno (sub-motorizado) e um potencial comprador deverá optar pelo HDI de 110cv?
tenho um c4 de 92cv e chega bem na minha opiniao. nao sou nenhum acelera, apenas desrespeito as leis em cerca de 10/20km/h.
foi comprado novo e na altura pediam mais cerca de 2000€ pro de 110cv. no meu caso nao se justificava os 20cv e com esses 2000€ consegui alimentar o bicho uns bons tempos
Sobre os C4 tenho uma dúvida: o motor HDI de 92cv cumpre a sua função? Ou é um motor pequeno (sub-motorizado) e um potencial comprador deverá optar pelo HDI de 110cv?
Pela minha experiencia, os consumos nao sao assim tao mais baixos e a diferença de cavalos sente-se um bocado (apesar de menos do que esperava) em baixas.
O de 90cv chega bem para uma conduçao normal, mas se puderes ir para o 110cv...
Pela minha experiencia, os consumos nao sao assim tao mais baixos e a diferença de cavalos sente-se um bocado (apesar de menos do que esperava) em baixas.
O de 90cv chega bem para uma conduçao normal, mas se puderes ir para o 110cv...
O 1.6 HDi, montado num carro como o C4, faz perfeitamente médias de 5l...
Nunca conduzi a versão de 90cv, mas pelo que tenho lido, a diferença maior é mesmo no preço de aquisição, porque os ganhos em termos de consumos são residuais. Eventualmente será melhor para uma condução mais citadina, por ter cabeça de 8v, ou seja, respira melhor em baixas.
Eu tenho um c4 coupe de 2007 mas a gasolina por isso nao vou falar em termos de motor já que o que queres é diesel.
Em termos de conforto é bom tirando a suspencao traseira que dá uma pancada seca em piso degradado.Bastante espaco na dianteira na traseira sendo o meu coupe é um bocado acanhado.Em termos de extras bem muito bem equipado,os plasticos pelo menos para mim sao bastante razoaveis, barulhos parasitas quase nenhum mas o meu tambem so tem 55mil km.Acho que é um bom carro para o segmento em que se insere.
Comentário