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    ajuda CIVIC 1.4 EG7

    tou prestes a comprar um Civic EG7 1.4 de 1994 com 155.000 KM era do pai de uma amiga, esta parado desde que o senhor faleceu o ano passado.
    problemas deste motor? é muito guloso? eu faço apenas 10 ou 12 KM por dia...
    o preço pedido é de 1300€! como estão os preços destes carros no mercado... ja dei uma vista de olhos no sitio do costume SV e pelo OLX... mas encontra-se muito xunaite...

    obrigado!

    #2
    Credo, está tudo errado !

    O EG7 não existe, existe EG3, EG4, EG5 e EG6/9.
    Também não existe nenhum 1.4, só 1.3, que é o caso do teu.

    O teu é um EG3 com o 1.3 12 valvulas de 75 cavalos, ainda não é de injecção, por isso gasta um bocado.

    Fora isso é um motor fiável num carro bonito

    Comentário


      #3
      http://www.worldwheelsweb.com/automo...aCivicEG-1.jpg

      este não havia 1.4???

      Comentário


        #4
        existia 1.5

        Comentário


          #5
          então é este que tou a pensar comprar...

          de 94...

          que dizem dele? meter gasolina e andar???

          Comentário


            #6
            http://www.fotocoche.com/fotos/honda...oto-575267.jpg

            Comentário


              #7
              É um carro fiável, económico, mas acho-o mto baixinho. Se bem me lembro tinha tablier fofinho, era forrado, os bancos tinham pouco apoio, mas o que interessa é que é muito fiável.

              Comentário


                #8
                bem vou avançar para o carro...

                no proximo fim de semana vou ver para confirmar o estado... fazendo fé na minha amiga não devo ter duvidas em traze-lo...

                mostro o anuncio, embora ele tenha uma série de erros e falhas... e nunca por aquele preço...

                Honda Civic EX - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

                a duvida mantem-se... qual é a motorização? 1.3 ou 1.5 ou ainda 1.6??? ele refere neste add que será o Civic EX

                Comentário


                  #9
                  Sendo EX quase de certeza que é o 1.3.
                  Na altura havia EX (1.3), LSI (1.5), ESI e VTI (1.6)

                  Comentário


                    #10
                    É um 1.3 12 válvulas de 75 cavalos.

                    Comentário


                      #11
                      melhor... isto é para voltas curtas...

                      obrigado

                      Comentário


                        #12
                        É uma boa maquina, sem duvida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          Credo, está tudo errado !

                          O EG7 não existe, existe EG3, EG4, EG5 e EG6/9.
                          Também não existe nenhum 1.4, só 1.3, que é o caso do teu.

                          O teu é um EG3 com o 1.3 12 valvulas de 75 cavalos, ainda não é de injecção, por isso gasta um bocado.

                          Fora isso é um motor fiável num carro bonito
                          Esqueceste-te de mencionar o EG8, fora isso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                            bem vou avançar para o carro...

                            no proximo fim de semana vou ver para confirmar o estado... fazendo fé na minha amiga não devo ter duvidas em traze-lo...

                            mostro o anuncio, embora ele tenha uma série de erros e falhas... e nunca por aquele preço...

                            Honda Civic EX - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

                            a duvida mantem-se... qual é a motorização? 1.3 ou 1.5 ou ainda 1.6??? ele refere neste add que será o Civic EX
                            Cuidado com os roubos. Esses carros são muito apreciados pelos amigos do alheio.

                            Comentário


                              #15
                              eu sei... penso que este ja tem alarme... se não tiver... vai ter!!!


                              um velhote aqui da terra ja viu o dele ser roubado umas 3 vezes...

                              Comentário


                                #16
                                Este motor é de injecção mono ou multiponto?
                                Acho 75cv pouco para um 1300.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Este motor é de injecção mono ou multiponto?
                                  Acho 75cv pouco para um 1300.
                                  pouco é o VAG 1.4 de 75cv...

                                  Comentário


                                    #18
                                    amanha devo de ir ver o civic...

                                    e a comprovar o estado... deve vir comigo!

                                    cheers

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa sorte

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Este motor é de injecção mono ou multiponto?
                                        Acho 75cv pouco para um 1300.
                                        Nem um nem outro, é um sistema de injecção intermédio entre o carburador e a injecção multi/mono ponto, nem sei o nome que a Honda dava aquilo, mas era mais arcaico que nas outras motorizações (o 1.5 era mono-ponto e o 1.3 EX era pior)
                                        Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                        Esqueceste-te de mencionar o EG8, fora isso.
                                        Não há nenhum EG8, existe sim o EJ2 que é o LSi coupe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não há nenhum EG8? Então eu tenho um, como é que não há?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Nem um nem outro, é um sistema de injecção intermédio entre o carburador e a injecção multi/mono ponto, nem sei o nome que a Honda dava aquilo, mas era mais arcaico que nas outras motorizações (o 1.5 era mono-ponto e o 1.3 EX era pior)


                                            Não há nenhum EG8, existe sim o EJ2 que é o LSi coupe
                                            Tem que ser ou um ou outro!

                                            Se dizes que é arcaico, então será injecção monoponto, isto assumindo que não é de carburador (o que em 1994 me parece impossível já).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Andava muitas vezes com um EG3.
                                              Não tinha injecção (PGM Fi) era o chamado carburador electrónico que por acaso funcionava muito bem. O motor é curto mas é um motor Honda portanto é silencioso, suave e fiável. Nessa altura também conduzia frequentemente um Megane I 1.4 75cv e comparativamente o Honda era mais refinado e mexia-se muito melhor.

                                              É um bom carrito, a direcção é demasiado leve e o comportamento dinâmico era apenas mediano mas cumpre bastante bem, ainda hoje muito bonito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067197097

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                                  Não há nenhum EG8? Então eu tenho um, como é que não há?
                                                  Pois há pá, tens razão, peço desculpa

                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Tem que ser ou um ou outro!

                                                  Se dizes que é arcaico, então será injecção monoponto, isto assumindo que não é de carburador (o que em 1994 me parece impossível já).
                                                  É o tal carburador electrónico, que o Fernando falou, não sei é se isso é considerado injecção mono-ponto, mono-ponto era o 1.5 LSi de 90 cavalos esse eu sei...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    Pois há pá, tens razão, peço desculpa



                                                    É o tal carburador electrónico, que o Fernando falou, não sei é se isso é considerado injecção mono-ponto, mono-ponto era o 1.5 LSi de 90 cavalos esse eu sei...
                                                    Eles não se misturam.
                                                    O carburador electrónico é carburador na mesma, na prática não tens o "ar" (choke) dentro do carro, isso é controlado automáticamente o que na prática e no caso do Honda não causava aquela dificuldade ou afogar quando a pegar de manhã. O carro funcionava tão suavemente e pegava tão bem a frio como se fosse a injecção.

                                                    Mono ou multi ponto é injecção, numa tens apenas um injector que alimenta todos os cilindros e no multi tens um injector para cada cilindro. Era como antigamente teres um carburador para todos os cilindros ou um carburador por cilindro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ah era de carburador electrónico...nem sabia que a Honda tinha usado disso, tão pouco em 1994.

                                                      O carburador eléctrónico e muitissimo mais do que choke electrico.
                                                      Choke eléctrico ou automático não faz de um carburador electrónico.

                                                      Um carburador electrónico é um carburador complexo actuado por um número de sensores que monitorizam essencialmente a abertura da borboleta.
                                                      È quase como que um sistema de injecção muito rudimentar onde também penso ser possível controlar o fecho de injecção de combústivel quando o acelerador não está em carga.

                                                      A injecção monoponto é essencialmente o mesmo, no entanto o combústivel é injectado por pressão e não atmosfericamente como no carburador electrónico e obedece às ordens da centralina.

                                                      PS - o carburador electrónico também leva uma centralina rudimentar para analisar os parâmetros da mistura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        Pois há pá, tens razão, peço desculpa



                                                        É o tal carburador electrónico, que o Fernando falou, não sei é se isso é considerado injecção mono-ponto, mono-ponto era o 1.5 LSi de 90 cavalos esse eu sei...
                                                        Sim esse também sei, tenho um amigo com um de 93 acho eu.

                                                        Comentário

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