Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Mazda 323F 1.5 1997

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões] Mazda 323F 1.5 1997

    Gostaria de opiniões sobre este automóvel, estou a pensar ir ver um e todas as informações podem ser vitais na decisão, se dá muitos problemas, consumos (só me interessa fora da cidade) e gastos em manutenções.

    #2
    Então, vais vender o Vectra?

    Deve fazer abaixo de 7 l/100 kms e não dá chatices.

    Comentário


      #3
      Ficas com um carro bastante interessante, é um modelo que envelheceu bem, pois tem um design algo distinto e não se vêem muitos aqui por este jardim à beira mar plantado. Não deve ter problemas de fiabilidade, e os 90 cavalos do motor dizem ser bastante honestos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
        Então, vais vender o Vectra?

        Deve fazer abaixo de 7 l/100 kms e não dá chatices.
        Sim, acho que não compensa ter este tipo de carro a diesel para os 350km's semanais que faço.

        Comentário


          #5
          Acham 190.000 muito para este tipo de motor?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Solberg18 Ver Post
            Acham 190.000 muito para este tipo de motor?
            se foi bem mantido...nada a recear .. é um assunto mais que batido, podes comprar um em excelente estado com essa quilometragem e um com metade desses km em pior estado...
            tenta informar-te do historial do carro

            cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
              se foi bem mantido...nada a recear .. é um assunto mais que batido, podes comprar um em excelente estado com essa quilometragem e um com metade desses km em pior estado...
              tenta informar-te do historial do carro
              cumprimentos
              Pois, pareceu-me estar impecável e dando o meu só teria de pagar 700€.

              Comentário


                #8
                Tenho um de 98, tá quase a tocar nos 190.000kms (45.000 a GPL), consumos abaixo dos 7l é muito complicado, só mesmo com o pé muito controlado.

                Problemas, no meu ponto de vista só mesmo o ser guloso, excelente fiabilidade, excelente handling, confortável q.b., defeito: peças. São caras, isto em material especifico, oleos, filtros, discos, pastilhas, etc é igual.

                Ha muitos que já passaram a barreira dos 250.000kms e sempre a andar, acho uma boa compra pra quem gosta de algo diferente na estrada e um pouco mais divertido pra conduzir.

                Edit: dizes que é pra fazer 350kms semanais, eu faço 300 e gastava 160eur/mês em gasolina em percurso maioritariamente cidade, faz bem as contas ;)
                Editado pela última vez por 3pelos; 18 March 2013, 20:54.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                  Tenho um de 98, tá quase a tocar nos 190.000kms (45.000 a GPL), consumos abaixo dos 7l é muito complicado, só mesmo com o pé muito controlado.

                  Problemas, no meu ponto de vista só mesmo o ser guloso, excelente fiabilidade, excelente handling, confortável q.b., defeito: peças. São caras, isto em material especifico, oleos, filtros, discos, pastilhas, etc é igual.

                  Ha muitos que já passaram a barreira dos 250.000kms e sempre a andar, acho uma boa compra pra quem gosta de algo diferente na estrada e um pouco mais divertido pra conduzir.

                  Edit: dizes que é pra fazer 350kms semanais, eu faço 300 e gastava 160eur/mês em gasolina em percurso maioritariamente cidade, faz bem as contas ;)
                  Acho que o vou mesmo comprar
                  Se com um Rover 400 que tinha 105cv's gastava 60€ semanais, acho que com este consigo gastar menos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Solberg18 Ver Post
                    Acho que o vou mesmo comprar
                    Se com um Rover 400 que tinha 105cv's gastava 60€ semanais, acho que com este consigo gastar menos.
                    Um carro mais potente não tem necessariamente que gastar mais, muitas vezes até é o contrario, se tem mais mais potência terá mais binário, vai fazer menos esforço logo menos consumo

                    Depois mete aí umas fotos da maquina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                      Um carro mais potente não tem necessariamente que gastar mais, muitas vezes até é o contrario, se tem mais mais potência terá mais binário, vai fazer menos esforço logo menos consumo

                      Depois mete aí umas fotos da maquina.
                      Hoje vou fechar negócio.
                      Vectra (retoma, só me tem dado dores de cabeça) + 760€ e entrega-me o carro com inspecção feita, polido e com 4 pneus novos.

                      Comentário


                        #12
                        Nice car, melhor mesmo era o MX-3 Usa como base o 323 creio. Estive para comprar um há um ano. O 1.8 é o V6 mais pequeno de sempre

                        Comentário


                          #13
                          O Mx3 é anterior ao 323 BA, duvido que partilhem chassi...

                          O 1.8 V6 tem uma coisa que adoro: sonoridade do motor. Infelizmente bebe muito pra um motor de 136cv e não anda por aí alem, alem que a manutenção do V6 não é nada barata

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            O Mx3 é anterior ao 323 BA, duvido que partilhem chassi...

                            O 1.8 V6 tem uma coisa que adoro: sonoridade do motor. Infelizmente bebe muito pra um motor de 136cv e não anda por aí alem, alem que a manutenção do V6 não é nada barata
                            Talvez me consigas dar uma ajuda, no site diz que o 323 que quero comprar tem airbag's mas não me parece depois de o ter visto: Mazda 323 F 1.5 5p (ABS+2AB+TAE+FN), Gasolina, 2.750
                            Acho que foi erro, a ver se me baixam o preço :P
                            Editado pela última vez por Solberg18; 19 March 2013, 22:11.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                              O Mx3 é anterior ao 323 BA, duvido que partilhem chassi...

                              O 1.8 V6 tem uma coisa que adoro: sonoridade do motor. Infelizmente bebe muito pra um motor de 136cv e não anda por aí alem, alem que a manutenção do V6 não é nada barata
                              Partilham parte da plataforma apenas afinal:
                              "The MX-3's platform is called the EC platform, and shares much with the BG platform of the contemporary Familia/323/Protegé." (wikipedia)

                              Comentário


                                #16
                                O 323 BG é anterior ao BA, o Mx-3 é baseado no 323 BG.
                                O 323F BA é um chassis diferente baseado no do Xedos 6, diferente dos restantes 323.

                                Comentário


                                  #17
                                  Logo vou fechar negócio pelo 323
                                  Obrigado a todos pelas opiniões.
                                  Editado pela última vez por Solberg18; 20 March 2013, 13:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Edit: fora de tempo.
                                    Editado pela última vez por AyrtonRose; 20 March 2013, 13:19. Razão: já foi comprado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Solberg18 Ver Post
                                      Talvez me consigas dar uma ajuda, no site diz que o 323 que quero comprar tem airbag's mas não me parece depois de o ter visto: Mazda 323 F 1.5 5p (ABS+2AB+TAE+FN), Gasolina, 2.750
                                      Acho que foi erro, a ver se me baixam o preço :P
                                      O carro não tem airbags, nem condutor nem passageiro.

                                      Aproveita e confirma que tem AC, se tiver terá o botão a dizer AC ao lado do botão do fecho de circulação de ar.

                                      Sinceramente acho que carro muito estranho, sou capaz de afirmar que já levou uma grande batida e foi reconstruido... porquê?

                                      É um BA já versão facelift, tem conta kms digital como o meu, as portas têm as forras do meu, as saídas do ar tambem são como o meu, mas... tem o volante do pre facelift sem airbag, o local do air bag do passageiro está tapado...

                                      Isto é o aspecto de um 323 BA de Jan de 97 sem airbags:


                                      Repara nas diferenças das ventilações e na arrumação na zona do airbag do passageiro.

                                      Posso tar errado, mas é o primeiro facelift que vejo com esse volante, sem airbags e com os simbolos da Mazda antigos....

                                      Originalmente Colocado por Solberg18 Ver Post
                                      Logo vou fechar negócio pelo 323
                                      Obrigado a todos pelas opiniões.
                                      Espero que vejas este meu post a tempo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vi mas entretanto pedi a um amigo que me visse todo o historial do carro (trabalha nos seguros) e a verdade é que nunca teve nenhum acidente, aproveitei e pedi que me confirmasse os km's e está tudo OK. Já agora, é um 1.5 GLX.

                                        Obrigado por tudo 3pelos :D

                                        Fechei mesmo negócio, o meu vectra também teve um acidente enorme e não se nota em nada de nada (excepto no desnível no capô e retrovisor que abana que nem um tolo quando parado, foi com o dono anterior e pelos vistos o lado do condutor quase desapareceu).

                                        Para a semana devo ir buscá-lo mas primeiro receberá tratamento de rei: revisão geral + inspecção, será polido, levará 4 pneus novos, mola da mala que descai, pala do passageiro um pouco solta e por fim trocar o meu radio para lá (Blaupunkt Heildelberg CD51, não me quis desfazer dele).
                                        Editado pela última vez por Solberg18; 20 March 2013, 20:47.

                                        Comentário


                                          #21
                                          é um modelo que sempre gostei...
                                          parabéns e boa sorte!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                                            é um modelo que sempre gostei...
                                            parabéns e boa sorte!
                                            Obrigado, para a semana quando o for buscar tiro umas fotos para postar por aqui

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Solberg18 Ver Post
                                              Vi mas entretanto pedi a um amigo que me visse todo o historial do carro (trabalha nos seguros) e a verdade é que nunca teve nenhum acidente, aproveitei e pedi que me confirmasse os km's e está tudo OK. Já agora, é um 1.5 GLX.
                                              Ainda bem, acredita que é o 1º facelift que vejo sem airbags...

                                              Em relação aos amortecedores da mala, ao comprares, especifica que é para a mala com aileron pois têm diferença, os da mala com aileron são mais fortes.

                                              Aproveita para verificar o estado do tubo de borracha que vai da caixa de filtro de ar à admissão que tem tendência a rachar por baixo. Não se vê e é daí que muita vez anda o ralenti incerto e consumos mais altos.

                                              Material pro carro, aconselho comprar no ebay uk ou alemanha, cá é um balurdio.

                                              Vou-te deixar PM.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                Ainda bem, acredita que é o 1º facelift que vejo sem airbags...

                                                Em relação aos amortecedores da mala, ao comprares, especifica que é para a mala com aileron pois têm diferença, os da mala com aileron são mais fortes.

                                                Aproveita para verificar o estado do tubo de borracha que vai da caixa de filtro de ar à admissão que tem tendência a rachar por baixo. Não se vê e é daí que muita vez anda o ralenti incerto e consumos mais altos.

                                                Material pro carro, aconselho comprar no ebay uk ou alemanha, cá é um balurdio.

                                                Vou-te deixar PM.
                                                Obrigado por tudo, para arranjar peças terei um amigo dos meus pais que tem vários "connects" dentro dessa área

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não tem airbags? O do meu pai, de 12/95 tem airbags.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post
                                                    Não tem airbags? O do meu pai, de 12/95 tem airbags.
                                                    Paciência, o meu carro anterior só tinha o espaço deles.
                                                    Estou ansioso pelo dia que o possa ir buscar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Solberg18 Ver Post
                                                      Paciência, o meu carro anterior só tinha o espaço deles.
                                                      Estou ansioso pelo dia que o possa ir buscar.
                                                      Não interpretes mal o que te vou dizer, mas o facto de nos seguros não terem registo de acidentes, não quer dizer que não tenha tido. Pode ter sido acidentado, mas não participado à seguradora. Um mecânico batido consegue tirar as teimas, mas se já fizeste negócio, esquece isso e desfruta do carro. Boas curvas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Não interpretes mal o que te vou dizer, mas o facto de nos seguros não terem registo de acidentes, não quer dizer que não tenha tido. Pode ter sido acidentado, mas não participado à seguradora. Um mecânico batido consegue tirar as teimas, mas se já fizeste negócio, esquece isso e desfruta do carro. Boas curvas
                                                        Pois é possível, obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Não interpretes mal o que te vou dizer, mas o facto de nos seguros não terem registo de acidentes, não quer dizer que não tenha tido. Pode ter sido acidentado, mas não participado à seguradora. Um mecânico batido consegue tirar as teimas, mas se já fizeste negócio, esquece isso e desfruta do carro. Boas curvas
                                                          Isso tambem é verdade...

                                                          E acredita que me tá a fazer confusão aquele interior... agora reparei nas opticas da frente, são pre face lift, nota-se pois o vidro é riscado na vertical (são da Kyoto) enquanto que as minhas são Bosh e o vidro é liso...

                                                          Já agora, se quiseres saber mais umas coisas sobre os 323, tens este forum do UK:
                                                          Club323F • Index page

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                            Isso tambem é verdade...

                                                            E acredita que me tá a fazer confusão aquele interior... agora reparei nas opticas da frente, são pre face lift, nota-se pois o vidro é riscado na vertical (são da Kyoto) enquanto que as minhas são Bosh e o vidro é liso...

                                                            Já agora, se quiseres saber mais umas coisas sobre os 323, tens este forum do UK:
                                                            Club323F • Index page
                                                            É exactamente como este: http://www.motores24h.pt/mazda-323f-...43af9396e0400/
                                                            Excepto as jantes e ter faróis de nevoeiro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X