Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguradora não quer assumir danos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguradora não quer assumir danos.

    Bom dia.

    Fui vitima de um acidente em que não fui cultado. O outro condutor, numa curva mais apertada, saiu fora de mão e embateu-me lateralmente junto ao eixo de trás. Tive um pouco de chapa batida eixo empenado, airbags disparados e o vidro da frente rachou.
    Foi feita a peritagem, andei com um carro de aluguer que a seguradora pagou. Acontece que o perito fez duas peritagens distintas, uma para os danos laterais e outra para o vidro da frente. Agora apenas assumem os danos laterais e não me querem pagar os 300 € do vidro da frente. Já reclamei, já mandei emails e até agora não consegui nada. O que me espanta mais é que ao abrigo de um acordo IDS é a minha companhia que está a tratar de todo o processo e depois irá apresentar os custos à companhia do condutor culpado.
    A quem já passou por situações idênticas agradecia que me ajudassem, de modo a que a companhia assuma as suas responsabilidades.

    #2
    Parece-me um caso bicudo.

    Porque não foi tudo incluído na primeira peritagem?

    Uma coisa seria danos não visíveis na primeira peritagem e que teriam de ser eventualmente ajustados. Outra bem diferente será um vidro da frente (que até será o maior do carro) rachado e ter passado "despercebido" na peritagem inicial.

    Comentário


      #3
      A uns anos atras bateram me na traseira da Espace e afectou uns sensores da parte frontal do carro. A seguradora e a propria oficina nao assumiram os danos nos sensores porque segundo eles o impacto sobre a traseira nao causaria danos na frente E nao arranjaram. Se eu quisesse aquilo arranjado teria de pagar o meu bolso

      Comentário


        #4
        A peritagem aos danos no veiculo foi toda no mesmo dia. O perito é que não sei porquê dividiu em duas peritagens diferentes e agora só querem assumir uma delas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cadeira Ver Post
          A peritagem aos danos no veiculo foi toda no mesmo dia. O perito é que não sei porquê dividiu em duas peritagens diferentes e agora só querem assumir uma delas.
          Quando tens danos na frente e na traseira é comum fazer-se isso. Pelo menos foi o que me aconteceu há uns anos.

          No que tenho agora em resolução não há danos visíveis na parte frontal...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cadeira Ver Post
            Bom dia.

            Fui vitima de um acidente em que não fui cultado. O outro condutor, numa curva mais apertada, saiu fora de mão e embateu-me lateralmente junto ao eixo de trás. Tive um pouco de chapa batida eixo empenado, airbags disparados e o vidro da frente rachou.
            O vidro rachou devido aos airbags? Se sim é suposto pagarem o vidro, se nao foi disso a seguradora pode ter duvidas se o vidro ja estaria rachado antes

            Comentário


              #7
              Quais os airbags que dispararam, os laterais ou os do volante/tablier?

              Comentário


                #8
                Mas o problema é só o vidro da frente?
                Se fosse comigo eu não me preocupava com isso.
                Arranjassem o resto que mal o carro saisse da oficina eu passado um dia dava-lhe uma martelada e já está.
                Eles que metessem outro novo.

                Tenho uma lasca que mal se vê no vidro frontal do meu punto, vai para quase 7 anos, qualquer dia dou-lhe uma marretada, não vá ele com a idade começar a estalar por ali.
                Num acidente imagino deve estar estalado de coma abaixo.

                Comentário


                  #9
                  Tens seguro de vidros?

                  Arranja o carro e depois mete um vidro novo!

                  (estou a brincar, nem sei se é possível, mas era o que a seguradora merecia, caso o dano no vidro tenha mesmo resultado do acidente)

                  Comentário


                    #10
                    Rebentou o airbag do condutor, do tablier do pendura e do banco. Não tenho seguro de quebra de vidros e o vidro rachou de alto abaixo. é normal os vidros racharem com o rebentabento dos airbaigs?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cadeira Ver Post
                      Rebentou o airbag do condutor, do tablier do pendura e do banco. Não tenho seguro de quebra de vidros e o vidro rachou de alto abaixo. é normal os vidros racharem com o rebentabento dos airbaigs?
                      Sim é "normal", acontece várias vezes. Por norma por causa do airbag do passageiro.

                      Comentário


                        #12
                        Então se a companhia assume os airbags não devia assumir também o vidro?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X