Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro. Escolha feita. Astra GTC 1.7 cdti.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro. Escolha feita. Astra GTC 1.7 cdti.

    boas, após ler centenas de tópicos de malta a procura do primeiro, agora é a minha vez, e vão ter que me aturar
    preciso de um carro diesel, e tenho o tecto maximo de 11000€, poderia gastar 12000€, mas não tenho visto nada na net que me tenha agradado para fazer esse esforço, e por isso vou tentar ficar-me pelos 11000€ maximo dos maximos.
    o carro é para andar tanto em nacional/localidade como em auto-estrada, e no maximo na casa dos 60.000km, quero algo para longo prazo. vi clios e fiestas que gosto, mas nas versões que gosto e diesel, ficavam fora do orçamento.
    então numa procura pela area onde moro (porto) vi:
    - punto evo sport 1.3 multijet 95cv 5 portas full extras, 2009, 57.000km, garantia de 1 ano na fiat na casa dos 11.000
    -astra gtc 1.7cdti 125cv , paixão ardente antiga, comercial, 2009, 50.000km, garantia total de 2 anos na marca, por cerca de 9.500€.


    não vi, nem me interessam negocios de longe do porto, e gostei ambo dos dois carros.
    no evo dei uma volta a pendura, ate achei que se mexe bem, mas não deixa de ser um citadino que apesar de jante 17 e 95cv, na casa dos 140km/h já se começa a notar a pouca inconsideração e perca de alguma estabilidade, mas não posso dar uma analise concreta porque estava a pendura. quanto ao resto o carro parece bem conseguido dentro do segmento a nivel de montagem e materiais, a vista é muito apelativo para um punto.

    o gtc ainda só me sentei nele, mas nota-se logo que apesar de ter menos extras (te o equipamento normal, jante 16, ac e afins) é outra louça, outro segmento e com um bom acabamento. tem o se não de ser comercial, ando quase sempre sozinho e não estou a contar ter filhos para já e tenho outro 5 lugares em casa, mas não deixa de ser sempre um ponto negativo para quem não precisa de mala para carga, vai haver sempre ocasiões que os 2 lugares fazem falta.

    falei com um mecanico amigo da opel, e ele diz que a qualidade do motor 1.7 é superior em relação ao multijet, diz ele isso porque está habituado a lidar com os 1.3 cdti de 95cv fiat que equipam os corsa, e disse-me para dentro dos dois carros apostar no opel.

    o que acham? não estou com muita pressa nem me quero precipitar na compra de carro, mas também quero tentar aproveitar bons negócios.

    obrigado e um abraço

    #2
    No teu lugar iria para o Punto Evo...em grande parte por ter 5 lugares. Eu tenho um comercial para uso privado e fico muito triste por ele só ter 2 lugares, fazem sempre jeito lugares extra.

    O Punto Evo é um carro muito bom, e esse motor 1.3 95cv está muito bem conseguido. Eu falo porque tenho um MiTo com esse motor e às vezes até fico impressionado. Não, não é nenhum foguete, mas safa-se muito bem. Os consumos são baixos dependendo também do percurso a fazer, mas sem grandes problemas, consegues 5,0l/100km.

    O Astra GTC, é um produto melhor que o Evo, o motor é superior em andamento, mas também gasta mais...e tem o senão de ter 2 lugares. Se tivesse 5 lugares provavelmente escolheria o Astra. Não conseguirás arranjar um GTC 1.3 Cdti com 5 lugares? Sei que o motor não é o mais adequado para o carro, mas já que tens essa paixão

    Comentário


      #3
      jovem tu respondeste a tudo, eu tive um gtc e ainda hoje me arrependo de não ter ficado com ele deixo uma foto

      Comentário


        #4
        Só tu podes dizer se preferes um carro de 2 ou 5 lugares...costuma ser um factor decisivo.

        O GP tem jante 17 ?? Um MiTo QV ou um Abarth GP tem jante 17, esse comercial nem se deve mexer


        Se os 2 lugares não forem impeditivos eu ia para o Astra. Mais barato, melhor garantia, motor mais forte... No entanto é possível que seja um pouco mais gastador que o GP.

        Comentário


          #5
          o punto evo nesta versão sport é muito apelativo a vista, e tem um interior muito bonito, agora tem jante 17, eu só de ir a pendura bem sentia a diferença para o meu corsa jante 15, mas o conforto ou falta dele não é problema.
          o astra é jante 16, e tem 2 anos de garantia na opel, é mais carro, dobro de tempo da garantia, menos kilometros e mais barato....tem é o se não do menos lugares.

          mas mesmo comercial achei espaçoso lá dentro, ate atras dos bancos tinha um espaço que pensava ser muito reduzido.

          quanto a astra gtc aqui pelo porto de 5 lugares, o mais barato que vi foi 12.000 e tal, 1.3 cdti com um ano de garantia não sei onde e com 69.000km.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Só tu podes dizer se preferes um carro de 2 ou 5 lugares...costuma ser um factor decisivo.

            O GP tem jante 17 ?? Um MiTo QV ou um Abarth GP tem jante 17, esse comercial nem se deve mexer


            Se os 2 lugares não forem impeditivos eu ia para o Astra. Mais barato, melhor garantia, motor mais forte... No entanto é possível que seja um pouco mais gastador que o GP.
            A jante 17' fica bem e dá mais estabilidade, mas depois sofre-se as consequências. No meu MiTo conforto é uma coisa que não existe.

            Comentário


              #7
              Só pelo facto do GTC ser comercial, eu preferia o Punto. Mas depende das tuas necessidades.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                A jante 17' fica bem e dá mais estabilidade, mas depois sofre-se as consequências. No meu MiTo conforto é uma coisa que não existe.
                A jante 17 fica bem, dá mais estabilidade, retira conforto, aumenta o consumo e aumenta o preço dos pneus. Para um carro com um motor que já não é propriamente um portento de força parece-me desajustado.

                Na minha opinião é fácil escolher entre as prioridades, pois o argumento da estabilidade é algo que para mim não faz muito sentido. A que situações vai o carro ser sujeito para que um pneu de jante 16 não consiga responder e um de 17 faça mais sentido ? Eu sei que imprevistos acontecem mas para o uso que o carro pelos vistos terá, não vejo a necessidade (para além de achar que um segmento C é mais apropriado).

                Claro que em carros que sejam mais propícios à componente dinâmica, como o teu MiTo (não sei se é um QV, ou mesmo um Multi-air) ou como o Abarth que referi, o pneu para dimensão de jante 17' é quase obrigatório.


                Mas já agora, por pura curiosidade, o teu é assim tão mau ?

                Comentário


                  #9
                  eu tenho carta desde 2007 e sempre andei de corsa 5 lugares, e raramente ando com mais de uma pessoa no carro.
                  agora como é obvio, há sempre alturas em que é preciso dar boleia a um amigo por exemplo, agora precisar dos 5 lugares mesmo é raro.

                  agora a nivel de consumos, acredito que mesmo com jante 17 o punto gaste menos que o astra gtc. primeiro porque toda a gente diz que o 1.7 nã é la muito economico, e depois porque ele no computador de bordo quando o liguei marcava 7,1 de consumo.....

                  Comentário


                    #10
                    Esse mecanico da Opel disse mesmo isso? É que o 1.3 CDTI partilha sim o bloco com os 1.3 Multijet, mas os maiores problemas nos CDTI sao nos perifericos, usados pela Opel, sendo que na Fiat é um motor bastante fiavel. Mas o 95cv ja nao tem tantas queixas (se é que as têm) como o 1.7 CDTI de 125cv é mais fiavel que o de 100cv que deu problemas no inicio.


                    Quanto as jantes, qual a medida das de 17? Se for a medida do Punto actual, ou seja, as 205/45R17 um pneu ja manda para os 120-140€ mais montagem, isto de boa marca, podes sempre meter uns Kumbo que anda na casa dos 90€, mas claro que a qualidade...

                    Entre os 2 carros, ia para o Astra sendo que tem um motor maior, mais andamento, melhor dinamica e qualidade de construçao, para alem de menos km e mais garantia e uns bons trocos mais barato. Depois ha que ver se 2 lugares nao criam problema, porque no geral é um negocio bem melhor que o Punto.

                    Comentário


                      #11
                      disse sim. disse-me entre os dois motores, apesar da diferença de cavalagem, para nem hesitar na escolha do cdti.
                      pode ser um pouco embirração dele tambem, cada um tem no fundo as suas preferencias, mas já a conheço a algum tempo, e ele nunca falou muito bem dos 1.3.

                      o evo tem 205, 45, r17, aquilo quando for para meter pneus....lolol
                      agora os consumos do 1.7 preocupam-me....eu não abuso, raramente passo dos 150, mas preocupa-me ele não ser económico
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Esse mecanico da Opel disse mesmo isso? É que o 1.3 CDTI partilha sim o bloco com os 1.3 Multijet, mas os maiores problemas nos CDTI sao nos perifericos, usados pela Opel, sendo que na Fiat é um motor bastante fiavel. Mas o 95cv ja nao tem tantas queixas (se é que as têm) como o 1.7 CDTI de 125cv é mais fiavel que o de 100cv que deu problemas no inicio.


                      Quanto as jantes, qual a medida das de 17? Se for a medida do Punto actual, ou seja, as 205/45R17 um pneu ja manda para os 120-140€ mais montagem, isto de boa marca, podes sempre meter uns Kumbo que anda na casa dos 90€, mas claro que a qualidade...

                      Entre os 2 carros, ia para o Astra sendo que tem um motor maior, mais andamento, melhor dinamica e qualidade de construçao, para alem de menos km e mais garantia e uns bons trocos mais barato. Depois ha que ver se 2 lugares nao criam problema, porque no geral é um negocio bem melhor que o Punto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                        A jante 17 fica bem, dá mais estabilidade, retira conforto, aumenta o consumo e aumenta o preço dos pneus. Para um carro com um motor que já não é propriamente um portento de força parece-me desajustado.

                        Na minha opinião é fácil escolher entre as prioridades, pois o argumento da estabilidade é algo que para mim não faz muito sentido. A que situações vai o carro ser sujeito para que um pneu de jante 16 não consiga responder e um de 17 faça mais sentido ? Eu sei que imprevistos acontecem mas para o uso que o carro pelos vistos terá, não vejo a necessidade (para além de achar que um segmento C é mais apropriado).

                        Claro que em carros que sejam mais propícios à componente dinâmica, como o teu MiTo (não sei se é um QV, ou mesmo um Multi-air) ou como o Abarth que referi, o pneu para dimensão de jante 17' é quase obrigatório.


                        Mas já agora, por pura curiosidade, o teu é assim tão mau ?
                        O meu é um simples 1.3 JTD 95cv...no caso optei pelas jantes de 17' porque as 16' não ficam bem.
                        O meu é desconfortável quando apanha estradas em mau piso, não percebo como é que há pessoas que ainda o rebaixam

                        Comentário


                          #13
                          os 1.3 na opel dao problemas, devido ao material usado pela opel. O 95 cv nao tem tido problemas. è uma actualizacao do ja fiavel 90 cv. Em banco os de 95 cv andam a acusar 100/105 cv. É um motor que anda bem.

                          Mas claro que o 1.7 é outra loiça

                          Comentário


                            #14
                            ah, e o imposto do astra já esta pago para este ano.

                            Comentário


                              #15
                              Punto.
                              Editado pela última vez por ATF; 09 March 2013, 18:37.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                os 1.3 na opel dao problemas, devido ao material usado pela opel.
                                Devido ao material usado pela Opel???!!! LOLOLOL
                                Estás a dizer que na Fiat não é fiável e que a Opel é que meteu o motor fiável? LOL

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                                  Devido ao material usado pela Opel???!!! LOLOLOL
                                  Estás a dizer que na Fiat não é fiável e que a Opel é que meteu o motor fiável? LOL
                                  Volta a ler o que ele disse, o 1.3Mjet é mais fiavel que o 1.3CDTI

                                  Já ponderaste algum destes?

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P7427263/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...elta/P7437314/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P7445029/(Se conseguisses negociar era um bom negócio)
                                  Editado pela última vez por Freddy; 09 March 2013, 18:48.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                    Volta a ler o que ele disse, o 1.3Mjet é mais fiavel que o 1.3CDTI
                                    Ah, tá certo!! retiro o que disse! li mal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ah, tá certo!! retiro o que disse! li mal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se não precisas dos 5 lugares, o astra, e sem pensar duas vezes, é do segmento acima do punto, menos km's, mais barato, etc.
                                        Editado pela última vez por ravager; 09 March 2013, 18:52.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com esse orçamento já consegues ir para o Bravo 1.6Mjet... Sobes um segmento em relação ao punto, e melhoras o motor e em relação ao Astra ganhas mais 3 lugares..

                                          Fiat Bravo 1.6 MJET 105 CV, € 10.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                          Fiat Bravo 1.6 M JET 105 CV, € 10.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                          ambos de 2009 e encontras bastantes no SV e andam todos a volta dos 10500€...

                                          Todos na zona do Porto
                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=4

                                          Ou se gostas assim tanto o GTC 1.3 http://www.standvirtual.com/carros/a...&uy=126&dist=7
                                          Editado pela última vez por Tjqueiroz; 09 March 2013, 18:58.

                                          Comentário


                                            #22
                                            já vou no 2º 1.3 cdti e nunca tive problemas o astra fez 120mil km em 4 anos sem problemas e continuo sem perceber onde é que vão buscar que o 1.3 não presta, só posso deduzir uma coisa IGNORANCIA, vão prós tdi esses são bons

                                            Comentário


                                              #23
                                              Depois de 20 respostas ainda ninguém sugeriu um Skoda ao nosso colega Marco?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                já vou no 2º 1.3 cdti e nunca tive problemas o astra fez 120mil km em 4 anos sem problemas e continuo sem perceber onde é que vão buscar que o 1.3 não presta, só posso deduzir uma coisa IGNORANCIA, vão prós tdi esses são bons
                                                Que digas que nunca tiveste problemas é uma coisa, que interpretes as coisas como nao prestando ou chamar ignorante a quem diz que da problemas é outra, ha que ter calma com a vontade postar.

                                                O 1.3 CDTI 90cv teve sim problemas em termos de valvulas, turbos e alternadores. Pesquisa um pouco que encontras quem se queixa, se isso quer dizer alguma coisa ja nao é comigo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  já tinha visto os bravos, e têm preços porreiros, mas não me cativa para comprar, só um sport é que me faria pensar.
                                                  é um carro muito "grande" para o que preciso, sem aquela vertente desportiva/jovem que encontro no evo e no gtc.

                                                  o motor do bravo será melhor que o 1.7 do gtc? a nivel de consumos acredito, mas no resto será?
                                                  Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                  Com esse orçamento já consegues ir para o Bravo 1.6Mjet... Sobes um segmento em relação ao punto, e melhoras o motor e em relação ao Astra ganhas mais 3 lugares..

                                                  Fiat Bravo 1.6 MJET 105 CV, € 10.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                                  Fiat Bravo 1.6 M JET 105 CV, € 10.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                                  ambos de 2009 e encontras bastantes no SV e andam todos a volta dos 10500€...

                                                  Todos na zona do Porto
                                                  Fiat Bravo - Carros Fiat Bravo no Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                                    Depois de 20 respostas ainda ninguém sugeriu um Skoda ao nosso colega Marco?
                                                    é verdade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                      já tinha visto os bravos, e têm preços porreiros, mas não me cativa para comprar, só um sport é que me faria pensar.
                                                      é um carro muito "grande" para o que preciso, sem aquela vertente desportiva/jovem que encontro no evo e no gtc.

                                                      o motor do bravo será melhor que o 1.7 do gtc? a nivel de consumos acredito, mas no resto será?
                                                      Encontrei esta comparação.. Vale o que vale.. Esperar até aos entendido tecerem comparações
                                                      O Bravo gasta menos 0.9l/100 segundo essa lista

                                                      E os Sport já passam o teu orçamento.. http://www.standvirtual.com/carros/a...uy=126&dist=30
                                                      Editado pela última vez por Tjqueiroz; 09 March 2013, 19:12.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se consideras um comercial é porque em parte os 5 lugares nao te fazem muita falta certo? N entanto devias considerar o futuro proximo nessa decisão, o astra é superior em tudo então esses dois negocios em questão se os 5 lugares nao forem mesmo um factor eliminatorio nem sei porque considerar o punto, talvez a economia em termos de consumo mas mesmo assim a diferença de preço de ambos os negocios da para muita mas mesmo para muita gota para nao falar que o astra tem garantia de 2 anos na marca é sempre algo a ter em conta no mercado de usados, alem disso o punto tem jantes de 17 Mania de enfiarem jantes desse tamanho em charutos.

                                                        Acho que a questão entre esses dois carros tomba mesmo no precisares ou não dos 5 lugares com frequencia ou nao teres um carro de 5 lugares porque o negocio do astra bate o punto em tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                          é verdade.
                                                          Vou aproveitar para deixar a minha opinião.

                                                          Acima de tudo esta é uma escolha que terá de ser feita apenas e só por ti,embora seja sempre bom pedir opiniões.
                                                          Deixando de lado as questões de fiabilidade (que contam muito,mas confesso que não tenho grandes conhecimentos) eu iria para a Astra.
                                                          E algo me diz que tu irás fazer o mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                            já vou no 2º 1.3 cdti e nunca tive problemas o astra fez 120mil km em 4 anos sem problemas e continuo sem perceber onde é que vão buscar que o 1.3 não presta, só posso deduzir uma coisa IGNORANCIA, vão prós tdi esses são bons
                                                            nao é ignorancia

                                                            tu tiveste 2 cdti...es 0,001% do mundo deles. Eu tambem tenho um multijet e estou dentro dos problemas que existem. Sao poucos? sao, mas existem. Alternador nos fiat, em cada 10, 8 teve problemas com eles. Nos opel, cdti, existem centenas com problemas de EGR, bomba de oleo e pior andamento em relacao ao 1.3 da usado no fiat.

                                                            MAS, nao deixam de ser motores fiaveis.

                                                            eu tenho um 1.3, tem 138 000 km. Ando com eletronica desde os 7 000 e alem do famoso alternador, levou uns colectores de admissao ( partiram) e uma egr. Nao deixo de o considerar fiavel, tanto que rolo com turbo 17 e vou aumentar para 135-140 os cv do carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X