Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Documentos Necessários para Vender o Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Documentos Necessários para Vender o Carro

    Boa noite,
    vou amanhã vender o meu 206CC mas acontece que este está em nome do meu pai (por causa do crédito e seguro mais baratos)
    Para ele não ter de se deslocar também disseram-me que basta levar o documento único automóvel assinado por ele, e uma cópia do BI.
    Mais alguma coisa que faça falta?
    Vou de Lisboa para Setúbal entregar o carro e queria ver se não voltava para trás pois a gasolina que resta no depósito já só deve dar para ir
    Para além do BI devo levar o cartão de contribuinte (ou então o de cidadão se ele já o tiver).
    Haverá mais alguma coisa que faça falta?
    Já agora, o que faço com o seguro? Eles devolvem-me algum dinheiro da anuidade? E devo deixar os papéis com o novo dono para ele ter tempo de pedir novo seguro ou devo trazê-los comigo?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    Boa noite,
    vou amanhã vender o meu 206CC mas acontece que este está em nome do meu pai (por causa do crédito e seguro mais baratos)
    Para ele não ter de se deslocar também disseram-me que basta levar o documento único automóvel assinado por ele, e uma cópia do BI.
    Mais alguma coisa que faça falta?
    Vou de Lisboa para Setúbal entregar o carro e queria ver se não voltava para trás pois a gasolina que resta no depósito já só deve dar para ir
    Para além do BI devo levar o cartão de contribuinte (ou então o de cidadão se ele já o tiver).
    Haverá mais alguma coisa que faça falta?
    Já agora, o que faço com o seguro? Eles devolvem-me algum dinheiro da anuidade? E devo deixar os papéis com o novo dono para ele ter tempo de pedir novo seguro ou devo trazê-los comigo?

    Obrigado

    Declaração de venda devidamente preenchida , fotocópia do C.Cidadão do teu pai .
    Se possível ir com o comprador a uma loja do cidadão e transferir de imediato a propriedade( isto é sagrado) , a fim de , evitar chatices no futor , em especial com a autoridade tributária.


    Em relação ao seguro , o memso não se transmite pela venda , sendo que, caduca às 00h00 desse dia. Para reaveres algum dinheiro do prazo em falta tens de contactar a tua seguradora.

    Se faltar mais alguma coisa que agora não me lembre, alguém que se chegue à frente .

    Comentário


      #3
      Sim, vou fazer a transação num balcão de registos automóvel na hora com o comprador
      Obrigado! Eu também penso que chegue a fotocópia do Cartão mas se alguém se lembrar de mais alguma coisa sff diga

      Comentário


        #4
        Parabens pela venda, foi mesmo rápido, nos tempos que correm isso é muito bom, dá baixa do seguro rapidamente pois se ele tiver um acidente tu é que ficas a arder! Eles devolvem-te o dinheiro (menos despesas) dos meses que ainda faltam para o seguro vencer.

        Comentário


          #5
          Uma vez que o carro foi pago a crédito, não terá uma reserva de propriedade a favor do Banco? É que se tem, primeiro terás de extinguir a reserva de propriedade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
            Uma vez que o carro foi pago a crédito, não terá uma reserva de propriedade a favor do Banco? É que se tem, primeiro terás de extinguir a reserva de propriedade.
            Sim, se for o caso terás.

            Em relação ao CC actualmente, penso que já nem precisas disso. Basta o Modelo 2 assinado.

            Comentário


              #7
              O crédito tinha sido a título pessoal, não estava ligado ao carro

              Acabo de vir de Setúbal com o dinheiro em notas
              Está feito. Vendido por 400€ a menos do que o comprei há um anito. Com uma amolgadela e uma raspadela que me deram entretanto. E os pneus com que vinha bem gastos já. Não foi um mau negócio creio, foi engraçado experimentar um descapotável!
              Agora venha um GTi

              Foi apenas preciso o documento de registo automóvel assinado pelo meu pai (dono do carro) e mostrar o cartão de cidadão (podia ter sido cópia)
              E subiu para 65€, há um ano custou 50€...
              Editado pela última vez por tiagoadcosta; 08 March 2013, 15:48.

              Comentário


                #8
                Boa tarde,

                Quem tem que pagar os 60€, o comprador ou vendedor?
                Eu vou comprar um carro, posso ser eu a ir ao IRN sem o vendedor? Do vendedor basta o requerimento de registo automovel e uma cópia do cartão cidadão?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                  Boa tarde,

                  Quem tem que pagar os 60€, o comprador ou vendedor?
                  Eu vou comprar um carro, posso ser eu a ir ao IRN sem o vendedor? Do vendedor basta o requerimento de registo automovel e uma cópia do cartão cidadão?


                  Podem tentar acordar quem paga o valor, mas o mais comum, é o comprador pagar o registo.

                  Comentário


                    #10
                    Tinha ideia que era o vendedor. Não há nada escrito que fale sobre isso? Posso tratar dos papeis no IRN sem a presença do vendedor, desde que requerimento de registo automovel esteja assinado?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                      Tinha ideia que era o vendedor. Não há nada escrito que fale sobre isso? Posso tratar dos papeis no IRN sem a presença do vendedor, desde que requerimento de registo automovel esteja assinado?
                      Não há nada estipulado acerca do pagamento dos 65 € da mudança de propriedade, mas por norma é o comprador que o faz. Muitas vezes, e para não haver chatices associadas, o vendedor oferece-se para ir fazer o registo, e paga o mesmo. Mas é uma opção dele. Eu já fiz isso e penso que seja o melhor.

                      Quanto à presença do vendedor, não é necessária, desde que tenhas o modelo qualquer coisa (não me lembro agora) assinado. Curiosamente também já não exigem os documentos (CC) do vendedor.

                      Comentário


                        #12
                        O ideal é ser o vendedor, vai-se a uma loja de cidadão fica logo tratado a documentação e não há desculpas, quando meti a venda aumentei ligeiramente o valor e inclui logo o valor da passagem de nome.

                        Comentário


                          #13
                          Só mais uma questao: Posso colocar o carro em meu nome e da minha esposa e depois para o seguro ser mais barato fazer um seguro em meu nome? Dá para meter o carro em nome dela e o seguro em meu nome?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                            Só mais uma questao: Posso colocar o carro em meu nome e da minha esposa e depois para o seguro ser mais barato fazer um seguro em meu nome? Dá para meter o carro em nome dela e o seguro em meu nome?


                            Sim, é possível ter o carro em nome de uma pessoa e o seguro em nome de outra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Sim, é possível ter o carro em nome de uma pessoa e o seguro em nome de outra.
                              Quando fiz o meu seguro disseram que tinha de estar em mesmo nome, a verdade é que também já vi pessoas com seguro em outro nome.
                              Outra opção é ficar o proprietário e o seguro em mesmo nome, mas no condutor habitual ser diferente, assim não deve haver problemas nenhuns.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                Quando fiz o meu seguro disseram que tinha de estar em mesmo nome, a verdade é que também já vi pessoas com seguro em outro nome.
                                Outra opção é ficar o proprietário e o seguro em mesmo nome, mas no condutor habitual ser diferente, assim não deve haver problemas nenhuns.


                                Certas companhias de seguros, preferem que o proprietário seja também o tomador do seguro.

                                Daí que algumas, indiquem isso.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X