Gostaria de opiniões sobre este automóvel, estou a pensar ir ver um e todas as informações podem ser vitais na decisão, se dá muitos problemas, consumos (só me interessa fora da cidade) e gastos em manutenções.
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[Opiniões] Mazda 323F 1.5 1997
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Originalmente Colocado por Solberg18 Ver PostAcham 190.000 muito para este tipo de motor?
tenta informar-te do historial do carro
cumprimentos
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Originalmente Colocado por RMcard Ver Postse foi bem mantido...nada a recear .. é um assunto mais que batido, podes comprar um em excelente estado com essa quilometragem e um com metade desses km em pior estado...
tenta informar-te do historial do carro
cumprimentos
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Tenho um de 98, tá quase a tocar nos 190.000kms (45.000 a GPL), consumos abaixo dos 7l é muito complicado, só mesmo com o pé muito controlado.
Problemas, no meu ponto de vista só mesmo o ser guloso, excelente fiabilidade, excelente handling, confortável q.b., defeito: peças. São caras, isto em material especifico, oleos, filtros, discos, pastilhas, etc é igual.
Ha muitos que já passaram a barreira dos 250.000kms e sempre a andar, acho uma boa compra pra quem gosta de algo diferente na estrada e um pouco mais divertido pra conduzir.
Edit: dizes que é pra fazer 350kms semanais, eu faço 300 e gastava 160eur/mês em gasolina em percurso maioritariamente cidade, faz bem as contas ;)Editado pela última vez por 3pelos; 18 March 2013, 20:54.
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Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostTenho um de 98, tá quase a tocar nos 190.000kms (45.000 a GPL), consumos abaixo dos 7l é muito complicado, só mesmo com o pé muito controlado.
Problemas, no meu ponto de vista só mesmo o ser guloso, excelente fiabilidade, excelente handling, confortável q.b., defeito: peças. São caras, isto em material especifico, oleos, filtros, discos, pastilhas, etc é igual.
Ha muitos que já passaram a barreira dos 250.000kms e sempre a andar, acho uma boa compra pra quem gosta de algo diferente na estrada e um pouco mais divertido pra conduzir.
Edit: dizes que é pra fazer 350kms semanais, eu faço 300 e gastava 160eur/mês em gasolina em percurso maioritariamente cidade, faz bem as contas ;)
Se com um Rover 400 que tinha 105cv's gastava 60€ semanais, acho que com este consigo gastar menos.
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Originalmente Colocado por Solberg18 Ver PostAcho que o vou mesmo comprar
Se com um Rover 400 que tinha 105cv's gastava 60€ semanais, acho que com este consigo gastar menos.
Depois mete aí umas fotos da maquina.
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Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostUm carro mais potente não tem necessariamente que gastar mais, muitas vezes até é o contrario, se tem mais mais potência terá mais binário, vai fazer menos esforço logo menos consumo
Depois mete aí umas fotos da maquina.
Vectra (retoma, só me tem dado dores de cabeça) + 760€ e entrega-me o carro com inspecção feita, polido e com 4 pneus novos.
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Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostO Mx3 é anterior ao 323 BA, duvido que partilhem chassi...
O 1.8 V6 tem uma coisa que adoro: sonoridade do motor. Infelizmente bebe muito pra um motor de 136cv e não anda por aí alem, alem que a manutenção do V6 não é nada barata
Acho que foi erro, a ver se me baixam o preço :PEditado pela última vez por Solberg18; 19 March 2013, 22:11.
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Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostO Mx3 é anterior ao 323 BA, duvido que partilhem chassi...
O 1.8 V6 tem uma coisa que adoro: sonoridade do motor. Infelizmente bebe muito pra um motor de 136cv e não anda por aí alem, alem que a manutenção do V6 não é nada barata
"The MX-3's platform is called the EC platform, and shares much with the BG platform of the contemporary Familia/323/Protegé." (wikipedia)
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Originalmente Colocado por Solberg18 Ver PostTalvez me consigas dar uma ajuda, no site diz que o 323 que quero comprar tem airbag's mas não me parece depois de o ter visto: Mazda 323 F 1.5 5p (ABS+2AB+TAE+FN), Gasolina, 2.750
Acho que foi erro, a ver se me baixam o preço :P
Aproveita e confirma que tem AC, se tiver terá o botão a dizer AC ao lado do botão do fecho de circulação de ar.
Sinceramente acho que carro muito estranho, sou capaz de afirmar que já levou uma grande batida e foi reconstruido... porquê?
É um BA já versão facelift, tem conta kms digital como o meu, as portas têm as forras do meu, as saídas do ar tambem são como o meu, mas... tem o volante do pre facelift sem airbag, o local do air bag do passageiro está tapado...
Isto é o aspecto de um 323 BA de Jan de 97 sem airbags:
Repara nas diferenças das ventilações e na arrumação na zona do airbag do passageiro.
Posso tar errado, mas é o primeiro facelift que vejo com esse volante, sem airbags e com os simbolos da Mazda antigos....
Originalmente Colocado por Solberg18 Ver PostLogo vou fechar negócio pelo 323
Obrigado a todos pelas opiniões.
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Vi mas entretanto pedi a um amigo que me visse todo o historial do carro (trabalha nos seguros) e a verdade é que nunca teve nenhum acidente, aproveitei e pedi que me confirmasse os km's e está tudo OK. Já agora, é um 1.5 GLX.
Obrigado por tudo 3pelos :D
Fechei mesmo negócio, o meu vectra também teve um acidente enorme e não se nota em nada de nada (excepto no desnível no capô e retrovisor que abana que nem um tolo quando parado, foi com o dono anterior e pelos vistos o lado do condutor quase desapareceu).
Para a semana devo ir buscá-lo mas primeiro receberá tratamento de rei: revisão geral + inspecção, será polido, levará 4 pneus novos, mola da mala que descai, pala do passageiro um pouco solta e por fim trocar o meu radio para lá (Blaupunkt Heildelberg CD51, não me quis desfazer dele).Editado pela última vez por Solberg18; 20 March 2013, 20:47.
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Originalmente Colocado por Solberg18 Ver PostVi mas entretanto pedi a um amigo que me visse todo o historial do carro (trabalha nos seguros) e a verdade é que nunca teve nenhum acidente, aproveitei e pedi que me confirmasse os km's e está tudo OK. Já agora, é um 1.5 GLX.
Em relação aos amortecedores da mala, ao comprares, especifica que é para a mala com aileron pois têm diferença, os da mala com aileron são mais fortes.
Aproveita para verificar o estado do tubo de borracha que vai da caixa de filtro de ar à admissão que tem tendência a rachar por baixo. Não se vê e é daí que muita vez anda o ralenti incerto e consumos mais altos.
Material pro carro, aconselho comprar no ebay uk ou alemanha, cá é um balurdio.
Vou-te deixar PM.
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Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostAinda bem, acredita que é o 1º facelift que vejo sem airbags...
Em relação aos amortecedores da mala, ao comprares, especifica que é para a mala com aileron pois têm diferença, os da mala com aileron são mais fortes.
Aproveita para verificar o estado do tubo de borracha que vai da caixa de filtro de ar à admissão que tem tendência a rachar por baixo. Não se vê e é daí que muita vez anda o ralenti incerto e consumos mais altos.
Material pro carro, aconselho comprar no ebay uk ou alemanha, cá é um balurdio.
Vou-te deixar PM.
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Originalmente Colocado por Solberg18 Ver PostPaciência, o meu carro anterior só tinha o espaço deles.
Estou ansioso pelo dia que o possa ir buscar.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão interpretes mal o que te vou dizer, mas o facto de nos seguros não terem registo de acidentes, não quer dizer que não tenha tido. Pode ter sido acidentado, mas não participado à seguradora. Um mecânico batido consegue tirar as teimas, mas se já fizeste negócio, esquece isso e desfruta do carro. Boas curvas
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão interpretes mal o que te vou dizer, mas o facto de nos seguros não terem registo de acidentes, não quer dizer que não tenha tido. Pode ter sido acidentado, mas não participado à seguradora. Um mecânico batido consegue tirar as teimas, mas se já fizeste negócio, esquece isso e desfruta do carro. Boas curvas
E acredita que me tá a fazer confusão aquele interior... agora reparei nas opticas da frente, são pre face lift, nota-se pois o vidro é riscado na vertical (são da Kyoto) enquanto que as minhas são Bosh e o vidro é liso...
Já agora, se quiseres saber mais umas coisas sobre os 323, tens este forum do UK:
Club323F • Index page
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Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostIsso tambem é verdade...
E acredita que me tá a fazer confusão aquele interior... agora reparei nas opticas da frente, são pre face lift, nota-se pois o vidro é riscado na vertical (são da Kyoto) enquanto que as minhas são Bosh e o vidro é liso...
Já agora, se quiseres saber mais umas coisas sobre os 323, tens este forum do UK:
Club323F • Index page
Excepto as jantes e ter faróis de nevoeiro.
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