Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existem Stand's que não querem vender!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Existem Stand's que não querem vender!

    O mercado dos usados está assim tão bom?

    deixem que vos conte a minha aventura de hoje.

    O meu pai meteu na cabeça que iria comprar uma Ford transit connect e tem visto umas que eram dos CTT com poucos KM e a um preço agradavel (-4000€), ja tinhamos ido ver uma a Loures mas o preço (3950) e o facto de precisar de 2 pneus 1 bateria e ter um toque numa porta, metemos de lado, isso e o facto de o vendedor não querer reservar o carro por 3 dias.

    Ora continuamos a busca e encontramos um Stand em Gondomar com 4 carrinhas destas e decidimos la ir ver apesar de estarmos a mais de 250 km de distancia, a diferença de preço justificava a viagem (3300)!

    ora ao chegarmos o vendedor disse logo que não tinha la nenhuma estavam todas vendidas, apenas depois de alguma insistencia nossa é que ligou para um colega e lá apareceu uma.

    estivemos a ver a carrinha e tinha bom aspecto, o meu pai é mecanico na EMEF la fez os testes dele... eu vi que não tinha inspecção feita (ultima feita em 2010, valida até 2011) e perguntei ao vendedor quem fazia a inspecção ao carro, ao que ele responde que era ele.

    demos mais umas vistas e perguntamos se ele baixava o preço, pois tinha um apoio do motor partido e tal, resposta seca "não tiro nem 1 centimo"... dissemos que pagavamos na hora e em dinheiro vivo e continuou a dizer que não baixava nada.

    fizemos a jogada de ir embora para ele reconsiderar, nem pestanejou e deixou-nos sair.

    ja no carro começamos a falar e decidimos que o carro estava bastante bom, a um preço que nos interessava apesar dos pontos negativos e liguei ao vendedor e disse:

    - eu fico com o carro, leve-o á inspecção e se passar eu levo o carro hoje.

    a resposta do vendedor foi:

    - só o levo á inspecção no fim de você me pagar o carro!

    depois disto eu respondi que so o comprava se tivesse uma inspecção válida, pois caso contrario nem podia fazer um seguro.

    a resposta do vendedor para mim foi sinal de alguem que não quer vender:

    -so trabalho assim, quer muito bem não quer vendo a outro!

    obviamente fomos comprar a outro lado, perdemos a viagem mas não me lixem... eu tenho interesse de comprar... mas ele tambem tem interesse de vender!!!

    serei eu (e o meu pai) que estamos a ser demasiado sensiveis? ou algum de vós faria o mesmo e não comprava um carro a este stand?

    a verdade é que voltamos para casa e fomos ver uma outra em Marinhais, apesar de em pior estado e mais cara 3500€, era aquilo que se procurava e pela sinceridade e forma de tratamento do vendedor foi premiado com uma venda.

    deixo só o desabafo...

    #2
    Acho que há de tudo. Tiveste azar com esses 2 primeiros.

    Btw, essa de Gondomar, apenas com inspecção de 2010, significa que não deve ter andado ou andado pouco, depois de passar o prazo da inspecção. Acho que não a queria, não gosto muito de carros parados durante muito tempo.

    Comentário


      #3
      aquilo já devia ter dono na calha

      Comentário


        #4
        Eu cá acho que que o se passou é perfeitamente normal....não acho que não te queiram vender.

        O primeiro pediste para reservar um carro três dias...anormal era se ele o fizesse. Imagina que chegava la alguém um dia depois e dizia que queria o carro ?! Ele deixava de vender porque tu tinhas pedido a reserva de um carro e podias, perfeitamente, nunca mais dizer coisa nenhuma. Um telefonema resolvia ? Não, não resolvia: o que resolve é uma proposta de compra e venda assinada e um cheque de sinal. A palavra, comercialmente, não têm valor:reservas fazem os hotéis.

        Em respeito ao segundo caso, o vendedor esta perfeitamente no direito de não baixar um centimo, pode é ser moderado como o diz e se ele te disse REALMENTE pelas palavras que tu estás a dizer que disse fez mal. Podia ter dito que para aquele carro, o preço em questão era o melhor possivel e só o poderia vender por esse valor....e tu aceitavas se quisesses.

        Quanto a depois ele te ter dito que só depois de comprares é que o levava á inspecção, também é normal. Quem garante que tu o compravas depois ? Ia ele gastar tempo, gasóleo e dinheiro e tu depois dizias... " Afinal não quero".

        Para isso é que existem contractos e valores de sinal.

        Mais uma vez, palavras leva-os o vento.

        Comentário


          #5
          Eu tenho uma Connect, comprada nova, saiu muito boa mesmo.
          Usada dificilmente compraria, especialmente dos CTT. Aquilo é levar lenha até mais não.

          Além disso, costumam ter imensos km's, por isso cá para mim, esses já andaram para trás.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Eu cá acho que que o se passou é perfeitamente normal....não acho que não te queiram vender.

            O primeiro pediste para reservar um carro três dias...anormal era se ele o fizesse. Imagina que chegava la alguém um dia depois e dizia que queria o carro ?! Ele deixava de vender porque tu tinhas pedido a reserva de um carro e podias, perfeitamente, nunca mais dizer coisa nenhuma. Um telefonema resolvia ? Não, não resolvia: o que resolve é uma proposta de compra e venda assinada e um cheque de sinal. A palavra, comercialmente, não têm valor:reservas fazem os hotéis.

            Em respeito ao segundo caso, o vendedor esta perfeitamente no direito de não baixar um centimo, pode é ser moderado como o diz e se ele te disse REALMENTE pelas palavras que tu estás a dizer que disse fez mal. Podia ter dito que para aquele carro, o preço em questão era o melhor possivel e só o poderia vender por esse valor....e tu aceitavas se quisesses.

            Quanto a depois ele te ter dito que só depois de comprares é que o levava á inspecção, também é normal. Quem garante que tu o compravas depois ? Ia ele gastar tempo, gasóleo e dinheiro e tu depois dizias... " Afinal não quero".

            Para isso é que existem contractos e valores de sinal.

            Mais uma vez, palavras leva-os o vento.
            Percebo perfeitamente o que dizes, mas aqui acho que é preciso dizer mais qualquer coisa. Pessoalmente não gosto de ir ver um carro que não tenha inspecção. Acho que, entre muitas outras coisas, é algo de deve estar sempre presente. Mas, adiante, neste caso não estava e mesmo depois de estar demonstrada a intenção de comprar, podia dizer que se fazia um contrato, devidamente celebrado com um sinal e só assim levaria o carro à IPO.....não foi nada disso que fez, quase que empurrando a que o negócio não se fizesse. Se calhar, e por algum outro motivo que desconhecemos, não queria mesmo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Percebo perfeitamente o que dizes, mas aqui acho que é preciso dizer mais qualquer coisa. Pessoalmente não gosto de ir ver um carro que não tenha inspecção. Acho que, entre muitas outras coisas, é algo de deve estar sempre presente. Mas, adiante, neste caso não estava e mesmo depois de estar demonstrada a intenção de comprar, podia dizer que se fazia um contrato, devidamente celebrado com um sinal e só assim levaria o carro à IPO.....não foi nada disso que fez, quase que empurrando a que o negócio não se fizesse. Se calhar, e por algum outro motivo que desconhecemos, não queria mesmo.
              Sim claro. Mais uma vez digo, se o que o vendedor disse foi exactamente aquilo que o user esta a dizer, foi errado: há maneiras e maneiras de dizer as coisas.

              Se há outros motivos, isso não sei nem vou especular porque não acho que faça grande sentido.

              Comentário


                #8
                em relação ao stand de loures achei bastante normal, apenas deixei como exemplo.

                o problema do stand de gondomar foi a falta de educação do vendedor, esta carrinha está lá há mais de 3 meses e não a vendeu.

                eu dei intenção de compra mas apenas se o carro tivesse inspecção feita, o facto de me apresentar uma folha de inspecção como carro aprovado é para mim uma segurança de que não existem anomalias de maior com o carro. seja a nivel de emissões, suspensão, travões, etc.

                não acredito que a carrinha estivesse vendida... se não a exemplo das outras que lá estavam ele nem se mostrava disponivel para me mostrar o carro.

                Eu trabalho com estes carros na empresa... e já as vi suportar muita porrada e mais de 400.000 km não me aflige o facto de ter sido dos CTT.

                quanto aos KM a que compramos tem o livro das revisões carimbado e bate certo...

                daquilo que sei destes carros, estiveram paradas num parque durante perto de 2 anos e depois foram todas vendidas a um unico comprador, que depois as vendeu em lotes mais pequenos. muitas delas sofreram roubos de peças e isso nota-se pois algumas têm grelhas novas, puxadores novos, etc.

                ja vi umas 3 ou 4 em diferentes stands e todas com menos de 100.000 km e aparentemente tinham saude naquele motor.

                saudações

                Comentário


                  #9
                  bahhh, lidar com portugueses já é dificil, quanto mais se forem vendedores de automoveis

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                    Eu tenho uma Connect, comprada nova, saiu muito boa mesmo.
                    Usada dificilmente compraria, especialmente dos CTT. Aquilo é levar lenha até mais não.

                    Além disso, costumam ter imensos km's, por isso cá para mim, esses já andaram para trás.

                    ja meti aqui no forum as fotos de 2 ou 3 connect la do trabalho, uma delas de 2007 tinha 395.000 km quando morreu... o ano passado.

                    a falta de oleo, aliado a andamentos a fundo, matou o motor... mas que bm tratadas aguentam isso e muito mais isso acredito.

                    saudações

                    Comentário


                      #11
                      Cada stand por normal é diferente, porque são pessoas diferentes a terem o comando deles... nesse caso em particular, poderia não querer vender por estar reservada ou assim. Não conseguiremos nunca saber as razôes

                      Comentário


                        #12
                        Fosse eu aparecia 3 dias depois no stand da 1ª transit conect,e ias ver a resposta que lhe dava.
                        Editado pela última vez por Pneucareca; 07 March 2013, 22:29. Razão: erro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                          daquilo que sei destes carros, estiveram paradas num parque durante perto de 2 anos e depois foram todas vendidas a um unico comprador, que depois as vendeu em lotes mais pequenos.
                          Penso que foi a um stand de Caneças - Odivelas.

                          Pelo menos, desde há 1 ou 2 anos que é um corropio de camiões de carros dos CTT a entrar e a sair, nomeadamente Transit's Conetc, mas não só.

                          Comentário


                            #14
                            O mercado de usados, baixou um pouco, mas continua a ser melhor que o mercado dos novos...

                            Propostas de baixa de preço, deve ele estar farto de ouvir. Daí estar já um pouco "farto" e ter-te dado essa resposta um pouco rude.

                            Comentário


                              #15
                              Perder um negócio por 28eur e muito pouco gasóleo............. Deve estar rico esse vendedor!

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Sinceramente má educação do homem do stand de Gondomar, não precisava de te responder assim.

                                Podia ser mais simpático.

                                Comentário


                                  #17
                                  Há por aí uns stands que só estão abertos para fisco ver.......pode ter caído num desses!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Perder um negócio por 28eur e muito pouco gasóleo............. Deve estar rico esse vendedor!

                                    Cumprimentos.
                                    até porque segundo ele um colega estava a fazer a inspecção a uma outra, logo não acho que seja muito longe ou seja coisa que demore!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um amigo que foi carteiro durante 6 meses.

                                      Curiosamente andou numa conect que segundo ele tinha apenas 1 ano e 20000km. Os km foram todos feitos para/arranca pois o serviço era entregar cartas de porta em porta. Raramente passava de terceira, arrancava sempre de primeira a fundo para parar 20 metros à frente.

                                      Segundo ele a carrinha com um ano e 20000km estava de longe pior que a seat ibiza 1.9d de 97 que ele tinha...

                                      Há os veículos dos CTT que são usados para entregas de longa distancia e outros que são usados como este que falei.

                                      Preferia uma conect destas com 200000km em cima que uma com 20000km que tenha sido usada "de porta em porta"


                                      Provavelmente o dono do stand não a quis levar à inspecção porque tava farto de saber que não passava

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                        ja meti aqui no forum as fotos de 2 ou 3 connect la do trabalho, uma delas de 2007 tinha 395.000 km quando morreu... o ano passado.

                                        a falta de oleo, aliado a andamentos a fundo, matou o motor... mas que bm tratadas aguentam isso e muito mais isso acredito.

                                        saudações
                                        Como te disse, gosto muito da Connect. Não confio é em comprar uma carrinha usada, pois normalmente foram usadas com pouco cuidado.
                                        Mas boa sorte nisso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                          Propostas de baixa de preço, deve ele estar farto de ouvir. Daí estar já um pouco "farto" e ter-te dado essa resposta um pouco rude.
                                          apenas quisemos fazer o nosso papel... tenho de jogar para o meu lado... e como tinha um apoio do motor partido, quisemos tentar tirar ali algum para reparar isso.

                                          mas mesmo depois de dizermos que aceitavamos os 3300€ ele continuou muito arrogante e a roçar a falta de educação...

                                          espero que ele venda muitas... mas 4 clientes ele nunca mais la vê!


                                          este "artista" nem era o dono do Stand era empregado... So queria mesmo falar com o dono e tentar perceber se é politica dele!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                            Provavelmente o dono do stand não a quis levar à inspecção porque tava farto de saber que não passava
                                            No dia em que um carro de um stand não passar na IPO, também vamos, certamente, ver porcos a voar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              depois vou relatando por aqui aquilo que nos saiu em sorte.

                                              seja uma carrinha muito boa ou seja um poço de problemas a ver vamos o que ai vem!

                                              saudações

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                apenas quisemos fazer o nosso papel... tenho de jogar para o meu lado... e como tinha um apoio do motor partido, quisemos tentar tirar ali algum para reparar isso.

                                                mas mesmo depois de dizermos que aceitavamos os 3300€ ele continuou muito arrogante e a roçar a falta de educação...

                                                espero que ele venda muitas... mas 4 clientes ele nunca mais la vê!


                                                este "artista" nem era o dono do Stand era empregado... So queria mesmo falar com o dono e tentar perceber se é politica dele!!!
                                                tem aqui a sua resposta.

                                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                Há por aí uns stands que só estão abertos para fisco ver.......pode ter caído num desses!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  No dia em que um carro de um stand não passar na IPO, também vamos, certamente, ver porcos a voar...
                                                  Também desconheço carros de Stand que tenham reprovado em IPO.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    No dia em que um carro de um stand não passar na IPO, também vamos, certamente, ver porcos a voar...
                                                    Certa vez deixei de comprar um Mercedes 200 CE, entre outras razões que viria a descobrir mais adiante nesse mesmo dia, porque ele chumbou na IPO de controlo que fomos fazer antes de fechar negócio...












                                                    Mas era particular, confesso, ou pelo menos fingiu que era...!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Certa vez deixei de comprar um Mercedes 200 CE, entre outras razões que viria a descobrir mais adiante nesse mesmo dia, porque ele chumbou na IPO de controlo que fomos fazer antes de fechar negócio...
                                                      Mas era particular, confesso, ou pelo menos fingiu que era...!
                                                      É porque não era o centro amigo.

                                                      Ainda há uns tempos soube de uma situação caricata que aconteceu com alguém que me é próximo.

                                                      Ao fazer a IPO ao seu carro (com 4 anos), nos rolos, reparou que a matricula que estava no ecrã não era a do carro dele.

                                                      Após fazer esse teste, o inspetor disse-lhe que se tinha enganado e que tinham que repetir o teste.

                                                      Pois com certeza...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tirando ou não a educação e simpatia do vendedor da equação.

                                                        Tu sabes que era a melhor carrinha, era a mais barata. Mas mesmo assim o vendedor devia baixar o preço Então pq não pediste ao outro vendedor simpático para baixar mais que 3.300 em vez dos 3.500? Se a carrinha até estava pior?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                          O mercado dos usados está assim tão bom?

                                                          deixem que vos conte a minha aventura de hoje.
                                                          Não me leves a mal, mas há coisas aqui que não percebi:

                                                          Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                          O meu pai meteu na cabeça que iria comprar uma Ford transit connect e tem visto umas que eram dos CTT com poucos KM e a um preço agradavel (-4000€), ja tinhamos ido ver uma a Loures mas o preço (3950) e o facto de precisar de 2 pneus 1 bateria e ter um toque numa porta, metemos de lado, isso e o facto de o vendedor não querer reservar o carro por 3 dias.
                                                          O vendedor não quis reservar o carro por 3 dias em que moldes?

                                                          O teu pai prontificou-se a deixar um sinal, ou queria a reserva verbal por 3 dias?

                                                          É que no primeiro caso seria estranho, mas no segundo seria o procedimento correcto, uma vez que correria o risco de hipotecar uma venda por causa de uma reserva verbal.

                                                          Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                          Ora continuamos a busca e encontramos um Stand em Gondomar com 4 carrinhas destas e decidimos la ir ver apesar de estarmos a mais de 250 km de distancia, a diferença de preço justificava a viagem (3300)!

                                                          ora ao chegarmos o vendedor disse logo que não tinha la nenhuma estavam todas vendidas, apenas depois de alguma insistencia nossa é que ligou para um colega e lá apareceu uma.
                                                          Antes de se meterem ao caminho e fazerem 500 km (parece-me que terão sido 250km para cada lado), ligaram para o stand a perguntar se tinham as carrinhas em stock, e se as podiam ver - uma vez que iriam deslocar-se propositadamente a essa zona do país?

                                                          Ou saíram meio "à descoberta"?


                                                          Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                          estivemos a ver a carrinha e tinha bom aspecto, o meu pai é mecanico na EMEF la fez os testes dele... eu vi que não tinha inspecção feita (ultima feita em 2010, valida até 2011) e perguntei ao vendedor quem fazia a inspecção ao carro, ao que ele responde que era ele.

                                                          demos mais umas vistas e perguntamos se ele baixava o preço, pois tinha um apoio do motor partido e tal, resposta seca "não tiro nem 1 centimo"... dissemos que pagavamos na hora e em dinheiro vivo e continuou a dizer que não baixava nada.

                                                          fizemos a jogada de ir embora para ele reconsiderar, nem pestanejou e deixou-nos sair.
                                                          O tom da resposta aqui pode ter sido mais determinante do que a resposta.

                                                          Na resposta propriamente dita, eu não vejo nada de errado.

                                                          O Português tem a tendência de tentar negociar tudo, sentindo que é isso que define um bom negócio - quando não o é!


                                                          Esse comportamento obriga a que os vendedores adoptem dois tipos de perfil distintos:

                                                          - ou aumentam artificialmente o valor para depois fazerem desconto (deixando o carro mais caro face aos valores de mercado e dificultando a venda);

                                                          - ou colocam logo o valor mínimo, não tendo margem para baixar (situação na qual tem de dar a resposta que te deu);


                                                          Curiosamente, o que define um bom negócio é o preço do produto vs concorrência, e a prova que esse negócio seria interessante é que sairam do stand e voltaram para trás.

                                                          Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                          ja no carro começamos a falar e decidimos que o carro estava bastante bom, a um preço que nos interessava apesar dos pontos negativos e liguei ao vendedor e disse:

                                                          - eu fico com o carro, leve-o á inspecção e se passar eu levo o carro hoje.

                                                          a resposta do vendedor foi:

                                                          - só o levo á inspecção no fim de você me pagar o carro!

                                                          depois disto eu respondi que so o comprava se tivesse uma inspecção válida, pois caso contrario nem podia fazer um seguro.

                                                          a resposta do vendedor para mim foi sinal de alguem que não quer vender:

                                                          -so trabalho assim, quer muito bem não quer vendo a outro!



                                                          obviamente fomos comprar a outro lado, perdemos a viagem mas não me lixem... eu tenho interesse de comprar... mas ele tambem tem interesse de vender!!!
                                                          Aqui é que o gajo do stand se espalhou a sério!

                                                          É suposto que um carro que esteja à venda tenha a IPO feita e aprovado.

                                                          Exigir que o cliente pague primeiro não faz sentido nenhum, até porque nem se sabe se não virão surpresas (custos) da IPO.

                                                          A resposta dele também não teve grande ponta por onde se pegue, mas a "compensação" dele foi não ter vendido aquele carro (pelo menos naquele dia e a ti).
                                                          Se calhar, daqui a uns tempos ele está no fundo de desemprego a queixar-se da crise, e a culpar os outros por isso, quem sabe?


                                                          Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                          serei eu (e o meu pai) que estamos a ser demasiado sensiveis? ou algum de vós faria o mesmo e não comprava um carro a este stand?

                                                          a verdade é que voltamos para casa e fomos ver uma outra em Marinhais, apesar de em pior estado e mais cara 3500€, era aquilo que se procurava e pela sinceridade e forma de tratamento do vendedor foi premiado com uma venda.

                                                          deixo só o desabafo...
                                                          Não compraria o carro a esse indivíduo, e se tivesse feito 250 km para lá ir, ele agora era capaz de ter uma queixa na ASAE por tentar vender o carro de matrícula X sem IPO.
                                                          Não é que isso pudesse dar em alguma coisa, mas poderia ser um agradecimento meu.

                                                          Mas considero que poderiam ter poupado algumas dessas chatices.

                                                          Honestamente, para ver um carro muito longe eu tentaria não só confirmar antecipadamente onde e quando o poderia ver, como tentaria também agrupar mais carros potencialmente interessantes.

                                                          No limite, seria muito mais interessante fazer 600 km para ver 4 ou 5 carros do que 400 ou 500 para ver um.

                                                          Esse stand dizia (onde?) que tinha 4 carrinhas dessas, mas não deixava de ser ter os ovos todos no mesmo cesto.
                                                          Mesmo que ele tivesse lá as 4 carrinhas, a atitude seria exactamente a mesma.
                                                          Editado pela última vez por rca33; 08 March 2013, 09:04. Razão: Não li nenhuma resposta quando escrevi este post. Se existirem mais coincidências é porque talvez não o sejam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso não é verdade!

                                                            Vender querem todos! As condições é que podem não ser do agrado do potencial comprador.

                                                            É aqui que entra a lei da oferta e da procura, mas a dita está cheia de variáveis e parte delas não estão no produto, mas antes em que compra e quem vende.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X