Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.9 SDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 1.9 SDI

    Boa noite pessoal.
    Que me têm a dizer desta viatura: Seat IBIZA 1.9 SDI, € 3.750, Beja - Standvirtual
    Defeitos, virtudes, tudo o que me souberem dizer sobre o modelo equipado com o este motor agradecia.

    Portem-se bem! Abraços.
    Editado pela última vez por dmabm; 15 March 2013, 02:19.

    #2
    fds, por esse preço compras uma TDI
    esse gajo quer o dinheiro e o carro

    Comentário


      #3
      O motor tem fama de ser muito fiável. Acho que é a única vantagem.

      É que o preço está um bocado inflacionado por ser um Ibiza. Por 3000€ arranjas muitos comerciais com menos idade e KM. É só pesquisar.

      Comentário


        #4
        Eu apenas vejo uma vantagem em ter um sdi em vez de um tdi....nunca vai haver m*r*a com o turbo (e isto já de si é um grande alivio).
        E sim..o preço é alto para o carro que é, mas também nao nos podemos esquecer que quem está a vender é o stand da SEAT..parte-se (ou tenta-se) partir do principio que será mais recomendável comprar lá (ou não)

        Arranjar arranja-se bruncamps...mas arranja-se tão ou mais fiáveis, como tu disseste, em relação ao motor?
        Editado pela última vez por dmabm; 15 March 2013, 02:29.

        Comentário


          #5
          Tenta negociar isso...

          Comentário


            #6
            Não vejo como é que um carro com mais de 10 anos seja mais recomendável por ser vendido num stand da marca.. quanto muito por ter garantia.

            Por esse preço ao menos encontra um com 5 lugares..

            Comentário


              #7
              Arranja-se melhor e mais barato, de facto...

              Comentário


                #8
                Tão fiável como o SDI:

                Citroën saxo 1.5 d Entreprise , € 2.500, BARCARENA - Standvirtual
                Citroën saxo 1.5 D VAN, € 2.500 - Standvirtual

                SDI's a preço justo:

                Seat Ibiza 1.9 SDI VAN, € 2.500, Ramada-Odivelas - Standvirtual
                Seat Ibiza 1.9 SDi, € 2.350, Agualva-Cacém - Standvirtual

                São só exemplos sem pesquisar muito.

                Comentário


                  #9
                  Concordo com o 1.5D da citroen...mas o carro em si não me diz nada...epá esquisitices minhas ;)
                  Sim, esse têm preços mais "terra-a-terra"..concordo. O de Agualva-Cacém tem umas valentes marcas (espelho retrovisor esquerdo..painel da porta do condutor); mas também é certo que não sei como está o do anúncio que publiquei completamente por dentro..até pode tar como esse.

                  Comentário


                    #10
                    com esse orçamento procurava um focus tddi.

                    Comentário


                      #11
                      já ouvi dizer que os tddi davam problemas relativamente aos tdci...sabes dizer-me se é verdade?
                      Não sei se por cerca de 3mil e poucos € arranjava um focus com +/- 150milkm..mas é ver

                      Comentário


                        #12
                        3750€ por um trambolho desses só pode ser para rir.

                        Comentário


                          #13
                          Resumindo:
                          Anda pouco, não bebe tão pouco quanto isso (se apertares com ele), é ruidoso (a frio é mesmo muito) e o motor é bastante fiável, o que é diferente de indestrutível! Tenho uma pessoa chegada que tem um (já na casa dos 300.000) e já levou uma série de coisas: embraiagem, qualquer coisa nos carretos da caixa, VE já avariaram mais que uma vez...

                          O homem anda a juntar dinheiro para outras coisas (casa) e diz que este é para aguentar até morrer por completo.

                          Se comprares esse que indicas ou outro, tenta que seja uma versão que tenha ac.

                          Comentário


                            #14
                            Ola dmabm.

                            Considero que é um bom carro mas esse preço está muito alto.

                            Além disso esses quilómetros são muito suspeitos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Resumindo:
                              Anda pouco, não bebe tão pouco quanto isso (se apertares com ele), é ruidoso (a frio é mesmo muito) e o motor é bastante fiável, o que é diferente de indestrutível!
                              Aproveito esta parte do testemunho.

                              Tenho um amigo que teve um igual para seu primeiro carro. Recebeu-o de um familiar com 180k km feitos com "intensidade" , já revelava algum consumo de óleo que o acompanhou até à morte do motor. Aos 240k km levou uma reparação na caixa e um dos pistões cedeu. A caixa foi reparada, o motor remediado e acabou por morrer aos 260k km.

                              O Ibiza foi um carro que nunca me cativou, principalmente nesta geração.

                              Estive quase a comprar um Ibiza da geração seguinte (há uns anos) porque parecia ser um óptimo negocio, no entanto o facto de ser o SDI e não ter AC fez-me nem apresentar proposta para um carro com 63k km e histórico da revisões na SEAT.

                              Lembrei-me agora.

                              Tenho outro amigo que teve um também e que chegou aos 300k km sem problemas de maior. "Apenas" ficou literalemnte sem travões uma vez. Salvo erro servofreio ou bomba central de travões.
                              Editado pela última vez por Ruie34; 15 March 2013, 11:48.

                              Comentário


                                #16
                                Tive um e só posso dizer bem, fiz-lhe 230.000km.
                                O carro não é muito bom em nada mas é globalmente muito bom, particularmente no que mais valorizo - economia e fiabilidade. Nestes 230k só tive um problema de bomba de água que me deixou apeado.
                                Os Km são de facto suspeitos, se fosse da zona podia dar um pulo para ver os interiores e dar a minha opinião (vale o que vale).
                                Há livro de revisões e fichas de inspecção?
                                De qualquer forma parece-me caro. Com tantas alternativas no mercado sugiro que ofereças menos.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Ibiza SDi é uma boa proposta. Andei com um uns bons km's e gostei bastante. Motor brusco e com força (falta-lhe é o turbo). Muito económico e fiável. Resumindo, é uma boa opção, podia era baixar um pouco o preço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se os km forem reais pode ser uma compra interessante por um valor bem negociado.
                                    Esteticamente não é bonito nem feio, mas é bastante fiável e com bons consumos.
                                    Não é nenhum foguete, mas anda o suficiente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                      Tive um e só posso dizer bem, fiz-lhe 230.000km.
                                      O carro não é muito bom em nada mas é globalmente muito bom, particularmente no que mais valorizo - economia e fiabilidade. Nestes 230k só tive um problema de bomba de água que me deixou apeado.
                                      Os Km são de facto suspeitos, se fosse da zona podia dar um pulo para ver os interiores e dar a minha opinião (vale o que vale).
                                      Há livro de revisões e fichas de inspecção?
                                      De qualquer forma parece-me caro. Com tantas alternativas no mercado sugiro que ofereças menos.
                                      Não sei se o livro de revisões está completo pela marca..ainda não tive disponibilidade de o ir ver ao stand.
                                      A comprar seria por cerca de 3000€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já vi algum pessoal a falar em excesso no consumo de óleo...isto verifica-se muito ou é algo residual?

                                        Comentário


                                          #21
                                          boas...
                                          bom carro ou nao fosse eu ter um igual...
                                          o meu comprei em 2002 com 30kk presentemente tem 289kk e ate agora mudou distribuiçao uma vez muda de oleo de 10k em 10 k embraiagem e ainda a mesma e nao se nota que precise...
                                          o meu nao gasta oleo ou se gasta eu nao dou conta...
                                          essa unidade penso que um valor mais a rondar os 3000 seria justo dado o ano do carro as propostas da concorrencia vs km da unidade...agora so para criticos o meu tem 289k e eu nao o vendia por menos de 2800 a 3000 euros...valor sentimental a parte e um carro que nunca me deixou ficar mal ja fez grandes tiradas ,por exemplo Coimbra-Marbelha sempre a ritmos dos 140kmh,e um carro que muito dificilmente me vou desfazer dele,ficando como carro do desenrrasque
                                          Editado pela última vez por MARCIOSKS; 15 March 2013, 12:39.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                            boas...
                                            bom carro ou nao fosse eu ter um igual...
                                            o meu comprei em 2002 com 30kk presentemente tem 289kk e ate agora mudou distribuiçao uma vez muda de oleo de 10k em 10 k embraiagem e ainda a mesma e nao se nota que precise...
                                            o meu nao gasta oleo ou se gasta eu nao dou conta...
                                            essa unidade penso que um valor mais a rondar os 3000 seria justo dado o ano do carro as propostas da concorrencia vs km da unidade...agora so para criticos o meu tem 289k e eu nao o vendia por menos de 2800 a 3000 euros...valor sentimental a parte e um carro que nunca me deixou ficar mal ja fez grandes tiradas ,por exemplo Coimbra-Marbelha sempre a ritmos dos 140kmh,e um carro que muito dificilmente me vou desfazer dele,ficando como carro do desenrrasque
                                            Mudou de distribuição uma vez em quase 300 mil km?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                              boas...
                                              bom carro ou nao fosse eu ter um igual...
                                              o meu comprei em 2002 com 30kk presentemente tem 289kk e ate agora mudou distribuiçao uma vez muda de oleo de 10k em 10 k embraiagem e ainda a mesma e nao se nota que precise...
                                              o meu nao gasta oleo ou se gasta eu nao dou conta...
                                              essa unidade penso que um valor mais a rondar os 3000 seria justo dado o ano do carro as propostas da concorrencia vs km da unidade...agora so para criticos o meu tem 289k e eu nao o vendia por menos de 2800 a 3000 euros...valor sentimental a parte e um carro que nunca me deixou ficar mal ja fez grandes tiradas ,por exemplo Coimbra-Marbelha sempre a ritmos dos 140kmh,e um carro que muito dificilmente me vou desfazer dele,ficando como carro do desenrrasque
                                              Obrigado pelo comentário
                                              A manutenção é barata? Que mais informações me podes dar sobre o modelo e motor?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                Já vi algum pessoal a falar em excesso no consumo de óleo...isto verifica-se muito ou é algo residual?
                                                É questão de ir estando atento.
                                                Não gasta nenhum exagero mas de vez em quando é bom alinhar o nível.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pois eu sei.... distrai-me e quando me lembrei ele ja tinha 190k
                                                  tive sorte e nao partiu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O estar atento ao nível do óleo aplica-se a todos..ahah

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a manutençao e o normal nao acho nem barato nem caro...
                                                      oleo leva mineral,portanto do mais barato...
                                                      gasoleo idem aspas,do mais barato
                                                      o motor ate agora tem aguentado bem...insonorizaçao nao esta ao nivel de um dci por exemplo,pois e algo barulhento mas e algo que com o tempo acabas por habituar...a unica falha que aponto no meu e a falta de ar condicionado,como tal se puderes escolher um com ar condicionado tanto melhor...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                                        a manutençao e o normal nao acho nem barato nem caro...
                                                        oleo leva mineral,portanto do mais barato...
                                                        gasoleo idem aspas,do mais barato
                                                        o motor ate agora tem aguentado bem...insonorizaçao nao esta ao nivel de um dci por exemplo,pois e algo barulhento mas e algo que com o tempo acabas por habituar...a unica falha que aponto no meu e a falta de ar condicionado,como tal se puderes escolher um com ar condicionado tanto melhor...
                                                        Cá em casa mora um Clio I 1.9D, portanto, barulho é algo a que já estou bem habituado.
                                                        Pois..o do anúncio também não tem ac.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                          Cá em casa mora um Clio I 1.9D, portanto, barulho é algo a que já estou bem habituado.
                                                          Pois..o do anúncio também não tem ac.
                                                          A maior parte dos SDi's não tem ar condicionado. Isto explica-se pelo facto de normalmente, quem compra um SDi (normalmente empresas), pretendem um carro o mais barato possível.
                                                          Daí que se pretendes ar condicionado, provavelmente tens de ir para um TDi, cujas versões trazem mais equipamento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com o orçamento que tens já arranjas algo com AC, algo que acho elementar nos dias de hoje em 99% das situações.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X