Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro usado

    Boas pessoal, acabei de me inscrever e este é o meu primeiro post, se estiver a fazer algo de mal peço desculpa..

    Então é assim, tenho um fiat uno 1.0 de 92 com quase 200.000 mil km e sinceramente, apesar de certa forma ter criado um laço afetivo, penso que é hora de nos despedir-mos.

    tenho em ideia comprar um carro a gasoleo, mais ou menos ate 10 mil euros e do ano 2000 para a frente, visto que faço em media 300 ou mais quilometros por semana.

    fiquei bastante interessado num:

    Seat Leon 1.9 tdi, 105 cv de 2007 a 13 mil euros com 135 mil km ( talvez negociaveis)

    Renault Megane 1.5 dci versao carrinha de 2005 148 mil km (7.500 talvez negociaveis tambem)


    VW Golf 1.9 tdi 2001 ja nao me lembro se é o de 105 cv ou de 130 cv com 190.000 km ( tinha as letras DI do tdi a vermelho e tava a 8.500 euros)




    a questao é, destes qual me aconselham? em termos de : CONSUMOS, FIABILIDADE, MANUTENÇÃO, CONDUÇÃO, QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO, MOTOR, prós e contras de cada um, etc.

    obvio que estou aberto a outras sugestoes que possam dizer, obrigado !

    #2
    Boas!
    Pessoalmente abandonaria o Golf (apesar de adorar o Golf IV), devido ao nº de kms e ao ano de matrícula. Entre os outros 2 o factor preço e espaço dividiriam a minha escolha. Para pretensões familiares, compraria a Megane (ainda para mais poupava uns trocos). Se espaço e €s não fizer mt diferença, talvez o Leon por ser mais recente em kms e matrícula, ainda que considere que o preço está algo elevado.

    Comentário


      #3
      Eu optava pela Megane, excelente material, excelente motor com provas dadas...além da condução ser excelente...tenho é pena ((mas isto é apenas a minha opinião)) que está a envelhecer muito rapida...as linhas do carro parece que estão a desactualizar...

      Mas mesmo assim, ia para a Megane! abc

      Comentário


        #4
        Olá a todos, também é o meu primeiro tópico :/ na minha opinião um dos dois megane e leon são carros bons e seguros, o golf a mim não me diz grande coisa. se fosse eu escolhia o Leon

        Nao querendo abusar mas aproveitando o teu tópico podem dar-me uma opinião?!

        Seat ibiza SC 1.6 tdi - 2010 57300km o que acham?

        Cumprimentos,
        SF
        Editado pela última vez por SsantosF; 13 March 2013, 08:41.

        Comentário


          #5
          Para mim em termos anos, kms e preço, acho estes imbativeis nos mercados de usados: Fiat Bravo 1.6 MJET 105 CV, € 10.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual, enquanto os que tu apresentas-te estão supervalorizados devido à procura que têm, já o Bravo está a preços ótimos devido à pouca procura. Para mim são excelentes negócios.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
            Para mim em termos anos, kms e preço, acho estes imbativeis nos mercados de usados: Fiat Bravo 1.6 MJET 105 CV, € 10.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual, enquanto os que tu apresentas-te estão supervalorizados devido à procura que têm, já o Bravo está a preços ótimos devido à pouca procura. Para mim são excelentes negócios.

            Ora aí está uma boa opção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SsantosF Ver Post
              Olá a todos, também é o meu primeiro tópico :/ na minha opinião um dos dois megane e leon são carros bons e seguros, o golf a mim não me diz grande coisa. se fosse eu escolhia o Leon

              Nao querendo abusar mas aproveitando o teu tópico podem dar-me uma opinião?!

              Seat ibiza SC 1.6 tdi - 2010 57300km o que acham?

              Cumprimentos,
              SF
              Dou-te um conselho, na boa: neste tipo de tópicos, em que um user está a pedir aconselhamento para um carro, não convém misturar as "águas", senão às tantas ninguém sabe às quantas anda. Abre um tópico com a tua questão, é mais fácil e mais sensato.

              EDIT: agora é que vi que já tens um tópico aberto...não percebi, então.
              Editado pela última vez por Ecoflex; 13 March 2013, 10:25.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                Para mim em termos anos, kms e preço, acho estes imbativeis nos mercados de usados: Fiat Bravo 1.6 MJET 105 CV, € 10.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual, enquanto os que tu apresentas-te estão supervalorizados devido à procura que têm, já o Bravo está a preços ótimos devido à pouca procura. Para mim são excelentes negócios.
                Olha aqui tens uma boa escolha.

                Eu vou um pouco pelo que já disseram em relação ao Golf, colocaria de fora.

                A megane é um incógnita com o problemas das capas das bielas, mas se assumires isso e gostares mesmo, podes sempre fazer essa intervenção e ficas descansado.

                O Leon tem o melhor motor, na minha opinião, desse conjunto, mas está demasiado caro, e só por isso não o consideraria. Vês a diferença:
                Seat Leon 1.9 TDI ECOMOTIVE 105 CV, € 10.500, Figueira Da Foz - Standvirtual

                Não gostas do Astra:
                Opel Astra 1.7 CDTi Cosmo, € 10.850, Batalha - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas pessoal ! em ralaçao a astra 1.7 e ao fiat bravo nao conheço muito, que me têm a dizer desses dois? consumos, fiabilidade, manutençao, motor, materiais, qualidade de construçao etc a fiat sempre me disseram que a qualidade de construçao e materiais sempre foram fracos e em ralaçao a astra ouvi dizer que esses motores isuzo penso eu, ja deram alguns problemas..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                    Obrigado pelas respostas pessoal ! em ralaçao a astra 1.7 e ao fiat bravo nao conheço muito, que me têm a dizer desses dois? consumos, fiabilidade, manutençao, motor, materiais, qualidade de construçao etc a fiat sempre me disseram que a qualidade de construçao e materiais sempre foram fracos e em ralaçao a astra ouvi dizer que esses motores isuzo penso eu, ja deram alguns problemas..
                    Tanto um como outro nunca tive, no entanto sempre ouvi falar bem dos motores Isuzu, sendo que a única critica que ouço é que em termos de técnologia para consumos já estão um pouco ultrapassados. Quanto ao FIAT Bravo acho que tem o problema da fama que ficou dos seus antecessores, no entanto conheço quem tenha um e até hoje nunca o vi a queixar-se de qualquer problema com o carro e tem 3 anos e já deve ter à vontade uns 80000km

                    Comentário


                      #11
                      hum, estou a ver, tambem tenho um honda civic de 2004 i-ctdi com motor isuzo e aquilo é 5 estrelas, ate anda bem, consumos normais e nao da problemas, mas disseram que esse da astra da problemas, mas nao sei, tal como tu nunca tive uma. em relaçao ao bravo, talvez tenhas razao, a fama que fica é chato, pois sempre ouvi dizer que fiat e fraco.. mas pronto tenho que analisar as minhas opçoes. acho que o leon ta espetacular, mas talvez um bocado caro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                        hum, estou a ver, tambem tenho um honda civic de 2004 i-ctdi com motor isuzo e aquilo é 5 estrelas, ate anda bem, consumos normais e nao da problemas, mas disseram que esse da astra da problemas, mas nao sei, tal como tu nunca tive uma. em relaçao ao bravo, talvez tenhas razao, a fama que fica é chato, pois sempre ouvi dizer que fiat e fraco.. mas pronto tenho que analisar as minhas opçoes. acho que o leon ta espetacular, mas talvez um bocado caro
                        O motor do Astra é igual a ao do civic. Claro que há sempre unidades com problemas, disso ninguém se livra, mas se já tens um motor desses, sabes com o que contas em termos de fiabilidade e consumos. A fiabilidade é lhe reconhecida, e os consumos tendem a ser um pouco mais altos que a concorrência directa, mas isso já sabes com o teu exemplo.

                        O Bravo tem um bom motor, e como é pouco valorizado no mercado de usados, faz-se bons negócios com estes carros com poucos anos. É sempre uma questão de veres.

                        Comentário


                          #13
                          obrigado pelas respostas pessoal, obrigado e um bem haja a todos

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X