Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 540i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 540i


    Boas noites,

    Um modelo que me deixa curioso, 540i (E39).
    Pessoal se souberem sobre este automóvel deixem post
    sobre Fiabilidade, Performance, Problemas, Boas e Más criticas, Consumos.

    Já agora o bloco é o mesmo do M5?
    Editado pela última vez por isaacar; 16 March 2013, 20:46.

    #2
    Já viste algum M3, M5 ou M6 ter o mesmo motor que um qualquer modelo das séries 3, 5 ou 6 excluindo os próprios M? É que eu não.

    Ou estás a falar da base do motor?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
      Já viste algum M3, M5 ou M6 ter o mesmo motor que um qualquer modelo das séries 3, 5 ou 6 excluindo os próprios M? É que eu não.

      Ou estás a falar da base do motor?
      Ele não disse que o motor era o mesmo, perguntou é se o bloco era o mesmo ou não, são coisas diferentes.

      Comentário


        #4
        Fiabilidade pelo que leio nao é ma, apesar de algumas unidades com problemas. Manutençao nao é propriamente barata. Esse motor consome que nem um desalmado, claro que tambem têm um bom andamento mas... nao esperes consumos abaixo dos 15-16L e estou a ser muito optimista, em percursos urbano nao duvido que faça 20L sem grandes dramas.

        Deixo aqui um video, de um 540i, mal cuidado com 226.000 milhas, ou seja, mais de 300.000km:

        Colton's 2001 BMW E39 540i Introduction - YouTube

        Deixo-te aqui um video sobre a manutençao de um M5 no geral, apesar de ser o M5, muitas coisas sao comuns para outros E39:

        BMW E39 M5: Maintenance Info, Cost - YouTube (aproveito para dizer que é um excelente video para ver os custos de ter um carro deste tipo)

        Nesse canal tens varios videos sobre os E39, manutençao, DIY etc.

        Se pretendes comprar um, prepara a carteira

        Comentário


          #5
          Por isso é que eu fiz a pergunta em baixo.

          Comentário


            #6
            É daqueles carros que dá muita vontade de comprar mas que de certeza me ia arrepender assim que começasse a receber as facturas da gasolina e das reparações/manutenção!

            Overview: BMW - 5er - Spritmonitor.de

            O consumo médio anda nos 13, até pensei que fosse mais, mas...

            Comentário


              #7
              O carro em questão.. é um carro à Patrão!

              Comentário


                #8
                Andei num 740i (286cv) e não achei nada de especial. O som do motor é bonito mas pouco audível (natural neste tipo de carro)

                É bastante linear mas achei realmente o andamento banal.

                Consumos no carro em questão andavam por volta dos 18l/100 (caixa manual)

                Comentário


                  #9
                  Achaste banal porque, das duas uma:

                  1 - Ou não puxaram como deve ser pelo "bicho"

                  2 - Aquilo que falaste: a estabilidade, o conforto e o silêncio a bordo disfarçam completamente a sensação de velocidade.



                  Inclino-me mais para a 2.ª hipótese!

                  Comentário


                    #10
                    É um carro excelente, um cruiser por excelência, com motor desde o ralentim ao redline, sempre cheio!
                    Nestes carros, tanto podes ter a sorte de teres uma unidade bem mantida, que não dará problemas de maior,
                    mas se encontrares um carro mantido com um tight budget...
                    Prepara a carteira...
                    Até pode sair barato de comprar, mas para manter... Ui, ui...

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o mais caro de manter sera as suspensoes, possivelmente a caixa se for auto e o motor, e mesmo assim a suspensao e o motor penso que nao é um drama para um mecanico normal.

                      O resto, sao mais problemas electronicos como mostrei nos videos acima, e que se resolvem comprando as coisas no ebay e um electricista. Ira depende do uso e do anterior dono.

                      Claro que é um carro que as peças nao vao ser propriamente baratas, se for na BMW é para esquecer... mas ja tive a ver e as coisas podiam ser mais caras.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Andei num 740i (286cv) e não achei nada de especial. O som do motor é bonito mas pouco audível (natural neste tipo de carro)

                        É bastante linear mas achei realmente o andamento banal.

                        Consumos no carro em questão andavam por volta dos 18l/100 (caixa manual)
                        Atenção, o série 7 é seguramente mais pesado que o bmw serie 5 e depois também depende muito da forma como andaram com ele...se for um carro, pouco puxado, fica preso e até perde potência...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X