Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como conseguem sobreviver os stands de usados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como conseguem sobreviver os stands de usados?

    Boas pessoal!

    Sempre tive esta dúvida. Obviamente que a reposta directa e obvia seria com a venda de carros. Mas na realidade será que é bem assim?

    Normalmente todos os stands que vemos têm pelo menos 5 carros mas existem muitos onde existem sempre para cima de 60 carros. Ora bem um stand como por ex. este de 60 carros deve ter em média a venda de aprox. 3-5 carros por mês (e já estou a ser simpático). Nestas vendas vai conseguir tirar algum lucro no entanto tem sempre as depesas de desvalorização dos carros que estão parados no stand (55-57 carros neste caso) que vão superar de certeza o lucro feito nas vendas do carro desse mês. Para além disso é preciso pagar os selos, manuntenção dos veiculos, dar garantia que pode acarretar custos elevadissimos etc.

    Agora a questão é como é possivel um negocio assim ser rentavel? De vez em quando reparamos nas trocas entre stands onde por ex. um stand cede um bmw 320d e92 e recebe em troca por ex 2 meganes.

    Alguem que tenha um stand por ai ou trabalhe num me consiga explicar? Para além disto também sempre reparei que é raro vermos um stand de usados fechar/falir e outro ponto curioso é existirem stands com valores totais no parque automovel que ultrapassam facilmente os 500 000 euros.

    #2
    Estou extremamente curioso com a respostas que vou ler aqui....

    Comentário


      #3
      Ninguém ta a vender. Nem mesmo tendo: 1 320d, 1 A3, 1 Mini, 1S1, 1 Megane e alguns cobiçados.

      Comentário


        #4
        Simples... boa gestão!

        Comentário


          #5
          Realmente é uma boa pergunta! Também vou acompanhar!

          Comentário


            #6
            Ainda noutro tópico se discutiu a venda à consignação em que os carros não eram do stand, mas sim do particular que assumia os riscos de desvalorização do carro, sendo o stand uma mera montra de exposição cujo lucro provinha da comissão recebida caso o carro fosse vendido.

            Em relação a garantia ninguém chegou a conclusão.

            Comentário


              #7
              Pode não servir de exemplo, mas o último caso que conheço de venda de um usado,
              era de um cliente que deixou o seu carro num stand e esse caso o vendesse ganharia uma comissão.

              Comentário


                #8
                sinceramente não sei como sobrevivem.
                alías o que se vê mais por ai é stands a fecharem e possivelmente isto ainda se vai agravar mais pois muitos têm as vendas praticamente a zeros e existem despesas que quer haja dinheiro ou não têm que ser pagas

                Comentário


                  #9
                  Pelo menos o Stand em frente à minha casa, de onde eu tenho muito contacto, vende que nem pão quente... Estão sempre a chegar a sair novos carros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                    Pelo menos o Stand em frente à minha casa, de onde eu tenho muito contacto, vende que nem pão quente... Estão sempre a chegar a sair novos carros.
                    Será que são vendas ou trocas com outros stands? :P

                    Comentário


                      #11
                      Conheço alguns stands de sucesso aqui na zona. O meu Corolla foi comprado num deles, que tinha até há bem pouco tempo, um parque considerável. Entretanto, ajustou-se ao mercado (por isso é que o pai abriu o negócio há 40anos e o filho ainda lhe dá continuidade) e tem apenas 1/2 dúzia de carros.
                      Mas, realmente, tirando os carros à consignação, faz-me confusão ver vários milhares investidos no pior investimento que se pode fazer...
                      Os stands com "rodagem", percebo como se mantêm, muitos até oficinas próprias têm.
                      Agora, conheço casos que não compreendo como se mantêm. Está um praticamente aqui ao lado, passo por ele todos os dias, e em 4 anos se trocou 4 carros daqueles que lá tem, foi muito. Tem lá um 520d há 3 anos... Com o mesmo preço. E há-de lá continuar...

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um familiar que é dono de um stand há 8 anos e para o qual realizo alguns serviços de contabilidade,busca de veículos a casa do cliente,etc.
                        No caso dele a forma encontrada para fugir á crise foi adaptar-se á nova realidade e ter apenas o que é mais vendável.

                        Enquanto há uns anos tinha um parque com 40 veículos,dos quais 90% eram topos de gama,hoje em dia tem cerca de 20 viaturas sendo que 80% delas estão abaixo dos 5000 euros.
                        É claro que foi preciso arregaçar as mangas e trabalhar mais para poder obter lucro,no entanto não se pode queixar muito visto que neste momento vende 10-15 viaturas mensalmente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                          Ainda noutro tópico se discutiu a venda à consignação em que os carros não eram do stand, mas sim do particular que assumia os riscos de desvalorização do carro, sendo o stand uma mera montra de exposição cujo lucro provinha da comissão recebida caso o carro fosse vendido.

                          Em relação a garantia ninguém chegou a conclusão.

                          Garantia como?

                          O particular não tem de dar garantia.

                          Na evntualidade, de ter sido o stand a servir de intermediário (venda à consignação), também não tem de dar garantia.

                          Comentário


                            #14
                            Mais um que não sabe o porquê.
                            Sei sim de um com "alguns" carros que tem por exe um Golf V (penso ser o 2.0TDI mas não interessa) já há pelo menos 4 anos, já baixou 1500€ e não vejo com olhos de sair...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                              Será que são vendas ou trocas com outros stands? :P
                              Sim, também as fazem. Mas posso garantir vendem muitos carros. Lembro-me perfeitamente do dia em que comprei lá o meu GPunto e o dono do stand se virou pra mim e disse "só hoje vendi 5 carros".

                              Comentário


                                #16
                                Há stand's que vendem bem ... principalmente aqueles que trabalham com margens minimas ...

                                Eu conheço um que funciona assim. E o negocio dele tem vindo sempre a crescer ... ao ponto de sair de uma espécie de garagem subterranea ... para o centro de Matosinhos onde montou um stand mais apelativo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também conheço 2 stands que vendem como "pão quente". Não me perguntem como mas que o fazem, fazem. E são em meios pequenos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acima de tudo um stand para vender bem tem que criar uma reputação ao longo dos anos...o stand que falei acima não é conhecido por preços baixos (pois estes até são bem altos algumas vezes), mas a atenção, simpatia e honestidade dos vendedores também faz vender carros...
                                    Eu já fui a muitos stands em que só me apetecia mandar um "banano" ao vendedor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também tenho a mesma dúvida!
                                      Aqui perto da minha casa, numa extensão de 2~3km devem existir uns 7 stands automóveis. Não sei a quantidade que vendem, mas fechar não fecham, pelo contrário.

                                      Serão fachadas para lavagem de dinheiro ou outros?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como eles conseguem sobreviver não faço ideia! Mas pelo menos aqui pela minha zona não só vão sobrevivendo como até devem ir prosperando pois cada vez se vêm mais a abrir!


                                        (falo de pequenos stands de usados)

                                        Comentário


                                          #21
                                          O segredo está na compra, leilões, trocas, por aí.

                                          Se comprarem bem conseguem vender bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Biba
                                            Greenzord, excelente tópico, parabéns. Bom, não sou do ramo - nem para lá perto - mas isto dá pano para mangas!
                                            Vamos partir do principio que os stands que se mantêm há já vários anos, são pelo menos minimamente sérios. Quantos aos negócios, poderão surtir efeito através: A compra das viaturas raramente é feita através da cotação... nesta altura em que vivemos (e aqui tenho conhecimento), várias pessoas se dirigem aos stands e aqui existem variadíssimos negócios: ou trocam por uma viatura de valor inferior e a diferença é colmatada com numerário, ou vendem ao "desbarato", e claro, nestas duas situações, como é normal, fica a ganhar o que está mais confortável (neste caso o vendedor)....
                                            Existe ainda a consignação que o pessoal já aqui falou e bem, e depois as leiloeiras. Aqui não é preciso desenvolver o assunto pois não? Existem de facto enormes oportunidades!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na Nacional 109, pelo menos de Mira a Cacia, é uma coisa parva. E no IC2 então nem se fala. Em Albergaria há lá um com 2 SL's há uns anos pra vender

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também já me pus a pensar como alguns sobrevivem...

                                                Ultimamente vejo muitos a mudar de nome. Mantêm tudo igual mas vão mudando a designação. Lá terão alguma vantagem com isso...
                                                Outros baseiam-se, ainda, na importação.

                                                Depois há aqueles meio obscuros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os que se adaptam... sobrevivem! Os outros... acabam por morrer! É essa a lei da evolução natural!

                                                  Um familiar meu fechou negócio este fds para a compra de um Leon (até cheguei a colocar um tópico para o ajudar a escolher). O Stand em causa não tem muitos carros para venda (talvez não mais que uma dezena) e vários são à consignação. Além disso, tem uma pequena oficina própria e fazem serviços de manutenção também para particulares.

                                                  O mundo não acabou. Portugal não morreu e o mercado está a adaptar-se rapidamente e vai dar a volta. Basta pensar que as próprias marcas estão com campanhas impensáveis há 2 ou 3 anos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como disse o PETRUS apesar do que nos fazem fazer crer na TV e ainda se trabalha neste país e a luta continua (luta do dia a dia). Há que dar o litro. A questão é que antigamente as coisas faziam-se mais naturalmente agora para se fechar um negócio é mais complicado mas acaba-se por fazer seja em que área for.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há de tudo. Carros vendido com lucro muito grande, assim como carros vendidos com prejuízo. Já vi carros que são comprados a pensar que saiem em pouco tempo e ficam uma eternidade e outros com 200.000km a sairem logo quando se pensava o contrário.
                                                      Um grave problema com que se debatem os stands de usados honestos (sim porque ainda os há embora por este forum e outros locais se ache que é tudo uma data de aldrabões) é a concorrência desleal. A malta que põe carros à beira de estrada e é tudo lucro porque não dão garantia, não pagam impostos e conseguem fazer belos preços, e aqueles que, andam por leilões físicos a comprar carros com carradas de km e depois fazem a limpeza. Umas vezes, vendem-nos a stands outras a particulares. Encontram-se fora do raio de acção com o particular, fazem belos preços e depois deitam fora o número de tlm por onde foi feito o contacto.
                                                      Para estes é muito fácil comprarem um bmw (p. exemplo) com carradas de km e pô-lo à venda com 100.000.km do que quem comprou um com 100000 reais. Este tem que o vender muito mais caro porque lhe custou mais e tem que dar garantia.
                                                      Já tive o privilégio de estar num leilão físico só para profissionais e quem comprava carros carregados de km ao preço da chuva eram sempre os mesmos indivíduos. Quando chegavam os carros "normais" nem licitavam. Porque seria?

                                                      Mas não é muito difícil distinguir. Por alguma razão existem stands de usados com 30 anos de existência e outros que ao fim de um ano fecham ou arranjam alguém para mudar de nome e fugir às obrigações legais.
                                                      Editado pela última vez por aimartinho; 11 March 2013, 10:33. Razão: Correção ortográfica

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não conheço a situação noutras zonas do país, mas na minha zona, há vários stands que continuam a vender bem (e tenho conhecimento disso).
                                                        Relativamente a venderem 3-5 carros por mês? Aqui vende-se isso por fim-de-semana, em stands da dimensão de 50-60 carros para venda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para se safarem têm de comprar bem barato para poderem aguentar as viaturas algum tempo sem perder dinheiro. O tipo de viaturas também é importante. Há viaturas que vão vendendo e outras que são uns monos que ninguém quer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os stands com viaturas de 5000-6000Euros vão vendendo, até os concessionarios para se safarem vão vendendo retomas de baixo valor com uma revisão mecânica e toca a despachar.

                                                            Viaturas novas de segmentos medio é que não se vende nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X