Sim os 1ºs AX tinham interiores mediocres mas a 2ª geração tinha bons plásticos para a época, preço e segmento.
E outra coisa, eu não tenho azia nenhuma.
Tu é que tens azia ao diesel e sim já sabemos que tens um carro a gasolina que anda muito e etc, mas lamentamos mas nem toda a gente tem a gasolina como prioridade.
Cum carago
Citroen AX Diesel. Max speed - YouTube
O meu chegou aos 160.....catano![]()
Só falei da economia? Disse que o 1.5D anda tanto como o 1.1i com a vantagem de gastar metade!
Se o rapaz diz que não tem dinheiro, vai gastar o que não tem num carro maior e ainda por cima a gasolina, quando por pouco mais de 500 euros mete um motor económico e de guerra?
Trata-te rapaz, isso já deve ser trauma de infância![]()
Um AX 1.5d não anda tanto como um AX 1.1. É para esquecer, o AX com o 1.1 é um diabinho. 60 cv ali chegam para fazer 12s de 0-100 km/h (anunciados).
Obviamente, também não vamos comparar o barulho, a trepidação, embora sejam coisas que passam ao lado de muita gente. Mas sim, o 1.5d é muito robusto, poupado e mexe-se significativamente melhor do que o 1.4 d.
Engraçado como te contradizes , e continuas só a falar num aspecto ... economia !
E o resto do carro ? Conforto , equipamento , segurança etc etc etc ?? Nao existe ??
E como disseram um 1.4 D nao anda tanto como um 1.1i !
E realmente quem diz que o tem é quem tem , o trauma![]()
tenho aqui algumas fotos
09032013054.jpg09032013055.jpg09032013056.jpg
Eh pa e continuas. O 1.5D anda tanto como o 1.1i no 106, o meu com uns toques na bomba (sem fumarada) ganha distância com facilidade de um 1.1; stock anda ela por ela, e continuo a dizer o mesmo, gasta metade mesmo com estas brincadeiras! O 1.1 é mais agradável de conduzir, isso é óbvio.
O carro é um desastre em segurança obviamente, é um projecto antigo, mas em conforto não perdia em nada para a concorrência, equipamento idem.
Ahhhhh agora percebi o motivo desse nervosismo todo e que nao se pode dizer mal porque tens um looool .
Oh rapaz eu falei no 1.5 Diesel ? , vai la reler o que disse e vez que : 1.4 diesel nao anda mais que um 1.1 !
O 1.1 é mais agradavel de conduzir sim é
Mas tu falas no antigamente ! por pouco dinheiro compras uma coisa bem melhor que o obsoleto ax 1.4 D mais confortavel mais equipamento melhor motor mais recente ... qual foi a parte que nao percebeste ?
Meto ai um fiesta 1.25 de 99 por 750 euros ou um honda concerto por 600 euros e agora diz me onde é que um ax 1.4D é melhor ou se vale apena a reparaçao !
É isso que se trata , se tiver valor emocional concerteza que se deve arranjar , mas se nao tiver com os euros de arranjo arranja carro bem melhor
Última edição por Miguelspc : 10-03-13 às 04:30:11
Bom dia pessoal,
Já tenho novidades. A junta da cabeça queimou mesmo, o meu pai sempre esta a pensar comprar um saxo mas ainda vai ter de esperar.
Em alternativa, vai por um copo lateral e arranjar a junta, como é óbvio o mecânico disse que a cabeça precisava de um toque.
o segredo para que o ax 1.4 dure é andar em alta rotação. Isto dito por um mecanico que tem um. eu cá não percebo nada disso, só vejo esses 1.4 a darem problemas de juntas.
O AX foi dos carros que mais se viam nas nossas estradas em dada época (primeira metade dos anos 90) mas considero que desapareceu relativamente depressa, comparado com outros congéneres, como os Fiat Uno, ou R5, interessante como os produtos mais vendidos em dada época acabam praticamente por desaparecer por completo, ficando apenas algumas versões "apimentadas"...
já ouvi dizer que os AX sofriam mais com a corrosão, comparando com outros companheiros... confirma-se?
Última edição por RMcard : 11-06-13 às 14:11:18
Vê lá se te acalmas que isso faz-te mal!
Eu não comparei o AX com os modelos da mesma altura, mas sim com um modelo cerca de 10 anos mais recente! Se é giro para ti avaliar as coisas pelo aspeto exterior é lá contigo, pois eu não o faço e conheço bem os dois modelos (tenho muitos km's em cada um deles).
Por outro lado, ambos tiveram evoluções. Um AX de 86 tendencialmente será pior que um de 96, tal como um Saxo de 96 e um de 2003! Já agora, chegou a existir no AX o motor 1.5, mas penso que só em alguns mercados.
AX: Citroën AX - Wikipédia
Saxo: Citroën Saxo - Wikipédia
O motor 1.5d só esteve presente cá em PT na versão comercial: Furio Enterprise. Eu tive um desses.
e há gajos que chegam a ter 4 ou 5 guardados em casa
unos e ax de 90 pra cima ainda se vêem uns quantos todos os dias, R5 só tenho visto 1 por dia, mas é sempre o mesmo... a mesma coisa com os clios I, vejo muito poucos (mas quando os vejo é uns quantos em 2/3 dias).
Desculpem meter-me na discussão, mas estão a falar do carro menos fiável e mais fiável que já me passaram pelas mãos, pelo que tenho que deixar o meu exemplo:
Citroen Ax 14 image (5 lugares e se não me falha a memória de 06/94 (matricula DV)) -comprado com cerca de 60kKM, levou junta de cabeça aos 80k, aos 120k e motor aos 145k antes de ser despachado
Citroen Saxo 1.5D 2 lugares de 01/00 (OV) - comprado com cerca de 80k, vendido com cerca de 240k, sem absolutamente nada a assinalar. Mesmo o óleo estava no nível antes de cada mudança. Encontrei-o no verão passado por acaso, e de acordo com o atual proprietário tinha cerca de 350k e 0 problemas...
Só não concordo com o 1.4d dar-se bem com altas rotações... Ambos os exemplos que dou levaram (muitas) esfregas de A1 a fundo de Albergaria a Santarém e vice versa, e o 1.4d aparentemente não se dava tão bem com isso...