Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Kadjar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Kadjar

    Estava com alguma informação sobre este crossover no tópico Qashqai 2, mas embora partilhando tecnologias e plataforma, como se trata de um modelo completamente diferente, aqui está o tópico a que tem direito com ais e recente informação.
    Planos da Renault para SUVs maiores

    Um estrondoso 4x4 de 7 lugares e um rival do Qashqai

    O Captur baseado no Clio apresentado há dias em Genebra é apenas o 1º na ambição SUV da Renault.
    Dois crossovers de maiores dimensões estão já em desenvolvimento: um de dimensões do Qashqai e um outro maior de 7 lugares.

    O (ainda sem nome) 7 lugares visa figurar em paralelo com o novo MPV Espace (que será apresentado no próximo ano), e não para o substituir, e não chegará antes de 2015. Mas desempenhará um papel fulcral na estratégia da Renault para apresentar um portfólio mais ousado.

    Thomas Lane, vice presidente de planeamento de produtos, disse-nos: “Em adição a um MPV, agora é preciso fazer algo mais para reanimar o segmento. No muito curto prazo, se tivéssemos crossovers médios e grandes isso seria muito bom, mas não temos.”

    Como as nossas imagens mostram, a silhueta terá muito em comum com o Citroen DS5 (e o concept Nissan Resonance, digo eu), enquanto a frente seguirá a nova linguagem de design Renault vista no Clio e no Captur.
    Pormenores como a linha dos ombros vincada e a secção negra no pilar A distinguirão o veículo da competição.

    O leque de motores a ser preparado será composto por um conjunto de convencionais motores diesel e a gasolina de 4 cilindros, e poderá ser um dos primeiros veículos a beneficiar no novo sistema híbrido suave da Renault, que entrará em produção em 2017.
    A nova tecnologia recentemente apresentada no Diesel Powertrain Congress (Congresso de Motores Diesel) em França, consiste numa pequena bateria e um motor elétrico para assistir o motor de combustão para reduzir as emissões de CO2.


    Assim como este grande crossover não irá matar o Espace, também o crossover baseado no Megane irá coexistir com o novo Scenic. “Não estamos prontos para perder o Scenic, pelo menos na próxima geração; continua a ser um segmento demasiado grande para ser ignorado,” revelou Lane. “Essencialmente, os crossovers não são tão bons como os MPV para transportar a nossa família e bagagem, pelo que previsivelmente haverá lugar para os MPV no futuro.”

    Lane também confirmou que o próximo desportivo Alpina poderá dar início à “Alpina” como marca separada. “O título Alpina com um símbolo, tem muito poder”, afirmou ele.
    “Poderá ser uma marca, mas antes teremos de ver como correrão as vendas do 1º carro.”

    Tradução e imagens da revista: Autoexpress 13-3-2013
    The new SUV from Renault

    According to announcements, well-informed French automotive magazine Autoplus, Renault is preparing a surprise in the form of a compact SUV. According to these announcements, the car will be ready for 2015. year, and will be based on the Megane's platform.
    This model should appear when the next, the fourth generation of the popular French compacts in which Renault is already working in secret.

    Qashqai is certainly a competitor, while Renault will be to remain in front-wheel drive, to prevent its Japanese partner Nissan-made competition.

    According to information from the same sources, for now it does not consider the possibility of occurrence of hybrid varieties, while Renault targets the top segment.

    Source: Netauto.rs
    Render:

    #2
    Não me parece muito mal!

    Comentário


      #3
      Deve ser o Koleos 2

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
        Deve ser o Koleos 2
        Poderá ser esse o nome ou outro.
        Autohoje - novo Renault Koleos poderá ser um mini-Scenic


        Na nova geração, prevista para 2015, o modelo deverá afastar-se do rótulo de SUV compacto e “vestir a pele” de um pequeno monovolume.

        A Renault acaba de introduzir novas propostas dentro dos SUV/crossovers de dimensões compactas - o Captur (um crossover do segmento B feito com base no novo Clio) e o Scénic X-MOD (uma versão crossover do monovolume Scénic) - e já se fala da reorganização dos seus monovolumes e SUV. Além da indicação, confirmada pelo designer principal da marca francesa, que o próximo Scénic deverá aproximar-se do conceito do Nissan Qashqai, há também a possibilidade da nova geração do Koleos poderá inclinar-se mais para o segmento dos monovolumes. Isto significa que deverá sair reforçado, sobretudo, o seu aspeto prático.
        Numa altura em que já foi avistado em testes de estrada, ainda camuflado, é possível constatar que o próximo Koleos, que está previsto chegar entre o final de 2014 e o início de 2015, seguirá uma linha estética projetada pelo R-Space Concept (na imagem, revelado no Salão de Genebra de 2011). Esta segunda geração será feita com base no próximo Scénic e partilhará o chassis com a parceira de aliança Nissan, alegadamente, entre outros, para a criação do novo Qashqai. Apesar desta inclinação para o segmento dos MPV, o novo Koleos deverá manter alguma da sua capacidade para condução fora de estrada.


        Desta feita, a marca francesa preferirá assumir a responsabilidade total pelodesign do modelo, algo que não aconteceu na versão original, que foi criada em parceria com da coreana Samsung. Atualmente, o Koleos já não é comercializado em Portugal mas ainda mantem algum sucesso comercial na China.
        Spyshots: Renault Koleos Test Mule

        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 13 June 2013, 16:59. Razão: Em português e mais informação

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

            Sinceramente, para bem da marca, espero que a traseira não seja assim! É medonha para o meu gosto pessoal!

            De qualquer modo, ainda falta bastante tempo e o principal adversário deverá ser mesmo o primo kai-kai.

            Comentário


              #7
              Está confirmada que a partir de 2015 terá início o fabrico em Espanha dos 2 modelos irmãos: o Megane 4 e o derivado SUV, que terá a mesma base tecnológica do recém apresentado Qashqai II com perto de 4,4m de comprimento.
              Depois do enorme sucesso que está a ter o Captur a Renault prepara o assalto ao segmento mais com maior volume de vendas - o segmento C.

              Tal como o novo Megane, o SUV (ainda sem nome definitivo) começará a ser produzido em
              2015 em Palencia, Espanha, na fábrica de Villamuriel Cerrato, sob o nome de código P32T Xover. Os primeiros protótipos de ambos os modelosjá rodaram nas ruas de Castela e Leon, visando obter dados para o departamento de engenharia. Os testes continuarão nos próximos meses pelo que em breve veremos os primeiros protótipos camuflados.
              A Renault Tecnology Spain (RTS) ocupou-se das provas de comportamento dos modelos.
              Tienen nombre y cara. Renault prepara su fábrica de Montaje en Villamuriel de Cerrato, en las cercanías de la capital palentina, para la fabricación a partir del año 2015 de sus dos nuevas producciones, el derivado del Nissan Qashqai 32S, presentado en el mes de noviembre pasado que tiene de momento como denominación técnica la de P32T Xover yla cuarta versión de su mayor éxito comercial, el Mégane que por ahora tiene como nombre técnico para los departamentos de Renault de X96.

              Ambos modelos han rodado por las carreteras de Castilla y León donde se han llevado a cabo pruebas dirigidas desde el departamento de Ingeniería, confirmaron a este periódico en fuentes de la compañía del rombo. Las pruebas continuarán en los próximos meses, indicaron las fuentes.



              El nuevo Mégane 4 se fabricará en dos versiones. Palencia fabrica en la actualidad cuatro versiones del Mégane 3 que recientemente ha sufrido un cambio de aspecto externo para ajustar su estética a las nuevas líneas de la marca.
              El segundo de los vehículos previstos será, como se anunció en su día, un todoterreno cuyo nombre técnico es el de P32T Xover, un derivado directo del Nuevo Nissan Qashqai presentado en noviembre pasado.


              El departamento de Ingeniería de Valladolid ha realizado las pruebas de rodaje de estos dos modelos, numerosos conductores han podido verlos escondidos bajo una piel metálica pintada en forma de rombos de pequeño tamaño y de numerosos colores o cubiertos por minúsculos puntos de pintura que dificultan al observador comprobar de qué vehículo se trata. De esta forma, Renault Tecnology Spain (RTS) se ha ocupado de las pruebas de comportamiento de estos dos modelos y también de una versión del Logan que se vende en Europa bajo la marca Dacia y que se fabricará en la factoría de Tánger, en Marruecos.


              La puesta en marcha de estas dos nuevas producciones está incluida en el plan industrial aprobado por la empresa tras el pacto social suscrito con los sindicatos y que supondrá la creación de 1.300 nuevos puestos de trabajo, de los que 800 corresponderán a la planta palentina en cuyas líneas de montaje se ensamblarán dos modelos sobre los que la multinacional gala tiene puestas todas sus esperanzas. Por una parte, la cuarta versión del Mégane, su coche más vendido en el mundo y que se mantiene como líder de ventas en España de manera continuada desde hace diez años.
              http://www.elnortedecastilla.es/2013120 ... 61045.html

              Comentário


                #8
                RENDER baseado no sucesso Captur:


                Comentário


                  #9
                  Se for assim eu não desgosto, embora seja suspeito porque acho piada ao Captur e à sua originalidade em termos de personalização. Tenho aqui um colega que quase andou "à porrada" (dito por ele) com a mulher para escolherem uma configuração que agradasse aos dois!!!

                  Veremos quando chega e se será capaz de fazer "sombra" ao primo kai-kai que continua em grande, pelo menos a avaliar pelos que vejo por essas estradas!

                  PS - vi ontem o meu primeiro X-Trail (matrícula alemã) e parece um kai-kai com esteroides... algo como este e o Captur.

                  Comentário


                    #10
                    Rendering:

                    Comentário


                      #11
                      Ou corre bem ou corre muito mal. Eu acho que a Renault não se devia meter neste segmento, mas como há a vaga dos SUV (que por acaso não sou grande apreciador), força nisso.

                      Comentário


                        #12
                        A renault e dona da nissan portanto isto vai ser interessante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                          Ou corre bem ou corre muito mal. Eu acho que a Renault não se devia meter neste segmento, mas como há a vaga dos SUV (que por acaso não sou grande apreciador), força nisso.
                          Eu acho que a Renault faz muito bem em se meter neste segmento!

                          Porque haveria de ser a única marca a não o fazer?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                            A renault e dona da nissan portanto isto vai ser interessante.

                            A Renault é o quê?!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              A Renault é o quê?!
                              A Renault tem 64,4% da Nissan logo, tecnicamente é dona da Nissan

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                Eu acho que a Renault faz muito bem em se meter neste segmento!

                                Porque haveria de ser a única marca a não o fazer?
                                Uma das razões por não ter tradição, mas na realidade não é justificação. Quando dizes todos não é bem assim, por exemplo a Fiat, pelo menos por enquanto, não tem.

                                Por outro lado, sendo uma marca que se tem batido pela redução das emissões e consumos com um veiculo destes inverte a tendência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vocês devem andar um pouco para o esquecidos!,não será a 1a vez que a Renault entra neste segmento,o 1º a faze-lo foi o Koleos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                    A Renault tem 64,4% da Nissan logo, tecnicamente é dona da Nissan
                                    Lamento desiludir-te! Não chega a 50% e na Aliança é 50/50.

                                    NISSAN | CORPORATE INFORMATION | Renault-Nissan Alliance | Structure of the Alliance

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Lamento desiludir-te! Não chega a 50% e na Aliança é 50/50.

                                      NISSAN | CORPORATE INFORMATION | Renault-Nissan Alliance | Structure of the Alliance
                                      Isso quanto à presença na "Alliance Board", mas a Renault detém mais de 40% da Nissan e a Nissan detem 15% da Renault.

                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                      Vocês devem andar um pouco para o esquecidos!,não será a 1a vez que a Renault entra neste segmento,o 1º a faze-lo foi o Koleos
                                      É verdade, mas dessa vez não correu muito bem. :D Além de ser mais um Samsung do que propriamente um Renault.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Renault Australia managing director Justin Hocevar told CarAdvice the Koleos will receive a second generation. Launched back in 2008, the Koleos is in need of a replacement since it has started to show its age and also it hasn't been what you'd call an attractive car, even though it received a couple of facelifts during its lifespan. An all-new model has been confirmed but it's still two years away as Renault's managing director in Australia says the car will be out in 2016 and by then the Koleos will be almost nine years old. Just like the current car, the second generation Koleos will be largely based on the Nissan X-Trail which features the Common Module Family (CMF) architecture developed by the Renault-Nissan alliance. Renault hopes the Koleos will be more popular since the Captur is doing a good job at boosting the company's crossover presence. Second generation Renault Koleos confirmed for 2016 launch

                                        Comentário


                                          #21
                                          [Fotos espia]










                                          Comentário


                                            #22
                                            Captur XXL

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essas fotos parecem da mula da Espace. Estão a ficar todos tão parecidos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Essas fotos parecem da mula da Espace. Estão a ficar todos tão parecidos.
                                                É tipo as camisolas... só mudam os tamanhos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por afccf Ver Post
                                                  É tipo as camisolas... só mudam os tamanhos
                                                  Já faz lembrar o grupo VW!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Já faz lembrar o grupo VW!!!
                                                    E querias o quê desenvolver uma plataforma para cada modelo ?
                                                    Nunca os automóveis foram tão bons e existiu tanta escolha como agora e isso só é possível devido "às mudanças de roupagens".
                                                    Tendo em conta os gostos do pessoal que até existe uns que gostam de ter fitas a descolar no tablier e outros que gostam de carros ensonsos existe espaço para tudo (Não foi indireta foi mesmo direta joke !!! )
                                                    Sorte daqueles que ainda conseguem ter um carro e alimentar os mesmos nos tempos que correm.
                                                    Sobre o carro e vendo os renders espero que seja desta que a Renault tenha um Suv com um ar mais adulto e menos "Banzai" que o anterior Samsung.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      E querias o quê desenvolver uma plataforma para cada modelo ?
                                                      Nunca os automóveis foram tão bons e existiu tanta escolha como agora e isso só é possível devido "às mudanças de roupagens".
                                                      Tendo em conta os gostos do pessoal que até existe uns que gostam de ter fitas a descolar no tablier e outros que gostam de carros ensonsos existe espaço para tudo (Não foi indireta foi mesmo direta joke !!! )
                                                      Sorte daqueles que ainda conseguem ter um carro e alimentar os mesmos nos tempos que correm.
                                                      Sobre o carro e vendo os renders espero que seja desta que a Renault tenha um Suv com um ar mais adulto e menos "Banzai" que o anterior Samsung.
                                                      Tu é mau!

                                                      Eu sou, desde há muito tempo, defensor da partilha de plataformas, motores e demais entranhas!
                                                      Aliás, faz todo sentido este SUV até para rentabilizar a plataforma do kai-kai.
                                                      Nem percebo porque raio o Captur não usou a plataforma do Juke! Não entendo mesmo! Teria sido mais simples e menos oneroso, digo eu!!!

                                                      O que desgosto é ver aquele "ar de família" que enoja, tipo:

                                                      Vem ali atrás de mim um A4 danadinho para me passar! Ai estava errado! Era um A5! Sou mesmo distraído! Afinal era uma A6!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Tu é mau!

                                                        Eu sou, desde há muito tempo, defensor da partilha de plataformas, motores e demais entranhas!
                                                        Aliás, faz todo sentido este SUV até para rentabilizar a plataforma do kai-kai.
                                                        Nem percebo porque raio o Captur não usou a plataforma do Juke! Não entendo mesmo! Teria sido mais simples e menos oneroso, digo eu!!!

                                                        O que desgosto é ver aquele "ar de família" que enoja, tipo:

                                                        Vem ali atrás de mim um A4 danadinho para me passar! Ai estava errado! Era um A5! Sou mesmo distraído! Afinal era uma A6!!!
                                                        "Belhéque"


                                                        Sofro do mesmo mal...não consigo distinguir facilmente os Audes atuais... apesar daquela assinatura Led da moda
                                                        devem ser assinaturas falsas.

                                                        Mode joke on
                                                        O melhor é arranharem um livrinho com os desenhos das luzes para a malta se pôr em sentido quando as vê passar. Ah e tal ... é um A3 ....1.6 Tdi ...coitadito só pra dizer que tem um Audi... espera espera é um A4 ....xiii coitado mais um trolha (joke sem ser no modo depreciativo) ou um que mama o rendimento de inserção social e ganhou um A4 com as faturas dos pequenos almoços no café...
                                                        ... nada disso ...po**a é um A6... só mesmo com o símbolo pois parece um A4 ...mas quem é que compra isto ??
                                                        ... grande pinta é um A5 de perfil é lindo...

                                                        Mode Joke off

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          "Belhéque"


                                                          Sofro do mesmo mal...não consigo distinguir facilmente os Audes atuais... apesar daquela assinatura Led da moda
                                                          devem ser assinaturas falsas.

                                                          Mode joke on
                                                          O melhor é arranharem um livrinho com os desenhos das luzes para a malta se pôr em sentido quando as vê passar. Ah e tal ... é um A3 ....1.6 Tdi ...coitadito só pra dizer que tem um Audi... espera espera é um A4 ....xiii coitado mais um trolha (joke sem ser no modo depreciativo) ou um que mama o rendimento de inserção social e ganhou um A4 com as faturas dos pequenos almoços no café...
                                                          ... nada disso ...po**a é um A6... só mesmo com o símbolo pois parece um A4 ...mas quem é que compra isto ??
                                                          ... grande pinta é um A5 de perfil é lindo...

                                                          Mode Joke off

                                                          Plot twist: era um A1.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais fotos espia:









                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X