Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.0 (problema eléctrico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 1.0 (problema eléctrico)

    Boas, troquei a junta da colaça ao meu polo 1.0 de 1996, e agora está com um problema electrico que é o seguinte!
    Quando dou à chave o sistema no quadrante vai abaixo, depois volta ao normal mas o ralenti fica instavel e se pisar o acelarador o sistema vai todo abaixo. Os ponteiros da rotação, temperatura, combustivel também atrofiam e anda tudo descontrolado, e em andamento o carro falha, vai a soliuçar, morre demora a desenvolver.

    Já confirmei e tem as fichas todas ligadas, apenas troquei a junta e foi tudo montado com bastante atenção!
    Foi tudo devidamente montado o problema é apenas electrico porque mexe com todo o sistema do carro.
    A unica coisa que fiz que poderá ter causado isso foi colocar uma bateria de 70ah porque a de 50ah do carro já estava fraca, mas foi só para o meter a pegar, e depois coloquei novamente a bateria de origem de 50ah.

    O que poderá ser? porque se acelarar muito devagar o sistema fica bom mas se pisar com mais força fica logo tudo atrofiado.

    #2
    Não será a vibração a estragar tudo? Provavelmente ficou um sensor mal encaixado ou um fio partido.

    Comentário


      #3
      A bateria está boa?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Não será a vibração a estragar tudo? Provavelmente ficou um sensor mal encaixado ou um fio partido.
        Qual vibração? Já verifiquei as ligações todas está tudo ok.

        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        A bateria está boa?
        A bateria está boa e ainda cheguei a experimentar com outra bateria também do polo igual e nada o sistema eu ligo o carro a se acelerar fica doido.
        E o carro não responde chegando mesmo a engasgar-se todo como se falhasse a corrente, será que foi de ter colocado uma bateria de 70ah anteriormente.
        Será que deu cabo do sistema?

        Comentário


          #5
          Não haverá aí um problema de massa?

          Comentário


            #6
            O meu pai há uns tempos simplesmente ligou cabos à bateria da Toyota Avensis dele, de 2006, para dar carga, e acabou por dar cabo do sistema de luzes. O carro andava na mesma sem problema mas não tinha qualquer luz!
            Teve de ir à maquina resolver o problema.
            As centralinas dos carros actuais facilmente se baralham. Eu diria que pode ter sido mesmo de teres ligado uma bateria mais potente!

            Comentário


              #7
              alternador? centralina? tou só a deixar palpites, mas se calhar tinhas mais respostas se pedisses a um moderador para pôr nas boxes

              Comentário


                #8
                Pois eu desconfio da centralina. talvez por ter ligado uma bateria com mais amperagem, deve ter pelo menos desprogramado a centralina. porque de resto o carrro funciona tudo bem, mas se pisar o acelerador é como não conseguisse dar a carga que necessita ele atrofia mesmo.
                Mas faz-me confusão porque quando ligamos algo que poderá avariar o sistema deveria de haver um fuse que para proteger esse sistema.
                Se a carga foi demais deveria ter queimado pelo menos um fuse e não o sistema todo do carro!

                Comentário


                  #9
                  Eu vou dizer o que o meu mecânico me disse, no caso de ter que pegar o carro com cabos (bem sei que não é essa a situação aqui, mas pode estar relacionado).

                  O que me aconselhou foi a ter as luzes, tanto médios como máximos, ligados, antes de desligar os cabos, depois do "encosto". Qualquer coisa como que o pico de energia (a acontecer) iria ser desviado para as luzes e levando que se fundissem. Caso acontecesse este pico, sem luzes, podia ser afectada a centralina. Ora comparando o preço da centralina com as luzes....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Eu vou dizer o que o meu mecânico me disse, no caso de ter que pegar o carro com cabos (bem sei que não é essa a situação aqui, mas pode estar relacionado).

                    O que me aconselhou foi a ter as luzes, tanto médios como máximos, ligados, antes de desligar os cabos, depois do "encosto". Qualquer coisa como que o pico de energia (a acontecer) iria ser desviado para as luzes e levando que se fundissem. Caso acontecesse este pico, sem luzes, podia ser afectada a centralina. Ora comparando o preço da centralina com as luzes....
                    Também tenho esta informação das luzes e encosto de bateria!
                    Eu se fosse a ti tentava desligar a bateria (retira mesmo os cabos) e deixar estar uma meia hora para tentar fazer um reset...o facto de teres alimentado o sistema eléctrico com mais potência pode ter estourado com qq coisa.
                    Já agora uma curiosidade, mudaste os parafusos depois de trocares a junta?
                    Editado pela última vez por cuica; 11 March 2013, 00:19.

                    Comentário


                      #11
                      Teres colocado uma bateria de 70Ah não fez mal rigorosamente nenhum, fica descansado.

                      Eu apostaria mais numa ficha solta ou mal ligada, ou mesmo bateria e terminais oxidados.

                      Se dizes que o problema piora em regimes mais elevados daria também uma olhada a alternador, rectificador e regulador de tensão.

                      Comentário


                        #12
                        Tive um problema muito idêntico no meu primeiro carro, um polo 1.4 16v de 1997.

                        A solução passou por limpar os pontos de massa!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X