Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lei... Comercial + Cadeirinha de bébé!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lei... Comercial + Cadeirinha de bébé!

    Bom dia, alguém me pode esclarecer o seguinte ponto:
    Eu e aminha Maria precisamos de um 2º carro agora que ela vai voltar ao trabalho depois de acabada a licença de maternidade, assim sendo estamos na ideia de ficar com a comercial do meu pai, Seat Ibiza 1.9 Tdi do ano 2000, a questão é:
    Visto que a mesma não tem opção de destivação de airbag, posso desativá-lo atrvés da desconexão das fichas?
    Se for parado para policia, podem-me multar por levar cadeirinha na comercial mesmo tendo desativado o airbag?
    Para ir à inspeção preciso de ativar novamente o airbag?

    #2
    A única questão devera ser a inspecção porque terás uma um acesa de falta de airbag. O ideal será instalar um sistema que facilite ligar e desligar o airbag e que seja bastante seguro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      A única questão devera ser a inspecção porque terás uma um acesa de falta de airbag. O ideal será instalar um sistema que facilite ligar e desligar o airbag e que seja bastante seguro.
      hhhmmm e isso é possivel nestas carrinhas? Quanto ficará uma brincadeira dessas??

      Comentário


        #4
        Se existir um fusivel só para isso, podes desligá-lo quando andares com o bébé, e ligá-lo para ir à IPO.

        No corsa C, esse fusivel é o mesmo do ABS, p.e.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Se existir um fusivel só para isso, podes desligá-lo quando andares com o bébé, e ligá-lo para ir à IPO.No corsa C, esse fusivel é o mesmo do ABS, p.e.
          Ok, mas em relação às autoridades não há problema caso me mandem parar?

          Comentário


            #6
            Se for do ABS não desligue, esta a colocar em risco os restantes utentes da via pública!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
              Ok, mas em relação às autoridades não há problema caso me mandem parar?
              Problema em que aspecto? Por teres a luz do Airbag acesa? Acho que não.

              No manual do carro, deves ter lá o mapa da caixa de fusiveis. Vê qual é que corresponde ao airbag do passageiro e se partilha com algum outro componente. Imagina que é o do ABS como no caso do corsa C. Eu não desligava (como não o fiz), preferi levar o bébé nos lugares de trás. Mas tu não tens, pelo que poderás ter que ir a um electricista auto para te arranjar uma solução. Ou então à marca, mas prepara-te que costuma cobrar para desligar e depois para ligar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                Se for do ABS não desligue, esta a colocar em risco os restantes utentes da via pública!!
                Claro e não só os utentes da via, como todos os ocupantes do carro. Isto, se necessitar de fazer uma travagem em que o ABS precise de actuar (que até são bem raras, por norma).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Problema em que aspecto? Por teres a luz do Airbag acesa? Acho que não.No manual do carro, deves ter lá o mapa da caixa de fusiveis. Vê qual é que corresponde ao airbag do passageiro e se partilha com algum outro componente. Imagina que é o do ABS como no caso do corsa C. Eu não desligava (como não o fiz), preferi levar o bébé nos lugares de trás. Mas tu não tens, pelo que poderás ter que ir a um electricista auto para te arranjar uma solução. Ou então à marca, mas prepara-te que costuma cobrar para desligar e depois para ligar.
                  A minha preocupação com a policia é, sabendo eles que não é permitido o uso de cadeirinha no banco da frente com o airbag em modo "on" e sabendo eles que o carro nã dá para desligar o Airbag de forma "natural", mesmo que eu lhes diga que desliguei diretamente através do fusivel eles pode autuar-me na mesma?

                  Comentário


                    #10
                    Respondente muito rapidamente:

                    A polícia só não te multa se o carro estiver equipado com aqueles "canhões" para a chave que Liga e Desliga o Airbag! (a maioria dos novos modelos já tem com isso de série no porta luvas).
                    Caso o carro não tenha esse tal dispositivo (que é o caso), só tens uma opção: ir à marca e instalar esse tal "canhão" para ligar e desligar o Airbag.. no entanto aviso-te já que é uma brincadeira cara.. bem cara!

                    Na Ford pediram-me 300€ para o colocar num Fiesta (modelo anterior a este novo).. claro está que como o carro era de 5lug a cadeirinha ficou sempre no banco de trás!!


                    Não te metas a tirar fusíveis pois os Sr's agentes não querem saber disso para nada!

                    Espero ter ajudado..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                      Respondente muito rapidamente:A polícia só não te multa se o carro estiver equipado com aqueles "canhões" para a chave que Liga e Desliga o Airbag! (a maioria dos novos modelos já tem com isso de série no porta luvas).Caso o carro não tenha esse tal dispositivo (que é o caso), só tens uma opção: ir à marca e instalar esse tal "canhão" para ligar e desligar o Airbag.. no entanto aviso-te já que é uma brincadeira cara.. bem cara!Na Ford pediram-me 300€ para o colocar num Fiesta (modelo anterior a este novo).. claro está que como o carro era de 5lug a cadeirinha ficou sempre no banco de trás!!Não te metas a tirar fusíveis pois os Sr's agentes não querem saber disso para nada!Espero ter ajudado..
                      Pois bem me parecia que eles podiam multar por isso e esse era o meu receio... imagino quanto pedirão na SEAT para instalar essa treta... ... Vou ver se convenço o meu velhote a dar-me a SEAT para troca e troco por um semi-novo citadino ou utilitário a gasolina, afinal vai ser para pequenos percursos, para além de serem mais recentes serão também mais seguros...

                      Comentário


                        #12
                        Se puderes troca por um chasso destes:

                        Peugeot 107 1.0 5P, € 8.400, Porto - Standvirtual

                        Não vale a pena gastar dinheiro num comercial que tem um valor residual.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                          Se puderes troca por um chasso destes:Peugeot 107 1.0 5P, € 8.400, Porto - StandvirtualNão vale a pena gastar dinheiro num comercial que tem um valor residual.
                          A intenção seria para algo como isso, realmente, não me apetecia nada estar a gastar € num carro com quase 13 anos e 185000km... Vi um Bravo de 2009 com 44000km Diesel por 10450€ disseram que à troca pela SEAT ficava por 8000€... O negócio pareceu-me razoável mas não queria gastar mais de 5000€, 1º porque não quero tirar mais que isso das poupanças, 2º Não quero fazer crédito. Sendo assim terei que apostar em algo do género que poses-te ou então, no género disto: Mas para isso tenho que ter o sim do meu cota!! Pode ser que usando o neto como argumento ele seda

                          Comentário


                            #14
                            Cuidado.. tens que ver se os modelos em causa já têm o tal canhão para se ligar/desligar o airbag!
                            Penso que há carro recentes que ainda não dão..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                              Cuidado.. tens que ver se os modelos em causa já têm o tal canhão para se ligar/desligar o airbag! Penso que há carro recentes que ainda não dão..
                              A sério ?? até o meu antigo ibiza de 2004 tinha essa opção de série... Bem mas se não tiverem e o negócio for bom a cadeirinha salta pro banco de trás, pelo menos tem essa opção...

                              Comentário


                                #16
                                Por 5000€ mais o valor da retoma/abate consegues viaturas a agasolina muito interessantes. Para pequenos percursos o diesel não compensa.

                                Honda Jazz 1.2 LIVE, € 5.500, Sintra - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                  Por 5000€ mais o valor da retoma/abate consegues viaturas a agasolina muito interessantes. Para pequenos percursos o diesel não compensa.Honda Jazz 1.2 LIVE, € 5.500, Sintra - Standvirtual
                                  Pois, eu não quero diesel não se justifica. Gostei do Bravo mais por ser Segmento C e estar a bom preço mas já foge daquilo que quero pagar. Quanto ao carro que poses-te, para conseguir convencer o meu velhote tem que ser algo tipo 2009 para cima e com poucos kms, se não a resposta dele é: "Não te vou dar a SEAT para a trocares por um carro com quase tantos anos e que não sabes ccomo andou, pelo menos esta conheces!" Não deixa de ter razão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estava a pesquisar no site do costume e vi este: Fiat Grande Punto 1.2 Free, € 5.300, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual, como este há outros 1.2 +/- a este preço, é económico? que dizem?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                      Estava a pesquisar no site do costume e vi este: Fiat Grande Punto 1.2 Free, € 5.300, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual, como este há outros 1.2 +/- a este preço, é económico? que dizem?
                                      Preferia um Jazz pré 07/2007 com os Km comprovados e vistoriado na Honda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Preferia um Jazz pré 07/2007 com os Km comprovados e vistoriado na Honda.
                                        Pois eu também mas... e o Jazz é pra fazer que médias?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o problema são os Km:

                                          http://covilha-castelobranco.olx.pt/...-iid-256426231

                                          Honda Jazz 1.2 ls cool, Gasolina, 6.990

                                          Honda Jazz 1.2 LIVE (78cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 6.500

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                            Pois eu também mas... e o Jazz é pra fazer que médias?
                                            Como podes confirmar no Spritmonitor o Jazz 1.2 DSI (anterior versão de 78 Cv) gasta menos que o Fiat. Tem mais cavalos, mais espaço, e tem corrente de distribuição em ve de correia. Dificilmente arranjas um segmento B a gastar menos que um Jazz.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois mas na Honda terão a estes valores? Se for na Honda, se calhar será mais fácil convencer o homem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                Pois mas na Honda terão a estes valores? Se for na Honda, se calhar será mais fácil convencer o homem
                                                O 2º que postei é da nacionalcar (grupo santogal que têm representações Honda) e tem garantia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                  O 2º que postei é da nacionalcar (grupo santogal que têm representações Honda) e tem garantia.
                                                  Vamos a ver o que o homem diz já ando à muito tempo a ver se resolvo isto... já andei à procura em salvados e tudo mas não encontrei nada que fosse vantajoso, depois surgiu a oportunidade de ficar com a carroça do meu pai, mas não dando para cadeirinha... agora a ver se o convenço a dar-me a carroça na mesma para a dar à troca, a parte mais dificil de o convencer vai se pelo facto de ele ficar sem um carro económico para ir dar os passeios de fim de semana que eles tanto gostam, o unico carro com que vão ficar é um A4 de 96 1.6 gasolina e aquilo bebe que se farta. A ver vamos o que se pode fazer... já agora sem querer ser maçador também gostei deste: Renault Twingo 1.2 16v Rip Curl, € 6.490, Braga - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                    Vamos a ver o que o homem diz já ando à muito tempo a ver se resolvo isto... já andei à procura em salvados e tudo mas não encontrei nada que fosse vantajoso, depois surgiu a oportunidade de ficar com a carroça do meu pai, mas não dando para cadeirinha... agora a ver se o convenço a dar-me a carroça na mesma para a dar à troca, a parte mais dificil de o convencer vai se pelo facto de ele ficar sem um carro económico para ir dar os passeios de fim de semana que eles tanto gostam, o unico carro com que vão ficar é um A4 de 96 1.6 gasolina e aquilo bebe que se farta. A ver vamos o que se pode fazer... já agora sem querer ser maçador também gostei deste: Renault Twingo 1.2 16v Rip Curl, € 6.490, Braga - Standvirtual
                                                    É jeitoso, mas eu preferia sempre um carro anterior a 07/2007 porque já tem uma IPO feita (a partir daí é mais difícil aldrabar a quilometragem) e o que poupas no selo dá quase para o seguro. Se comprares de corrente ficas mais descansado, Se comprares de correia aconselho sempre a mudares logo que possas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                      É jeitoso, mas eu preferia sempre um carro anterior a 07/2007 porque já tem uma IPO feita (a partir daí é mais difícil aldrabar a quilometragem) e o que poupas no selo dá quase para o seguro. Se comprares de corrente ficas mais descansado, Se comprares de correia aconselho sempre a mudares logo que possas.
                                                      O que eu não queria era estar a mudar para um muito gastador, p.e.: o meu antigo Ibiza 1.2 de 2004, neste género de percursos que faço durante a semana gastava-me +/- 8l/100km, queria algo que não fosse além dos 6l/100km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                        Estava a pesquisar no site do costume e vi este: Fiat Grande Punto 1.2 Free, € 5.300, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual, como este há outros 1.2 +/- a este preço, é económico? que dizem?
                                                        Não querendo ser maldizente.. um amigo meu teve um Fiat Grande Punto 1.2 perto de 2 anos, pois o carro começou-lhe a consumir óleo que foi o disparate! Tenho uma outra pessoa conhecida com um comercial a gasóleo e também teve que o despachar porque teve imensos problemas eléctricos!
                                                        Não estou a dizer mal da Fiat.. mas não consigo confiar!

                                                        Corsa D GTC (Já tinhas colocada é um bom carro, e vai durar-te vários anos)
                                                        Chevrolet Spark 1.2 LT - Carnext - Standvirtual (Não sei porquê sempre engracei com este carro.. mas em vermelho! lol..)

                                                        No entanto não te aconselho carros de 3Portas para colocares a cadeirinha no banco de trás.. acredita que vai ficar com umas belas dores de costas para colocar a cadeirinha e para colocares o criança.. alem do mais podes sem querer bater com a criança em algum lugar do carro!

                                                        Dou-te estes exemplos:

                                                        Peugeot 206+ 1.2cc - (é um carro mais do que provado que é fiável!)
                                                        Peugeot 206+ , € 6.995, Amadora - Standvirtual

                                                        Nissan Micra 1.3cc - (tenho um da geração anterior com 13anos - 1.0cc e acredita que é um carro super fiável.. este com o 1.3cc é uma pequena bomba!)
                                                        Nissan Micra Tekna, € 6.500, Porto - Standvirtual

                                                        Abraço!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          A única questão devera ser a inspecção porque terás uma um acesa de falta de airbag. O ideal será instalar um sistema que facilite ligar e desligar o airbag e que seja bastante seguro.
                                                          Ainda não vi os outros posts, mas não creio que dê implicações.
                                                          Deve ser como os carros que têm a protecção das portas para as crianças não abrirem. Caso vão à IPO com essa protecção destrancada é que são chincados.

                                                          Até porque o CE obriga a que nestes casos o airbag esteja desactivado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não querendo ser maldizente.. um amigo meu teve um Fiat Grande Punto 1.2 perto de 2 anos, pois o carro começou-lhe a consumir óleo que foi o disparate! Tenho uma outra pessoa conhecida com um comercial a gasóleo e também teve que o despachar porque teve imensos problemas eléctricos!
                                                            Não estou a dizer mal da Fiat.. mas não consigo confiar!

                                                            Corsa D GTC (Já tinhas colocada é um bom carro, e vai durar-te vários anos)
                                                            Chevrolet Spark 1.2 LT - Carnext - Standvirtual (Não sei porquê sempre engracei com este carro.. mas em vermelho! lol..)

                                                            No entanto não te aconselho carros de 3Portas para colocares a cadeirinha no banco de trás.. acredita que vai ficar com umas belas dores de costas para colocar a cadeirinha e para colocares o criança.. alem do mais podes sem querer bater com a criança em algum lugar do carro!

                                                            Realmente 3p deve ser muito pouco prático... Nem me estava a lembrar dessa questão. Obrigado pelo aviso. O Chevrolet é 4p e estou como tu este carro tem algo que me cativa

                                                            Dou-te estes exemplos:

                                                            Peugeot 206+ 1.2cc - (é um carro mais do que provado que é fiável!)
                                                            Peugeot 206+ , € 6.995, Amadora - Standvirtual

                                                            Gosto mas deve ser um pouco guloso não?

                                                            Nissan Micra 1.3cc - (tenho um da geração anterior com 13anos - 1.0cc e acredita que é um carro super fiável.. este com o 1.3cc é uma pequena bomba!)
                                                            Nissan Micra Tekna, € 6.500, Porto - Standvirtual

                                                            Este acho que tem linhas muito feminimas

                                                            Abraço!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X