Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ainda se vendem grandes máquinas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda se vendem grandes máquinas!

    Com crise ou sem crise, o que é certo é que se vendem aqueles carros novos que muitos sonhamos.
    É Nissan GTR, é Audi R8 V10....Há de tudo a sair como se não houvesse crise nenhuma.

    Vejam aqui a lista do que "saíu" em Janeiro

    #2
    Gostava de ser vendedor da BMW!

    Comentário


      #3
      A crise não é para todos e para quem tem €€€€ a sobrar, esta crise só é favorável

      Comentário


        #4
        Vender um carro desses não me parece nenhuma fartura...

        Mas não acompanho esta atividade e portanto não sei se é muito ou pouco, apenas não me parece muito.

        Comentário


          #5
          A 100K€ cada um...são só 2M€ nesta lista. Fora o resto...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MiguelLima Ver Post
            A 100K€ cada um...são só 2M€ nesta lista. Fora o resto...
            A nível nacional não me parece nada de extraordinário, mas também não faço ideia de como eram as vendas há 10 ou 15 anos. Sou um perfeito ignorante nesta matéria.

            Comentário


              #7
              Bom para os lucros das empresas, e gasolineiras

              Comentário


                #8
                Eu ainda gostava de comparar um gráfico com a evolução das vendas de carros novos ao longo dos anos (em unidades, a tão malfadada da crise...) com outra igual, mas em valores. Até acredito que em termos de valores de mercado, também tenha existido uma regressão, mas não será tão significativa, quanto em termos de unidades vendidas.

                Se alguém tiver esses dados, podia disponibilizar. Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  A nível nacional não me parece nada de extraordinário, mas também não faço ideia de como eram as vendas há 10 ou 15 anos. Sou um perfeito ignorante nesta matéria.
                  Eu também, mas acho que estudando o mercado um bocadinho, que isso ia deixar muita gente espantada.

                  Comentário


                    #10
                    É preciso perceber que existem empresas em Portugal com muuuiiito dinheiro.
                    Estes carros por vezes são dados como veículos de administração, prémios de produtividade (em vez de dinheiro, ou, em alguns casos, simples lavagem de dinheiro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                      É preciso perceber que existem empresas em Portugal com muuuiiito dinheiro.
                      Estes carros por vezes são dados como veículos de administração, prémios de produtividade (em vez de dinheiro, ou, em alguns casos, simples lavagem de dinheiro.
                      Outro dado importante, saber se o mercado dos automóveis de passageiros é realmente dominado por clientes empresariais, ou pelos particulares.
                      Quais as percentagens de cada segmento de mercado?
                      A crise no setor deve-se mais ao particular ou às empresas?
                      E por aí fora...

                      Num fórum de automóveis e andamos a discutir os 0 aos 100, plásticos, luzinhas, marcas... E ninguém liga ao mercado.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que se pode ver de outros tempos, em tempos de crise, as vendas dos produtos de "luxo", costumam aumentar.

                        Portanto, acaba por não destoar do costume.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          É preciso perceber que existem empresas em Portugal com muuuiiito dinheiro.Estes carros por vezes são dados como veículos de administração, prémios de produtividade (em vez de dinheiro, ou, em alguns casos, simples lavagem de dinheiro.
                          Ou noutros casos são comprados por quem tem muito € e gosta de carros

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                            É preciso perceber que existem empresas em Portugal com muuuiiito dinheiro.
                            Estes carros por vezes são dados como veículos de administração, prémios de produtividade (em vez de dinheiro, ou, em alguns casos, simples lavagem de dinheiro.
                            Isso é considerado um rendimento em espécie, e como tal, é tributado em sede de IRS.

                            Comentário


                              #15
                              Posso disponibilizar o mapa de vendas, desde 2000... dividido entre Ligeiros e Comerciais... e depois tenho os totais desde 1970

                              Por marcas, tenho Jan e Fev 2013 vs Jan Fev 2012
                              Editado pela última vez por Nemo; 06 March 2013, 14:45.

                              Comentário


                                #16
                                Quem tinha dinheiro para este tipo de carros continua a ter. Um frase-comum que é bem verdade! E se for preciso, nos dias de hoje e com o estado do mercado actual, ainda melhores negócios fazem.

                                Comentário


                                  #17
                                  De facto era interessante ter esses dados.

                                  Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                  Outro dado importante, saber se o mercado dos automóveis de passageiros é realmente dominado por clientes empresariais, ou pelos particulares.
                                  Quais as percentagens de cada segmento de mercado?
                                  A crise no setor deve-se mais ao particular ou às empresas?
                                  E por aí fora...

                                  Num fórum de automóveis e andamos a discutir os 0 aos 100, plásticos, luzinhas, marcas... E ninguém liga ao mercado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uhm... isto não dá para colocar ficheiros Excel? É que estar a colocar em texto esses dados... ufa! Tenho de trabalhar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falta ai um Aston Martin matrículado em Jan-2013

                                      Podiamos também dizer que faltam ai Bentley, RR, Ferrari's, LAmbo's, as versões picantes da Audi/Mercedes/BMW a gasolina são inexistentes... só há 1 R8.

                                      só se vendeu 1 Boxster S ?
                                      A Mercedes acima de 300cv só vendeu 2 SL 350 ?

                                      Acho que a crise também bate aqui e não é pouco...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                        Uhm... isto não dá para colocar ficheiros Excel? É que estar a colocar em texto esses dados... ufa! Tenho de trabalhar!
                                        Dá para anexares.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                          Uhm... isto não dá para colocar ficheiros Excel? É que estar a colocar em texto esses dados... ufa! Tenho de trabalhar!
                                          Nem é preciso esse trabalho todo Abres o ficheiro em Excel e fazes um PrintScreen e inseres aqui como foto Ja da para o pessoal ter uma ideia de como as coisas tem vindo a correr

                                          Comentário


                                            #22
                                            Existem dados de Dezembro de 2012?

                                            Diria que parte desses carros foram vendidos nesse mês.

                                            Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                            Falta ai um Aston Martin matrículado em Jan-2013

                                            Podiamos também dizer que faltam ai Bentley, RR, Ferrari's, LAmbo's, as versões picantes da Audi/Mercedes/BMW a gasolina são inexistentes... só há 1 R8.

                                            só se vendeu 1 Boxster S ?
                                            A Mercedes acima de 300cv só vendeu 2 SL 350 ?

                                            Acho que a crise também bate aqui e não é pouco...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não se preocupem...parte 1/3 desses carros serão apreendidos daqui a meses num qualquer processo de corrupção, fuga aos impostos, fraude ou tráfico de droga.........É só ver as notícias do ano passado, comparar com o volume de vendas anual e depressa chegamos a essa conclusão!

                                              Comentário


                                                #24
                                                O carro mais exótico vendido em Janeiro foi um GTR?Esperava mais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No que diz respeito a marcas, em Janeiro 2013, sem saber quais os modelos e por ordem de vendas totais (Ligeiros passageiros + Ligeiros Comerciais) apresento os 6 primeiros e as marcas + exóticas (claro que um Nissan GTR é exótico, mas não consigo "ver" isso nas 272 unidades vendidas em 2013 pela Nissan):

                                                  Renault - 861 vs 676/2012
                                                  Peugeot - 794 vs 836/2012
                                                  Volkwagen - 737 vs 821/2012
                                                  Mercedes - 645 vs 490/2012
                                                  BMW - 602 vs 433/2012
                                                  Audi - 512 vs 430/2012
                                                  .
                                                  .
                                                  .
                                                  Jaguar - 37 vs 18/2012
                                                  Porsche - 15 vs 16/2012
                                                  Aston Martin - 1 vs 0/2012
                                                  Ferrari - 0 vs 2/2012

                                                  As vendas totais, logo à noite com tempo, posto isso
                                                  Editado pela última vez por Nemo; 06 March 2013, 15:33.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                                    Falta ai um Aston Martin matrículado em Jan-2013

                                                    Podiamos também dizer que faltam ai Bentley, RR, Ferrari's, LAmbo's, as versões picantes da Audi/Mercedes/BMW a gasolina são inexistentes... só há 1 R8.

                                                    só se vendeu 1 Boxster S ?
                                                    A Mercedes acima de 300cv só vendeu 2 SL 350 ?

                                                    Acho que a crise também bate aqui e não é pouco...
                                                    Já se viu algures um Aventador 01/13 logo devia andar pela lista...
                                                    Fora M5, M3...
                                                    No entanto acredito que maior parte seja de compradores que gostam de carros e tem o dinheiro, não estou a ver alguns como "prenda" de produtividade(ou então sou mesmo pobre e acho que um GTR é "meio" caro para se dar como prenda)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No entanto chamo a atenção para o seguinte: o mercado em Janeiro está e sempre esteve desvirtuado:

                                                      - Compras das Rent-a-car;
                                                      - Locadoras que "aguentaram" as matriculas de Dez para o ano seguinte não sofrerem desvalorização nos valores residuais por 1 mês;
                                                      - Casos específicos (ex da Mercedes). Quem olha pensa: "Olha, venderam mais este ano que em 2012 em Janeiro, estão a crescer!". Não é verdade. Janeiro tem muitas unidades matriculadas de Mercedes Classe A que chegaram ao nosso país, fruto das encomendas efectuadas em 2012 e que as linhas de produção da fábrica não tinham dado "vazão" no ano anterior

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Já se viu algures um Aventador 01/13 logo devia andar pela lista...
                                                        Fora M5, M3...
                                                        No entanto acredito que maior parte seja de compradores que gostam de carros e tem o dinheiro, não estou a ver alguns como "prenda" de produtividade(ou então sou mesmo pobre e acho que um GTR é "meio" caro para se dar como prenda)
                                                        Lambo só tem 1 matrícula e é de Fev 2013, não Janeiro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No que diz respeito a marcas, em Fevereiro 2013, sem saber quais os modelos e por ordem de vendas totais (Ligeiros passageiros + Ligeiros Comerciais) apresento os 6 primeiros e as marcas + exóticas (claro que um Nissan GTR é exótico, mas não consigo "ver" isso nas 272 unidades vendidas em 2013 pela Nissan):

                                                          Renault - 702 vs 664/2012
                                                          Volkswagen - 779 vs 711/2012
                                                          Peugeot - 666 vs 591/2012
                                                          BMW - 597 vs 449/2012
                                                          Mercedes - 510 vs 439/2012
                                                          Audi- 489 vs 444/2012
                                                          .
                                                          .
                                                          .
                                                          Jaguar - 5 vs 10/2012
                                                          Porsche - 13 vs 23/2012
                                                          Aston Martin - 0 vs 1/2012
                                                          Lambo - 1 vs 1/2012
                                                          Ferrari - 0 vs 0/2012
                                                          Lotus - 0 vs 1/2012

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De facto falta um Aston Martin....Cygnet...de 98 CV! Por isso não deve aparecer no Top.
                                                            Esse ainda me deixa mais espantado.
                                                            Mais vale um Toyota IQ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X