Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chegou a hora de trocar de carro... novamente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chegou a hora de trocar de carro... novamente!

    Olá a todos!

    Chegou a hora de trocar o meu incansável VW Bora com 400000km e 14 anos de muita rodagem e zero problemas. Tenho sérias dúvidas se alguma vez voltarei a ter um carro com esta qualidade e fiabilidade para além de económico. No entanto a idade não perdoa o desgaste começa a ser muito e tenho de comprar um novo popó.

    1 - Combustivel - Diesel, faço muitos kms. Aproximadamente 30.000 por ano.
    2 - Economia - Quanto mais económico melhor, não quero saber de velocidades. Quero apenas fazer uma viagem calma e confortável
    3 - Extras -Não sou esquisito. Qualquer coisa mesmo.
    4 - Kms - Carro usado com poucos kms é o que procuro
    5 - Ano - Acham que devo comprar carro antes de 2007 para evitar o pagamento de selo mais caro?
    6 - Marcas favoritas - Gosto de marcas com fiabilidade e por isso modelos com fiabilidade, ex: Toyota Auris, Vw Polo, Vw Golf ou outros que sugiram

    Aceitam-se sugestões até 12000€
    Muito agradecido
    JP

    #2
    Fugindo um pouco do orçamento mas com excelente fiabilidade/garantia do fabricante de 7 anos e económica... Kia Ceed SW EX+ISG+VGT, € 13.900, Viseu - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Se gostaste realmente do carro, porque não ficar na marca, segmento e motor? Algo como um Jetta com o motor 1.9 encaixa perfeitamente em tudo. Até no teu orçamento!

      Tipo isto:
      VW Jetta 1.9 TDI NACIONAL, € 12.990, Charneca Da Caparica - Standvirtual

      Ou então subir de segmento para o Passat, aumentando um pouco o teu teto:
      VW Passat 1.9TDI BlueMotion full extras , € 13.900, Calvão - Vagos - Standvirtual

      Comentário


        #5
        Se queres fibilidade Honda Accord ou Toyota Avensis.

        Comentário


          #6
          Esse orçamento já dá para algumas coisas interessantes.
          Mas tens preferência por algum segmento?? Manter o mesmo??
          Já dá para um A3 SportBack com o 2.0TDI ou o 1.9TDI que apesar de menos potente é mais fiável, ou um Golf com o mesmo motor, deve dar para um Jetta dos modelos mais recentes com o 1.9TDI, Astra 1.9/1.7CDTI(o 1.7 já com 125cv), Bravo 1.9/1.6M-Jet, Megane 1.5DCI, o Auris(mesmo sendo o 1.4D4D são bons motores, e a caixa de 6 é muito boa para as AE's), algumas destas versões também em carrinha são bonitas, mas sendo SW acrescentava a Avensis, Mazda 6...

          Comentário


            #7
            Estando tão contente com o motor e com a marca eu mantinha!
            Há os tdi de 90 (ou 100??)

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Se gostaste realmente do carro, porque não ficar na marca, segmento e motor? Algo como um Jetta com o motor 1.9 encaixa perfeitamente em tudo. Até no teu orçamento!

              Tipo isto:
              VW Jetta 1.9 TDI NACIONAL, € 12.990, Charneca Da Caparica - Standvirtual

              Ou então subir de segmento para o Passat, aumentando um pouco o teu teto:
              VW Passat 1.9TDI BlueMotion full extras , € 13.900, Calvão - Vagos - Standvirtual
              Não queria comprar um carro com tantos kms! Sei lá até 50.000km

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                Estando tão contente com o motor e com a marca eu mantinha!
                Há os tdi de 90 (ou 100??)
                É um TDI de 90cv

                Comentário


                  #11
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Esse orçamento já dá para algumas coisas interessantes.
                  Mas tens preferência por algum segmento?? Manter o mesmo??
                  Já dá para um A3 SportBack com o 2.0TDI ou o 1.9TDI que apesar de menos potente é mais fiável, ou um Golf com o mesmo motor, deve dar para um Jetta dos modelos mais recentes com o 1.9TDI, Astra 1.9/1.7CDTI(o 1.7 já com 125cv), Bravo 1.9/1.6M-Jet, Megane 1.5DCI, o Auris(mesmo sendo o 1.4D4D são bons motores, e a caixa de 6 é muito boa para as AE's), algumas destas versões também em carrinha são bonitas, mas sendo SW acrescentava a Avensis, Mazda 6...
                  Atenção que quero um carro com poucos kms, até 50 000 para aí... Mesmo que tenha anos não me importo desde que esteja com livro de revisões. Por acaso adoro a Avensis só que quero o mais económico possível.

                  Comentário


                    #12
                    Este está à venda à mais de 6 meses. pelo que é capaz de baixar preço:

                    http://parede-lisboa.olx.pt/carro-ho...-iid-432884017

                    Comentário


                      #13
                      Este Mazda 3 do anuncio acima está muito bom, acho que é a melhor opção dentro do que pede

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                        Atenção que quero um carro com poucos kms, até 50 000 para aí... Mesmo que tenha anos não me importo desde que esteja com livro de revisões. Por acaso adoro a Avensis só que quero o mais económico possível.
                        Até 50000kms por 12000€, só estou a ver Segmento B, Segmento C o único que poderás encontrar é este: Fiat Bravo 1.6 M-Jet Dinamic, € 10.900, Alfragide - Standvirtual

                        Comentário


                          #16
                          Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                          A minha familia já teve Fiat, Seat, Citroen e Peugeot e é para esquecer!
                          A Ford é de facto uma boa marca.
                          Não queria ir para SW porque gastam mais (mais peso) É essencialmente um carro para fazer kms, como dou formação passo a semana sempre dum lado pro outro.
                          A mecânica dos focus é igual à peugeot e citroen.

                          Comentário


                            #17
                            Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                            A minha familia já teve Fiat, Seat, Citroen e Peugeot e é para esquecer!
                            A Ford é de facto uma boa marca.
                            Não queria ir para SW porque gastam mais (mais peso) É essencialmente um carro para fazer kms, como dou formação passo a semana sempre dum lado pro outro.
                            Não creio que a diferença entre Sw e hatchback seja assim tão relevante, mas respeito a tua opinião.
                            Assim sendo, reforço a sugestão no Mazda 3, no Auris e no Golf 2.0TDi 110cv.
                            No entanto, outra coisa que não concordo (nada) contigo é na recusa em relação a certas marcas.
                            Há modelos que dão problemas, mas problemas podem acontecer em qualquer carro.
                            Aliás, percorrendo este fórum há várias provas disso.
                            Por exemplo, não tenho conhecimento de problemas com o Peugeot 308 ou com o Citroen C4...

                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            A mecânica dos focus é igual à peugeot e citroen.
                            Ainda por cima há este dado, que eu ia acrescentar, mas fui "ultrapassado"

                            (convém é acrescentar que estamos a falar do bloco 1.6 HDI/TDCI, neste caso concreto)

                            Comentário


                              #18
                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              Este está à venda à mais de 6 meses. pelo que é capaz de baixar preço:

                              http://parede-lisboa.olx.pt/carro-ho...-iid-432884017
                              Com mais de 100 mil kms, nem pensar... Para além de chuchar muito...

                              Comentário


                                #19
                                Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                                Atenção que quero um carro com poucos kms, até 50 000 para aí... Mesmo que tenha anos não me importo desde que esteja com livro de revisões. Por acaso adoro a Avensis só que quero o mais económico possível.
                                Aparte dos VAG e do Astra, encontram-se com ~50 000km.
                                Quanto á Avensis, o mais dificil é encontrar uma e que tenha poucos Km, há poucas á venda...
                                Económicas são, a minha(dos meus pais) tem 116cv e ainda não tem 6ª e faz em AE 6L, os motores a seguir já com caixa de 6 devem ter consumos mais baixos, mas como disse, é complicado é encontrar uma, quem as tem não as vende
                                Acho que é melhor manter-se nos segmento C, Mazda 3, Bravo e assim, para se manter no orçamento e nos Km pretendidos.
                                Hoje em dia estes Bravos são fiáveis, aquele 1.6M-jet é um bom motor, safa-se bem nas AE's, quanto aos Peugeot e Citroen as mecânicas são as mesmas, PSA, apenas a Citroen leva vantagem no conforto, e ainda se pode juntar os 1.6TDCI que são de origem PSA também, e são igualmente fiáveis.
                                Editado pela última vez por paulo14; 15 March 2013, 17:20.

                                Comentário


                                  #20
                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                  Não creio que a diferença entre Sw e hatchback seja assim tão relevante, mas respeito a tua opinião.
                                  Assim sendo, reforço a sugestão no Mazda 3, no Auris e no Golf 2.0TDi 110cv.
                                  No entanto, outra coisa que não concordo (nada) contigo é na recusa em relação a certas marcas.
                                  Há modelos que dão problemas, mas problemas podem acontecer em qualquer carro.
                                  Aliás, percorrendo este fórum há várias provas disso.
                                  Por exemplo, não tenho conhecimento de problemas com o Peugeot 308 ou com o Citroen C4...



                                  Ainda por cima há este dado, que eu ia acrescentar, mas fui "ultrapassado"

                                  (convém é acrescentar que estamos a falar do bloco 1.6 HDI/TDCI, neste caso concreto)
                                  Pode ser que seja assim agora, mas há uns anos atrás não era por isso a minha opinião. Como não ando sempre em cima do assunto de certeza que não saberei tanto como vós. Então um 308, C4 ou Focus será boa opção certo? Em relação ao Auris e VW foi sempre a minha primeira escolha. Posso perguntar o porque do Golf 2.0 TDI de 110cv? São os que dão menos problemas?

                                  Comentário


                                    #21
                                    Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                                    Com mais de 100 mil kms, nem pensar... Para além de chuchar muito...
                                    Estamos a falar de um motor 2.2 pouco rotativo e pouco puxado em termos de potência e que recentemente ficou em 1º nos diesel num comparativo de fiabilidade de 100 viaturas por uma conceituada revista alemã.
                                    Prefiro este com 100.000 Km do que um 1.6 com 50.000 Km.

                                    Quanto a consumos no spritmonitor a média é de 6,5 mas há por lá a gastar muito menos:

                                    Overview: Honda - Accord - Spritmonitor.de

                                    Comentário


                                      #22
                                      Fiat Punto Evo M-JET DINAMIC, € 10.250, Queluz - Standvirtual
                                      Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas ecoflex, € 11.999, Odivelas - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #23
                                        É uma máquina sem dúvida. Tenho um cunhado meu com um e já vai perto dos 500.000km.


                                        Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                                        Olá a todos!

                                        Chegou a hora de trocar o meu incansável VW Bora com 400000km e 14 anos de muita rodagem e zero problemas. Tenho sérias dúvidas se alguma vez voltarei a ter um carro com esta qualidade e fiabilidade para além de económico. No entanto a idade não perdoa o desgaste começa a ser muito e tenho de comprar um novo popó.

                                        1 - Combustivel - Diesel, faço muitos kms. Aproximadamente 30.000 por ano.
                                        2 - Economia - Quanto mais económico melhor, não quero saber de velocidades. Quero apenas fazer uma viagem calma e confortável
                                        3 - Extras -Não sou esquisito. Qualquer coisa mesmo.
                                        4 - Kms - Carro usado com poucos kms é o que procuro
                                        5 - Ano - Acham que devo comprar carro antes de 2007 para evitar o pagamento de selo mais caro?
                                        6 - Marcas favoritas - Gosto de marcas com fiabilidade e por isso modelos com fiabilidade, ex: Toyota Auris, Vw Polo, Vw Golf ou outros que sugiram

                                        Aceitam-se sugestões até 12000€
                                        Muito agradecido
                                        JP

                                        Comentário


                                          #24
                                          Tens MP.

                                          Comentário


                                            #25
                                            Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                                            Pode ser que seja assim agora, mas há uns anos atrás não era por isso a minha opinião. Como não ando sempre em cima do assunto de certeza que não saberei tanto como vós. Então um 308, C4 ou Focus será boa opção certo? Em relação ao Auris e VW foi sempre a minha primeira escolha. Posso perguntar o porque do Golf 2.0 TDI de 110cv? São os que dão menos problemas?
                                            O motor 2.0TDi 110cv saiu durante pouco tempo no Golf, até ter saído o actual bloco 1.6TDi 105cv.
                                            Basicamente, é uma versão "restringida" da versão de 140cv.
                                            Ou seja, é um motor que não está minimamente esticado, o que lhe dá boa margem em termos de fiabilidade e também de consumos.
                                            São raros de encontrar, porque de facto foram vendidos durante pouco tempo e também acabam por ser uma versão pouco conhecida.

                                            O Auris é um carro que cumpre, mas não é a mesma coisa que os anteriores Toyota. Não quero com isto dizer que seja menos fiável, mas já não é propriamente "à prova de bala" como antigamente.

                                            De resto, tal como já se disse, Mazda 3, Pug 308, Citroen C4, Ford Focus... Todos partilham o mesmo diesel 1.6, portanto não será pelo motor que se irão diferenciar, ou que um trará mais (ou menos) eventuais problemas que outro.

                                            Em relação à questão do segmento, ainda mais se estás habituado ao Bora, não te metas num segmento B.
                                            Tenho um familiar que também faz muitos kms, a dada altura comprou um GPunto por ser mais económico, mas passado algum tempo mudou para um Bravo porque o "irmão mais novo" lhe dava cabo das costas...
                                            (sim, há pessoas a fazerem muitos kms com Fiat!)

                                            Comentário


                                              #26
                                              Este nao me parece mal:

                                              Peugeot 407 1.6HDI SPORT 110cv , € 10.800, Braga - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #27
                                                Eu tenho a máxima: Em equipa que ganha não se mexe.

                                                Vw Golf V 1.9 TDI PD105cv/Golf Variant 1.9 TDI PD105cv/Jetta 1.9 TDI PD105cv (Bluemotion se queres consumos bem baixos; "Normal" (Cx. 6v) se queres um pouco mais de agradabilidade face ao Bluemotion);
                                                Ou Skoda Octavia 1.9 TDI PD105cv;
                                                Ou Vw Golf VI 2.0 TDI CR110cv (Mais complicado com esse orçamento).

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Parece-me muito bom

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Para fazer kms e ter bons consumos eu apostaria no 1.9tdi de 105cvs que está em alguns modelos já sugeridos.

                                                    Em segunda escolha iria para o 1.6hdi/tdci, sendo que não escolheria um 407 que irá sempre penalizar os consumos. Seria preferível um 207/307/308 ou um Focus.

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Consumos 1.5dci

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X