Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C4 ou Rover 75 tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C4 ou Rover 75 tourer

    Boas. Estou neste momento com o seguinte dilema. Tenho a possibilidade de adquirir pelo mesmo valor, um citroen c4 1.6 hdi full extras menos pele e gps, com livro de recisoes completo de 2008 com 195 mil km ou uma rover 75 conosseur com os mesmos kms, mas full extras de 2004. Será para segundo carro, mas para fazer viagens de 70 km diariamente em autoestrada. Qual me aconselhariam em termos de fiabiliade, conforto e segurança? Experimenteu os dois, e em termos de interiores o rover da uma sensação de solidez inagualável, e tem uma condução fantástica. O c4 apesar de 4 anos mais novo, tem os interiores mais desgastados e não tem a mesma solidez. julgo que será mais económico.
    Preciso da vossa ajuda para decidir.

    Obrigado a todos.
    Editado pela última vez por sonas; 06 March 2013, 17:25.

    #2
    Originalmente Colocado por sonas Ver Post
    Boas. Estou neste momento com o seguinte dilema. Tenho a possibilidade de adquirir pelo mesmo valor, um citroen c4 1.6 hdi full extras menos pele e gps, com livro de recisoes completo de 2008 com 195 mil km ou uma rover 75 conosseur com os mesmos kms, mas full extras de 2004. Será para segundo carro, mas para fazer viagens de 70 km diariamente em autoestrada. Qual me aconselhariam em termos de fiabiliade, conforto e segurança? Experimenteu os dois, e em termos de interiores o rover da uma sensação de solidez inagualável, e tem uma condução fantástica. O c4 apesar de 4 anos mais novo, tem os interiores mais desgastados e não tem a mesma solidez. julgo que será mais económico.

    Obrigado a todos.
    Vou-te ser sincero: com 195kkm, não pegava em nenhum. No entanto, vejo que já experimentaste ambos, conheces as pessoas, são familiares?

    Sim, o C4 terá um TCO (Total Cost of Ownership) mais baixo e isso pode influenciar muito a escolha... consumos, manutenções, pneus, pequenas reparações, ficarão mais em conta no Citroën (claro que se tiver uma JLL 17 e uma medida marada, a parte dos pneus pode não fazer tanta diferença para o Rover, mas no geral ficará mais barato sustentar o C4 do que o 75).

    Agora, são dois conceitos diferentes... qual o teu feeling neste momento? Em qual te imaginas?

    Todos estes pequenos "pormenores" fazem a diferença.

    Comentário


      #3
      Como disse, o rover tem um "pisar" diferente do c4. Referi também que o que me preocupava era economia e custos de utilização. O problema de se comprar carros usados é que ou se paga muito para ter poucos kms, ou então sujeita-mo-nos a carros de com 12 anos e uns convenientes 160 mil kms. O c4 tem uma desvantagem que é o valor do iuc e que tem que ser contabilizado.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Esse Rover é o que tem o motor BMW com 136 Cv?

        Comentário


          #5
          Eu ia para o C4, rover a manutamção é bastante caro, um amigo meu tinha uma 25 2.0 comercial e aquilo para manter nos ultimos anos era puxado.

          Comentário


            #6
            É o com motor bmw 136 cv, mas tração dianteira.
            Editado pela última vez por sonas; 06 March 2013, 18:24.

            Comentário


              #7
              Então ia para o Rover.

              Esse 25 2.0 acho que tinha outro motor que não este.

              Comentário


                #8
                O 25 tinhe motor VM, julgo eu.

                Comentário


                  #9
                  O 25 tem motor L-series, derivado do Perkins. Também é robusto, embora muito mais barulhento e muito menos linear.

                  Para o tipo de utilização em questão, nem hesitava, venha o 75.

                  PS- Se achaste o pisar do 75 sólido, experimenta andar num de 1999-2000.

                  PS2- A Rover, tal como qualquer 320d com este motor, pode dar cabo da bomba de gasóleo e do comando hidráulico da embraiagem. Mas se o C4 der cabo do bimassa (tem, certo?), também é uma despesa jeitosa.
                  Editado pela última vez por carregalhe; 07 March 2013, 09:58.

                  Comentário


                    #10
                    O Rover, tem a versão de 115cv ou de 131cv?

                    Comentário


                      #11
                      Deve ser um CDTI, de 131 cv. CDTs havia muitos, especialmente na altura do lançamento. Em AE não comprometia, noutras circunstâncias era um bocado pastel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                        Deve ser um CDTI, de 131 cv. CDTs havia muitos, especialmente na altura do lançamento. Em AE não comprometia, noutras circunstâncias era um bocado pastel.
                        Alguma forma dos distinguir?

                        Comentário


                          #13
                          Rover. Sem duvida

                          Comentário


                            #14
                            Honestamente, não sei. As mais óbvias serão pela sigla e pelos kW que estão no livrete.

                            De qualquer forma, quase de certeza que falamos de uma CDTi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              Honestamente, não sei. As mais óbvias serão pela sigla e pelos kW que estão no livrete.

                              De qualquer forma, quase de certeza que falamos de uma CDTi.

                              Que estarão no DUA.

                              O livrete não tem a potência e portanto, se a viatura ainda tem o livrete, não dará para saber (só depois do registo...)

                              Mas como referes e atendendo ao ano, o mais certo é mesmo ser o CDTI (131cv) e não o CDT(115cv)

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X