Não andar a dar pancadinhas no pedal para travar. Quando sentires o pedal do travão a bater ritmadamente contra a sola do sapato é porque está a actuar.
Convém perceber o funcionamento do ABS para uma utilização correcta. Numa travagem de emergência, após as rodas começarem a patinar, o ABS é activado e o pedal do travão irá tremer, assim como todo o carro em geral. Significa que o ABS está a fazer o seu trabalho, não deixando as rodas bloquearam, de forma a que o condutor tenha o controlo do veículo principalmente na direcção. Se travares e largares o pedal várias vezes durante a travagem, o ABS não será eficiente.
A nível de manutenção não há nada a apontar, todo o sistema ABS não contém componentes de desgaste. Em caso de avaria acende-se uma luz no quadrante. O que se deve trocar periodicamente é apenas o óleo dos travões e pastilhas, como em qualquer viatura.
A nível de manutenção não há nada a apontar, todo o sistema ABS não contém componentes de desgaste. Em caso de avaria acende-se uma luz no quadrante. O que se deve trocar periodicamente é apenas o óleo dos travões e pastilhas, como em qualquer viatura.
AH ok, é que disserão-me uma sobre o ABS que eu fiquei confuso. Disseram que o ABS tinha que se trocar de "X" em "X" anos.
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