Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao SEAT IBIZA SC 1.6 TDI 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao SEAT IBIZA SC 1.6 TDI 2010

    Bom dia

    É o meu primeiro tópico, espero que esteja no local certo..Tenho um mazda 2 1.4 a gasolina, neste momento estou a tentar trocar por um a diesel.

    Vi um SEAT IBIZA SC 1.6 TDI 2010 com 57.327km, preço 13490€ gostava te de ter o vosso feedback, o que acham do carro?

    obg.

    Cmpts
    SF

    #2
    O motor é o de 90 ou 105cv? É de 2 lugares?

    Comentário


      #3
      105 cv 5 lugares 3p.. desculpa esqueci-me destes pormenores

      Comentário


        #4
        Qual é o nível de equipamento?

        Comentário


          #5
          versao: Ibiza SC 1.6 TDi Sport DPF

          Cruise Control;
          Ar Condicionado; Jantes de Liga-Leve 17; ABS; Air-Bag Múltiplo; Sensor de Parqueamento.

          Sei que vão por pneus novos a frente, vem com revisão feita e uma ano de garantia SEAT.

          Comentário


            #6
            hhhmmm tal como havia dito noutro tópico: Fiat Bravo 1.6 MULTIJET 105CV , € 10.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual Segmento a cima do Ibiza +/- mesmos kms mais uns meses e menos 3000€... Bem mas falando do Ibiza, se é mesmo a tua paixão força, mas se fores racional parece-me que esse Ibiza está excessivamente caro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SsantosF Ver Post
              versao: Ibiza SC 1.6 TDi Sport DPF

              Cruise Control;
              Ar Condicionado; Jantes de Liga-Leve 17; ABS; Air-Bag Múltiplo; Sensor de Parqueamento.

              Sei que vão por pneus novos a frente, vem com revisão feita e uma ano de garantia SEAT.
              Parece-me dentro de preço. Sabes os cuidados a ter com o DPF?

              Esse motor, que já testei num golf de 2011, parece-me algo amorfo em relação ao 1.6d que tenho no Mazda. Parece ter menos vivacidade.

              No entanto gosto desses ibizas, têm um desenho bonito e agradável.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                hhhmmm tal como havia dito noutro tópico: Fiat Bravo 1.6 MULTIJET 105CV , € 10.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual Segmento a cima do Ibiza +/- mesmos kms mais uns meses e menos 3000€... Bem mas falando do Ibiza, se é mesmo a tua paixão força, mas se fores racional parece-me que esse Ibiza está excessivamente caro
                Realmente... tem os mesmos km's. No entanto o preço do ibiza deve se explicar pelo facto de ser comprado em stand de marca ( será? ) e sofrer um bocadinho menos de desvalorização que o Fiat.

                Comentário


                  #9
                  Sim.. gosto imenso do ibiza.. tive um de 98 1.9 sem grandes coisas, mas adorava, vendi-o por ser comercial e comprei o mazda..

                  Realmente o carro tem uma linha muito bonita e ao que me parece está bem estimado, gostei mesmo dele.

                  Quanto aos cuidados.. aceito sugestões ??

                  Comentário


                    #10
                    sim stand de marca.. procurei no mesmo stand onde adquiri o mazda. Mas pelo que tenho visto no standvirtual o preço nem varia muito face aos km k tem e claro ao ano do carro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      Realmente... tem os mesmos km's. No entanto o preço do ibiza deve se explicar pelo facto de ser comprado em stand de marca ( será? ) e sofrer um bocadinho menos de desvalorização que o Fiat.
                      Esse Barvo que pus é um exemplo na marca andam à volta desse preço na mesma. Na minha opinião os Ibizas são caros porque são muito procurados. Eu nunca tive um Bravo, mas se tivesse comprador parece-me o melhor negócio que existe atualmente no mercado. na minha prespetiva é um pouco incompreensivel como quase toda a gente os ignora... Acho que têm um look agradável e um motor porreiro, segundo o que as especificações dizem. Na prática não sei como é o motor nunca andei num....

                      Comentário


                        #12
                        Parece que tens margem negocial. Tenta baixar o preço....se comparares com outros segmentos B a diesel, podes ver que o preço está inflacionado.

                        P.e. com esse preço, compras um Gpunto a GPL novo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SsantosF Ver Post
                          Sim.. gosto imenso do ibiza.. tive um de 98 1.9 sem grandes coisas, mas adorava, vendi-o por ser comercial e comprei o mazda..

                          Realmente o carro tem uma linha muito bonita e ao que me parece está bem estimado, gostei mesmo dele.

                          Quanto aos cuidados.. aceito sugestões ??
                          os DPF não gostam de cidade se fazes maioritamente cidade podes prever problemas. Convém ires muita vez a estradas abertas ou autoestradas fazer distancias razoáveis e tens de ter atenção às regenerações e nunca desligar o carro enquanto se processam.

                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                          Esse Barvo que pus é um exemplo na marca andam à volta desse preço na mesma. Na minha opinião os Ibizas são caros porque são muito procurados. Eu nunca tive um Bravo, mas se tivesse comprador parece-me o melhor negócio que existe atualmente no mercado. na minha prespetiva é um pouco incompreensivel como quase toda a gente os ignora... Acho que têm um look agradável e um motor porreiro, segundo o que as especificações dizem. Na prática não sei como é o motor nunca andei num....
                          É uma justificação, também por isso os VAG mais antigos estão tão inflacionados. Pessoalmente acho o ibiza mais bonito que o bravo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                            É uma justificação, também por isso os VAG mais antigos estão tão inflacionados. Pessoalmente acho o ibiza mais bonito que o bravo.
                            Em termos de estética são completamente opostos, o Ibiza tem um Look desportivo e mais jovem sem dúvida, o Bravo é mais elegante e digamos mais "cota", no entanto acho muito mais carro (não fosse ele Segmento C) que o Ibiza e em termos de compra racional penso que nem se pode pôr em causa. Agora se o user é jovem e quer um carro para "expôr" à admiração dos colegas e amigos igualmente jovens, sem dúvida que o Ibiza será o ideal

                            Comentário


                              #15
                              Parece que estou esclarecida o carro parece razoável.. e em termos de consumo não gasta muito! quanto as regenerações o processamento delas duram cerca de kto tempo? Trepkos ?? ando em cidade mas praticamente faço estradas abertas ou ate mesmo autoestradas no fds..pelo que me pode prevenir desses problemas.. será sempre um risco..
                              Também prefiro o ibiza ao bravo, mas para quem gosta acho que está ai um bom negócio.

                              Decidi procurar num stand de marca, porque quero dar um meu mazda em troca.. e face ao valor de mercado do meu mazda consigo ter um lucrozinho para abater no ibiza, tentei negociar e baixaram muito pouco, mas em compensação pedi uns pneus da frente novos parece justo.

                              Comentário


                                #16
                                Este fds estive a ver um leon 1.6tdi por 14.500, também de 2010 e com 90.000km. Honestamente por mais 1000€ preferia o leon mas, se gostas mesmo do ibiza força. Há alturas na vida que devemos ir pelo gosto e não tanto pela razão

                                Comentário


                                  #17
                                  Exactamente em termos de estética não são carros comparáveis, quero de facto ter um carro bonito para mim, e que essencialmente consuma pouco.

                                  quanto à admiração dos colegas, dispenso .. heheh.. mas sou um user jovem logo quero um carro jovem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SsantosF Ver Post
                                    Parece que estou esclarecida o carro parece razoável.. e em termos de consumo não gasta muito! quanto as regenerações o processamento delas duram cerca de kto tempo? Trepkos ?? ando em cidade mas praticamente faço estradas abertas ou ate mesmo autoestradas no fds..pelo que me pode prevenir desses problemas.. será sempre um risco..
                                    Também prefiro o ibiza ao bravo, mas para quem gosta acho que está ai um bom negócio.

                                    Decidi procurar num stand de marca, porque quero dar um meu mazda em troca.. e face ao valor de mercado do meu mazda consigo ter um lucrozinho para abater no ibiza, tentei negociar e baixaram muito pouco, mas em compensação pedi uns pneus da frente novos parece justo.
                                    Espero que tenhas noção de que vais trocar uma grande máquina, esse Mazda é bastante fiável e até deve ser económico digo eu, mas para estrada aberta é complicado.

                                    Quanto ao DPF, cada regeneração dura em média 20 mim, convém dares uma voltinha com ele sempre com velocidade estabilizada, tipo 100 km/h. O carro não te acende nenhuma luz a avisar do processo. A maneira mais fácil de veres é quando fores a descer, tiras os pés dos pedais e vês se ele faz consumo 0, se não fizer está a regenerar. Alguns carros ligam mesmo as ventoinhas como se o AC estivesse ligado. E os consumos andam altos durante o processo. Não convém ligares/desligar muita vez o carro em curtas distâncias, mas o importante será mesmo fazeres bastantes km's em estrada aberta ou autoestrada. Se o DFP funcionar com líquido de partículas ( o que deve ser o mais normal ) convém atestar sempre o depósito, porquê? Porque sempre que se abastece o carro é injectado junto ao combustível uma percentagem de liquido que é sempre a mesma quer se meta 20 ou 100 euros. Claro que se meteres muita vez 20 euros gastas o liquido mais depressa.. e aquilo deve custar cerca de 60 euros/litro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoalmente prefiro o ibiza.. e o meu limite de preço era mesmo os 14000, mais não dá.. Mas esse leon é apetecível
                                      é verdade as vezes temos de ser menos racionais..

                                      Desde já quero agradecer a vocês, pelas dicas e opiniões, de facto são importantes em momentos decisivos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SsantosF Ver Post
                                        Exactamente em termos de estética não são carros comparáveis, quero de facto ter um carro bonito para mim, e que essencialmente consuma pouco. quanto à admiração dos colegas, dispenso .. heheh.. mas sou um user jovem logo quero um carro jovem
                                        Vá pronto, queres a admiração das colegas Se queres um carro jovem sem dúvida que esse tem um look apelativo, mas insistindo no Bravo mas look juvial: Fiat Bravo 1.6 MJET SPORT 120CV 6V, € 12.990, Pontinha - Standvirtual, ou então: Alfa Romeo Mito 1.3 JTD DISTINCTIVE 95 CV, € 12.990, Vila Real - Standvirtual, ou ainda: Volvo C30 1.6 D Nivel 2, € 13.500, Guimarães - Standvirtual. Para mim dentro desses valores ia para um destes que pus antes de pensar no ibiza

                                        Comentário


                                          #21
                                          Analisa melhor o mercado, não vejas só esse. Tens tantos carros porreiros por esse preço. Ainda por cima está caro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                            Vá pronto, queres a admiração das colegas Se queres um carro jovem sem dúvida que esse tem um look apelativo, mas insistindo no Bravo mas look juvial: Fiat Bravo 1.6 MJET SPORT 120CV 6V, € 12.990, Pontinha - Standvirtual, ou então: Alfa Romeo Mito 1.3 JTD DISTINCTIVE 95 CV, € 12.990, Vila Real - Standvirtual, ou ainda: Volvo C30 1.6 D Nivel 2, € 13.500, Guimarães - Standvirtual. Para mim dentro desses valores ia para um destes que pus antes de pensar no ibiza
                                            Eu ia para o C30! Ainda testei um, 1.6 a gasolina e como adorei o carro! Mas gasolina para mim ainda não.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigada.. ultimamente tenho feito muitos km..tem consumido muito e quando faço viagens de 500 km.. gasta tanto que até doí fico apreensiva quanto a essas regenerações, mas parecem ter solução.
                                              Atesto sempre, pelos visto compensa e bastante

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SsantosF Ver Post
                                                Obrigada.. ultimamente tenho feito muitos km..tem consumido muito e quando faço viagens de 500 km.. gasta tanto que até doí fico apreensiva quanto a essas regenerações, mas parecem ter solução.
                                                Atesto sempre, pelos visto compensa e bastante
                                                O DPF é uma treta obrigatória por normas europeias, veio complicar mais que ajudar. Mas já que lá está convém ter certos cuidados, também não é nada do outro mundo. Já ando há mais de 6 meses com um e até agora tudo normal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                  O DPF é uma treta obrigatória por normas europeias, veio complicar mais que ajudar. Mas já que lá está convém ter certos cuidados, também não é nada do outro mundo. Já ando há mais de 6 meses com um e até agora tudo normal.
                                                  O meu já vai com 2 anos e 4 meses e até hoje 5*.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pois ja tinha lido casos de pessoal k tinha retirado, mas realmente tinha a ideia k era obrigatório. Bem certamente nao sera um bicho.. Pensamento positivo e muitos km´s
                                                    Certamente vou estar bastante atenta a esse pormenor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que continue assim .. heheh

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SsantosF Ver Post
                                                        pois ja tinha lido casos de pessoal k tinha retirado, mas realmente tinha a ideia k era obrigatório. Bem certamente nao sera um bicho.. Pensamento positivo e muitos km´s Certamente vou estar bastante atenta a esse pormenor
                                                        Não sei como funciona o DPF dos VAG mas o da KIA (o meu caso) o manual só diz para fazer a seguinte manutenção ao DPF: Basta uma vez por mês fazer um trajeto de cerca de 20 min. a velocidades +/- constantes em torno dos 120km/h para a limpeza do mesmo ser feita. De resto é sempre a andar e durante a semana faço muito percurso citadino de 4 viagens de +/- 5 kms cada uma e nunca tive problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          tKS Rodri12, vou-me informar como se faz no ibiza mas no teu caso, parece bastante acessível, n é nada de especial, se assim for (sou capaz)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SsantosF Ver Post
                                                            tKS Rodri12, vou-me informar como se faz no ibiza mas no teu caso, parece bastante acessível, n é nada de especial, se assim for (sou capaz)
                                                            É capaz de ser a mesma coisa. Os DPF mais problemáticos são aqueles que não usam liquido aditivo e fazem regenerações usando o gasóleo. Quando este processo é interrompido o gasóleo junta ao óleo e cria sérios problemas. Mas penso que este sistema deve estar a cair em desuso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X