Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xsara Picasso vs BMW 316i Compact

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xsara Picasso vs BMW 316i Compact

    Boas pessoal! Tenho um colega que anda a ver uns carros para comprar, mas o orçamento é um bocado escasso e tambem percebe menos que eu de carros

    Andou a ver varios, e entre eles encontrou um Xsara Picasso 1.6 95cv de 2002 com 130 mil KMS, que segundo ele aparenta estar bem estimado a nivel de interiores e exterior e veio ter comigo a pedir uma opiniao.

    Como nao tenho grande conhecimento sobre o carro em si, venho pedir a vossa opiniao sobre problemas e ou manias.

    Por isso...... chutem para ai as vossas opinioes

    #2
    O user JorgeCorreia tem um e está satisfeito. Ele pode-te dar uma opinião mais completa sobre este modelo.
    Penso que é um bom carro, esse motor já vem desde os aos 90 do Pug 306 e é muito fiável, é confortável como qualquer Citroen que se preze e penso que é bastante espaçoso. Bom carro familiar.

    Comentário


      #3
      Pelas fotos que andei a ver, tambem fiquei com essa ideia quanto ao espaço. Conforto, sendo Citroen, estara acima da media para o segmento.

      Comentário


        #4
        Bom, venho vos chatear de novo...... O meu colega ate agora ainda nao se decidiu, continua a procurar o "carro perfeito" para ele...... Ontem pediu me para ir com ele ver um Beéme 316i Compact da primeira serie ( de 95 ou 96 ) com 170 mil kms.

        Ora, a primeira vista, o carro tem uns podres de chapa e umas raspadelas, que segundo o vendedor, os podres serao todos arranjados assim como as raspadelas maiores.

        A nivel de interiores, esta praticamente novo, tendo em conta a idade do carro como é obvio.

        De mecanica, sempre foi assistido na BMW, levou amortecedores + molas atras a pouco tempo. Os amortecedores da frente tambem nao apresentam sinais de ser muito velhos. Ja levou a distribuiçao vista a pouco tempo e bomba de agua mudada.

        Estamos a falar de carros para valores de 1500 a 2000€ sensivelmente.

        Agora a minha questao volta a ser a mesma..... Problemas cronicos deste Beéme? Consumos, custos de manutençao e etc.....
        Editado pela última vez por Ribeiros; 12 March 2013, 16:47.

        Comentário


          #5
          Ele tem filhos? Se tiver o Picasso é melhor em tudo para a família. Mais conforto, mais segurança, mais espaço, mais versatilidade, são carros com objectivos diferentes, cada um muito bom para aquilo a que se propõe.

          Depende daquilo que ele queira, prazer de condução (BMW), tudo o resto (Picasso).

          Comentário


            #6
            Sim, tem 1 filho ainda pequeno. Sera um carro principalmente para andar de casa-trabalho-compras fazendo uma media diaria de 10 kms se tanto.

            Comentário


              #7
              do um lado do canto, um xsara picasso. um autocarro, um ovo de colombo gigante, optimo para transportar a familia e a sogra..
              do outro lado, um pequeno desportivo, onde o espaço interior é coisa que nao abunda, tem espirito desportivo (mas falta motor para isso) :P

              Um é tudo aquilo que o outro nao é, excepto no combustivel, portanto nem sequer tenho opiniao. É que sao coisas muito distintas.
              Qulquer que seja a opcao, fotos, e que tudo corra bem!

              Comentário


                #8
                hehehehehe eu tambem o queria ajudar, o problema é que nem ele sabe bem o que quer Dai eu ter dito que ele queria um carro perfeito.

                Comentário


                  #9
                  é que 1 tem 5 grandes portas.. o outro tem 3 pequenas!
                  olha ta escolhido! por causa do puto. 5 portas! tá feito!

                  Comentário


                    #10
                    Ele que escolha o Picasso, vai muito mais bem servido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                      Pelas fotos que andei a ver, tambem fiquei com essa ideia quanto ao espaço. Conforto, sendo Citroen, estara acima da media para o segmento.
                      Sendo Citroen, nos bancos de trás, este é o citroen mais desconfortável que já experimentei (tenho um de 2006), os bancos têm pouca inclinação, o que faz com que escorreguemos para a frente a cada travagem, além disso são mais duros do que o habitual nos carros franceses. Na parte da frente tudo muda de figura e só a alavanca de velocidades requer alguma habituação, quer pela posição, quer por ser pouco "justa". É um carro bastante sensível aos ventos laterais, pelo que em AE é necessário ter alguma cautela, sobretudo a ultrapassar camiões!

                      Apesar de ser o carro do dia-a-dia da minha mulher, sempre que posso meto-lhe as unhas em cima (do carro...mas também dela), gosto muito de o conduzir...


                      Ah, e espaço é coisa que não falta

                      Comentário


                        #12
                        Por achar o Xsara Picasso um dos carros mais feios alguma vez feito, iria para o Bimmer...mas só por isso, porque se calhar até 2000 euros já se arranja uma melhor coisinha.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                          Por achar o Xsara Picasso um dos carros mais feios alguma vez feito, iria para o Bimmer...mas só por isso, porque se calhar até 2000 euros já se arranja uma melhor coisinha.
                          É um design controverso, ou se gosta ou se odeia. Eu gosto muito, acho o design genial, e penso que muita gente penso como eu já que foi um sucesso comercial, para mim foi o 1ª Monovolume Europeu, apesar do Scenic ter sido o 1º no mercado, o Picasso é muito melhor a nível de espaço e modularidade interior. É um carro fantástico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            É um design controverso, ou se gosta ou se odeia. Eu gosto muito, acho o design genial, e penso que muita gente penso como eu já que foi um sucesso comercial, para mim foi o 1ª Monovolume Europeu, apesar do Scenic ter sido o 1º no mercado, o Picasso é muito melhor a nível de espaço e modularidade interior. É um carro fantástico.
                            1º Penso que os Compact da 1ª série só estavam homologados, para transportas 2 passageiros no banco traseiro

                            2º O Picasso é um carro que foi lançado por volta do ano 2000 enquanto que, o BMW Serie 3 Compact, que penso que partilha alguns componentes da geração anterior foi lançado em 1993

                            3º O Xsara Picasso é muito superior ao BMW, no que à segurança passiva diz respeito

                            BMW 3 Series | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                            Citroen Picasso | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                            http://www.youtube.com/watch?v=6_avn4o6vDs

                            Resumindo: Mal por mal, venha o Xsara.












                            Penso que esta versão do Serie 3 só estava disponivel, com eurobag no lugar do condutor, ou seja, um airbag com menos litros de capacidade do que o do Xsara Picasso.
                            Editado pela última vez por GTTDI; 12 March 2013, 22:23.

                            Comentário


                              #15
                              Não consigo encaixar um dilema entre 2 carros tão distinto. Por gosto pessoal, iria para o bmw, mas o negócio mais racional parece a picasso.

                              Comentário


                                #16
                                Xsara Picasso porque as portas grandes dão jeito para os pequenos e para os papás carregarem os rebentos.

                                Se vais ver uma Xsara Picasso, já estive nessa situação e tenho umas dicas:
                                - Ver estado do depósito do liquido de refrigeração -- Se estiver castanho, risca da lista.
                                - Apoios de braço à frente -- estão ok? Os bancos estão inteiros? Vi 3 com o banco do condutor abatido/desfeito(gente pesada?)
                                - A ventilação funciona? Nas velocidades todas?
                                - A carrinha vem com o carrinho de compras que fica na mala do lado direito?
                                - Tem registo de todas as operações de manutenção?
                                - Como estão os pneus? Mesma marca? Modelo?
                                - Riscos? e Mossas?
                                - Ver estado dos sinoblocos (fracos e partem com facilidade).
                                - O ABS funciona? Sabes ver como se funciona?


                                Se puderes partilhar os links das carrinhas que estás a ver, pode ser que apareça alguma que já tenha visto e poupo-te trabalho. Vi carrinhas acidentadas, maltratadas(cheiro nauseabundo) e quase a desistir vi uma como nova!

                                EDIT: Ups... estás na Suiça? Então não foi aí que as vi lol. Mas serve na mesma estas dicas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                  É um design controverso, ou se gosta ou se odeia. Eu gosto muito, acho o design genial, e penso que muita gente penso como eu já que foi um sucesso comercial, para mim foi o 1ª Monovolume Europeu, apesar do Scenic ter sido o 1º no mercado, o Picasso é muito melhor a nível de espaço e modularidade interior. É um carro fantástico.
                                  1.º monovolume europeu? Ou 1.º monovolume compacto? E antes deste saiu a Zafira, que estreou os 7 lugares nesta categoria! Ah, espera, a Zafira é um carro americano, já me esquecia!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    1.º monovolume europeu? Ou 1.º monovolume compacto? E antes deste saiu a Zafira, que estreou os 7 lugares nesta categoria! Ah, espera, a Zafira é um carro americano, já me esquecia!
                                    Oi? O Scenic não foi o 1º Monovolume Europeu? Nem me lembrava desse, mas para mim o Picasso foi o primeiro que se diferenciava bastante do segmento C do qual provia, no caso do Scenic o Megane. O Picasso era muito diferente do Xsara, era melhor em tudo enquanto o Scenic era basicamente um Megane mais alto.

                                    Parece que gostas de bater com a cabeça na parede

                                    Comentário


                                      #19
                                      Disseste que o Xsara Picasso foi o 1.º (repito, compacto) mas afinal já é o 3.º... ou se calhar o 4.º, pois ainda tens o Fiat Multipla, que também saiu em 1999, mas em Abril (Picasso apenas em Novembro)...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Oh rapaz eu disse que para mim era o primeiro. É aquele que eu considero o primeiro, apesar de saber que o Scenic foi quem estreou esta configuração neste segmento. Parece que andas a bater demasiado com a cabeça na parede e isso já te está a fazer mal.

                                        O Multipla era muito bom como Monovolume mas não foi bem aceite pelo mercado. Há tão poucos que uma pessoa se esquece dele.
                                        Editado pela última vez por Olimpo; 13 March 2013, 00:06.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                          Oh rapaz eu disse que para mim era o primeiro. Eu sabia perfeitamente que o Scenic foi o primeiro. Parece que andas a bater demasiado com a cabeça na parede e isso já te está a fazer mal.
                                          Ah, isso agora é para ti que conta??

                                          Ok, então para mim, o ano de 2000 foi anterior a 1990. Isto para mim, é claro!! Até hove monovolumes anteriores ao Picasso com 6 e 7 lugares, mas o Picasso é que foi o 1.º, está certo! Jasus tanta argolada!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já expliquei o porquê, uma pessoa entra no Picasso e não faz ideia que aquilo é um Xsara enquanto no Scenic o interior era semelhante. Só tinha mais espaço. Um monovolume é muito mais que apenas espaço em relação a um segmento C.

                                            Os monovolumes hoje em dia têm algo em comum com os segmento C? Um C4 Picasso tem o interior do C4? Ou o Scenic tem o interior do Megane? O Xsara Picasso foi o primeiro a ser completamente diferente do segmento C.

                                            Argolada é tu não conseguires interpretar uma simples frase.

                                            Bate menos com a cabeça na parede que pode ser que isso melhore.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eh pá, continuas muito preocupado com a minha cabeça. Agradeço o gesto de amizade, mas já está na hora de ma largares!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Megane I



                                                Megane Scenic





                                                Xsara



                                                Xsara Picasso





                                                Qual é aquele que achas que hoje em dia se assemelha à filosofia de Monovolume?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Eh pá, continuas muito preocupado com a minha cabeça. Agradeço o gesto de amizade, mas já está na hora de ma largares!
                                                  Oi ? Largar?? Tu é que me vieste chatear, estás todo trocado!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post

                                                    Qual é aquele que achas que hoje em dia se assemelha à filosofia de Monovolume?
                                                    Só o facto de ter o tablier diferente do modelo em que se baseia não lhe confere o estatuto de "verdadeiro" ou "falso" monovolume. O Scénic era já famoso pela sua enorme versatilidade. Por acaso não tenho aqui nenhum comparativo à mão agora, mas seria interessante comparar a modularidade de ambos num comparativo da época para aí se dissiparem as dúvidas todas.


                                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                    Oi ? Largar?? Tu é que me vieste chatear, estás todo trocado!
                                                    Trocado, eu? Tu é que mencionaste a minha cabeça em 3 posts seguidos! E depois, se para ti "chatear" é discordar de ti, isso já diz tudo sobre a peça com tiques ditatoriais que tu és!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tu perguntaste-me porque é que disse aquilo, eu expliquei, e agora dizes que não te largo? wtf? Mas qual é que é o teu problema..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom, compreendo quando voces nao conseguem emcaixar o dilema entre 2 carros tao distintos, eu proprio tambem naon entendo muito bem.

                                                        Segundo o meu amigo, a questao do espaco nao e muito relevante porque apenas ao fim de semana fara mais uso do espaco do carro. Durante a semana sera mesmo para o levar a ele de casa para o trabalho.

                                                        A esposa leva o filho a escola a pe porque fica a 500 mts de casa. E como sao apenas os 3 nao precisa de obrigatoriamente de um auto carro mas londera na mesma a Picasso porque diz que nunca se sabe o dia de amanha.

                                                        Apos uma conversa entre os 2 mais a fundo, disse me que a Picasso ate fica mais cara 700 euros que o 316.

                                                        A Picasso nao tem livro de revisoes, nao tem nenhum conhecimento do historial do carro e o vendedor tambem nao se mostra muito interessado em fornecer informacoes sobre o carro nem o seu estado real. De salientar que tambem nao da garantia do carro. Apenas lhe faz a inspeccao e da garantia que passa.

                                                        O 316, existe um livro de revisoes, o vendedor faz uma revisao geral ao carro e da uma pequena garantia de 3 meses e prontificou se a entregar o livro de revisoes para o meu colega caso queira ir confirmar junto da marca se o carro fez ou nao tudo o que esta assinalado no livro.

                                                        O maior dilema dele, uma vez que sao carros baratos, e que necessita de um carro que de o minimo de problemas possivel e que nao seja muito bebado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Curto e grosso:

                                                          Ignore esses dois e parta para outros! O Picasso é mais que uma incógnita. O BM tem pouco espaço, pouca mala e até pouco motor para um Bm que se preze!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            em relacao a consumos devem ficar semelhantes.
                                                            Nao sei qual é o valor que estamos a falar, mas normalmente nestes casos, vai se mais para o aspecto do veiculo e problemas cronicos que um ou outro tenham tido que propriamente para os modelos em si.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X