Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Código em Espanha - O que é obrigatório?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Código em Espanha - O que é obrigatório?!


    Parto amanhã para Espanha numa viagem de automóvel, irei fazer uns quantos kms em território espanhol e gostava, se possivel, que me dessem a seguinte informação:

    Quais as exigências do código espanhol? É preciso circular com dois triãngulos no carro? Quantos coletes? O carro que irei levar tem xenon, obviamente ñ levo nenhum kit de substituição. Incorro nalguma penalização?

    Agradecia a Vossa ajuda.

    ;)

    #2
    Eu já ouvi a versão de que só és obrigado a circular com o equipamento do teu país de origem, de acordo com legislação europeia. Mas também já ouvi que a polícia espanhola multa à mesma, por isso não sei. De qualquer modo: 1 colete dentro do habitáculo, dois triângulos e kit de luzes. Se com xénon é obrigatório ou não, não sei.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

      Eu já ouvi a versão de que só és obrigado a circular com o equipamento do teu país de origem, de acordo com legislação europeia. Mas também já ouvi que a polícia espanhola multa à mesma, por isso não sei. De qualquer modo: 1 colete dentro do habitáculo, dois triângulos e kit de luzes. Se com xénon é obrigatório ou não, não sei.
      Não existem kits de substituição para xenon... Ou melhor... existem mas custam balúrdios e não 30/50€ como um kit de iluminação "normal"... Não acredito que o exijam.

      Mas portanto, pelo menos os dois triângulos são obrigatórios.

      Gracias. ;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

        Eu já ouvi a versão de que só és obrigado a circular com o equipamento do teu país de origem, de acordo com legislação europeia. Mas também já ouvi que a polícia espanhola multa à mesma, por isso não sei. De qualquer modo: 1 colete dentro do habitáculo, dois triângulos e kit de luzes. Se com xénon é obrigatório ou não, não sei.
        Penso que já não é obrigatório os dois trângulos..

        Apesar de não ser obrigatório, desde o dia em que fiquei sem luzes de stop, passei a andar sempre com um kit de lâmpadas.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Vrumm
          Mas portanto, pelo menos os dois triângulos são obrigatórios.
          Não são!

          Tal como já foi esclarecido "és obrigado a circular com o equipamento do teu país de origem, de acordo com legislação europeia."

          Agora não é aqui a legislação que o possa confirmar, ou acreditas... ou azar :D

          Vou ver se encontro

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Bolide

            citação:Originalmente colocada por Vrumm
            Mas portanto, pelo menos os dois triângulos são obrigatórios.
            Não são!

            Tal como já foi esclarecido "és obrigado a circular com o equipamento do teu país de origem, de acordo com legislação europeia."

            Agora não é aqui a legislação que o possa confirmar, ou acreditas... ou azar :D

            Vou ver se encontro
            Não há problema... Se eles me quiserem "encavar" eu digo-lhes que não pode ser porque o Bólide "lá do forum" disse para eu estar à vontade. :D ;)

            Comentário


              #7
              http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin...443F11A17A9%7D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Bolide

                http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin...443F11A17A9%7D
                Gracias! ;)

                Comentário


                  #9
                  Tem que se acabar com os mitos. Não tenho interesse no negócio de triângulos e luzes, senão também te enganava :D

                  Comentário


                    #10
                    Kits de substituição para o xenon não faz sentido, pois só se tu partirem é que deixam de funcionar

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Suarez

                      Kits de substituição para o xenon não faz sentido, pois só se tu partirem é que deixam de funcionar
                      Ai é?! :D

                      Comentário


                        #12
                        Supostamente duram à volta de 20 anos

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Suarez

                          Supostamente duram à volta de 20 anos
                          Já estás mais próximo da verdade... :D ;)

                          E olha que já tenho visto, p.e., Lagunas da última geração com xenon e "ceguetas de um olho". ;)

                          Comentário


                            #14
                            E Mercedes tb

                            Comentário


                              #15
                              O melhor que tens a fazer é.... se fores mandado parar, o gajo vai começar a falar e tu fazes aquela cara tipica de quem nao percebe nada do que ele esta para ali a dizer e começas a falar a arranhar o sotaque do "Puortu" e dizes... "Nou te estoue a percebere..." e viras-te pa tua mulher e dizes... "Noue perciebo nada do que eile dize... tou perceibes!?"
                              Dou-te 2 minutos para eles se fartarem.... LoOL
                              ;p

                              P.S: Nao estou a gozar com a "gente" do porto... Eu sou transmontano!!! ;)


                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                O kit de luz não é só para médios...

                                Piscas? Mínimos? Stop's? Luzes Matricula? Presença Traseiras?

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, tendo lido este e outro tópico cá do fórum, já vi que as coisas não são tão diferentes de cá. Vou passar por Espanha e páro em Andorra para a neve.
                                  Mas tenho uma dúvida, disseram-me que também é necessário andar com um extintor no veículo.
                                  Confirmam (seja em Espanha ou Andorra)?


                                  Sim, sou um coveiro do caraças!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                    Supostamente duram à volta de 20 anos
                                    Era bom se fosse assim na realidade

                                    Já tive que trocar lâmpadas de xénon em carros com menos de 8 anos e conheço várias pessoas que trocaram ao fim de 5/6 anos... Tudo depende da utilização e do tempo de uso das lâmpadas.

                                    Se tiverem muito pouco uso, até podem durar mais de 20 anos...

                                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                    Bem, tendo lido este e outro tópico cá do fórum, já vi que as coisas não são tão diferentes de cá. Vou passar por Espanha e páro em Andorra para a neve.
                                    Mas tenho uma dúvida, disseram-me que também é necessário andar com um extintor no veículo.
                                    Confirmam (seja em Espanha ou Andorra)?


                                    Sim, sou um coveiro do caraças!
                                    Sinceramente nunca ouvi falar disso (embora possa até ser verdade) e já estive várias vezes nessa zona (sem nunca ter levado extintor)...

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Parto amanhã para Espanha numa viagem de automóvel, irei fazer uns quantos kms em território espanhol e gostava, se possivel, que me dessem a seguinte informação:

                                      Quais as exigências do código espanhol? É preciso circular com dois triãngulos no carro? Quantos coletes? O carro que irei levar tem xenon, obviamente ñ levo nenhum kit de substituição. Incorro nalguma penalização?

                                      Agradecia a Vossa ajuda.

                                      ;)
                                      Se o carro estiver legal em Portugal, vai para Espanha sem problema nenhum, eu moro mesmo junto a fronteira, todos os meses vou lá um par de vezes por mês, e nunca tive nenhum problema.
                                      Em relação as luzes isso ninguém te diz nada, os espanhóis andam todos artilhados (tunning) e ninguém diz nada.
                                      Alem de isso a policia de lá e muito do "deixa andar"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                        Bem, tendo lido este e outro tópico cá do fórum, já vi que as coisas não são tão diferentes de cá. Vou passar por Espanha e páro em Andorra para a neve.
                                        Há uns 3 anos fui a Andorra pra neve tb.

                                        Na volta a policia espanhola mandou parar...só pediram para ver os documentos...MAIS NADA. Ambos muito simpaticos...e um deles ainda me perguntou onde se via a validade da carta...deu-me a ideia de que não estavam ali para chatear, só para controlar EVIDENTES irregularidades.

                                        JULGO que um deles foi verificar se a miuda estava numa cadeirinha (obviamente estava) e pediram para ver a mala...não sei porquê...mas ao verem os 3 sacos de viagem, multiplos sacos de compras e "lixo" habitual num regresso de férias não pediram mais nada (podia trazer lá 2t de dinamite ou haxixe debaixo daquela tralha toda)

                                        OBVIAMENTE...é um caso...não garante NADA...mas sempre fica o testemunho.

                                        EDIT:
                                        Só por curiosidade foi numa saída da AutoEstrada perto de Burgos e na direcção de Valladolid...
                                        Editado pela última vez por AVSF; 16 February 2011, 13:08.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado. Parece que as coisas não são tão diferentes de cá. Caso precise de alguma coisa extra devo comprar por lá.
                                          Editado pela última vez por Macavenco; 17 February 2011, 08:04.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho varias coisas que aconteceram em Espanha comigo que acho que a Policia lá é muito simpatica.


                                            1º ex: Estava a sair de Espanha em Ayamonte e tinha no carro 3 bicicletas no tecto, dentro do carro tinha 30 pacotes de batatas fritas (para amigos e 10 para mim, adorava aquilo) e mais tralha de quem anda de ferias.
                                            Fui parado como toda a gente que passava ali, pediram BIs a todos os que iam no carro, perguntaram se fumava, bebia etc.
                                            Abriram a mala do carro (as batatas estavam debaixo de um lençol,não sei se era ilegal levar tantos pacotes) o cão cheirou, mas não havia drogas nem nada disso e deixou-me seguir.
                                            Ainda meteu conversa por causa das bikes que dão um pouco nas vistas e eu disse que andava a fazer uma road trip por Espanha e tal.


                                            2ºex: Ai sim estava a cometer uma ilegalidade.
                                            Andava por Bejar a subir para o topo de noite e já tinha parado num sitio para dormir no carro, mas apareceu lá uns manfias e como não me sentia seguro fui dormir para o topo da Serra que ai sabia que não aparecia ninguém.
                                            A minha namorada continuou deitada na parte de trás do carro que fica como cama e nós iamos assim.
                                            Como não é normal andarem a subir a serra de noite muito menos no inverno um jipe da policia que andava lá a rondar mandou a gente parar.
                                            Sai do carro e tal e ele apontou a luz para a parte de trás do carro e viu ela deitada e só disse se iamos dormir lá no topo para ter cuidado com o frio e essas coisas.

                                            Nunca ninguém me perguntou por triângulos nem o livrete me pediram das duas vezes, só mesmo os BIs e carta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Outra situação que está previsto no Código de estrada espanhol é em situações de estradas com neve, a Guardia Civil pode perguntar se tens correntes ou pneus de Inverno. Caso não tenhas uma delas, não passas.

                                              Só se a estrada estiver mesmo muito mal é que cortam. De resto deixam circular. Também há que considerar que há muitos mais limpa-neves.

                                              Por cá, caiem 5 cm de neve e cortam logo tudo....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                Obrigado. Parece que as coisas não são tão diferentes de cá. Caso precise de alguma coisa extra devo comprar por lá.
                                                Já que vais a Andorra, compra tabaco, é mais barato!
                                                É permitido 2 volumes por pessoa.
                                                Mais que esta quantidade é considerado contrabando e podes ter problemas com os "Duanes", a mim já me revistaram a mala do carro.
                                                Aproveita e visita o Museu Internacional do Automóvel e o Museu do Tabaco.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                                  Há uns 3 anos fui a Andorra pra neve tb.

                                                  Na volta a policia espanhola mandou parar...só pediram para ver os documentos...MAIS NADA. Ambos muito simpaticos...e um deles ainda me perguntou onde se via a validade da carta...deu-me a ideia de que não estavam ali para chatear, só para controlar EVIDENTES irregularidades.

                                                  Isto é sem dúvida a maior diferença que existe da policia espanhola para a portuguesa, como lá devido a uma situação financeira mais favorável os politicos ainda não instruíram todos os policias para iniciar uma caça à multa eles não se preocupam muito com isso.

                                                  Aliás é carta de condução livrete e em situações muito excepcionais seguro de resto não te estão a chatear a ver se os pneus têm a medida correcta e se o pisca lateral não é mais baço que o traseiro.

                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Outra situação que está previsto no Código de estrada espanhol é em situações de estradas com neve, a Guardia Civil pode perguntar se tens correntes ou pneus de Inverno. Caso não tenhas uma delas, não passas.

                                                  Só se a estrada estiver mesmo muito mal é que cortam. De resto deixam circular. Também há que considerar que há muitos mais limpa-neves.

                                                  Por cá, caiem 5 cm de neve e cortam logo tudo....
                                                  Sinceramente não faço ideia se isso está no código mas como é óbvio é normal. Além do mais digo-te que é muito muito raro, eu já passei várias vezes em espanha em situações muito complicadas e ou deixam passar toda a gente porque os camiões de sal andam a todo o gás ou cortam mesmo porque está absolutamente intransitável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas companheiro ja que vais passar aqui por espanha quase de certeza que passas por burgos e se passares por aqui este fim de semana tem especial atençao ao excesso de velocidade, que ultimamente andam a lixar a malta ja que se metem na berma das auto estradas com o radar e coisa de 5km estao a mandar parar.
                                                    Atençao tambem ao desgaste dos pneus que a multa é cerca de 50€ por pneu.
                                                    Quanto a isso das correntes é verdade so te deixam passar muitas vezes em caso de grandes nevadas se tiveres correntes.
                                                    O resto tras um kit de lampadas e dois triangulos e 1 colete ou 2.

                                                    Um abraço desde Burgos (Espanha)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kikocosta Ver Post
                                                      O resto tras um kit de lampadas e dois triangulos e 1 colete ou 2.
                                                      Repetindo um pedido de clarificação...o que é um kit de lampadas?
                                                      2 medios?
                                                      Uma de cada lampada do carro?
                                                      Algo intermedio...

                                                      E um comentario...queria ver o pessoal a trocar lampadas de carros modernos na estrada. Algumas delas estão tão encravadas em termos de acesso que só com ferramentas especializadas (e MUITO jeito e/ou paciencia) é que se trocam...quanto mais numa berma de estrada...presumivelmente à noite!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um kit de lampadas é uma caixa que tem um par de lampadas e por vezes fusiveis quase sempre tem no seu interio uma lampada de medios (H7,H4 e H1) 1 de minimos e outras 3 para as luzes trazeiras.
                                                        É um kit obrigatorio em espanha colega
                                                        Em alguns carros modernos ate é mais facil do que se imagina trocar uma lampada...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Kikocosta Ver Post
                                                          Em alguns carros modernos ate é mais facil do que se imagina trocar uma lampada...
                                                          No meu caso não...sempre troquei eu as lampadas...geralmente bastava uma chave de fendas (ou philips), em alguns casos nem foi preciso ferramentas.

                                                          Da ultima vez (um Honda Jazz) simplesmente não consegui...1 hora na garagem! Não sou propriamente um especialista, mas era preciso rodar a roda para a posição certa, desencaixar o guarda lamas e fazer uma ginastica de mãos em espaço apertado (lidar com encaixes esquisitos e parafusos que não se viam). Acabei por deixar cair a lampada dentro da optica...e acabou...só no mecanico!

                                                          No carro novo (5008) o manual diz mesmo para ir ao concessionario...no limite posso perder a garantia se trocar a lâmpada numa AE em Espanha (ja sei que não é bem assim...mas é uma incongruencia).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tendo eu comprado carro novo em espanha, na mala do carro vinha:

                                                            Dois triangulos
                                                            um kit com lampadas "normais" (nada de xenon)
                                                            No porta luvas, um colete.

                                                            acho que mais nada "fora de normal".

                                                            Mesmo assim, acho muito bem que seja obrigatorio estes "extras".

                                                            Alias, para mim, ate devia ser uma norma europeia!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X