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BMW Z3 - Quanto deve valer um? AJUDA

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    BMW Z3 - Quanto deve valer um? AJUDA

    Boas pessoal

    Tenho uma grande duvida, pois em principio vou comprar um BMW Z3 1.8 de 1997, pois está um a vender aqui num stand perto de mim, eles ainda não têm valor fixo para ele, e o responsável do stand disse para pensar então numa oferta para lhe fazer, como não sei muito bem o valor do mesmo, gostava de ouvir algumas opiniões

    Aqui ficam alguns pormenores sobre o carro:

    Km: 150 000
    Pintura: Pintura nova, vê-se que foi este ano pintado, inclusive o responsável o referiu
    Interior: Com algum pó, nada de mais, tudo impecável, possui os bancos sem um único vinco nem rasgão, manete de mudanças com o fole gasto (isso troca-se)
    Exterior: Faróis da frente sem os piscas amarelos, tudo em branco, jantes de origem 16', pneus com pouco uso.
    Mecânica: razoável, assim que o comprar, vai ter que levar a manutenção completa de uma revisão normal, pastilhas travoes, oleos, filtros, afinações, etc...

    Tenho um Hyundai Coupe 1.6 de 2000, 165 000 Km, como novo em mecânica e em estética, todo de origem, e estava a sugerir este mesmo para retoma no stand, se assim o fizer, quanto acham que ficaria o preço do Z3 ?

    Muito obrigado pelas ajudas!

    #2
    O Z3 é um carro especial que pouco mais irá desvalorizar. Já se encontram por volta dos 5.000€ apesar de terem um valor eurotax mais elevado.

    Se conseguires trazer o Z3 por 3.000€ + entrega do teu, eu diria que já é um excelente negócio, abaixo disso nem pensava duas vezes e acima disso ponderaria.

    Comentário


      #3
      Concordo com o mcabral. O Hyundai + 3000€ parece-me um negócio bom para ambas as partes, partindo do principio que o Z3 não precisa de nada de transcendente (discos, motor da capota, amortecedores, etc.)

      Comentário


        #4
        Reparei que os discos possuem alguma ferrugem, mas penso que aquilo com o andar, e até se passar-se uma lixa aquilo fica bom, o que acham?

        Comentário


          #5
          é o normal de estar parado. nao faças nada a nao ser travar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
            é o normal de estar parado. nao faças nada a nao ser travar!
            Vou seguir esse conselho !!

            Em termos de material, é fácil de encontrar a venda? E os preços? Muito elevados?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SeveNN Ver Post
              Vou seguir esse conselho !!

              Em termos de material, é fácil de encontrar a venda? E os preços? Muito elevados?
              Peças de manutenção normal diria que são acessíveis. Um conjunto de discos brembo para a frente custam 90€ + mão de obra, para teres uma ideia.

              A única questão (acaba por ser em todos os carros) é mais nas avarias pouco convencionais onde há menor oferta de peças ou a mesma é realmente cara, mas nessas avarias qualquer carro pode sair caro.

              Comentário


                #8
                Vê este topico http://forum.autohoje.com/forum-gera...lera-pena.html

                Comentário


                  #9
                  sinceramente acho que tem poucos cavalos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                    sinceramente acho que tem poucos cavalos.
                    Versão 1.8 115cv, o que me preocupa mais é esteticista, o Z3 é mais pela beleza que o quero sempre gostei desse modelo

                    Comentário


                      #11
                      Alguém me pode dar alguns sites onde se pode encomendar peças para BMW Z3? Como jantes, Farois, alguns items de interior, etc.. (tudo para se mimar o carro)

                      Comentário


                        #12
                        Peças de automóvel BMW Z3 (E36) 1.8 (116Cv)
                        olx
                        custo justo
                        etc

                        Comentário


                          #13
                          Um amigo meu teve um 2 litros. Fala muito bem dele. Cuidado com a chuva no entanto. Tanto a andar como parado. Esse carro, como a maioria com capota de lona, tende a deixar entrar água

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                            Um amigo meu teve um 2 litros. Fala muito bem dele. Cuidado com a chuva no entanto. Tanto a andar como parado. Esse carro, como a maioria com capota de lona, tende a deixar entrar água
                            Estando em bom estado, é tão estanque como um saco de plástico.

                            Comentário


                              #15
                              mas já compraste o carro?

                              cump

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                Um amigo meu teve um 2 litros. Fala muito bem dele. Cuidado com a chuva no entanto. Tanto a andar como parado. Esse carro, como a maioria com capota de lona, tende a deixar entrar água
                                Essa é como a outra do desgaste dos estofos em pele....haja a manutenção devida e adequada

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SeveNN Ver Post
                                  Versão 1.8 115cv, o que me preocupa mais é esteticista, o Z3 é mais pela beleza que o quero sempre gostei desse modelo
                                  O 1.8 é arrastão.

                                  Diz que só se preocupa com a estética agora, mas depois vai andar com um carro que o vai envergonhar muitas vezes.

                                  Se for só para passear com o cabelo ao vento e com uma bela morena no banco do passageiro aí sim, diria que é perfeito.

                                  Se gosta de vez enquanto fazer o gosto ao pé, apreciar as capacidades dinâmicas do conjunto, diria que é que uma desilusão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Adoro o BMW Z3. O Z4 tem aquele high-tech todo e tal, mas o Z3 quando original é um Must

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                      Adoro o BMW Z3. O Z4 tem aquele high-tech todo e tal, mas o Z3 quando original é um Must
                                      e o Z1? foi bastante marcante na altura( e ainda é!) é pena é ser tão exclusivo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas pessoal :D obrigado a todos que têm ajudado.

                                        Fui lá ontem e o dono do stand disse para fazer o tal test drive antes de comprar (como é óbvio), não gostei muito da manet das mudanças, penso que é assim mesmo (aquela noção de click para a mudança entrar, como sempre fui mais do mercado Asiatico, nomeadamente Japonês, eles não têm este tipo de coisas ) mesmo assim, notei a manet um pouco presa (falta de lubrificação??) de resto estava um mimo o carro não fiquei logo com ele pois um amigo mecânico que era para ter vindo comigo ontem não pode, pois está ausente do pais e só volta para a semana ! Notei tambem um "promenor" que da outra vez não tinha notado, é que o vidro de traz está bastante embaciado, isso é sinal de algum tipo de infiltração ou algo?

                                        No que toca ao assunto de velocidades, para velocidade tenho outro carrinho RX-8 com já "pozinhos a mais"! E não sinto necessidade de andar em velocidades com todos os carros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                          O 1.8 é arrastão.

                                          Diz que só se preocupa com a estética agora, mas depois vai andar com um carro que o vai envergonhar muitas vezes.

                                          Se for só para passear com o cabelo ao vento e com uma bela morena no banco do passageiro aí sim, diria que é perfeito.

                                          Se gosta de vez enquanto fazer o gosto ao pé, apreciar as capacidades dinâmicas do conjunto, diria que é que uma desilusão.
                                          O que é ser envergonhado muitas vezes?
                                          Os 120cv não são suficientes para ultrapassar quem vai a 40 ou 50 numa qualquer nacional, não chegam para manter um ritmo de 120/130 na autoestrada?

                                          Se o homem quer um carro bonito e com estilo para passear, não vejo o porque de vir a ser "envergonhado"..

                                          Como se fosse alguma vergonha ser ultrapassado numa subida por ir a 100 ou 110, muitas vezes por uma pandeireta que vai a dar quantas tem só para passar o "BÊ EME".

                                          Se me disseres que os 120cv são curtos para o que o carro pode dar em condução desportiva, aí sim, concordo e compreendo perfeitamente. Agora dizer que vai ser "envergonhado" muitas vezes, isso já não faz sentido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SeveNN Ver Post
                                            Boas pessoal :D obrigado a todos que têm ajudado.

                                            Fui lá ontem e o dono do stand disse para fazer o tal test drive antes de comprar (como é óbvio), não gostei muito da manet das mudanças, penso que é assim mesmo (aquela noção de click para a mudança entrar, como sempre fui mais do mercado Asiatico, nomeadamente Japonês, eles não têm este tipo de coisas ) mesmo assim, notei a manet um pouco presa (falta de lubrificação??) de resto estava um mimo o carro não fiquei logo com ele pois um amigo mecânico que era para ter vindo comigo ontem não pode, pois está ausente do pais e só volta para a semana ! Notei tambem um "promenor" que da outra vez não tinha notado, é que o vidro de traz está bastante embaciado, isso é sinal de algum tipo de infiltração ou algo?

                                            No que toca ao assunto de velocidades, para velocidade tenho outro carrinho RX-8 com já "pozinhos a mais"! E não sinto necessidade de andar em velocidades com todos os carros
                                            O óculo traseiro do Z3 não é em vidro, é em plástico, daí ser normal que com os anos fique assim. Pode-se resolver com uns tratamentos de polish e detalhe penso eu. Seja como for, não seria mal pensado negociar com o gajo do stand a substituição do mesmo. Além de reduzir a visibilidade para o exterior, esteticamente fica muito feio..

                                            edit: podes ver aí a diferença do antes e depois de um Z3 ir ao detalhe, nomeadamente o óculo traseiro que ficou a parecer outro!

                                            http://forum.care4wheels.com/viewtopic.php?f=29&t=414
                                            Editado pela última vez por moreirex; 16 March 2013, 13:16.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              O 1.8 é arrastão.

                                              Diz que só se preocupa com a estética agora, mas depois vai andar com um carro que o vai envergonhar muitas vezes.

                                              Se for só para passear com o cabelo ao vento e com uma bela morena no banco do passageiro aí sim, diria que é perfeito.

                                              Se gosta de vez enquanto fazer o gosto ao pé, apreciar as capacidades dinâmicas do conjunto, diria que é que uma desilusão.
                                              LOL

                                              Boas pessoal :D obrigado a todos que têm ajudado.

                                              Fui lá ontem e o dono do stand disse para fazer o tal test drive antes de comprar (como é óbvio), não gostei muito da manet das mudanças, penso que é assim mesmo (aquela noção de click para a mudança entrar, como sempre fui mais do mercado Asiatico, nomeadamente Japonês, eles não têm este tipo de coisas ) mesmo assim, notei a manet um pouco presa (falta de lubrificação??) de resto estava um mimo o carro não fiquei logo com ele pois um amigo mecânico que era para ter vindo comigo ontem não pode, pois está ausente do pais e só volta para a semana ! Notei tambem um "promenor" que da outra vez não tinha notado, é que o vidro de traz está bastante embaciado, isso é sinal de algum tipo de infiltração ou algo?

                                              No que toca ao assunto de velocidades, para velocidade tenho outro carrinho RX-8 com já "pozinhos a mais"! E não sinto necessidade de andar em velocidades com todos os carros
                                              A caixa de velocidades é pura e simplesmente (tirando a estética) o melhor que o carro oferece Curta, mecânica, rápida e dura qb.

                                              O vidro de trás é plástico e é normal com os anos ficar vincado e/ou baço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                                                e o Z1? foi bastante marcante na altura( e ainda é!) é pena é ser tão exclusivo!
                                                O Z1 nao é um carro propriamente simples de encontrar alem se ser CRIME fazer dele uso diario ou sistematico fim-de-semana! É um carro de preservaçao e de dias especiais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  O Z1 nao é um carro propriamente simples de encontrar alem se ser CRIME fazer dele uso diario ou sistematico fim-de-semana! É um carro de preservaçao e de dias especiais
                                                  A minha opinião é precisamente a contrária, crime é manter o carro guardado e só lhe mostrar a luz do sol quando o rei faz anos.

                                                  Claro que tem de ser bem cuidado e preservado, mas o habitat natural de um carro é na estrada e não numa qualquer garagem com uma capa por cima.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que em relação preço/carro é uma excelente opção que existe no mercado de usados. Não é propriamente um carro que surpreenda dinamicamente mas é um excelente carro para se andar no fim de semana de cabelo ao vento a curtir. E 120 cavalos já chegam para "passear"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      hehhe muito obrigado a todos mais uma vez sem duvida uma comunidade das melhores!

                                                      Como já referiram, penso que a cavalagem do carro é a suficiente para o que necessito nada de ser arruaceiro e andar a acelerar com tudo o que é veiculo! Muito menos quando é para ser desfrutado os passeios com o mesmo

                                                      No que toca ao plástico de traz, se assim for, com produtos de estética e polis isso então trata-se do assunto ! Mais uma vez muito obrigado a todos :P


                                                      Ando a ver algumas jantes para o carro em si, penso que umas 17'' ficam mesmo bem (em vez das 16 que aquilo vem) e se for com um bom design melhor :P

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Jantes para o carro estás a pensar gastar até quanto?

                                                        Vê bem estas :

                                                        BMW Z3 3.0i, € 13.900, Lisboa - Standvirtual

                                                        bbs ch se não estou em erro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei :S depende mesmo da jante, sabem de sites ou algo para se ver assim para se ter noção de um set inteiro e com pneu de preferência?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SeveNN Ver Post
                                                            Não sei :S depende mesmo da jante, sabem de sites ou algo para se ver assim para se ter noção de um set inteiro e com pneu de preferência?
                                                            Ebay , depende muito da marca / qualidade.

                                                            Tens por exemplo as Rota que rondam os 600 euros as 4 , tens OZ que depende do modelo mas ronda os 800 as 4, BBS 1500-2000, Volk 4000+ etc..

                                                            Depois tens as jantolas da norauto que devem rondar os 300 euros as 4 mas não recomendo.

                                                            Pneus vai depender da medida mas em 17 por ex. devem rondar os 100 euros cada pneu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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