Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Jipe

    Estou a ponderar comprar um jipe, só para uns passeios de vez em quando e vai ser utilizado para rebocar (1300kg), por isso queria algo com força, mas que não fosse muito caro, até 4.500 +-, que não tivesse muito mais de 200.000km, andei a ver uns freelander's td4, que é bom ser classe 1 assim se fosse classe 2 com reboque passa a classe 3, sendo classe 1 é sempre classe 1, e é económico mas não é o melhor tractor (será?)
    Também vi uns pajeros sport wagon, com 2500cm3 mas só tem 100cv será bom?
    Discovery's estão um pouco caros e com ++ kilometros.
    E gostava de algo fiavél
    Que jipes me podem aconselhar em volta destes parâmetros?

    Obrigado.

    #2
    Land Rover Discovery 2.5TDi 300 , € 3.500, Casal De Cambra - Standvirtual

    Comentário


      #3
      o pajero nao é mal jogado,apenas nao escolheria um sportwagon por ser demasiado comprido para mato.
      o freelander esquece,poço sem fundo, o sistema de tracçao é fraco e caro.
      os discovery tdi sao bons carros, mas é preciso ver o estado em que se encontram,e com esse orçamento pode ser dificil arranjar um em condiçoes. mas creio que a manutençao nao é nada do outro mundo.
      o resto sao os suspeitos do costume, terrano, toyotas...sao resistentes, mas pelo menos no que ao terrano diz respeito, a manutençao é a atirar para o carote

      Comentário


        #4
        Não gosto do estado em que se encontra...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
          o pajero nao é mal jogado,apenas nao escolheria um sportwagon por ser demasiado comprido para mato.
          o freelander esquece,poço sem fundo, o sistema de tracçao é fraco e caro.
          os discovery tdi sao bons carros, mas é preciso ver o estado em que se encontram,e com esse orçamento pode ser dificil arranjar um em condiçoes. mas creio que a manutençao nao é nada do outro mundo.
          o resto sao os suspeitos do costume, terrano, toyotas...sao resistentes, mas pelo menos no que ao terrano diz respeito, a manutençao é a atirar para o carote
          O pajero sportwagon os 100cv não é pouco para o carro que é?
          Eu que gostava desses freelander's, consumos, classe 1...

          Comentário


            #6
            Land Rover Discovery 300 TDI, € 4.700, Trofa - Standvirtual

            Comentário


              #7
              epa...um terrano 2 2700cc tem o que?125cv?
              nao ligues muito a potencia, nos jipes,em especial a gasoleo, a potencia especifica é sempre baixa, o que conta mais é o binario.
              alem disso, pouca potencia em relaçao á cilindrada ajuda á fiabilidade e resistencia do bloco.
              o meu maior contra nesses sportwagon, para alem de nao haver peças de marca branca, é mesmo o tamanho do bicho
              agora que penso nisso, tambem tens o hyundai galloper, que é basicamente um pajero da geraçao anterior, muito rijo.
              os freelander td5 até nao sao maus de motor, mas ainda assim, a maior parte dos que encontras á venda sao apenas 4x2 porque o sistema de tracçao morreu. é pouco resistente, e mesmo quando está a funcionar nao faz maravilhas no mato. e a reparaçao é muito cara.os frontera tambem nao sao maus (dependendo da escolha de motor), mas a manutençao tambem é um pouco cara.

              bem...basicamente, em jipes grandes a manutençao é sempre cara, pelo que acho que o melhor é ir pelo que tiver a mecanica mais simples.
              os galloper, os pajeros anteriores a sportwagon, um terrano, um discovery...
              acho que sao as melhores escolhas para o que queres,mas aconselho-te a pesquisares por ti proprio nos foruns da marca ou nos foruns de tt, porque nao sao bem a minha praia

              Comentário


                #8
                Eu quero o jipe mais para rebocar, não gosto de TT, e se fizer algum trajecto mais sinuoso, até um carro consegue passar

                O que eu reparo com o pajero é que tem tanto binário que o meu megane ou seja 240nm, ás mesmas 2000RPM, e menos 5cv.
                Já o discovery tem mais 20nm, mas também pesa muito mais.
                Como eu não percebo nada de jipes, como é que eu vejo que um jipe é mais potente???

                Comentário


                  #9
                  O Discovery parece-me uma boa opção ...se conseguires arranjar um TD5 ainda melhor ! Mas um 200 ou 300 TDI dão bem conta do recado ... Carro bastante fiavel , confortavel e manutenção não é muito cara ... ao contrario dos jipes Nipónicos.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                    epa...um terrano 2 2700cc tem o que?125cv?

                    O Terrano 2, com o 2.7, teve dois níveis de potência.

                    Teve 100cv e 125cv.

                    - 2.7 TD - 100cv

                    - 2.7TDi - 125cv (esta tinha intercooler e sm, a sigla é mesmo TDi)

                    Comentário


                      #12

                      Comentário


                        #13
                        Mas como é que eu vejo que um jipe é mais forte que outro?
                        Têm um binário próximo ou igual ao meu carro!

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                          Mas como é que eu vejo que um jipe é mais forte que outro?
                          Têm um binário próximo ou igual ao meu carro!

                          Quanto maior fôr o binário, mais "força" terá o mesmo.

                          Sendo que, quanto mais cedo (= rotações mais baixas) tiver esse binário disponível, menor acelerador será preciso para o fazer avançar.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Quanto maior fôr o binário, mais "força" terá o mesmo.

                            Sendo que, quanto mais cedo (= rotações mais baixas) tiver esse binário disponível, menor acelerador será preciso para o fazer avançar.
                            Olha este exemplo o meu megane tem 240Nm ás 2000RPM, o Pajero tem 240Nm ás 2000RPM.
                            E o pajero e muito mais pesado.

                            Comentário


                              #16
                              Logo também o peso é diferente, relações de caixa, tamanho de pneus, aerodinamica, e a cilindrada é diferente (até entrada do turbo em funcionamento é um atmosferico (1500 e 2500) logo se tiver mais cilindrada melhor), logo os motores nos respetivos carros tem comportamentos diferentes apesar de binarios iguais.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                Olha este exemplo o meu megane tem 240Nm ás 2000RPM, o Pajero tem 240Nm ás 2000RPM.
                                E o pajero e muito mais pesado.


                                Mesmo tendo o mesmo binário às mesmas rotações, o Pajero terá melhor resposta.

                                As relações de caixa (entre outras coisas), também contam e no caso, o Pajero terá relações mais curtas...
                                Editado pela última vez por nto; 10 March 2013, 10:32. Razão: Correcção ortográfica

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                  Logo também o peso é diferente, relações de caixa, tamanho de pneus, aerodinamica, e a cilindrada é diferente (até entrada do turbo em funcionamento é um atmosferico (1500 e 2500) logo se tiver mais cilindrada melhor), logo os motores nos respetivos carros tem comportamentos diferentes apesar de binarios iguais.
                                  Como se vê a diferença das relações de caixa?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                    Como se vê a diferença das relações de caixa?
                                    Geralmente os catalogos tem. No entanto, um gipe tem sempre relações de caixas muito diferentes de um ligeiro normal. Existe gipes que tem caixas redutoras. Normalmente, todos os classicos á moda antiga tem (e não os SUVs atuais) É uma caixa que fica á saida da caixa de velocidades que apenas tem 2 mudanças, as altas e as baixas. Permite ter 5 marchas para a frente em altas (para estrada) e 5 baixas (para todo o terreno) em baixas um carro anda menos velocidade de ponta, mas consegue-se uma maior concentração de binário ao toque do acelarador.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Nunca irei andar em monte por isso as baixas não me interessam.
                                      Só se der para ligar e desligar em andamento e forem fáceis de usar, assim do tipo estar numa subida com reboque ligar arrancar e quando sair da subida desligar em andamento.
                                      O freelander não tem muita força?
                                      Qual o jipe que aconselham em termos de força (e fiabilidade)?

                                      PS: Não gostaria de passar muito dos 4500Euros.

                                      Comentário


                                        #21
                                        E porque nao um carro mais potente em vez do megane? Se nunca vais fazer tt e é só para rebocar junta megane e 4500 e compra outro carro

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                          E porque nao um carro mais potente em vez do megane? Se nunca vais fazer tt e é só para rebocar junta megane e 4500 e compra outro carro
                                          Já pensei nisso mas visto que o reboque pesa 1300kg + Tralha, e um carro pesa igual é um pouco difícil segurar e travar, além de que embraiagem, caixa, vai tudo desgastar mais... e com esses 4500 euros tinha um jipe e podia ficar com o meu megane durante o ano que gasta menos.
                                          Mas posso ainda ver melhor...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Recentemente fui ver este com pessoa amiga, o negócio acabou por não se concretizar pois acabou por comprar um Patrol de um familiar. É sempre complicado saber se os km são reais ou não mas fiquei bem impressionado com o estado do mesmo, aparentando ter realmente os km que anuncia.
                                            Se é de um rebocador que precisas, com bom nivel de fiabilidade tenta negociá-lo...

                                            Opel Monterey 3.0 dti 16v 160cv 7lugares, € 4.990, Lisboa - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                              Nunca irei andar em monte por isso as baixas não me interessam.
                                              Só se der para ligar e desligar em andamento e forem fáceis de usar, assim do tipo estar numa subida com reboque ligar arrancar e quando sair da subida desligar em andamento.
                                              O freelander não tem muita força?
                                              Qual o jipe que aconselham em termos de força (e fiabilidade)?

                                              PS: Não gostaria de passar muito dos 4500Euros.
                                              ou muito me engano,ou praticamente tudo o que vem com redutoras implica parar o carro para as engatar
                                              e independentemente de ires fazer ou nao monte, é um extra que eu nao descartava.
                                              com esse peso todo para rebocar,pode dar jeito em areia,ou subidas no molhado..
                                              no freelander a questao da força nao é o problema (mas tambem nao é nada de especial,acho eu)
                                              o problema do freelander é que tem um sistema de tracçao integral fragil e dispendioso. a maior parte do que encontras á venda está a funcionar apenas em 4X2. e a isso metes os custos e fiabilidade duvidosa desses land rover...

                                              acho mesmo que o que precisas é um suv,mas encontrar um com 4x4 por esse preço é praticamente impossivel.
                                              assim, acho que uma coisa grande mesmo sem grandes aptidoes para o mato nao seria uma ma escolha...esses sportwagon parecem-me bem, e o monterey ai de baixo tambem é um rico bixo.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Atenção aos consumos!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                  Eu quero o jipe mais para rebocar, não gosto de TT, e se fizer algum trajecto mais sinuoso, até um carro consegue passar

                                                  O que eu reparo com o pajero é que tem tanto binário que o meu megane ou seja 240nm, ás mesmas 2000RPM, e menos 5cv.
                                                  Já o discovery tem mais 20nm, mas também pesa muito mais.
                                                  Como eu não percebo nada de jipes, como é que eu vejo que um jipe é mais potente???
                                                  Para rebocar não precisas de um jipe. Onde estou agora até os 320D puxam reboques

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Vou tentar vender o meu Megane e comprar um coisita melhor (mais recente), gosto muito do qashqai mas irá ter de ser o 130cv, há algum concorrente?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Mazda CX5, mas para preços secalhar mais altos, sem certezas do que tou a dizer.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Não te esqueças nunca de uma coisa, quando comprares um jipe tens apenas duas alegrias, quando o comprares e quando o venderes

                                                        Discovery sem duvida ou então Patrol

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Estou mais virado para os Suv, visto que vai ter de ser carro do dia-a-dia também, tem de ter bons consumos e força, vi uns qashqai 130cv, por 20Mil, até esse preço ninguém sabe um bom concorrente? Mazda CX-5 já esta com preço elevado.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X