Anúncio

Collapse
No announcement yet.

honda civic 1.7 ctdi sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    honda civic 1.7 ctdi sport

    Boa noite.


    Gostaria de saber a opinião geral sobre este automóvel e, quando comparado com outros, as suas principais virtudes e defeitos.
    Questões de fiabilidade também não são de menosprezar, já que por ventura posso vir a estar interessado numa máquina destas.

    #2
    Fiabilidade do motor é à prova de bala (se é que isso existe), tem o tipico problema do ruido (especialmente a frio) e de baixas nada interessantes. O carro em si é bonito, os plásticos do interior podiam ter melhor aspecto, na minha opinião, mas envelhecem bem. É uma boa aposta, diria eu.

    Comentário


      #3
      Fiabilidade é muito boa, origem ISUZU logo sem duvidas...
      Quanto ao resto, penso ser bom no geral, eu adoro o carro(na versão EP3 Type-r) acho que a partir daí a Honda perdeu nos Civic's.
      Editado pela última vez por paulo14; 07 March 2013, 00:53.

      Comentário


        #4
        Foi o que pensei. A fiabilidade devia estar em alto nível, estando a falar de honda.

        Obrigado pela vossa atenção.

        E a nível de consumos ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
          Foi o que pensei. A fiabilidade devia estar em alto nível, estando a falar de honda.

          Obrigado pela vossa atenção.

          E a nível de consumos ?
          Misto, diria 6-6.5, mas consegue-se menos, com algum cuidado.

          Comentário


            #6
            vejam este anuncio e digam o que acham... Honda Civic 1.7 CTDi Sport, € 8.945, LEIRIA - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
              vejam este anuncio e digam o que acham... Honda Civic 1.7 CTDi Sport, € 8.945, LEIRIA - Standvirtual
              Além de não ter descrição nenhuma de jeito, está muito caro, na minha opinião. Com 8 anos diria que 6-7mil no máximo, e se estivesse em bom estado. Acompanho um igual a esse de um amigo, que só lhe diz maravilhas. Já passou a barreira dos 200mil Kms.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Além de não ter descrição nenhuma de jeito, está muito caro, na minha opinião. Com 8 anos diria que 6-7mil no máximo, e se estivesse em bom estado. Acompanho um igual a esse de um amigo, que só lhe diz maravilhas. Já passou a barreira dos 200mil Kms.

                E problemas ? nenhum ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                  E problemas ? nenhum ?
                  Sim e não. Há uns meses andava a abastecer no intermarché e acendeu-lhe a luz do motor. Na honda, o diagnóstico foi EGR, mas ficou sempre com a pulga atrás da orelha, porque foi mesmo depois de ligar o carro após o abastecimento. Ao falar comigo (que uso gasóleo premium alternadamente com o "normal"), disse-lhe para experimentar. Acredita que fez uma temporada só do aditivado, a luz apagou, o carro responde melhor e gasta menos (segundo ele, uma diferença ainda grande que lhe compensa o gasto extra no combustivel). De vez em quando coloca o intermarché e a luz do motor volta a acender.

                  Não estou aqui a querer "vender" aditivado até porque não pode ser só isso. Acredito que haja ali qualquer coisa (talvez na EGR, não sei) e que o gasóleo o intermarché ponha mais a descoberto e o aditivado "esconda" mais o problema. O carro dele já tem 10 anos. Embraiagem, suspensão, motor de arranque, etc, tudo de origem. Tirando esta situação, que não se sabe bem o que é, nunca teve outro problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Além de não ter descrição nenhuma de jeito, está muito caro, na minha opinião. Com 8 anos diria que 6-7mil no máximo, e se estivesse em bom estado. Acompanho um igual a esse de um amigo, que só lhe diz maravilhas. Já passou a barreira dos 200mil Kms.
                    Essa é a realidade, mas na verdade não se encontra nenhum Sport por esse preço, há alguns 1.7cdti mas não são Sport, que é mais bonito.

                    Comentário


                      #11
                      Fiz muitos km's num há uns anos...

                      Não anda nada por aí além, é ruidoso que se farta (a frio é mesmo mau), a estética é algo pessoal (eu não gosto), mas em contrapartida é fiável (pelo menos aquele era). Consumos aceitáveis (à volta dos 6/7) e tem um espaço interior muito bem aproveitado.
                      Há versões muito despidas (aquele era), mas sei que há as que são muito bem compostas também.

                      Comentário


                        #12
                        O turbos desses carros deram raia com fartura!

                        Comentário


                          #13
                          Problemas com a coluna de direcção também lá li que dá problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            O turbos desses carros deram raia com fartura!
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Problemas com a coluna de direcção também lá li que dá problemas.
                            Para os 2 e por mera curiosidade:

                            Alguma série em particular?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Problemas com a coluna de direcção também lá li que dá problemas.
                              Não tive conhecimento de problemas na coluna que fossem considerados crónicos da mesma forma que os turbos eram.

                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Para os 2 e por mera curiosidade:

                              Alguma série em particular?
                              Lembro-me disso acontecer e a maioria dos veículos afectados eram os primeiros (não me perguntes códigos que já lá vai o tempo de os saber). Algumas unidades tiveram que substituir várias vezes o turbo mas a Honda sempre se chegou à frente uma vez que era um problema sobejamente conhecido. Creio que a partir de certa altura esse problema se tornou "residual".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Lembro-me disso acontecer e a maioria dos veículos afectados eram os primeiros (não me perguntes códigos que já lá vai o tempo de os saber). Algumas unidades tiveram que substituir várias vezes o turbo mas a Honda sempre se chegou à frente uma vez que era um problema sobejamente conhecido. Creio que a partir de certa altura esse problema se tornou "residual".
                                Lembro-me de que as primeiras unidades sofreram alguns contratempos, pelos vistos eram os turbos. Mas, é como dizes, nesta fase, deve ser um problema minimo, até porque os que tinham que avariar por defeito, já avariaram (ou pelo menos quase todos).

                                Comentário


                                  #17
                                  isto como uma resposta ao inicio do topico. eu tenho um civic 1.7 ctdi exclusive de quase 2005, tem agora 223mil kms, comprei-o este ano em Janeiro c 209mil kms. problemas até agora n tive...o turbo dispara um pouco tarde mas tem mt binário, o espaço interior é um show, especialmente p quem vai atrás. tem uma mala boa. interiores td em pele, comandos do radio no volante, bancos aquecidos, gosto mt do carro. essa versão sport q falaste, aviso-te já q vais andar um bocado aos saltitos pq a suspensão é rija mas em curvas é um mimo. o meu sogro tem essa versão a gasolina, ja o conduzi montes de vezes e é porreiro. claro q falta-lhe o luxo e espaço q o meu carro tem mas isso ja depende da pessoa q o quer comprar. a nivel de consumos, o meu record foi de 4.6L e 940kms no meu civic c um deposito. actualmente está com 5.1L e fez 500kms c metade do deposito. a minha Octavia faz 4.4L e 1300kms c um deposito mas isso é outra música...

                                  em geral, o civic ctdi sport é um carro porreiro mas tem 3 portas, pouco espaço interior, bancos em tecido...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O bloco é o mesmo do meu Opel Corsa (1.7 dti), no entanto foi colocada uma injecção common-rail e um turbo de geometria variável (procedimento que em 2004 a Opel tambem fez com o 1.7 cdti de 100cv).

                                    No corsa os problemas habituais neste motor são os periféricos (motor de arranque, alternador, radiador de oleo, e valvula da bomba injectora). Como no Civic todos os periféricos são distintos torna o modelo muito fiável.

                                    Em relação ao turbo, desconheço tais problemas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ando a ver um perto de 350 mil km's...

                                      Mas com tantos km's estou com o pé atrás.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X