Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro em 2º mão / gpl

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro em 2º mão / gpl

    Boas pessoal, sou recente aqui no forum mas nas ultimas semanas tenho passado aqui muitas horas, de momento necessito de trocar o meu carro um VW polo de 99 com "supostamente" 75000kms o que duvido muito visto que desde parte electrica a motor parace que tudo se esta a decompor ultimamente, sendo a minha ultima aventura ter ficado trancado dentro do carro...
    Estou aqui para pedir a vossa ajuda, nao sou grande entendido mas ja vi que voces o são :D
    de momento estou disposto a ir ate aos 5000 mil euros a puxar ja o maximo a corda, preferia manterme na base dos 4000, tenho andado a procura e de momento percebo que com este valor o melhor sera comprar um carro a gpl, visto o preço da gasolina estar altissimo, contando que o meu polo me esta a beber entre os 7/100km em estrada e perto dos 9/100km em urbano...
    Dentro deste valor os carros que selecionei e encontrei a bom preço foram:

    seat leon 1.4 16v sport 2001 90cv 120.000 kms a 3950 euros
    ford fiesta de 2004 com 170.000 kms 75 cv 1.25 trend 5000 euros
    peugeot 206 1.4 xs 16 v 90cv 2005 150.000 kms 5000 euros
    seat toledo 1.6 2000 130.000 3500 euros
    seat ibiza 1.4 75cv 2002 130.000 4700 euros
    fiat stilo 16v 103 cv 2001 150.000 4200 euros
    peugeot 307 1.6 110 cv 2003 150.000 3600 euros
    chrysler neon 1.6 2002 156.000 3600 euros
    ford mondeo 1.8 2002 230.000 4000 euros

    maioritariamente sao estes modelos com umas variaçoes em kms ou preços. que acham que em vai dar menos problemas? e que cuidados devo ter ao ver o carro em primeira mão? agradecia a vossa ajuda
    Editado pela última vez por Fadjiras; 06 March 2013, 12:48.

    #2
    tens ai carros muito distintos, se calhar deves começar por decidir que tipo de segmento queres..

    Depois acho que estão ai carros com preços bastante inflacionados, de todos os que ai assumindo que esses preços já são todos para carros já transformados, o 307 é claramente o mais interessante.

    O leon 1.4 tem apenas 75 cv e é um motor não muito confiavel, alem de ser fraquinho para o carro em questão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fadjiras Ver Post
      ir ate aos 5000 mil euros
      Com esse tecto podias ir para o Lambo Veneno e ainda te sobravam uns trocos
      Just kidding

      Comentário


        #4
        sim os valores sao com sistemas de gpl ja montados XD em termos de segmentos entao procuraria um carro entre b , c e d
        Editado pela última vez por Fadjiras; 06 March 2013, 13:01.

        Comentário


          #5
          o leon e toledo são equivalentes, mas enquanto um anda com o motor não muito fiável do golf (1.4) e que tem pouca desenvoltura, o outro é o do A3 e já é mais despachado, mas nada por aí além também. ficarias melhor servido em termos de motor com o 206 ou o 307 - é a gasolina? - embora os barulhos no 206 e segmento mais baixo. pelo conjunto de fatores, diria que o 307 é o mais racional e equilibrado. só não sei os consumos dele, mas devem andar por volta dos do teu polo.

          edit: quanto maior o segmento, mais peso e se tiver motores mais base, mais ele se arrastará e consumirá, especialmente em cidade e subidas, pois tem que puxar mais pelo motor, logo mais rotações e maiores consumos instantâneos e gerais.

          Comentário


            #6
            LOL pois 5000 mil euros é um bocado fora do meu orçamento XD engano meu 5000 euros :p é so uma bocado menos va

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              o leon e toledo são equivalentes, mas enquanto um anda com o motor não muito fiável do golf (1.4) e que tem pouca desenvoltura, o outro é o do A3 e já é mais despachado, mas nada por aí além também. ficarias melhor servido em termos de motor com o 206 ou o 307 - é a gasolina? - embora os barulhos no 206 e segmento mais baixo. pelo conjunto de fatores, diria que o 307 é o mais racional e equilibrado. só não sei os consumos dele, mas devem andar por volta dos do teu polo.

              edit: quanto maior o segmento, mais peso e se tiver motores mais base, mais ele se arrastará e consumirá, especialmente em cidade e subidas, pois tem que puxar mais pelo motor, logo mais rotações e maiores consumos instantâneos e gerais.
              julgo que ficaria entao pelo segmento b ou c visto que o carro seria para viagens casa trabalho (media 20 km por dia para op trabalho e voltar) e algumas voltas pela zona sendo que aos fins de semana costumo fazer alguns quilometros prai 140/150 kms
              ou mais, os consumos do 307 nao tao divulgados na pagina do vendedor mas acredito que sejam capazes de ser menos que a minha media de 8l/100km

              Comentário


                #8
                Os preços dos carros que colocaste, já têm o sistema GPL instalado? Se sim o 307 parece muito interessante.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Os preços dos carros que colocaste, já têm o sistema GPL instalado? Se sim o 307 parece muito interessante.
                  Boas,

                  Ia perguntar a mesma coisa, e para além disso, devias olhar para o custo total do carro.

                  Se os carros que estás a ver já estão transformados, compara o valor com os carros sem serem transformados e vê se te compensa a diferença de valor com o que vais andar e gastar.

                  Encontrei aqui uma análise porreira entre comprar um carro a gasóleo ou a gasolina, mas também se aplica ao teu caso, do GPL.

                  Às vezes a malta não faz contas e vai no que parece mais lógico, mas por vezes fazendo algumas contas... sai uma surpresa! Sobretudo se fazes muito poucos kms! Vais a ver e só ao fim de 20 anos é que te compensa o gasto extra na compra face à diferença de preços nos combustíveis!

                  E o GPL ainda tem a desvantagem de não poderes estacionar numa data de sítios!

                  Não te quero demover, apenas alertar!

                  POsto isto, eu iria pelo 307.

                  Boa sorte com isso!

                  Comentário


                    #10
                    Se vais comprar a gasolina e por a gpl pensa bem, porque segundo as minhas contas com esses quilómetros tens de fazer no minimo uns 5 anos com o carro só o para a diferença face ao preço da gasolina compensar, e ai recomendava que procurasses um segmento B 1.2 que te faz medias de 6 litros sem grandes chatices e mantesses a gasolina, agora se pretendes ficar com o carro durante mais de 7 ou 8 anos ai deve compensar, mas tu é que sabes o uso que vais dar. dentro desses ia pelo 307 a gpl.

                    Comentário


                      #11
                      O 307 tem um belo, embora molengão, motor! Digo isto com base no meu 206CC com o mesmo motor que é capaz de ser um pouco mais pesado que um 307 normal. Molengão para um 1.6 claro. Bastante rápido mesmo assim
                      Tenho feito 7.9 ou 8l/100. Apanho um pouco de trânsito todos os dias, e só faço pequenas deslocações de 10km. Quando chego ao destino ainda não está bem quente... Numas férias aqui há uns tempos fiz 6.3l/100 em estradas nacionais, incluíndo montanha. Com muitas ultrapassagens e um bocado de autoestrada a 210
                      Portanto o 307 1.6 sem dúvidas

                      Comentário


                        #12
                        sim os carros em questaop ja teem sistema gpl montado dai achar que neste momento compensa mais comprar a gpl, os a gasoleo estao demasiado inflacionados e para comprar uma decente ja tinah de passar os 4000 euros, a gpl pralem de se arranajrem ate bons negocios compensa no final do mes na carteira, o meu vw nas voltas descritas media de 1000 km / mes tame a beber 150 euros ou mais... o 203 ja tinha visto a gasoleo cde 2003 com 120.000 kms a 7000 euros dai julgar que a gpl ate esta a bastante bom preço. a minha outra questao seria se o mesmo me dara problemas ou se é um carro fiavel digo isto por ja ter ouvido falar bastante bem dos motores vw

                        Comentário


                          #13
                          sim os carros em questaop ja teem sistema gpl montado dai achar que neste momento compensa mais comprar a gpl, os a gasoleo estao demasiado inflacionados e para comprar uma decente ja tinah de passar os 4000 euros, a gpl pralem de se arranajrem ate bons negocios compensa no final do mes na carteira, o meu vw nas voltas descritas media de 1000 km / mes tame a beber 150 euros ou mais... o 203 ja tinha visto a gasoleo cde 2003 com 120.000 kms a 7000 euros dai julgar que a gpl ate esta a bastante bom preço. a minha outra questao seria se o mesmo me dara problemas ou se é um carro fiavel digo isto por ja ter ouvido falar bastante bem dos motores vw

                          Comentário


                            #14
                            Escolhe o mais potente e que que gostes mais esteticamente e que esteja em bom estado.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X