Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor escolha: Skoda Fabia 2002 , VW polo 1.2 2002 ou Seat Ibiza 1.2 2002 ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor escolha: Skoda Fabia 2002 , VW polo 1.2 2002 ou Seat Ibiza 1.2 2002 ?!

    Boas pessoal,

    estou interessada em comprar um carro entre os 2000€ e os 2500€, e que nao sejam muito mais velhos que 2001. Basicamente preciso de um carro mais para as voltinhas na cidade e estou indecisa nestes 3
    Skoda Fabia 1.2 2002
    VW POLO 1.2 2002
    Seat Ibiza 1.2 2002.

    Uma ajudinha era excelente tendo em conta que nao percebo super bem de carros.
    Deixo aqui os links de alguns que tinha em mente:
    Skoda Fabia 1.4 MPI - POTENCIAL VIEW - Standvirtual
    VW Polo 1.2 12v Comfort AC ABS - NETCARLOWCOST - Standvirtual
    Skoda Fabia 1.2 12V - POTENCIAL VIEW - Standvirtual

    #2
    O VW tem mais qualidade geral que os outros dois modelos, se for o Higline ainda melhor.

    Não optaria pelo motor 1.4MPI do skoda, deve andar pouco mais que o 1.2 mas deve gastar bem mais.

    No que diz respeito ao motor, pergunta se as bobines já foram trocadas (são 3), perguntar se as guias em plastico da corrente de distribuição já foram trocadas (defeito de fabrico que fazia com que o motor ficasse descomandado.

    O motor 1.2 12v não nada muito mas tem boas baixas para a cidade. Algo gastador quando se pisa, no geral é um motor fiável e com manutenção barata. Só leva 3 lt de oleo e 3 velas por exemplo.

    Comentário


      #3
      Há coisa melhor que esse trio...

      Comentário


        #4
        Tens mesmo de escolher um carro feio?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Há coisa melhor que esse trio...
          Por exemplo o Clio II, quanto a mim pelo menos.

          Desses 3 não sei qual escolhia, são modelos semelhantes. O Polo é o que melhor conheço e é muito facil de ser conduzido em cidade.

          Comentário


            #6
            Todos feios !

            A verdade é que nao sao nada de especiais , e a concorrencia faz melhor . O renault clio II é bem porreiro e até fiestas e os pugs 206

            Comentário


              #7
              Entre o Polo e o Skoda só ia para o Polo se fosse mais barato ou ao mesmo preço. Porque de resto é basicamente o mesmo só que o skoda desvaloriza bem mais. Falo com a experiência de quem teve os 2

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Todos feios !

                A verdade é que nao sao nada de especiais , e a concorrencia faz melhor . O renault clio II é bem porreiro e até fiestas e os pugs 206

                O objectivo deste post nao é saber a opiniao de cada um soubre ser feio ou nao. Acho que é obvio que me interessa mesmo é saber opiniao de MECANICA.

                Comentário


                  #9
                  Porquê só VAG's?

                  Carros feios como tudo, caros, mecânica de fraca qualidade...
                  Só se for pó status

                  Comentário


                    #10
                    O Fabia com motor 1.4 não aconselho, esse motor saiu uma nódoa com problemas de segmentos e consumos exagerados de óleo.

                    De resto, o 1.2 é um motor que cumpre.

                    Claro que se dissesses aquilo que valorizas num carro talvez surgissem outras propostas.

                    Comentário


                      #11
                      Falta aí um Ibiza 1.2!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                        Claro que se dissesses aquilo que valorizas num carro talvez surgissem outras propostas.
                        Claramente o pseudo status de um Vag

                        Comentário


                          #13
                          2.500€ por um Polo com mais de 10 anos e despido de extras?

                          Deve trazer a mala cheia de barras de ouro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                            Claramente o pseudo status de um Vag
                            2 posts, duas utilizações da palavra "status"...

                            Talvez seja melhor (digo eu) deixar a pessoa explicar o que quer sem julgamentos de valor feitos após 2 posts...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                              Claramente o pseudo status de um Vag
                              É cá um status... Então o Polo com o tablier todo descascado é so status.

                              Comentário


                                #16
                                Ainda nao percebi, mas alguem está a pagar-vos para se repetirem meramente em coisas que nao me interessam? é que se nao estao, excusam de perder tempo a comentar. seja qual for o motivo pelo qual eu tenho preferencia por um desses 3 carros, a vossa perda de tempo é ridicula.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  2 posts, duas utilizações da palavra "status"...

                                  Talvez seja melhor (digo eu) deixar a pessoa explicar o que quer sem julgamentos de valor feitos após 2 posts...

                                  Obrigada. Basicamente o carro é para a minha mãe, ela usa o carro so nas voltinhas, e diz que tem preferencia num carro no maximo até 2001, e nao tem possibilidade de gastar mais do que 2400/2500€ . Como deves calcular, um carro que ande e que nao dê muitas dores de cabeça, obviamente, a nivel de mecanica e Tenha um baixo consumo.é lhe completamente insignificante se ha botoezinhos, ou tambliers desgastos porque não é propriamente isso que implica na circulação do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AgnaSA Ver Post
                                    Ainda nao percebi, mas alguem está a pagar-vos para se repetirem meramente em coisas que nao me interessam? é que se nao estao, excusam de perder tempo a comentar. seja qual for o motivo pelo qual eu tenho preferencia por um desses 3 carros, a vossa perda de tempo é ridicula.
                                    Nem mais! Mas habitua te...porque é só reçabiamento por aqui..

                                    Mas custa assim tanto ajudar a user? É mesmo preciso vir para todos os tópicos dizer a mesma *****?a mesma lengalenga? Dass...até mete nojo!!

                                    Se a user disse que queria a opinião sobre os modelos em questão é porque GOSTA dos modelos em questão, por isso para quê essa conversa de mete nojo?

                                    Peço desculpa à autora do tópico e aos restantes intervenientes sérios do tópico pelo desabafo.


                                    E em relação ao tópico, eu iria por um Fabia, pela razão que é mais ou menos a mesma coisa que o Polo, mas como desvaloriza mais se calhar encontra se melhores negócios.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AgnaSA Ver Post
                                      Ainda nao percebi, mas alguem está a pagar-vos para se repetirem meramente em coisas que nao me interessam? é que se nao estao, excusam de perder tempo a comentar. seja qual for o motivo pelo qual eu tenho preferencia por um desses 3 carros, a vossa perda de tempo é ridicula.
                                      Estás e vieste pedir informações / esclarecimentos num fórum livre e ninguém te apontou uma arma à cabeça para cá estares, pois não ?

                                      Então come e cala, porque cada um é livre de dar a opinião que quer por mais estapafurdia que te possa parecer. Filtra a informação e aguenta-te à bomboca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Há coisa melhor que esse trio...


                                        Melhor que o Polo? Como por exemplo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Estás e vieste pedir informações / esclarecimentos num fórum livre e ninguém te apontou uma arma à cabeça para cá estares, pois não ?

                                          Então come e cala, porque cada um é livre de dar a opinião que quer por mais estapafurdia que te possa parecer. Filtra a informação e aguenta-te à bomboca.
                                          Não merece qualquer tipo de resposta...esse comentário não é digno de uma pessoa que está inscrita num fórum, numa comunidade de entreajuda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Estás e vieste pedir informações / esclarecimentos num fórum livre e ninguém te apontou uma arma à cabeça para cá estares, pois não ?

                                            Então come e cala, porque cada um é livre de dar a opinião que quer por mais estapafurdia que te possa parecer. Filtra a informação e aguenta-te à bomboca.

                                            O problema é que em cada tópico vem a brigada anti VAG com a conversa dos plásticos descascados, vidros eléctricos que avariam, etc, bla bla bla.

                                            Como se isso não acontecesse em todas as marcas!

                                            Como já disse em outro tópico, alguém de fora que veja isto fica logo com má impressão deste fórum, as pessoas aqui gostam mais de andar em conflitos do que discutir sobre automóveis.

                                            Eu acho que o user AgnaSA esteve mal com essa resposta mas eu até o compreendo, estas constantes guerras deixam qualquer pessoa, que procure uma real ajuda, sem paciência!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post

                                              Melhor que o Polo? Como por exemplo?
                                              Um Fiesta consegue ser globalmente melhor que o Polo. E nem vale a pena referir os "supra-sumos" do segmento, Renault e Peugeot...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Um Fiesta consegue ser globalmente melhor que o Polo. E nem vale a pena referir os "supra-sumos" do segmento, Renault e Peugeot...
                                                Peugeot 206? Com o motor 1124? "Supra sumo"!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Um Fiesta consegue ser globalmente melhor que o Polo. E nem vale a pena referir os "supra-sumos" do segmento, Renault e Peugeot...
                                                  Fiesta melhor? Não concordo, no máximo era tão bom. Ganhava em comportamento mas perdia em qualidade.

                                                  Renault e Peugeot são muito bons mas tinham saído em 1998, este Polo é o de 2002.

                                                  O VW Polo nesta altura era o melhor do segmento. O Fiesta e os Franceses vinham a seguir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    LOL é o que me resta dizer. obrigada pela ajuda sincera dos honestos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      Fiesta melhor? Não concordo, no máximo era tão bom. Ganhava em comportamento mas perdia em qualidade.

                                                      Renault e Peugeot são muito bons mas tinham saído em 1998, este Polo é o de 2002.

                                                      O VW Polo nesta altura era o melhor do segmento. O Fiesta e os Franceses vinham a seguir.
                                                      A maior qualidade de Polo será a sua qualidade de construção.

                                                      Motores, consumos (à parte os TDI), conforto e comportamento (só aqui a dupla Francea aniquila o Polo) ficavam aquém da concorrência. Já para não falar nos preços, seja de aquisição seja de manutenção.

                                                      E nem sequer era o melhor equipado do segmento.


                                                      Podem dourar a pílula, perdão ! Polo, na robustez. Em tudo o mais, há sempre quem faça melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um Honda Civic 1.5 VTEC como este : Honda Civic 1.5 VTEC, € 2.200, LISBOA - Standvirtual mete esses para canto . 115cv e consumos identicos ou menos. Esses apesar de serem de 2002 tem la muita coisa antiga a começar pelo motor . Acho melhor considerar mais opçoes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          A maior qualidade de Polo será a sua qualidade de construção.

                                                          Motores, consumos (à parte os TDI), conforto e comportamento (só aqui a dupla Francea aniquila o Polo) ficavam aquém da concorrência. Já para não falar nos preços, seja de aquisição seja de manutenção.

                                                          E nem sequer era o melhor equipado do segmento.


                                                          Podem dourar a pílula, perdão ! Polo, na robustez. Em tudo o mais, há sempre quem faça melhor.
                                                          Mas o Polo não é mau em termos de conforto ou comportamento. Pode não ser tão bom como o Clio mas está longe de ser dos piores. É muito melhor que um Punto ou Corsa, esses sim medíocres.

                                                          A nível de motores o 1.2 VAG é bem melhor que o antigo 1.1 PSA.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                                                            Porquê só VAG's?

                                                            Carros feios como tudo, caros, mecânica de fraca qualidade...
                                                            Só se for pó status
                                                            depois de tantos posts que escreves em que o conteudo é sempre o mesmo e sempre a mesma cassete,responde-me a esta questão:
                                                            sabes quem escreveu isto?

                                                            "não é fácil encontrar um motor alfa romeo com mais de 15 anos a funcionar"
                                                            ou isto:
                                                            "
                                                            Por todos os testes de fiabilidade. Usando os relatorios da DEKRA vê por exemplo os resultados do 147 e da 156. Incrivelmente maus"
                                                            ou isto:
                                                            "
                                                            Eu dificilmente compraria uma 156. ALiada à fraca fiabilidade reconhecida da marca, esse carro em particular tem um resultado desastroso nos relatórios das inspecções. ESteve aqui um tópico à umas semanas com o relatório da DEKRA acerca das deficiencias detectadas nas inspecções."
                                                            ou isto:
                                                            "
                                                            Comparando preços e qualidade dos carros iria para o audi A4 em vez da 159"
                                                            ou isto:
                                                            "Os carros italianos é que estão bem mal classificados. Eles bem dizem que já nada é como no passado, no entanto parece que continuam com a mesma (fraca) qualidade"
                                                            ou isto:
                                                            "
                                                            Os resultados são sempre os mesmos.
                                                            Os fan-boys da fiat/alfa romeo quando vêm que o titulo diz respeito a testes de fiabilidade nem cá entram"

                                                            já adivinhaste?? pois é foste tu quem escreveu isto.há um ano atrás o teu discurso era este,perolas destas tens muitas e nem os tais VW fanboys que tanto gostas de chamar a outros escrevem algumas barbaridades como estas.
                                                            hoje o teu discurso é apenas criticar a VW,falar no tal status,dizer que não prestam,etc...
                                                            ou seja,das duas uma:
                                                            compraste um Alfa mas o teu sonho era ter um Vag e ficou ai uma pedra no sapato,ou então mudas de opinião conforme o vento,pois querência no discurso é coisa que não existe para esses lados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X