Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Porsche Boxster

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Porsche Boxster

    Bom dia a todos, como ja noutro topico disse estou a procura do meu primeiro carro e será quase de certeza um Porsche Boxster.
    Mas antes de tudo precisava de saber os custos de manutençao, pneus, revisoes, peças, gasolina, seguro,etc.
    Por isso quem souber informaçoes sobre este carro peço que me de a sua opiniao e conhecimento sobre o carro.

    #2
    http://forum.autohoje.com/diario-de-...realizado.html

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Franciscolucas Ver Post
      Bom dia a todos, como ja noutro topico disse estou a procura do meu primeiro carro e será quase de certeza um Porsche Boxster.
      Mas antes de tudo precisava de saber os custos de manutençao, pneus, revisoes, peças, gasolina, seguro,etc.
      Por isso quem souber informaçoes sobre este carro peço que me de a sua opiniao e conhecimento sobre o carro.
      Novo ou Usado? Se usado, de que ano e que modelo?

      Comentário


        #4
        Primeiro carro um Porsche Boxster?
        Que senhor!
        Mas conheço pouco sobre o carro, muitos dizem que o Boxster é o Porsche de quem não tem dinheiro para um 911. Eu acho que é um excelente carro, que infelizmente está ao alcance de pouca gente neste país.
        O que sei é que a Porsche é, dentro deste tipo de construtores, aquele que tem mais fama de fiabilidade.

        Boa sorte nisso, faz como eu e cria um tópico com o título "Diário de Compra [inserir marca/modelo]" e vai dando notícias e postando dúvidas

        Comentário


          #5
          Ainda há menos de 15 dias falavas em comprar Seat Leon, Saxo Cup ou Peugeot 307cc. O que te fez agora pensar no Boxster?

          Originalmente Colocado por Franciscolucas Ver Post
          Tal como diz no titulo estou a procura do meu 1 carro. Estou indeciso entre três automóveis: Seat Leon(2007-2008), citroen saxo cup (2001), e Peugeot 307cc (2004-2005). Gostaria de saber mais opinioes sobre cada um dos carros, prós e contras, e qual acham melhor no geral.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
            Ainda há menos de 15 dias falavas em comprar Seat Leon, Saxo Cup ou Peugeot 307cc. O que te fez agora pensar no Boxster?
            As férias escolares dão tempo para pensar em muitas coisas! Eu era mais gajas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Franciscolucas Ver Post
              Bom dia a todos, como ja noutro topico disse estou a procura do meu primeiro carro e será quase de certeza um Porsche Boxster.
              Mas antes de tudo precisava de saber os custos de manutençao, pneus, revisoes, peças, gasolina, seguro,etc.
              Por isso quem souber informaçoes sobre este carro peço que me de a sua opiniao e conhecimento sobre o carro.
              Um exercício simples. Se o carro custar 20k, basta teres outros 20k de lado disponíveis para manutenção extraordinária. Ou seja, consoante o valor do carro, basta verificares se mesmo igual quantia disponível só para manutenção extra. Acredita...assim nunca terás problemas.

              Comentário


                #8
                Eu tal como ja falei no outro topico surgiu uma proposta de um boxster, mas o dono ja o vendeu, só que fiquei com o bichinho do carro e tenho neste momento 14000€ para o carro, por isso ainda ando a ver carros mas com esse dinheiro em principio consigo um 2.7 de 2000.
                E não...não estou de ferias da escola e aqui no forum para me divertir estou aqui para me informar sobre uma possivel aquisição

                Comentário


                  #9
                  O 2.7 anda alguma coisa?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Franciscolucas Ver Post
                    Eu tal como ja falei no outro topico surgiu uma proposta de um boxster, mas o dono ja o vendeu, só que fiquei com o bichinho do carro e tenho neste momento 14000€ para o carro, por isso ainda ando a ver carros mas com esse dinheiro em principio consigo um 2.7 de 2000.
                    E não...não estou de ferias da escola e aqui no forum para me divertir estou aqui para me informar sobre uma possivel aquisição
                    Se não tens mais dinheiro reservado para manutenção extraordinária não o compres (a não ser que tenhas rendimentos bem elevados para sustentar manutenção e consumos sem problemas).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      O 2.7 anda alguma coisa?
                      Chega aos 200kmh.

                      Comentário


                        #12
                        Com um orçamento tão curto, pessoalmente não iria para o Boxster. Se é primeiro carro é porque és novo. Se és novo tens muito tempo para trabalhar, ganhar dinheiro e ter o carro dos teus sonhos, nomeadamente o Boxster, ou quiça até outro melhor...

                        Se tens uma infelicidade qualquer, por exemplo um retrovisor partido (já me aconteceu isto com o carro do meu pai) vais suar para pagar o arranjo. Não compensa viver em função do carro.

                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Se não tens mais dinheiro reservado para manutenção extraordinária não o compres (a não ser que tenhas rendimentos bem elevados para sustentar manutenção e consumos sem problemas).
                        Se tivesse rendimentos bem elevados provavelmente o orçamento não seria tão curto, digo eu...

                        Comentário


                          #13
                          Com 14000 que tal ires buscar este :

                          http://saomarcos.olx.pt/honda-s2000-iid-436189160

                          Com alguma negociação deves trazer por 13500-14000, com a crise que temos são carros dificeis de vender.


                          Em relação ao Boxster de facto estão com preço apeteciveis e tenho visto cada vez mais carros destes na rua. É um modelo engraçado mas infelizmente nunca andei em nenhum (grande azar ). Acho que com o teu orçamento já arranjas um em BOM estado porque de facto há muita oferta com preços cada vez mais reduzidos.

                          Comentário


                            #14
                            Os rendimentos sao medios vivo em casa dos meus pais estudo, e trabalho.
                            Tambem andei a ver como foi indicado ai em cima o Honda s2000 mas pelo que ouvi nao e o carro mais indicado para o 1.ºcarro.
                            A nivel do Porsche por quanto fica em media as revisoes seguros, pneus e consumos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Franciscolucas Ver Post
                              Os rendimentos sao medios vivo em casa dos meus pais estudo, e trabalho.
                              Tambem andei a ver como foi indicado ai em cima o Honda s2000 mas pelo que ouvi nao e o carro mais indicado para o 1.ºcarro.
                              A nivel do Porsche por quanto fica em media as revisoes seguros, pneus e consumos?
                              Como ja disse, se estas preocupado com manutenção, usa no máximo metade do orcamento que tiveres disponível para o carro.

                              se gastares todo o orcamento no carro, basta um mês teres uma avaria mais grave e ja ficas com as finanças entaladas.

                              Comentário


                                #16
                                Porsche Boxter para 1º carro?

                                Desliga lá a playstation.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por exemplo este :

                                  Porsche Boxster 2.5, € 11.500, Alfragide - Standvirtual

                                  Parece ser nacional. Deves conseguir negociar para os 10750. Sobram-te 3250 do teu orçamento. Levas contigo um mecanico que conheça bem Porsches e fazem um check up de uma ponta à outra ao carro. Em seguida como te sobrou algum dinheiro fazes uma revisão geral no carro onde metes tudo o que acharem que precisa para ficar no ponto. Para terminar se realmente quiseres ter o carro impecável gastar uns 500 euros num detalhe completo e ficas com um carro novo . O resto do dinheiro guardas para eventuais despesas futuras e obviamente selo, seguro.

                                  Ps : E tira aquele rádio por favor lool

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                    Porsche Boxter para 1º carro?

                                    Desliga lá a playstation.
                                    E tu desliga a inveja Por acaso tenho um conhecido da univ que andava com um boxster, nao falava muito com ele mas acho que era mesmo dele visto que ele trabalhava na empresa do pai, um dia pelo que ouvi teve um acidente sem culpa e mandaram-lhe o boxster para a sucata agora anda com um TT dos novos, escusado sera dizer que é a inveja e a dor de cotovelo de muita gente.

                                    Quanto ao user que pondera comprar o porsche tem muito em conta os custos de manutenção dum boxster, nao deixa de ser porsche e nao deixa de de beber desalmadamente, mesmo que agora esteja a preço de "saldo"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                      E tu desliga a inveja Por acaso tenho um conhecido da univ que andava com um boxster, nao falava muito com ele mas acho que era mesmo dele visto que ele trabalhava na empresa do pai, um dia pelo que ouvi teve um acidente sem culpa e mandaram-lhe o boxster para a sucata agora anda com um TT dos novos, escusado sera dizer que é a inveja e a dor de cotovelo de muita gente.

                                      Quanto ao user que pondera comprar o porsche tem muito em conta os custos de manutenção dum boxster, nao deixa de ser porsche e nao deixa de de beber desalmadamente, mesmo que agora esteja a preço de "saldo"
                                      Quem lhe disse que tenho inveja do que quer que seja?

                                      Alguém lhe garante que não tenho melhor que um simples boxter 2.7?
                                      Pois.

                                      Quanto ao resto, é normal que quando os pais têm uma situação económica boa os filhos saiam a ganhar e lhes seja proporcionado tais mordomias.

                                      Quanto ao presente caso, alguém que fala em plafond é porque tem o dinheiro contado e consequentemente não se pode lidar com algum imprevisto.

                                      Assim sendo, aconselho prudência nesses sonhos e como tal ironizei a situação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Va sejam razoáveis.
                                        Mais depressa comprava um Z da BMW.
                                        O Porsche é apenas pela palavra nada mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheci um tipo que tinha um, em dois anos a empresa faliu, ele vendeu o carro ao preço da chuva, depois faliu e fugiu, deixou para trás propriedades, mulher, filhos (e amante por confirmar...) anda toda a gente à procura dele para pagar o que falta.
                                          Ou então não, alguém o apanhou num canto escuro e...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                            Por exemplo este :

                                            Porsche Boxster 2.5, € 11.500, Alfragide - Standvirtual

                                            Parece ser nacional. Deves conseguir negociar para os 10750. Sobram-te 3250 do teu orçamento. Levas contigo um mecanico que conheça bem Porsches e fazem um check up de uma ponta à outra ao carro. Em seguida como te sobrou algum dinheiro fazes uma revisão geral no carro onde metes tudo o que acharem que precisa para ficar no ponto. Para terminar se realmente quiseres ter o carro impecável gastar uns 500 euros num detalhe completo e ficas com um carro novo . O resto do dinheiro guardas para eventuais despesas futuras e obviamente selo, seguro.

                                            Ps : E tira aquele rádio por favor lool
                                            se estiver em bom estado por 11k ja será um bom negocio.

                                            de qualquer forma a manutenção e consumos devem ter especial atenção. A manutenção normal é suportável e acessível, mas questões mais especificas poderão custar pequenas fortunas em material e mão de obra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                              Por exemplo este :

                                              Porsche Boxster 2.5, € 11.500, Alfragide - Standvirtual

                                              Parece ser nacional. Deves conseguir negociar para os 10750. Sobram-te 3250 do teu orçamento. Levas contigo um mecanico que conheça bem Porsches e fazem um check up de uma ponta à outra ao carro. Em seguida como te sobrou algum dinheiro fazes uma revisão geral no carro onde metes tudo o que acharem que precisa para ficar no ponto. Para terminar se realmente quiseres ter o carro impecável gastar uns 500 euros num detalhe completo e ficas com um carro novo . O resto do dinheiro guardas para eventuais despesas futuras e obviamente selo, seguro.

                                              Ps : E tira aquele rádio por favor lool
                                              Não acredito que seja nacional (mesmo n tendo a data na matricula...) , as jantes devem estar ilegais, os farois de trás não são originais o para-choque frontal está todo "torto" na óptica do pendura, o rádio é péssimo, teve de haver bricolage no AC, os pedais são "Zé Matias" e não passam na inspecção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Silver tu que tens mais experiência nos Boxster achas que o 2.5 e 2.7 conseguem dar momentos de diversão e sensações semelhantes a um S2000?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://guimaraes-braga.olx.pt/porsch...-iid-436197022

                                                  importado...mas tem bom aspecto e un interior com um padrão interessante

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Franciscolucas Ver Post
                                                    Eu tal como ja falei no outro topico surgiu uma proposta de um boxster, mas o dono ja o vendeu, só que fiquei com o bichinho do carro e tenho neste momento 14000€ para o carro, por isso ainda ando a ver carros mas com esse dinheiro em principio consigo um 2.7 de 2000.
                                                    E não...não estou de ferias da escola e aqui no forum para me divertir estou aqui para me informar sobre uma possivel aquisição
                                                    e tens dinheiro para o manter? é que isto não é só comprar e já está.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Qual é o mal do Boxster ser o primeiro carro? Até podia ser um lamborguini.... tipo????....

                                                      Eu tenho um 2.5, o objectivo não era ser muito veloz, mas sim ter um cabrio bonito e que ande o suficiente para curtir.

                                                      Consumos variam muito, mas não quero aprofundar muito porque preciso de fazer uma revisão ao meu, não sei o estado dos filtros nem das velas, e presumo que estejam na sucata...

                                                      Mas andam entre os 8l/100 e os 12l/100...

                                                      Selo uns 125€

                                                      seguro pago de 6 em 6 meses 95€, porque tenho um contacto que faz seguros muito baratos principalmente a malta mais jovem.

                                                      A manutenção não é muito cara, para um porsche acho barato até! Não foge muito aos valores de um s2000 ou civic type-r segundo o orçamento que a porsche me deu. No entanto eu não hei-de comprar na porsche e vou ás marcas que fazem para a porsche ou marcas de concorrencia fiaveis que fica ainda muito mais barato.

                                                      Só leva 98.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ah já agora, a diferença do 2.5 para o 2.7 não compensa aquilo que vais gastar em selos e tudo o resto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                          Qual é o mal do Boxster ser o primeiro carro? Até podia ser um lamborguini.... tipo????....
                                                          Nenhum mal, principalmente quando se pode manter um bicho, o que não parece ser o caso... Já agora quem compra um Lamborghini não conta tostões, pois os mesmos não estão tão baratos como um Ford Fiesta, como acontece no caso dos Boxster.

                                                          Mas isto faz do Boxster um mau carro? Claro que não, o Boxster é um excelente carro e eu também pensei em comprar um durante os meus devaneios, mas assim que me aconteceu a situação que já descrevi com o carro do meu pai desisti pois iria ter de contar tostões para arranjar o Boxster.

                                                          Por curiosidade, quando compraste o teu Boxster estavas tão limitado no valor a gastar quanto o criador deste tópico?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu compreendo perfeitamente essa tua "paixão" pelo Boxster (se bem que para primeiro carro, respect!), é daqueles carros que fazem realmente sonhar, um clássico instantâneo tal como o é o BMW Z3.
                                                            A questão é, se te questionas à partida se o vais conseguir manter, manutenção e tal, então esquece a compra. Tenho a certeza que mais de metade do pessoal que anda aqui pelo fórum tem possibilidades de adquirir um bom exemplar usado, e porventura até novo, mas o problema é depois "mantêm-lo".
                                                            Resumindo, a razão fala mais alto. O Boxster não é uma compra racional (pelo menos até a VAG se lembrar em colocar um diesel).

                                                            Se te questionas à partida se vais conseguir mantê-lo, então está mais que visto que não o vais conseguir (consumos sempre superiores ao esperado, manutenção, imprevistos), a não ser que seja para andar aos fins de semana... Mas qual é a piada de ter um Boxster para só desfrutar aos fins-de-semana?
                                                            Tens sempre a possibilidade de optar por alternativas mais em conta, se bem que é relativo (MGF, Audi TT Tdi, SLK, etc...) mas claro, não é a mesma loiça.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X