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    Mercedes E300 BlueTec Hybrid

    Boas.
    Tentei pesquisar por este modelo aqui no forum mas nao encontrei muita info e daí iniciar este post.
    Estou interessado em adquirir uma E station e ando inclinado para esta BlueTec Hybrid; a alternativa seria a E250.
    Alguém tem experiencia com este modelo, problemas reportados etc,..? Esta tecnologia não é nova, dado que a mercedes ja a tinha adoptado no S, mas estou um bocado de pé atrás por ser algo novo nesta motorização...
    Opiniões são bem vindas
    Tks
    AML

    #2
    Na minha opinião não se deve ter receio. È o futuro com preços similares consegues mais 25 cv com menor consumo. As baterias tem garantia de 8 anos penso que mesmo viciadas após 12 ou 13 ano podem sempre ser usadas mas com autonomia eletrica baixa.
    O preço das baterias de litio é algo elevada mas a bateria usada também vale dinheiro. Além disso daqui a 5 anos o preço das bateris vai baixar imenso.

    Comentário


      #3
      Vai baixar? Isso é futurologia? É que desde que saiu o 1º Prius que oiço a mesma coisa..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
        Vai baixar? Isso é futurologia? É que desde que saiu o 1º Prius que oiço a mesma coisa..
        Não é futurologia é a realidade. .
        Como o líio é reciclável dá para fazer novas a partir de velhas baterias.Mesmo neste últimos 2 anos já baixou bastante.
        Quando o gásoleo estiver perto os 2 euros daqui a pouco tempo então será a uma situação viável com a lógica eviolução plug in para autonomia eletrica de 40 a 50 km

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Vai baixar? Isso é futurologia? É que desde que saiu o 1º Prius que oiço a mesma coisa..
          Vai por aí alguma confusão...

          Comentário


            #6
            http://forum.autohoje.com/forum-gera...rido-novo.html

            ficou no ar a sensacao que a poupanca de 1 ou 2 litros de combustivel nao seriam suficientes para amortizar a substituicao das baterias. que como disseram, vao baixar.. elas vao sempre baixar (ja no tempo do prius iria acontecer e o que aconteceu foi precisamente o contrário)

            o pior foi quando perguntei pela duração das baterias - 8 anos, tendo garantia de 5 anos até aqui continuei a gostar.
            no fim disse que em geral a marca espera que as baterias durem 8 anos, mas a compra de outras pode custar entre os 5.000 e os 8.000 euros
            Editado pela última vez por maxpayne; 07 March 2013, 21:55.

            Comentário


              #7
              esquecendo um pouco a questão da duração/preço de substituição das baterias, que outros pros/cons encontram neste e300 vs e250?

              Comentário


                #8
                esquecendo isso, tudo o resto é paisagem.

                se vais comprar e manter o carro não te aconselho, agora se fizeres renting ou algo parecido é uma boa aposta.

                o maxpaine colocou um link que devias dar uma olhadela.

                espera mais 3 semanas e já vais poder testar um 250 dos novos em portugal.

                se tiveres amigos na marca vai a espanha que ainda andas num, como bónus vais ver o novo S prontinho...

                Originalmente Colocado por aml Ver Post
                esquecendo um pouco a questão da duração/preço de substituição das baterias, que outros pros/cons encontram neste e300 vs e250?

                Comentário


                  #9
                  Já havia por aqui um tópico sobre está motorização...

                  Comentário


                    #10
                    E justificara o preco superior do 300 híbrido?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...rido-novo.html

                      ficou no ar a sensacao que a poupanca de 1 ou 2 litros de combustivel nao seriam suficientes para amortizar a substituicao das baterias. que como disseram, vao baixar.. elas vao sempre baixar (ja no tempo do prius iria acontecer e o que aconteceu foi precisamente o contrário)
                      Ainda estou por perceber essa do precisamente o contrário. Mas estamos a comparar o quê com o quê?

                      A toyota não usa baterias de lítio nos seus híbridos precisamente porque o sobrecusto e a menor durabilidade das mesmas não compensam a redução de peso e volume. As de Ni-Mh da toyota custam metade dessas da Mercedes e não precisam de ser substituídas na vida do carro em condições normais. São mais caras do que há 15 anos atrás? Duvido muito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        esquecendo isso, tudo o resto é paisagem.

                        se vais comprar e manter o carro não te aconselho, agora se fizeres renting ou algo parecido é uma boa aposta.

                        o maxpaine colocou um link que devias dar uma olhadela.

                        espera mais 3 semanas e já vais poder testar um 250 dos novos em portugal.

                        se tiveres amigos na marca vai a espanha que ainda andas num, como bónus vais ver o novo S prontinho...

                        nao vou fazer renting mas tb nao vou comprar novo. estamos a falar de uma viatura com 4 ou 5 meses e c/ +-8.000km por 55k. nao encontrei nenhuma 250 com a mesma config por menos de 60k, daí estar a ponderar esta E300...
                        a ideia seria manter o carro por 3-4 anos max e depois trocar novamente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          E justificara o preco superior do 300 híbrido?
                          tb acho que nao mas a questão é que em usado/serviço consigo encontrar a E300 + barata que a E250....
                          Editado pela última vez por aml; 08 March 2013, 00:13.

                          Comentário


                            #14
                            assim sendo arrisca.

                            daqui a 4 anos o pessoal já está mais habituado ao hibridos.

                            boa sorte.


                            Originalmente Colocado por aml Ver Post
                            nao vou fazer renting mas tb nao vou comprar novo. estamos a falar de uma viatura com 4 ou 5 meses e c/ +-8.000km por 55k. nao encontrei nenhuma 250 com a mesma config por menos de 60k, daí estar a ponderar esta E300...
                            a ideia seria manter o carro por 3-4 anos max e depois trocar novamente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                              assim sendo arrisca.

                              daqui a 4 anos o pessoal já está mais habituado ao hibridos.

                              boa sorte.
                              ok. e achas que vale a pena esperar pelo FL? é porque de incio nao vai haver grandes descontos...
                              Quando for pra vender vai fazer muita diferença nao ser a nova versão? serei muto penalizado ou esqueço isso e vale mais aproveitar o desconto nesta E300? esta configuração da E300 dá 72K e fechando o negocio por 55k é um grande "desconto" (mesmo considerando que ja tem 8000km e 4 meses...) como expert em MB achas que vale a pena?
                              tks

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                nao vou fazer renting mas tb nao vou comprar novo. estamos a falar de uma viatura com 4 ou 5 meses e c/ +-8.000km por 55k. nao encontrei nenhuma 250 com a mesma config por menos de 60k, daí estar a ponderar esta E300...
                                a ideia seria manter o carro por 3-4 anos max e depois trocar novamente.
                                tambem sou da opinião que neste caso podera valer a pena o negocio.

                                Comentário


                                  #17
                                  depende dos extras que tem e se o que valorizas esse carro tem. em usado não podes escolher muito, e se essa está a teu gosto avança.

                                  se entretanto podes esperar tenta uma nova já com facelift, mas o preço é diferente.

                                  o W212 de 2013 tem muitas melhorias em relação ao atual, mas o preço também .

                                  quanto a descontos existem sim, depende de onde compras.

                                  nesta fase ainda é possivel descontos que podem ir até aos 19% para grandes empresas.

                                  particulares entre 5~7%, mais que isso é complicado.

                                  boa sorte e abre o teu DB se comprares o carro.


                                  Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                  ok. e achas que vale a pena esperar pelo FL? é porque de incio nao vai haver grandes descontos...
                                  Quando for pra vender vai fazer muita diferença nao ser a nova versão? serei muto penalizado ou esqueço isso e vale mais aproveitar o desconto nesta E300? esta configuração da E300 dá 72K e fechando o negocio por 55k é um grande "desconto" (mesmo considerando que ja tem 8000km e 4 meses...) como expert em MB achas que vale a pena?
                                  tks

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mercedes-Benz E 300 Blue TEC HYBRID, € 55.000, Braga - Standvirtual

                                    acho que ainda te devem baixar qualquer coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      depende dos extras que tem e se o que valorizas esse carro tem. em usado não podes escolher muito, e se essa está a teu gosto avança.

                                      se entretanto podes esperar tenta uma nova já com facelift, mas o preço é diferente.

                                      o W212 de 2013 tem muitas melhorias em relação ao atual, mas o preço também .

                                      quanto a descontos existem sim, depende de onde compras.

                                      nesta fase ainda é possivel descontos que podem ir até aos 19% para grandes empresas.

                                      particulares entre 5~7%, mais que isso é complicado.

                                      boa sorte e abre o teu DB se comprares o carro.
                                      esperar eu até esperava mas com 55K só devo conseguir comprar uns 2/3 da nova

                                      esta de serviço tem muitos extras, desde pack amg, sistema navegação command, xenon, só para citar os mais importantes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        a que estou a ver é uma station... mas sim, têm de baixar mais qlq coisa ou valorizar um bocado o meu usado

                                        Comentário


                                          #21
                                          isso mesmo, boa sorte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                            nao vou fazer renting mas tb nao vou comprar novo. estamos a falar de uma viatura com 4 ou 5 meses e c/ +-8.000km por 55k. nao encontrei nenhuma 250 com a mesma config por menos de 60k, daí estar a ponderar esta E300...
                                            a ideia seria manter o carro por 3-4 anos max e depois trocar novamente.
                                            Portanto... uma unidade de lançamento?

                                            Não sei se arriscaria no "bom preço"... pois não deixam de ser 55.000€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              you re right.

                                              Comentário


                                                #24
                                                recebi agora uma proposta de ~59K para uma E250 nova, mais ou menos com os mesmo extras, vamos ver quanto dão pelo meu usado (Volvo XC60)
                                                agora, vi algumas imagens da nova e...
                                                Editado pela última vez por aml; 08 March 2013, 21:06.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e ainda te fazem alguma atenção.

                                                  vai a outro stand e tenta obter uma avaliação para o teu carro.

                                                  quem te der o melhor preço para um novo e mais pelo teu usado, já sabes onde escolher.

                                                  mas prepara-te que por norma pagam muito pouco nas retomas


                                                  Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                                  recebi agora uma proposta de ~59K para uma E250 nova, mais ou menos com os mesmo extras, vamos ver quando dão pelo meu usado (Volvo XC60)
                                                  agora, vi algumas imagens da nova e...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                    e ainda te fazem alguma atenção.

                                                    vai a outro stand e tenta obter uma avaliação para o teu carro.

                                                    quem te der o melhor preço para um novo e mais pelo teu usado, já sabes onde escolher.

                                                    mas prepara-te que por norma pagam muito pouco nas retomas
                                                    sim é um facto, mas se nao se chegam à frente não avanço com o negócio, vou esperar mais algum tempo e eventualmente tentar vender o meu primeiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parece que no novo E300 as baterias têm uma garantia mais alargada, 10 anos. a confirmar-se penso que faz mais sentido a aquisição do novo modelo. uma pergunta rápida: será que em usado o E300 vai ser mais penalizado, comparativamente ao E250?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Prever isso é quase como prever o Euromilhões

                                                        Compara um 250 da mesma idade com um 300 se tiveres como, assim ficas com uma idéia.

                                                        Nunca se sabe quando sai um novo 250 com motor 2,4 e baralha as contas.

                                                        Um passarinho disse-me que pode estar para breve, mas a pensar assim nunca compras nada.

                                                        Boa sorte.


                                                        Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                                        Parece que no novo E300 as baterias têm uma garantia mais alargada, 10 anos. a confirmar-se penso que faz mais sentido a aquisição do novo modelo. uma pergunta rápida: será que em usado o E300 vai ser mais penalizado, comparativamente ao E250?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post

                                                          Nunca se sabe quando sai um novo 250 com motor 2,4 e baralha as contas.

                                                          Um passarinho disse-me que pode estar para breve, mas a pensar assim nunca compras nada.

                                                          Boa sorte.
                                                          o que se entende por breve? se nao for um ano posso esperar... essa motorização seria algo semelhante ao que a bmw fez com o 525 ao fazer downgrade dos 6 cilindros para 4 e inclusive conseguir um aumento de potencia... será algo similar?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Breve pode ser 2014, 2015 ... Não sei mais detalhes nem sequer se é verdade.

                                                            Os motores levam algum tempo até serem bem testados mas a potência prevista é de 250 cavalos.

                                                            Mas como te disse, pode ser um sonho e nunca vir a ser real.

                                                            O mesmo pássaro já me tinha falado na cx auto de 9 que iria sair no novo S e pelo que se sabe nem fala nisso para já ...

                                                            Comentário

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