Ola bom dia , estou em negociações para comprar uma VW GOLF VARIANT CONFORTLINE 1.9 TDI 105 cv,de 2008, com 128 000 km, o valor é 11750, mas como dou o meu para retoma fica me em 10 500. Para quem percebe do assunto é uma boa opção?? O meu carro de momento é um VW LUPO de 2000.
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Vw golf variant confortline 1.9 tdi 105 cv de 2008
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Tu é que terás de avaliar isso. Nós apenas podemos dar bitaites e pouco mais!
A carrinha é razoavelmente espaçosa, bem construída, estética sem chama (para mim), o motor é económico e geralmente muito robusto, mas também ruidoso e com uma performance apenas aceitável, mas para quem vem de um Lupo... Os km's são passíveis de ser adulterados. É compra a stand? Como é a questão da garantia?
Se fosse comigo iria tentar algo mais recente e com menos km, embora reste a questão do Lupo.
Procurava tipo isto. Fui ai SV e são todas de 2009 ou mais recentes, com menos de 100.000 km e mais potentes que a Golf:
Ford Focus SW 1.6 TDCI, € 10.950, QT DO CONDE - Standvirtual
(de 2010, com 90.000 e aceita retoma).
Ou isto:
Renault Mégane Break EXCLUSIVE S, € 11.490, Povoa De Varzim - Standvirtual
Peugeot 308 SW , € 11.500, Famalicão - Standvirtual
Opel Astra 1.7CDTI 125CV COSMO, € 11.999, POUSA/BRAGA - Standvirtual
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostTu é que terás de avaliar isso. Nós apenas podemos dar bitaites e pouco mais!
A carrinha é razoavelmente espaçosa, bem construída, estética sem chama (para mim), o motor é económico e geralmente muito robusto, mas também ruidoso e com uma performance apenas aceitável, mas para quem vem de um Lupo... Os km's são passíveis de ser adulterados. É compra a stand? Como é a questão da garantia?
Se fosse comigo iria tentar algo mais recente e com menos km, embora reste a questão do Lupo.
Procurava tipo isto. Fui ai SV e são todas de 2009 ou mais recentes, com menos de 100.000 km e mais potentes que a Golf:
Ford Focus SW 1.6 TDCI, € 10.950, QT DO CONDE - Standvirtual
(de 2010, com 90.000 e aceita retoma).
Ou isto:
Renault Mégane Break EXCLUSIVE S, € 11.490, Povoa De Varzim - Standvirtual
Peugeot 308 SW , € 11.500, Famalicão - Standvirtual
Opel Astra 1.7CDTI 125CV COSMO, € 11.999, POUSA/BRAGA - Standvirtual
Qual é o estigma com os carros alemães e os martelanços?
Cada vez que vejo um post de carro alemão, com ligeiramente mais de 100mil km's dizem logo que são martelados.
Se a carrinha é de 2008 os km's até estão par com um uso entre 25 a 30k km por ano. Nada anormal.
Mas pronto, carros alemães até aos 150k km's e mais de 4 anos de certeza que são martelados pois por essa altura já devem rolar com pelo 250 mil.
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Obrigada pela resposta
Sim é a stand e eles dao garantia de 1 ano em tudo incluindo vidros. estive a pequisar e por lei sao 2 anos, caso nao seja acordado entres as partes outro periodo. nesse caso posso exigir os dois anos?? ou simplesmente nao querer a garantia e automaticamente fico com 2 anos por lei???
Nao queria gastar mt num carro, e como sempre tive VW e sendo uma marca que confio por isso a procura desta carrinha.
Vou dar uma vista nestas entao.
Obrigada mais uma vez.
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Boas.
Tenho um Seat leon 2 com ésse mesmo motor.
Para o ano \ kms \ preço acho uma fantastica compra.
Quanto ao motor tambem é 5 estrelas. Convem saberes se mudaram a correia distribuiçao pois ésta na hora.
Quanto a revisoes tens de ter em atençao se tem ou nao DPF. Ou seja filtro de particulas.Se sim deves investigar um pouco aqui pelo forum para saber o que é.
Oleo 5w30 com norma 507.00 caso nao tenha DFP tens de usar 5w40 505.01 ou entao 5w30 507.00 se quiseres gastar dinheiro.
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Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostQual é o estigma com os carros alemães e os martelanços?
Cada vez que vejo um post de carro alemão, com ligeiramente mais de 100mil km's dizem logo que são martelados.
Se a carrinha é de 2008 os km's até estão par com um uso entre 25 a 30k km por ano. Nada anormal.
Mas pronto, carros alemães até aos 150k km's e mais de 4 anos de certeza que são martelados pois por essa altura já devem rolar com pelo 250 mil.
ha forma se saber se foi ou nao alterado os km??
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Originalmente Colocado por pmmsilva Ver PostBoas.
Tenho um Seat leon 2 com ésse mesmo motor.
Para o ano \ kms \ preço acho uma fantastica compra.
Quanto ao motor tambem é 5 estrelas. Convem saberes se mudaram a correia distribuiçao pois ésta na hora.
Quanto a revisoes tens de ter em atençao se tem ou nao DPF. Ou seja filtro de particulas.Se sim deves investigar um pouco aqui pelo forum para saber o que é.
Oleo 5w30 com norma 507.00 caso nao tenha DFP tens de usar 5w40 505.01 ou entao 5w30 507.00 se quiseres gastar dinheiro.
Obrigada
vou perguntar sobre a correia.
qt ao filtro de particulas caso tenha sugeres me um destes oleos?
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Originalmente Colocado por Love24 Ver Postha forma se saber se foi ou nao alterado os km??
Isso já depende do nível de matreirisse e até onde o vendedor ou o cracker estão dispostos a ir.
Tem livro de revisões na marca? Se não tivesse eu não comprava. Atendendo ao facto de ter 5 anos, já foi a uma inspecção, é ver a folha da inspecção e ver os km's que ela tinha nessa altura para enquadrar mais ou menos as contas. Agora é óbvio que eles podem alterar tudo no quadrante de modo a aparentar menos. Depois há a centralina, onde ficam também registados os km's mas se eles lhe tiverem acesso então deixa de haver forma de confirmar ao certo quantos km's a carrinha tem.
Dai que é sempre preferencial um veículo com livro de revisões, e mesmo que o tenha, ligar para a(s) a confirmar que o carro efectivamente lá passou (andava ai um esquema manhoso de malta que trabalhava nas oficinas e carimbava aquilo aos amigos para poderem martelar os carros).
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Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostQual é o estigma com os carros alemães e os martelanços?
Cada vez que vejo um post de carro alemão, com ligeiramente mais de 100mil km's dizem logo que são martelados.
Se a carrinha é de 2008 os km's até estão par com um uso entre 25 a 30k km por ano. Nada anormal.
Mas pronto, carros alemães até aos 150k km's e mais de 4 anos de certeza que são martelados pois por essa altura já devem rolar com pelo 250 mil.
Quanto a qualidade de construção direi que está mesmo ligeiramente abaixo do carro Golf.
Não é à toa que agora volta a ser construída na Alemanha!
Quanto ao preço final, aqui está uma (de particular, é certo) com menos km's e o preço deve ter bem margem para descer (apontaria para uns 1.000€)
VW Golf Variant 1.9 TDI Bluemotion Trendline, € 12.000, Amadora - Standvirtual
http://mina.olx.pt/vw-golf-variant-b...-iid-436184424Editado pela última vez por petrus; 14 March 2013, 13:32.
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Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver PostDizem que a versão carrinha por ser made in mexico não tem a mesma qualidade de construção da versão carro. Mas não sei se é mesmo assim.
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Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver PostDizem que a versão carrinha por ser made in mexico não tem a mesma qualidade de construção da versão carro. Mas não sei se é mesmo assim.Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostJá ouvi dizer o mesmo. Atenção que o valor da retoma do Lupo é baixo... o que acaba por contrapor o preço também baixo da Golf Variant.
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Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostQual é o estigma com os carros alemães e os martelanços?
Cada vez que vejo um post de carro alemão, com ligeiramente mais de 100mil km's dizem logo que são martelados.
Se a carrinha é de 2008 os km's até estão par com um uso entre 25 a 30k km por ano. Nada anormal.
Mas pronto, carros alemães até aos 150k km's e mais de 4 anos de certeza que são martelados pois por essa altura já devem rolar com pelo 250 mil.
Quando o vender vou logo preso.
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Originalmente Colocado por Love24 Ver PostObrigada
vou perguntar sobre a correia.
qt ao filtro de particulas caso tenha sugeres me um destes oleos?
Mas sendo uma de 2008 certamente têm DPF
Quanto ao negocio, nao esta nada mau sem duvida, é uma carrinha bem construida e solida, o motor peca por ser um bocado barulhento mas têm boas performance para os seus niveis de potencia, o espaço esta na media do segmento assim como o conforto, e pelo preço, parece-me uma boa compra.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSe tiveres filtro de particulas têm de ser mesmo o 5W30 com a norma 507.00, se nao tiver, podes meter um com a norma 505.01 ou usar na mesma um com norma 507.00, depende dos km que faças, sendo o oleo com a norma 507.00 o chamado Long-Life podes fazer mudanças de oleo de 30 em 30.000km, se fazes mais de 20.000km usa o 507 se nao fazes, nao podes poupar e usar o 505.01.
Mas sendo uma de 2008 certamente têm DPF
Quanto ao negocio, nao esta nada mau sem duvida, é uma carrinha bem construida e solida, o motor peca por ser um bocado barulhento mas têm boas performance para os seus niveis de potencia, o espaço esta na media do segmento assim como o conforto, e pelo preço, parece-me uma boa compra.
O conforto se for bluemotion é uma porcaria.
Eu ando a longlife há 300000 kms, no 2.0 TDi mudava a mais ou menos a cada 26 mil e com esta é a cada 22 ou 24 mil, e eu faço 80% dos kms em AE.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO espaço está entre os melhores do segmento e não na média.
O conforto se for bluemotion é uma porcaria.
Eu ando a longlife há 300000 kms, no 2.0 TDi mudava a mais ou menos a cada 26 mil e com esta é a cada 22 ou 24 mil, e eu faço 80% dos kms em AE.Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostSe o carro tem 128 000 vais ter que mudar a correia na próxima revisão.
A minha vai mudar agora.
Daí dizer sempre que num carro com este motor e para estados semelhantes, entre comprar com 12000 ou 150000 é melhor a sgunda em termos de custos de manutenção a médio-prazo.
Quanto à correia de distribuição, já deixaste passar o prazo dos 120 mil
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostEu vou mudar aos 26 mil km's.. mas julgo que até aos 30 mil não deveria haver crise.
Quanto à correia de distribuição, já deixaste passar o prazo dos 120 mil
E pelo que apurei, mudadas aos 120 só os que não têm longlife ou foram de propósito mudá-la, o manual diz salvoerro queé na 5ª revisão.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostPara quem esteja em longlife dificlmente faz aos 120. Tanto nesta como no 2.0 vai acontecer já perto dos 150.
E pelo que apurei, mudadas aos 120 só os que não têm longlife ou foram de propósito mudá-la, o manual diz salvoerro queé na 5ª revisão.
Provavelmente não farei a segunda mudança aos 240, vou pedir ao mecânico que veja o estado dela, e se puder deixo andar mais um pouco.
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