Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw golf variant confortline 1.9 tdi 105 cv de 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vw golf variant confortline 1.9 tdi 105 cv de 2008

    Ola bom dia , estou em negociações para comprar uma VW GOLF VARIANT CONFORTLINE 1.9 TDI 105 cv,de 2008, com 128 000 km, o valor é 11750, mas como dou o meu para retoma fica me em 10 500. Para quem percebe do assunto é uma boa opção?? O meu carro de momento é um VW LUPO de 2000.

    #2
    Diria que sendo a marca e o modelo que é (por norma sobrevalorizados no mercado dos usados), até nem parece mau negócio.

    Comentário


      #3
      Tu é que terás de avaliar isso. Nós apenas podemos dar bitaites e pouco mais!

      A carrinha é razoavelmente espaçosa, bem construída, estética sem chama (para mim), o motor é económico e geralmente muito robusto, mas também ruidoso e com uma performance apenas aceitável, mas para quem vem de um Lupo... Os km's são passíveis de ser adulterados. É compra a stand? Como é a questão da garantia?

      Se fosse comigo iria tentar algo mais recente e com menos km, embora reste a questão do Lupo.

      Procurava tipo isto. Fui ai SV e são todas de 2009 ou mais recentes, com menos de 100.000 km e mais potentes que a Golf:
      Ford Focus SW 1.6 TDCI, € 10.950, QT DO CONDE - Standvirtual
      (de 2010, com 90.000 e aceita retoma).
      Ou isto:
      Renault Mégane Break EXCLUSIVE S, € 11.490, Povoa De Varzim - Standvirtual
      Peugeot 308 SW , € 11.500, Famalicão - Standvirtual
      Opel Astra 1.7CDTI 125CV COSMO, € 11.999, POUSA/BRAGA - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Tu é que terás de avaliar isso. Nós apenas podemos dar bitaites e pouco mais!

        A carrinha é razoavelmente espaçosa, bem construída, estética sem chama (para mim), o motor é económico e geralmente muito robusto, mas também ruidoso e com uma performance apenas aceitável, mas para quem vem de um Lupo... Os km's são passíveis de ser adulterados. É compra a stand? Como é a questão da garantia?

        Se fosse comigo iria tentar algo mais recente e com menos km, embora reste a questão do Lupo.

        Procurava tipo isto. Fui ai SV e são todas de 2009 ou mais recentes, com menos de 100.000 km e mais potentes que a Golf:
        Ford Focus SW 1.6 TDCI, € 10.950, QT DO CONDE - Standvirtual
        (de 2010, com 90.000 e aceita retoma).
        Ou isto:
        Renault Mégane Break EXCLUSIVE S, € 11.490, Povoa De Varzim - Standvirtual
        Peugeot 308 SW , € 11.500, Famalicão - Standvirtual
        Opel Astra 1.7CDTI 125CV COSMO, € 11.999, POUSA/BRAGA - Standvirtual

        Qual é o estigma com os carros alemães e os martelanços?
        Cada vez que vejo um post de carro alemão, com ligeiramente mais de 100mil km's dizem logo que são martelados.
        Se a carrinha é de 2008 os km's até estão par com um uso entre 25 a 30k km por ano. Nada anormal.
        Mas pronto, carros alemães até aos 150k km's e mais de 4 anos de certeza que são martelados pois por essa altura já devem rolar com pelo 250 mil.

        Comentário


          #5
          Obrigada pela resposta
          Sim é a stand e eles dao garantia de 1 ano em tudo incluindo vidros. estive a pequisar e por lei sao 2 anos, caso nao seja acordado entres as partes outro periodo. nesse caso posso exigir os dois anos?? ou simplesmente nao querer a garantia e automaticamente fico com 2 anos por lei???
          Nao queria gastar mt num carro, e como sempre tive VW e sendo uma marca que confio por isso a procura desta carrinha.
          Vou dar uma vista nestas entao.
          Obrigada mais uma vez.

          Comentário


            #6
            Os 12 meses de garantia é por mutuo acordo, ou seja tu vais estar de acordo com esse tipo de garantia.

            Comentário


              #7
              Boas.

              Tenho um Seat leon 2 com ésse mesmo motor.

              Para o ano \ kms \ preço acho uma fantastica compra.

              Quanto ao motor tambem é 5 estrelas. Convem saberes se mudaram a correia distribuiçao pois ésta na hora.

              Quanto a revisoes tens de ter em atençao se tem ou nao DPF. Ou seja filtro de particulas.Se sim deves investigar um pouco aqui pelo forum para saber o que é.

              Oleo 5w30 com norma 507.00 caso nao tenha DFP tens de usar 5w40 505.01 ou entao 5w30 507.00 se quiseres gastar dinheiro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Qual é o estigma com os carros alemães e os martelanços?
                Cada vez que vejo um post de carro alemão, com ligeiramente mais de 100mil km's dizem logo que são martelados.
                Se a carrinha é de 2008 os km's até estão par com um uso entre 25 a 30k km por ano. Nada anormal.
                Mas pronto, carros alemães até aos 150k km's e mais de 4 anos de certeza que são martelados pois por essa altura já devem rolar com pelo 250 mil.


                ha forma se saber se foi ou nao alterado os km??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                  Boas.

                  Tenho um Seat leon 2 com ésse mesmo motor.

                  Para o ano \ kms \ preço acho uma fantastica compra.

                  Quanto ao motor tambem é 5 estrelas. Convem saberes se mudaram a correia distribuiçao pois ésta na hora.

                  Quanto a revisoes tens de ter em atençao se tem ou nao DPF. Ou seja filtro de particulas.Se sim deves investigar um pouco aqui pelo forum para saber o que é.

                  Oleo 5w30 com norma 507.00 caso nao tenha DFP tens de usar 5w40 505.01 ou entao 5w30 507.00 se quiseres gastar dinheiro.


                  Obrigada

                  vou perguntar sobre a correia.
                  qt ao filtro de particulas caso tenha sugeres me um destes oleos?

                  Comentário


                    #10
                    Ou essa carrinha está a ser comprada directamente a uma locadora de renting ou então o preço é óptimo.
                    Já postaste no meu diário de bordo pelo que já viste quais considero ser as grandes mais valias e defeitos.

                    Comentário


                      #11
                      Dizem que a versão carrinha por ser made in mexico não tem a mesma qualidade de construção da versão carro. Mas não sei se é mesmo assim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Love24 Ver Post
                        ha forma se saber se foi ou nao alterado os km??

                        Isso já depende do nível de matreirisse e até onde o vendedor ou o cracker estão dispostos a ir.
                        Tem livro de revisões na marca? Se não tivesse eu não comprava. Atendendo ao facto de ter 5 anos, já foi a uma inspecção, é ver a folha da inspecção e ver os km's que ela tinha nessa altura para enquadrar mais ou menos as contas. Agora é óbvio que eles podem alterar tudo no quadrante de modo a aparentar menos. Depois há a centralina, onde ficam também registados os km's mas se eles lhe tiverem acesso então deixa de haver forma de confirmar ao certo quantos km's a carrinha tem.
                        Dai que é sempre preferencial um veículo com livro de revisões, e mesmo que o tenha, ligar para a(s) a confirmar que o carro efectivamente lá passou (andava ai um esquema manhoso de malta que trabalhava nas oficinas e carimbava aquilo aos amigos para poderem martelar os carros).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Qual é o estigma com os carros alemães e os martelanços?
                          Cada vez que vejo um post de carro alemão, com ligeiramente mais de 100mil km's dizem logo que são martelados.
                          Se a carrinha é de 2008 os km's até estão par com um uso entre 25 a 30k km por ano. Nada anormal.
                          Mas pronto, carros alemães até aos 150k km's e mais de 4 anos de certeza que são martelados pois por essa altura já devem rolar com pelo 250 mil.
                          Não há estigma nenhum! Mais que isso, referi essa possibilidade no Golf como o podia ter feito se fosse um Ford, um Renault ou um Opel, nada mais que isso. parece que afinal o estigma não está em mim, mas em ti!

                          Quanto a qualidade de construção direi que está mesmo ligeiramente abaixo do carro Golf.
                          Não é à toa que agora volta a ser construída na Alemanha!

                          Quanto ao preço final, aqui está uma (de particular, é certo) com menos km's e o preço deve ter bem margem para descer (apontaria para uns 1.000€)
                          VW Golf Variant 1.9 TDI Bluemotion Trendline, € 12.000, Amadora - Standvirtual

                          http://mina.olx.pt/vw-golf-variant-b...-iid-436184424
                          Editado pela última vez por petrus; 14 March 2013, 13:32.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                            Dizem que a versão carrinha por ser made in mexico não tem a mesma qualidade de construção da versão carro. Mas não sei se é mesmo assim.
                            Já ouvi dizer o mesmo. Atenção que o valor da retoma do Lupo é baixo... o que acaba por contrapor o preço também baixo da Golf Variant.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                              Dizem que a versão carrinha por ser made in mexico não tem a mesma qualidade de construção da versão carro. Mas não sei se é mesmo assim.
                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                              Já ouvi dizer o mesmo. Atenção que o valor da retoma do Lupo é baixo... o que acaba por contrapor o preço também baixo da Golf Variant.
                              Os meus 142 kkms ao volante de uma atestam-me que é um dos carros melhor construídos que já conduzi.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                Dizem que a versão carrinha por ser made in mexico não tem a mesma qualidade de construção da versão carro. Mas não sei se é mesmo assim.
                                Às tantas quando sai do Mexico sai forradinha de "farinha branca de neve"

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também ja conduzi as 2 versões (se bem que viaturas de aluguer) e não notei diferença, mas também foram poucos km

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Às tantas quando sai do Mexico sai forradinha de "farinha branca de neve"
                                    Mas a esta hora já alguém a deve ter vendido

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Os meus 142 kkms ao volante de uma atestam-me que é um dos carros melhor construídos que já conduzi.
                                      Óptimo Ainda bem que tem a mesma qualidade do meu Golf V alemão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tem um motor bem porreiro , porem a base dele já tem uns aninhos , preferia ver pela concorrencia que oferece melhor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                          Qual é o estigma com os carros alemães e os martelanços?
                                          Cada vez que vejo um post de carro alemão, com ligeiramente mais de 100mil km's dizem logo que são martelados.
                                          Se a carrinha é de 2008 os km's até estão par com um uso entre 25 a 30k km por ano. Nada anormal.
                                          Mas pronto, carros alemães até aos 150k km's e mais de 4 anos de certeza que são martelados pois por essa altura já devem rolar com pelo 250 mil.
                                          Xii, tou lixado. Tenho um V de 2004 com 120k km's.

                                          Quando o vender vou logo preso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Xii, tou lixado. Tenho um V de 2004 com 120k km's.

                                            Quando o vender vou logo preso.
                                            Olha o meu já tem quase o dobro, por isso está na média

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Love24 Ver Post
                                              Obrigada

                                              vou perguntar sobre a correia.
                                              qt ao filtro de particulas caso tenha sugeres me um destes oleos?
                                              Se tiveres filtro de particulas têm de ser mesmo o 5W30 com a norma 507.00, se nao tiver, podes meter um com a norma 505.01 ou usar na mesma um com norma 507.00, depende dos km que faças, sendo o oleo com a norma 507.00 o chamado Long-Life podes fazer mudanças de oleo de 30 em 30.000km, se fazes mais de 20.000km usa o 507 se nao fazes, nao podes poupar e usar o 505.01.

                                              Mas sendo uma de 2008 certamente têm DPF


                                              Quanto ao negocio, nao esta nada mau sem duvida, é uma carrinha bem construida e solida, o motor peca por ser um bocado barulhento mas têm boas performance para os seus niveis de potencia, o espaço esta na media do segmento assim como o conforto, e pelo preço, parece-me uma boa compra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Se tiveres filtro de particulas têm de ser mesmo o 5W30 com a norma 507.00, se nao tiver, podes meter um com a norma 505.01 ou usar na mesma um com norma 507.00, depende dos km que faças, sendo o oleo com a norma 507.00 o chamado Long-Life podes fazer mudanças de oleo de 30 em 30.000km, se fazes mais de 20.000km usa o 507 se nao fazes, nao podes poupar e usar o 505.01.

                                                Mas sendo uma de 2008 certamente têm DPF


                                                Quanto ao negocio, nao esta nada mau sem duvida, é uma carrinha bem construida e solida, o motor peca por ser um bocado barulhento mas têm boas performance para os seus niveis de potencia, o espaço esta na media do segmento assim como o conforto, e pelo preço, parece-me uma boa compra.
                                                O espaço está entre os melhores do segmento e não na média.
                                                O conforto se for bluemotion é uma porcaria.
                                                Eu ando a longlife há 300000 kms, no 2.0 TDi mudava a mais ou menos a cada 26 mil e com esta é a cada 22 ou 24 mil, e eu faço 80% dos kms em AE.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o carro tem 128 000 vais ter que mudar a correia na próxima revisão.
                                                  A minha vai mudar agora.
                                                  Daí dizer sempre que num carro com este motor e para estados semelhantes, entre comprar com 12000 ou 150000 é melhor a sgunda em termos de custos de manutenção a médio-prazo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    O espaço está entre os melhores do segmento e não na média.
                                                    O conforto se for bluemotion é uma porcaria.
                                                    Eu ando a longlife há 300000 kms, no 2.0 TDi mudava a mais ou menos a cada 26 mil e com esta é a cada 22 ou 24 mil, e eu faço 80% dos kms em AE.
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Se o carro tem 128 000 vais ter que mudar a correia na próxima revisão.
                                                    A minha vai mudar agora.
                                                    Daí dizer sempre que num carro com este motor e para estados semelhantes, entre comprar com 12000 ou 150000 é melhor a sgunda em termos de custos de manutenção a médio-prazo.
                                                    Eu vou mudar aos 26 mil km's.. mas julgo que até aos 30 mil não deveria haver crise.
                                                    Quanto à correia de distribuição, já deixaste passar o prazo dos 120 mil

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                      Eu vou mudar aos 26 mil km's.. mas julgo que até aos 30 mil não deveria haver crise.
                                                      Quanto à correia de distribuição, já deixaste passar o prazo dos 120 mil
                                                      Para quem esteja em longlife dificlmente faz aos 120. Tanto nesta como no 2.0 vai acontecer já perto dos 150.
                                                      E pelo que apurei, mudadas aos 120 só os que não têm longlife ou foram de propósito mudá-la, o manual diz salvoerro queé na 5ª revisão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Para quem esteja em longlife dificlmente faz aos 120. Tanto nesta como no 2.0 vai acontecer já perto dos 150.
                                                        E pelo que apurei, mudadas aos 120 só os que não têm longlife ou foram de propósito mudá-la, o manual diz salvoerro queé na 5ª revisão.
                                                        O meu carro fez na marca aos 120 mil km's e sempre andou com longlife, conforme estipula o manual.
                                                        Provavelmente não farei a segunda mudança aos 240, vou pedir ao mecânico que veja o estado dela, e se puder deixo andar mais um pouco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          então quanto andas a fazer entre mudanças?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            então quanto andas a fazer entre mudanças?
                                                            A correia de distribuição foi mudada aos 120 mil km's. Está prevista nova mudança aos 240 mil. Se conseguir aguardar mais um pouco, caso ela esteja em boas condições, tanto melhor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X