hmmm...será talvez, de mim... mas não consigo estabelecer comparação entre coisas tão diferentes...
A minha cabeça num vê um derivado de berlina (golf), um carro bonito, mas não obstante, recortado. Um cabriolet derivado do segmento médio-inferior.
O alfa é um roadster, não um cabriolet. Não deriva de nada. Um purista. E mais que tudo e tão diferente.. tanto que é oposto em relação ao anterior, um desportivo - palavra que lhe define o segmento-.
Se tivesse que escolher entre um deportivo e um cabrio derivado, não me restaria dúvida. Mas, esta a minha humilde e tão própria opinião, o facto de ser um Alfa Romeo é per se, quanto baste para me fazer mesquinho.. tendencioso.. faccioso... mas é mesmo assim il amore... Abraços!
desculpa, então a minha ignorância, suarez.. elucida-me então, de que berlina deriva, pois, o spider?
Purista é um termo não técnico, não objectivo. Ser ou não ser apenas pode resultar de uma interpretação muito individual. De uma forma lata, entendo-o, porém, sinónimo de modelo puro, chassis original, não um aproveitamento de plataformas, não a readaptação a partir de um outro segmento. De que segmento, dizes então tu, provém a base deste desportivo?
Isso é ser exclusivo e não purista ;)
E derivado não tem necessariamente que ser de chassis, o spider a base está mt no brera spider
;)hehe.. ok..ok..ja percebi o teu ponto de vista.. é uma mera questão de linguística e de terminologia...
...mas pronto, "exclusividade" para mim, também tá ok...
...de qualquer modo, sinto de facto a dificuldade de expressão para poder verbalizar algo que sinto tão óbvio que é a não possível comparação de carros de segmentos completamente diferentes.
O EOS para além de quase igual é comparável ao megane cc e astra cabrio. Destes 3, o EOS é, para mim, o mais bonito.
O EOS está muito simpático qdo comparado com o resto da "concorrência" - Astra, megane, 307.
Mas tb... pudera... está muitissimo mais caro.
Agora o Spider está num patamar muito acima do EOS. O EOS é "apenas" mais uma versão do modelo GOLF.
Já o SPider é um modelo de raíz, cheio de carisma, de outro segmento e muito provavelmente, quando sair uma nova versão do Spider da AR já terão saído umas duas ou três de "EOS"/"golf cabrio".
O EOS também é comparavel ao Volvo S40 (c40 ?) e aí já não sei se ganha estéticamente.
Qual é o AR Spider ? é o Brera Cabrio ?
Proooonto...já me convenceram... a partir de agora, também já não tenho dúvidas que o z4 é o derivado do z4 coupé... Na verdade, nada mais, nada menos é que o Z4coupé-cabrio...
E o meu roadster .... na verdade, na verdade.. sacana..! é um disfarçado roadster coupé-cabrio e deste derivado!!!!
hmmm...será talvez, de mim... mas não consigo estabelecer comparação entre coisas tão diferentes...
A minha cabeça num vê um derivado de berlina (golf), um carro bonito, mas não obstante, recortado. Um cabriolet derivado do segmento médio-inferior.
O alfa é um roadster, não um cabriolet. Não deriva de nada. Um purista. E mais que tudo e tão diferente.. tanto que é oposto em relação ao anterior, um desportivo - palavra que lhe define o segmento-.
Se tivesse que escolher entre um deportivo e um cabrio derivado, não me restaria dúvida. Mas, esta a minha humilde e tão própria opinião, o facto de ser um Alfa Romeo é per se, quanto baste para me fazer mesquinho.. tendencioso.. faccioso... mas é mesmo assim il amore... Abraços!
Não? Dianteira e tablier do 159/ Brera e traseira do Brera…e deve partilhar a plataforma...esperava melhor do novo Spider, muito bonito mas mais do mesmo!
Não faz muito sentido comparar um 4 lugares a um de 2!
Já agora uma curiosidade: os técnicos colocaram no Eos a diesel
a instrumentação do gasolinas, ou seja, tem-se um conta rotações
com red line para aí às 7 mil, e às 4 já se vai a b****r todo!!
Made in Portugal!!!
Comentário