Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Para Comprar Carro Até Máximo de 1900€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Para Comprar Carro Até Máximo de 1900€

    Olá!
    Estou aqui em busca da vossa ajuda para adquirir o meu primeiro carro. Tenho a carta, à quase 2 anos, e conduzo habitualmente o Fiat Punto do meu namorado. Quero o meu primeiro carro, devido à profissão de pasteleira e padeira, que me obriga a sair de casa pelas 4 ou 5 da manhã para me deslocar para o trabalho (aproximadamente 50kms diários). Também será para as voltinhas do fim-de-semana, claro. Quero um carro que gaste pouco, de preferência pequeno, de 4 ou 5 lugares, com conforto e segurança. Vou fazer diariamente Auto-estrada e Cidade.

    Não tenho muito a noção dos carros que estão no mercado. Gosto dos VW Lupo, dos Fiat Punto e dos Toyota Yaris, estava a pensar num carro a partir do ano de 2000. Não posso de maneira alguma passar o limite dos 1900€ se for menos melhor ainda. Não tenho preferência por cor do carro, apenas quero um carro que dure uns aninhos bons e que não dê grandes problemas.


    Já agora, se souberem de algum particular sem anúncio online que pretenda vender um carro em boas condições digam-me alguma coisa.


    E posto, isto todas as dicas, opiniões e ideias são bem vindas!
    Obrigada

    #2
    Saxo/106 1.1i, Lancia Y 1.2, Polo 1.0, Yaris 1.0, se conseguires negociar e talvez baixar 1/2 anos, já se arranjam também alguns bons negócios diesel, tipo os Saxo/106 1.5D, que são económicos, fiáveis, e de fácil e barata manutenção.
    Todos eles são fiáveis, apenas com ligeira vantagem para o Yaris, mas no geral são bons carros para o dia-dia, nada de grandes acelerações nem grandes performances, mas penso que comprem a função.

    Comentário


      #3
      Toyota Yaris, mas por esse dinheiro só com muitos Km em cima, Honda Jazz......que com esse dinheiro não é possivel.....Nissan micra... que acho que é a melhor escolha tendo em conta o dinheiro disponivel.....mas provavelmente vais acabar por comprar um punto......

      Comentário


        #4
        Toyota Yaris, são os antigos que vêm com 16v, certo?

        Comentário


          #5
          Com esse orçamento tem que ser o Punto/206/Clio a gasolina.

          Comentário


            #6
            Apagar
            Editado pela última vez por Marco8704; 12 March 2013, 16:44.

            Comentário


              #7
              Para esses valores e idades....... Punto, Clio e 206 tambem seria onde me iria concentrar mais a procurar. Mas dava mais atençao ao 206 devido a estetica. Mas isto sao gostos que no final o dinheiro vs estado é que vai mandar

              Comentário


                #8
                Hyundai Getz 1.1 Quick 5 P AC, € 1.950, Valongo - Standvirtual
                Getz.
                1.1 capaz de envergonhar alguns 1.2.
                Tem AC, e DA, VE e JLL.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  Hyundai Getz 1.1 Quick 5 P AC, € 1.950, Valongo - Standvirtual
                  Getz.
                  1.1 capaz de envergonhar alguns 1.2.
                  Tem AC, e DA, VE e JLL.
                  Mais um voto para este Hyundai!

                  Comentário


                    #10
                    Esse Getz já foi vendido. Encontras alguns carros porreiros, mas se quiseres esticar mais um pouco, já encontras carros com muito menos km

                    Comentário


                      #11
                      Os Clio 1.2 16v apartir de 2001 sao fiavies e nao gastam muito. Olha este exemplo: Renault Clio 1.2 16V C/AC, € 1.980, Odivelas - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                        Os Clio 1.2 16v apartir de 2001 sao fiavies e nao gastam muito. Olha este exemplo: Renault Clio 1.2 16V C/AC, € 1.980, Odivelas - Standvirtual
                        Estava precisamente a ver esse e sim. o Clio dessa altura a nivel de segurança era o melhor. E saiu fiavel. Como o dinheiro nao estica, é uma opcao a considerar.

                        Este ja é o clio II mk2. De referir q este tem uma optica baça (algo muito comum dada a qualidade dos plasticos da altura) , tem um toque na parte traseira do passageiro e falta o simbolo renault da frente e tem o para choques frontal junto a optica de novoeiro ligeiramente partido.

                        Anda aqui outro Getz mas so tem 3 fotos. Nao dá para perceber a quantidade de extras. Em todo o caso nada que um telefonema nao resolva.
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Getz/P7460963/
                        Editado pela última vez por maxpayne; 12 March 2013, 17:24.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Saxo/106 1.1i, Lancia Y 1.2, Polo 1.0, Yaris 1.0, se conseguires negociar e talvez baixar 1/2 anos, já se arranjam também alguns bons negócios diesel, tipo os Saxo/106 1.5D, que são económicos, fiáveis, e de fácil e barata manutenção.
                          Todos eles são fiáveis, apenas com ligeira vantagem para o Yaris, mas no geral são bons carros para o dia-dia, nada de grandes acelerações nem grandes performances, mas penso que comprem a função.
                          Saxo é um carro em que eu não confio... :S Acho um bocado uma lata com rodas :S
                          Sim sim não é para ser grande carro, apenas um carro que dure alguns anos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            Hyundai Getz 1.1 Quick 5 P AC, € 1.950, Valongo - Standvirtual
                            Getz.
                            1.1 capaz de envergonhar alguns 1.2.
                            Tem AC, e DA, VE e JLL.
                            De facto nunca tinha ponderado nenhum Hyundai mas esse conquistou-me! :P

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                              Estava precisamente a ver esse e sim. o Clio dessa altura a nivel de segurança era o melhor. E saiu fiavel. Como o dinheiro nao estica, é uma opcao a considerar.

                              Este ja é o clio II mk2. De referir q este tem uma optica baça (algo muito comum dada a qualidade dos plasticos da altura) , tem um toque na parte traseira do passageiro e falta o simbolo renault da frente e tem o para choques frontal junto a optica de novoeiro ligeiramente partido.

                              Anda aqui outro Getz mas so tem 3 fotos. Nao dá para perceber a quantidade de extras. Em todo o caso nada que um telefonema nao resolva.
                              Hyundai Getz 1.1, € 1.900, Pousos-Leiria - Standvirtual
                              Sim de facto não dá mesmo para esticar mais de 50€ o valor... e isto só se valer de facto a pena aumentar esses 50€ pela qualidade/km's do carro
                              Muito obrigada pela ajuda

                              Comentário


                                #16
                                De momento não sei assim de nenhum carro de 4 ou 5 lugares para esses valores.

                                Sei de um Clio 1.9 Diesel de 2 lugares.
                                Faz vida entre Braga (Famalicão) e Lisboa (Ota).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nia93 Ver Post
                                  Saxo é um carro em que eu não confio... :S Acho um bocado uma lata com rodas :S
                                  Sim sim não é para ser grande carro, apenas um carro que dure alguns anos
                                  Olha que não, mas se é a tua opinião respeita-se.
                                  Vê então as outras opções, e as que os outros users deram também.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nia93 Ver Post
                                    Sim de facto não dá mesmo para esticar mais de 50€ o valor... e isto só se valer de facto a pena aumentar esses 50€ pela qualidade/km's do carro
                                    Muito obrigada pela ajuda
                                    Se a tua prioridade é a economia e fiabilidade o melhor que podes comprar é um saxo 1.5d ou um 106 também 1.5d

                                    Este é um exemplo: Citroën Saxo 1.5 d, € 1.550, Lisboa - Standvirtual

                                    Vais fazer perto de 20.000kms por ano e tens pouco dinheiro para um carro, como tal presumo que também não queiras ter sustos com a manutenção.

                                    Considerando este Saxo a consumir 4 litros (é possível pois conheço o motor) e um a gasolina a consumir 5 litros, ao fim do ano esta diferença só em combustível vai para os 400€. No exemplo que dei poupas 350€ na compra e vais poupar 400€ por ano em combustível. Só isto já dá para muita manutenção, até porque é um carro atmosférico e aguenta umas boas centenas de milhares de kms em cima sem problemas de maior.

                                    Claro que por 1900€ até compras um Punto de 2003 a gasolina, que será mais carro, mas também será mais caro, custará mais 400€ por ano em combustível e terá na mesma custos de manutenção.

                                    Se todos os euros contam, considera o motor 1.5d, se não te importas de gastar um pouco mais, escolhe um a gasolina que consegues sempre mais recente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Se a tua prioridade é a economia e fiabilidade o melhor que podes comprar é um saxo 1.5d ou um 106 também 1.5d

                                      Este é um exemplo: Citroën Saxo 1.5 d, € 1.550, Lisboa - Standvirtual

                                      Vais fazer perto de 20.000kms por ano e tens pouco dinheiro para um carro, como tal presumo que também não queiras ter sustos com a manutenção.

                                      Considerando este Saxo a consumir 4 litros (é possível pois conheço o motor) e um a gasolina a consumir 5 litros, ao fim do ano esta diferença só em combustível vai para os 400€. No exemplo que dei poupas 350€ na compra e vais poupar 400€ por ano em combustível. Só isto já dá para muita manutenção, até porque é um carro atmosférico e aguenta umas boas centenas de milhares de kms em cima sem problemas de maior.

                                      Claro que por 1900€ até compras um Punto de 2003 a gasolina, que será mais carro, mas também será mais caro, custará mais 400€ por ano em combustível e terá na mesma custos de manutenção.

                                      Se todos os euros contam, considera o motor 1.5d, se não te importas de gastar um pouco mais, escolhe um a gasolina que consegues sempre mais recente.
                                      è tudo verdade mas não te esqueças da questão de que esse saxo só tem 2 em 5 estrelas na euroncap, ao contrário da maioria dos utilitários que tinham na maioria 4 estrelas. Eu tenho um punto que custo dentro desse valor e acho bastante equilibrado, claro que a gasóleo é mais barato, mas a gasolina mais equipado e com menos anos quilómetros.

                                      alguns exemplos dentro do punto
                                      Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.250, Ermesinde - Standvirtual

                                      Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.590, Lisboa - Standvirtual

                                      Já com AC

                                      Fiat Punto HLX 16v 80 CV, € 1.750, Porto - Standvirtual

                                      Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.900, Rio Mouro - Standvirtual

                                      Agora pondera outros carros também como é obvio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                        Os Clio 1.2 16v apartir de 2001 sao fiavies e nao gastam muito. Olha este exemplo: Renault Clio 1.2 16V C/AC, € 1.980, Odivelas - Standvirtual
                                        E os abaixo de 2001 não são?

                                        Tentar ir para um carro gasóleo com estes valores é sempre muito arriscado. O Saxo pode gastar 4l mas costumam vir carregadinhos de quilómetros. Não são muito seguros (nem activa nem passivamente), e, embora seja motor de guerra, acho sempre estranho que alguém venda um carro destes...pois a verdade é que são bons automóveis...demasiado value for money para se vender por 1500€. Mas cada um acredita no que quer...

                                        No fundo, eu nunca trocaria uma viatura de já oferece boa segurança (Getz, Clio, 206) por um Saxo...por muito económico que seja.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                          è tudo verdade mas não te esqueças da questão de que esse saxo só tem 2 em 5 estrelas na euroncap, ao contrário da maioria dos utilitários que tinham na maioria 4 estrelas. Eu tenho um punto que custo dentro desse valor e acho bastante equilibrado, claro que a gasóleo é mais barato, mas a gasolina mais equipado e com menos anos quilómetros.

                                          alguns exemplos dentro do punto
                                          Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.250, Ermesinde - Standvirtual

                                          Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.590, Lisboa - Standvirtual

                                          Já com AC

                                          Fiat Punto HLX 16v 80 CV, € 1.750, Porto - Standvirtual

                                          Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.900, Rio Mouro - Standvirtual

                                          Agora pondera outros carros também como é obvio.
                                          Isso é tudo muito bonito, mas eu até ando de mota diariamente que nem 1 estrela tem. Serei maluco?

                                          Já deu para perceber que o orçamento é limitado e todos os euros contam e como tal existem prioridades. Se para custos idênticos existe possibilidade de comprar algo mais seguro, óptimo. Agora pagar mais 500€/ano para ter mais hipotética segurança num hipotético acidente, diria que depende da carteira de quem compra. Também existem seguros de acidentes pessoais bem mais baratos e não vejo as pessoas a correrem irem comprá-los...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            E os abaixo de 2001 não são?

                                            Tentar ir para um carro gasóleo com estes valores é sempre muito arriscado. O Saxo pode gastar 4l mas costumam vir carregadinhos de quilómetros. Não são muito seguros (nem activa nem passivamente), e, embora seja motor de guerra, acho sempre estranho que alguém venda um carro destes...pois a verdade é que são bons automóveis...demasiado value for money para se vender por 1500€. Mas cada um acredita no que quer...

                                            No fundo, eu nunca trocaria uma viatura de já oferece boa segurança (Getz, Clio, 206) por um Saxo...por muito económico que seja.
                                            São motores muito fiáveis e kms não são um problema se tiverem manutenção em dia. Quanto ao vender por 1.500€ é tudo relativo. Se eu hoje tivesse um vendia-o logo porque posso ter algo bem melhor. Mas se estivesse numa de poupança este seria o motor que procuraria. Normalmente quem vende um carro destes é porque irá para algo melhor, não vejo o celeuma disto.

                                            E até já andei num com 300.000kms em bem melhor estado que um utilitário idêntico a gasolina com menos de metade dos kms. Como disse, este motor bem tratado e em bom estado é uma aposta segura que eu avançaria sem medo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                              è tudo verdade mas não te esqueças da questão de que esse saxo só tem 2 em 5 estrelas na euroncap, ao contrário da maioria dos utilitários que tinham na maioria 4 estrelas. Eu tenho um punto que custo dentro desse valor e acho bastante equilibrado, claro que a gasóleo é mais barato, mas a gasolina mais equipado e com menos anos quilómetros.

                                              alguns exemplos dentro do punto
                                              Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.250, Ermesinde - Standvirtual

                                              Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.590, Lisboa - Standvirtual

                                              Já com AC

                                              Fiat Punto HLX 16v 80 CV, € 1.750, Porto - Standvirtual

                                              Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.900, Rio Mouro - Standvirtual

                                              Agora pondera outros carros também como é obvio.
                                              Atenção que os Puntos MK2 1.2 não têm todos o mesmo motor. Há o 1.2 de 8v com 60cv e o 1.2 de 16v com 80cv (preferível este último por andar muito bem e consumir muito pouco... anda mais e gasta ligeiramente menos que um Clio 1.2 16v de 75cv). Os Puntos SX têm todos 60cv, os ELX podem ter qualquer um dos dois motores (para saber diferenciar é ver se o emblema traseiro tem escrito "16v" ou no compartimento do motor a caixa do filtro de ar é maior e rectangular nos 16v de 80cv em relação aos 8v de 60cv que têm um formato oval) e os HLX e Sport 1.2 têm o de 80cv. E não se fiem quando um anúnico fala em ELX e depois vê-se que é outro ou vice versa, ou seja, dizem que é um HLX e depois constata-se que é um ELX. Exemplo disso é o último anúncio que apresentaste: diz que é um ELX, mas trata-se sem sombra de dúvidas de um HLX (vê-se nas jantes especiais, espelhos da cor do carro e nos estofos de veludo) e claro, tem motor 1.2 16v de 80cv o que é um plus.
                                              Editado pela última vez por blindness2005; 12 March 2013, 23:13.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                Hyundai Getz 1.1 Quick 5 P AC, € 1.950, Valongo - Standvirtual
                                                Getz.
                                                1.1 capaz de envergonhar alguns 1.2.
                                                Tem AC, e DA, VE e JLL.
                                                Com o peso que ele tem só se envergonhar o Corsa B 1.2 swing.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o objectivo for meramente economia é saxo 1.5 D

                                                  Mas concordo com o facto de ser uma lata com rodas , pois é tudo muito basico

                                                  Se nao tens hipoteses melhores como o clio II , o pug 206 , esse hyundai

                                                  Encontrei este fiesta tambem :

                                                  Ford Fiesta 1.8 D Studio, € 1.950, Palhais - Barreiro - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas, tens várias alternativas...arranjas o saxo 1.5, clio é sempre boa escolha, o corsa 1.5 isto a gasoleo...
                                                    a gasolina: Twingo 1.2, clio 2 1.2, Hyundai getz 1.2 Sao muito economicos...
                                                    ainda assim dentro destes valores se conseguisses encontrar um Yaris 1.0 agarra-o se puderes...
                                                    Para mim os melhores 1.0 que andam por aí, consumos excelentes, e nem andam muito mal..É material japones, penso que não preciso de dizer mais nada.

                                                    Não são carros de luxo, e são mais que comuns, mas penso que para combinar Consumos+Manutenção+Preço de compra são estas as minhas escolhas..

                                                    PS: Já sei que me vão cair em cima mas a minha opinião e não desvalorizando a marca, foge dos puntos 1.2

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sugiro algo deste género, são todos económicos e relativamente fiáveis.
                                                      Renault Clio 1.2 RN - 119.000 kms, € 1.550, Oeiras - Standvirtual

                                                      http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Seicento/P7426773/
                                                      - Em termos de segurança passiva não é propriamente dos melhores, mas é bastante económico e prático (tenho um cinquecento com o mesmo motor e chego a fazer médias de 4l a uma velocidade média de 80km/h).
                                                      Renault Clio 1.2 16 v, € 1.750, Belas - Standvirtual
                                                      Opel Corsa 1.5 TD , € 1.900, Coina - Standvirtual - Já tem uma quilometragem elevada, mas para este motor não significa nada, são bastante fiáveis, económicos e andam muito bem até.
                                                      Opel Corsa 1.0 CONFORT, € 1.680, Lisboa - Standvirtual - Parece ter pequenas mazelas, mas é um carro bastante resistente. Este motor nos Corsa B dava algumas chatisses na parte electrónica, mas no C não lhe conheço problemas.
                                                      Fiat Punto 1.2 16V HLX, € 1.550, V N Gaia - Standvirtual - Económico, anda bem e é um carro relativamente bom em segurança. Conheço um destes motores, embora montado num Stilo e apesar do carro ser mais pesado, consegue fazer bons consumos não desiludindo no andamento.
                                                      Citroën Saxo 1.5D, € 1.500, Portimão - Standvirtual - Não muito bom em matéria de segurança passiva, mas com um motor com provas mais que dadas, tanto em fiabilidade como em consumos.


                                                      Qualquer um dos carros que postei acima, se estiverem em relativo bom estado, conseguem andar mais 3 ou 4 anos sem problemas de maior.
                                                      Os exemplares a gasolina e diesel conseguem fazer consumos na casa dos 5l-5.5l e 4l-4.5l respectivamente, se conduzidos com consciência.
                                                      Em relação á desvalorização destes carros, não vale a pena pensar nisso, porque na altura em que eventualmente irás trocar novamente de carro, o valor deles será semelhante, ou seja, residual.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X