Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa centenario vs Hyundai getz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa centenario vs Hyundai getz

    Boas
    Venho pedir a ajuda dos habitués aqui do forum numa possivel compra.
    A minha sogra precisa de um carro pequeno e barato (não queriamos gastar mais de 2000 €), quanto mais recente e menos km melhor, embora sabendo que não há milagres.
    Apareceu-me uma situação de um Getz de 2003 com quase 120 000 km por 2000 €, a precisar de um pc de trabalho mas pouco e de um Corsa centenario 1.0 12v (corsa B) de 2000 por 1500 € com perto 50 000 km.
    Sabem quais os problemas que qualquer um destes carros podem dar, qual a sua fiabilidade, em suma, qual me aconselham?
    Obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    O Getz é 1.1? Foge dele.

    Edit: Problema comum, carreto da cambota/distribuição com folga.

    Solução: cambota nova.
    Editado pela última vez por TommyTosser; 06 March 2013, 16:45.

    Comentário


      #3
      Do corsa B posso falar: Sensor da cambota, o sensor de massa de ar (fluxómetro). Não esquecer que é um papa-panelas. Sempre fiz bons consumos e tem a tipica vibração dos 3 cilindros. Não é carro de corridas, como os 18 segundos dos 0-100 comprovam, mas é um citadino. É bastante provável que fiques melhor servido com o Getz, mas tem mais do dobro dos Kms e é mais caro 500€. Dá que pensar, acho que o que estiver em melhor estado e o que gostes mais, ganha

      Comentário


        #4
        É 1.1. Esse motor dá problemas?

        Comentário


          #5
          Mais ninguem pode dar uma ajuda?
          Sugestões de outros carros com as mesmas características na zona do grande Porto?

          Comentário


            #6
            Tenho uma amiga de faculdade com um Getz 1.1 e até agora nada a assinalar... O carro já tem 10 anos, acho que mecanicamente são poucos os que dão grandes problemas...

            Comentário


              #7
              Obrigado HVELOS, pela opinião e por ter respondido.

              Comentário


                #8
                O motor 1.1 da Hyundai não é o Epsilon, baseado nos motores Mitsubishi?

                Têm reputação de fiáveis, já vi esse motor na versão 1000cc a sofrer como pouco montado num Atos e não se queixou, levou todo o tipo de mau tratamento.
                Isto não invalida que não possam existir algumas series deles menos bons ou com problemas como os já referidos.

                Quanto aos carros em si o Getz é de uma geração à frente do Corsa pelo que não há comparações possiveis, o Getz é melhor em tudo. Basta meter ambos em AE, o Corsa B a 150 parece que se vai a desmontar todo, no Getz nem notas.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela opinião Fernando

                  Comentário


                    #10
                    Esquece o corsa, é um carro muito antigo(foi em concebido em 1993)

                    Fiat Punto 1.2 ELX 16V, € 1.500, Porto - Standvirtual
                    Peugeot 206 1.1 XT 5 portas, € 1.650, Braga - Standvirtual
                    VW Polo 1.0 MPI 5 portas, € 1.750, Massama - Standvirtual
                    Seat Ibiza 1.0 MPI, € 1.750, Porto - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Conduzi os dois carros e fiquei mais agradado com o Hyundai. Vou pedir para levar mecanico comigo para ver o carrito. Gostava apenas de ter mais feed backs sobre a fiabilidade dos dois carros, pois estou na mais profunda ignorancia acerca de qualquer dos dois.

                      Esses carros pareceram-me apenas com um bocado de Km a mais Olimpo, mas de qualquer forma obrigado pelas sugestões

                      Comentário


                        #12
                        Melhor que o Getz :
                        Opel Corsa 1.2 Confort, € 1.850, Agualva - Standvirtual
                        Opel Corsa C 1.2 Ar Condicionado, € 1.990, Faro - Standvirtual
                        Opel Corsa 1.2 16V Sportive, € 2.000, Amadora - Standvirtual

                        Como diria o nosso amigo Olimpo, concepção de finais de 2000...

                        Mais carro:
                        Opel Astra 1.4 16V CLUB, € 1.490, Lisboa - Standvirtual
                        Opel Astra Club, € 2.000, Loule - Standvirtual

                        Olimpo e sem botões do volante rotos.
                        CCalma, sem dúvida são propostas francamente melhores que o Getz.
                        Peugeot 206 XS 1.4, € 1.950, Fafe - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Mas recomendas Ibiza 6K2 e Polo MK3 II, simplesmente restyles de modelos concebidos também em 93.

                          Tu realmente cada vez que postas é uma no cravo e outra na ferradura.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                            Mas recomendas Ibiza 6K2 e Polo MK3 II, simplesmente restyles de modelos concebidos também em 93.

                            Tu realmente cada vez que postas é uma no cravo e outra na ferradura.
                            A plataforma foi concebida em 1993 mas tanto o Ibiza como o Polo são carros bastante diferentes tanto a nível interior como exterior desses modelos de 93. No caso do Corsa não, é praticamente o mesmo modelo com pequenas alterações.

                            Aliás basta olhar para os resultados de segurança e verificar que tanto o Ibiza como o Polo são melhores, o Polo é muito melhor que o Corsa, isto prova que estes dois modelos sofreram alterações mais profundas nos seus restylings que o corsa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              A plataforma foi concebida em 1993 mas tanto o Ibiza como o Polo são carros bastante diferentes tanto a nível interior como exterior desses modelos de 93. No caso do Corsa não, é praticamente o mesmo modelo com pequenas alterações.
                              São melhores porque as alterações são mais vísiveis? Sabes que as alterações são estéticas, não sabes? O chassis é o mesmo desde 93.

                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              Aliás basta olhar para os resultados de segurança e verificar que tanto o Ibiza como o Polo são melhores, o Polo é muito melhor que o Corsa, isto prova que estes dois modelos sofreram alterações mais profundas nos seus restylings que o corsa.
                              Nem sequer foste confirmar esses "resultados de segurança", pois não?

                              Comentário


                                #16
                                epa, o corsa pelo menos nas versoes 1.2 era um carro bem fiavel. esse 1.0 nunca ouvi grandes elogios...se bem que com esses kms até é apetitoso.
                                mas acho que ha coisas melhores, mais recentes e mais economicas no que toca a manutençao que esses dois.
                                nomeadamente, pelo mesmo preço eu via os punto hlx 16v que tambem sao bem mais giros, ou esticava um nadinha o orçamento para um yaris ou jazz

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.0 não tem fama de fiável. Eu preferia antes o 1.2.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os testes de segurança estão à vista de todos no site do EuroNcap. Se estás com dúvidas podes consultá-los. Tanto o Ibiza como o Polo são mais seguros que o corsa. Em 2000 era um modelo mais que ultrapassado a todos os níveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois, eu também preferia o 1.2, mas o negocio que apareceu foi o 1.0 12v. De qualquer forma o Getz agradou-me, tem uma condução confortavel para citadino e, mais importante, a minha sogra gostou de o conduzir. Em relação ao Yaris ou ao Jazz, pois... atrás desses dois e de um micra 1ª geração pós re-styling (não sei se é assim que se escreve) andei eu mas... a preços exorbitantes e muitos km, e os poucos que vi mais ou menos ficavam longe ( sou do Grande Porto).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                        Os testes de segurança estão à vista de todos no site do EuroNcap. Se estás com dúvidas podes consultá-los. Tanto o Ibiza como o Polo são mais seguros que o corsa. Em 2000 era um modelo mais que ultrapassado a todos os níveis.
                                        E tu a dar-lhe estás para aí a falar do EuroNCAP e nem foste lá ver, pois não? Mas pronto, estás a precisar de alguém que te feche a matraca, por isso vou-te recitar:

                                        Corsa B: 3 Estrelas na proteção a ocupantes (7 pontos em choque frontal, 11 em lateral); 2 Estrelas nos peões (14 pontos).
                                        Polo 6N: 3 Estrelas nos ocupantes (sem informação de pontos), 1 Estrela nos peões(sem informação de pontos).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Foge desse corsa manco... é do pior que há. E tem problemas crónicos bem graves como fugas no radiador da sofagem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                            E tu a dar-lhe estás para aí a falar do EuroNCAP e nem foste lá ver, pois não? Mas pronto, estás a precisar de alguém que te feche a matraca, por isso vou-te recitar:

                                            Corsa B: 3 Estrelas na proteção a ocupantes (7 pontos em choque frontal, 11 em lateral); 2 Estrelas nos peões (14 pontos).
                                            Polo 6N: 3 Estrelas nos ocupantes (sem informação de pontos), 1 Estrela nos peões(sem informação de pontos).
                                            Pelo teu palavreado já vi o teu baixo nível de educação. Lamento. É normal pessoas sem educação caírem em erros básicos.

                                            Tu estas a comparar o Polo de 1997 com o Corsa de 1997.

                                            Nós aqui estamos falar do Polo de 2000 vs Corsa de 2000. O Corsa de 2000 não só é muito pior que o Polo de 2000 que foi aquele que eu mostrei, como é um dos piores do seu segmento.

                                            VW Polo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating Polo 4 estrelas - 26 de pontuação
                                            Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating Corsa 3 estrelas - 18 de pontruação

                                            O VW Polo não só é melhor, como muito melhor que o corsa.

                                            Eu não vou descer ao teu nível porque só tenho pena de ti rapaz.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CCalma Ver Post
                                              Pois, eu também preferia o 1.2, mas o negocio que apareceu foi o 1.0 12v. De qualquer forma o Getz agradou-me, tem uma condução confortavel para citadino e, mais importante, a minha sogra gostou de o conduzir. Em relação ao Yaris ou ao Jazz, pois... atrás desses dois e de um micra 1ª geração pós re-styling (não sei se é assim que se escreve) andei eu mas... a preços exorbitantes e muitos km, e os poucos que vi mais ou menos ficavam longe ( sou do Grande Porto).
                                              Já viste os Puntos a partir de 2000? São bons carros, seguros, confortáveis e penso que não dão problemas de maior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                Já viste os Puntos a partir de 2000? São bons carros, seguros, confortáveis e penso que não dão problemas de maior.
                                                os 1.2? Por acaso também nunca ouvi nada demais.

                                                Os mais antigos é que me fartei de ouvir 'queixas'.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já procurei aqui pelos stands da zona mas não vi nenhum que agrade. Por acaso tenho ideia que será um carro com alguns problemas de barulhitos e de eletronica mas fiaveis de motor. Para além disso são sempre carros bonitos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora é que olhei para os preços, Esse corsa está estupidamente caro. Um corsa manco 1.0 de 2000 por 1500 euros?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Tao mas... e os renaults rafa?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por CCalma Ver Post
                                                        Já procurei aqui pelos stands da zona mas não vi nenhum que agrade. Por acaso tenho ideia que será um carro com alguns problemas de barulhitos e de eletronica mas fiaveis de motor. Para além disso são sempre carros bonitos
                                                        Sim, também tenho essa ideia, penso que é um carro honesto e é um dos melhores a nível de segurança dos modelos dessa altura.

                                                        Olha aqui um FIAT Punto do Porto

                                                        Fiat Punto 1.2 ELX 16V, € 1.500, Porto - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          A plataforma foi concebida em 1993 mas tanto o Ibiza como o Polo são carros bastante diferentes tanto a nível interior como exterior desses modelos de 93. No caso do Corsa não, é praticamente o mesmo modelo com pequenas alterações.

                                                          Aliás basta olhar para os resultados de segurança e verificar que tanto o Ibiza como o Polo são melhores, o Polo é muito melhor que o Corsa, isto prova que estes dois modelos sofreram alterações mais profundas nos seus restylings que o corsa.

                                                          Vou por partes que é para não me deixar levar por nada que não sejam factos:

                                                          1. É falso quando dizes que o corsa apenas teve ligeiras alterações. Foram bastantes (e não refiro as estéticas), a nivel de suspensões, travões, introduziram o airbag, entre outras de menor importância. A segurança e condução de um B de 1993, nada tem a ver com o B de 1997.

                                                          2. Claro que ao comparares o B de 1997, com "plataforma" de 1993 (não de 2000 como dizes) vs polo de 2000, o resultado não podia ser outro que o melhor desempenho na segurança, do polo. E o corsa desactualizado à data. Nesse mesmo ano (2000) surgiu o C, que esse sim, fazia todo o sentido comparar com o polo de 2000.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X