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    [Comparativo] Opel Corsa C VS Ford Puma

    Boas

    Estou a pensar em trocar de carro, tenho um Opel Corsa C 1.7DI comercial e estou a pensar trocar por um Ford Puma 1.4.
    O meu Corsa é de 2002 e tem 260 000km enquanto o Puma é de 98 e tem 125 000km, provavelmente deve ter os 205 000 porque parece-me que tem o contador analogico e chega as 99 999 e volta a zero, mas isso penso que vendo a folha da inspeçao do carro da pra ver os km certos.

    Ja tentei vender o meu carro e nunca me deram mais de 2k então optei por tentar troca por troca.

    Gostava de saber as vossas opiniões se seria um negocio em que nao perderia muito. Desde ja agradeço as vossas respostas e disponibilidade.

    Abraço

    #2
    Deixa-te estar quieto mas é Tens aí um bom carrito, e que já está de tua mão. O Puma tem uma estética agradável, mas atrás é super acanhado. E ao nível de consumos gasta bem mais que o teu Corsa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
      Deixa-te estar quieto mas é Tens aí um bom carrito, e que já está de tua mão. O Puma tem uma estética agradável, mas atrás é super acanhado. E ao nível de consumos gasta bem mais que o teu Corsa.
      Atrás não é mais acanhado que o Corsa dele.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
        Deixa-te estar quieto mas é Tens aí um bom carrito, e que já está de tua mão. O Puma tem uma estética agradável, mas atrás é super acanhado. E ao nível de consumos gasta bem mais que o teu Corsa.
        Os consumos nao interessam mt pk por dia, faço 5 km.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Atrás não é mais acanhado que o Corsa dele.
          Garanto-te que é. Sobretudo em altura. Olha que uma vez fiz uma viagem no banco de trás e a minha cabeça batia no tecto (tenho 1.80m), uma altura normal para os dias de hoje.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por P7MPAO Ver Post
            Os consumos nao interessam mt pk por dia, faço 5 km.
            5km's por dia? Eu se fosse a ti comprava era uma bicicleta

            Comentário


              #7
              tenta encontrar um 1.7, quando saiu experimentei e o carro andava bastante bem..

              Comentário


                #8
                InjectorBomba o dele é comercial,era isso que o 206HDi estava a dizer

                Eu se fosse a ti pensava bem, pois o teu corsa faz 5 ou 6 aos 100 a gasóleo,e o puma nunca te vai fazer menos de 7-8 a gasolina ou seja, tomando como referencia o preço da Galp, o corsa faz 100 km com mais ou menos 8,07 euros o puma irá fazer os mesmos 100 com mais ou menos 12,44 euros, o que acumula uma diferença de 4,36 euros por cada 100 km, a casos em que sou apologista de um carro a gasolina, mas neste pensava duas vezes, pois já tens um a gasóleo que é económico, apesar dos poucos quilómetros. Mas tu é que sabes o que é melhor para ti, só tens de avaliar bem os prós e os contras.

                Edit: Após ir ao sprimonitor, a média do puma anda pelos 7 litros, erro meu.
                Editado pela última vez por Trophyz; 15 March 2013, 15:00.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Atrás não é mais acanhado que o Corsa dele.
                  Sendo que o Corsa é comercial, diria que tem espaço para dar e vender

                  Comentário


                    #10
                    Se gostas mesmo do Puma, nao escandaliza a troca, pelosparcos Kms que fazes. Esse modelo provoucou muitos suspiros à sua passagem, na altura do seu lançamento.

                    A questão que se coloca é mais a nivel de saberes como está o teu e desconheceres como está o Puma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                      InjectorBomba o dele é comercial,era isso que o 206HDi estava a dizer

                      Eu se fosse a ti pensava bem, pois o teu corsa faz 5 ou 6 aos 100 a gasóleo,e o puma nunca te vai fazer menos de 7-8 a gasolina ou seja, tomando como referencia o preço da Galp, o corsa faz 100 km com mais ou menos 8,07 euros o puma irá fazer os mesmos 100 com mais ou menos 12,44 euros, o que acumula uma diferença de 4,36 euros por cada 100 km, a casos em que sou apologista de um carro a gasolina, mas neste pensava duas vezes, pois já tens um a gasóleo que é económico, apesar dos poucos quilómetros. Mas tu é que sabes o que é melhor para ti, só tens de avaliar bem os prós e os contras.

                      Edit: Após ir ao sprimonitor, a média do puma anda pelos 7 litros, erro meu.
                      Não tinha visto que era comercial o carro
                      Continuo, contudo, a continuar a achar que deve manter o Corsa pelos motivos que tu explanaste.
                      Além disso é um turbodiesel vs gasolina atmosférico de baixa potência, por isso é capaz de se desembaraçar bem o Corsa face ao Puma.

                      Comentário


                        #12
                        O meu é 1.7DI tem turbo mas mal se nota. o carro em geral nao está mau, precisa agora de uma bateria.
                        Mas faz-me falta um carro de 4/5 lugares e dentro das opções foi a que me pareceu mais razoavel, que apesar do meu carro tar bom nao tem valor quase nenhum.

                        O meu é este:
                        2012-11-27 16.15.47.jpg

                        O Puma é este:
                        Ford Puma guia 1.4 com 105000km´s - à venda Ligeiros Passageiros, Coimbra - CustoJusto.pt
                        Editado pela última vez por P7MPAO; 15 March 2013, 16:19.

                        Comentário


                          #13
                          A diferença anual deve andar na casa dos 200€ ou ate menos. Nao vejo o drama, se ele gosta mais do Puma, nao é uma má troca, vendo que o Puma a nivel dinamico é bem melhor e andamento duvido que o Corsa seja melhor, mesmo falando do 1.4 atmosferico.

                          Comentário


                            #14
                            O Puma é fantástico, mas pessoalmente tentaria arranjar um 1.7, a diferença é brutal.

                            Comentário


                              #15
                              Ford Puma , € 1.700, Amadora - Standvirtual

                              Tens que editar o teu post, não é permitido colocares anuncios da tua venda...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                Garanto-te que é. Sobretudo em altura. Olha que uma vez fiz uma viagem no banco de trás e a minha cabeça batia no tecto (tenho 1.80m), uma altura normal para os dias de hoje.
                                O Corsa dele nem banco atrás tem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  Ford Puma , € 1.700, Amadora - Standvirtual

                                  Tens que editar o teu post, não é permitido colocares anuncios da tua venda...

                                  Editado ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    O Corsa dele nem banco atrás tem
                                    Agora já reparei Se realmente é para andar 5 km's por dia, não se justifica um diesel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por P7MPAO Ver Post
                                      Boas

                                      Estou a pensar em trocar de carro, tenho um Opel Corsa C 1.7DI comercial e estou a pensar trocar por um Ford Puma 1.4.
                                      O meu Corsa é de 2002 e tem 260 000km enquanto o Puma é de 98 e tem 125 000km, provavelmente deve ter os 205 000 porque parece-me que tem o contador analogico e chega as 99 999 e volta a zero, mas isso penso que vendo a folha da inspeçao do carro da pra ver os km certos.

                                      Ja tentei vender o meu carro e nunca me deram mais de 2k então optei por tentar troca por troca.

                                      Gostava de saber as vossas opiniões se seria um negocio em que nao perderia muito. Desde ja agradeço as vossas respostas e disponibilidade.

                                      Abraço

                                      Na folha de inspecção, no caso do Puma ter 125.000 ou 225.000km (o que quer que seja, acima de 99.999km)... o que irá aparecer na folha, é somente os dígitos que estavam no odómetro.

                                      Tendo o mesmo apenas 5 dígitos, significa que aparecerá 25.000km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Na folha de inspecção, no caso do Puma ter 125.000 ou 225.000km (o que quer que seja, acima de 99.999km)... o que irá aparecer na folha, é somente os dígitos que estavam no odómetro.

                                        Tendo o mesmo apenas 5 dígitos, significa que aparecerá 25.000km.
                                        A sério?? pensei que fossem buscar o registo do carro uma vez q pedem a folha anterior...

                                        Este domingo ja vou ver o carro, tambem depende do estado dele. Depois dou Feedback, mas tou mesmo inclinado para a troca..

                                        Comentário


                                          #21
                                          E em relação á manutenção que me podem dizer do Puma??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vai para o puma , é logo outra coisa .

                                            Em dinamica é superior ao corsa , motor mais agradavel e silencioso , a cor azul é esplendida , o motor 1.4 zetec é fiavel , porem se arranjasses o 1.6 ou o 1.7 VCT era mais bacano !

                                            Resumindo acho que é uma boa troca

                                            Comentário


                                              #23
                                              houve 1.6 no puma?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                houve 1.6 no puma?
                                                Sim, a gama era o 1.4 Zetec 90cv, 1.6 Zetec 103cv e o 1.7 VCT 125cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por P7MPAO Ver Post
                                                  E em relação á manutenção que me podem dizer do Puma??
                                                  Segundo consta o 1.7 dependendo de como foi tratado pode dar algumas chatices.

                                                  O 1.6 seria um bom compromisso mas cá são difíceis de encontrar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Sim, a gama era o 1.4 Zetec 90cv, 1.6 Zetec 103cv e o 1.7 VCT 125cv


                                                    Ainda houve o 1.7 VCT de 155cv, no Puma Racing.

                                                    Mas esse, foram produzidas 500 unidades para o Reino Unido (sendo que eram para ser produzidas outras 500 unidades, parr o mercado Alemão, mas aparecentemente, não terão sido produzidas, mais de que umas 10 unidades).

                                                    Sendo que esse Puma, ficava mais caro do que um Subaru Impreza e mesmo assim, a Ford estava a perder dinheiro, ao vender o carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora:


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      O Puma não é um mero Fiesta com outra vestimenta, visto que o chassis foi melhorado e desenvolvido com a ajuda de Jackie Stewart

                                                      http://www.caradisiac.com/php/essai_...45_coupes2.php


                                                      Mais dados sobre o Puma, tais como a travagem.

                                                      Diferença entre o 1.7, 1.4 e 1.6

                                                      Ford Puma Club Italia - l'auto - prove su strada - -



                                                      Já agora, ainda há o 1.7 ZETEC-SE de 155cv, mas este apenas foi disponibilizado no mercado inglês (sendo que parece que chegaram também algumas unidades ao mercado alemão)

                                                      Aqui ficam os dados

                                                      Ford Puma Club Italia - l'auto - Puma Racing - -


                                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-7-1997-a.html

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Segundo consta o 1.7 dependendo de como foi tratado pode dar algumas chatices.

                                                        O 1.6 seria um bom compromisso mas cá são difíceis de encontrar.


                                                        Pois, o 1.6 só estiveram no mercado em final de carreira, no ano 2000 e 2001.

                                                        Por terem sido comercializados por menos tempo, são de facto mais difícies de encontrar.

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                                                          #29
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                                                            Já fui ver o Puma e gostei bastante do carro, o conforto e condução são bastante diferentes. Mais ajudou que o carro está todo estufado em pele e ficou msm bem o contraste do azul com o branco.
                                                            Em principio irei para a frente com a troca se o dono do Puma arranjar uns pormenorezitos ( chapeleira cai falta os encaixes, o espelho do lado do condutor tem de ser arranjado que a regulação nao funciona. De resto ate estava bem em geral.
                                                            De motor não me posso pronunciar muito, porque nao percebo mt de mecanica. Estou a pensar em levar o carro antes de o trocar a um centro de inspeções para eles fazerem a inspeção ao carro, mas pelo que ja li em varios sites so se pode ir 2 meses antes da data do carro, mais cedo nao da. Haverá alguma maneira de fazer a inspeção ao carro? Alguem sabe mais acerca deste assunto, que me possa tirar a duvida.

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