Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha?? Uma ajudinha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha?? Uma ajudinha...

    Boas, gostava de vos pedir uma opinião.

    Estou para comprar um carrinha e neste momento estou dividido entre 3 carrinhas que me deixaram assim meio curioso. Uma é a Skoda Octavia Break 1.9 TDI Elegance de 2002 de 110CV com 160.000km; outra é uma Renault Mégane Break 1.5 DCI de 2005 de 80CV com 170.000km e por último uma Ford Mondeo SW 2.0 TDCI de 2005 de 130CV com 170.000km.

    A minha pergunta é, qual destes motores será o mais fiável, não quero uma carrinha para andar a abrir, apenas uma carrinha com consumos equilibrados e poupados também e com um motor que aguente umas viagens longas mas também as voltinhas por Lisboa, não dê muitos problemas.
    Eu sei que cada carro tem a sua história, mas pelo que conhecem dos motores de cada um, qual seria o mais aconselhável??

    Obrigado a todos!

    #2
    O motor 1.9 TDI já deu mostras da sua robustez a longo prazo.

    O motor 1.5 dCi é um grande risco...

    O Ford, desconheço problemas crónicos... também é uma boa aposta. Além disso, a Mondeo é superior às outras carrinhas em tudo... se o preço é equivalente, a Mondeo é claramente a melhor opção.

    Comentário


      #3
      Embora seja grande adepto da renault....acho que das 3 a Skoda é a que dá mais garantias!

      Comentário


        #4
        O mais conhecido dos 3 é sem duvida o 1.9TDI, é o mais fiável, logo seria a melhor aposta, enquanto que os 1.5dci tiveram problemas, logo talvez descartasse as que tivessem esse motor.
        Logo, para mim se a Mondeo for o modelo mesmo de 2005 seria a escolha, meramente pela estética, ainda pra mais sendo a Octavia 3 anos mais velha.

        Comentário


          #5
          Eu escolhia a mondeo por melhor relação estetica/motor

          Comentário


            #6
            Uma pergunta importante: quanto queres gastar no carro?

            O pessoal sabendo quando queres gastar pode aconselhar-te outros carros, eventualmente de modelos que já selecionaste, mas que sejam mais recentes e tenham menos quilometros.

            Comentário


              #7
              Partindo do princípio que esses carros estão todos bem tratadinhos, vou ser coerente com o que têm dito em termos de fiabilidade (se bem que a diferença dos primeiros 2 não é assim muita):

              1º Skoda Octavia 1.9 TDI
              2º Ford Mondeo 2.0 TDCI
              3ª Renault Megane 1.5 DCI

              Mas como os carros são usados e já têm os seus kms (no entanto são kms aceitáveis e fazem outros tantos ou mais), a ordem da fiabilidade que coloquei acima pode muito bem baralhar-se... é que não fazemos ideia como os carros foram tratados. Por exemplo, se o Skoda e o Ford foram muito mal tratados podem revelar-se menos fiáveis que o Renault, que supostamente seria o menos fiável. Por isso, o meu conselho é inspeccionares bem cada um dos carros e avaliar o seu real estado para não comprares surpresas. Para além disso, tirando a parte da fiabilidade, deves também considerar as características do carro no seu todo. Eu, por exemplo, antes de conhecer o real estado dos carros, iria à partida com uma ideia que o Ford Mondeo 2.0 TDCI é o produto mais homogéneo (seguido do Skoda e depois o Renault), porque é o mais potente dos 3, por achar ser um carro robusto, espaçoso e acredito que com uma maior estabilidade e condução mais envolvente em relação aos outros. Agora é contigo, pois é uma questão de opção. Escolhe o que está mais bem tratado, que te oferece mais aquilo que prezas num carro e que seja o mais fiável tendo em conta as condições em que se apresenta. Aconselhar-te melhor que isto não é fácil.

              Comentário


                #8
                Desses 3, do melhor para o pior, em todos os aspectos (segurança, conforto/comportamento, fiabilidade, etc...):

                1-Ford Mondeo
                2- R. Megane
                3- Skoda

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelos feedbacks, é assim sinceramente relacionando a estética com o que me foram falando de motor e extras que os carros trazem, eu inclinava-me mais para a ford. Mas pronto, o objectivo da pergunta é mesmo informar-me com pessoas que percebem muito mais do que eu (que até hoje só lidei, com as carrinhas do trabalho do meu pai e com a carrinha familiar dos meus pais, uma Ford C-Max 1.6 tdci e com o meu carrinho, um Citroen BX 1.8 TZD).
                  A nível de valores eu estava a pensar em não ir mais além dos 6.000€, quanto mais baixo melhor...
                  Eu ainda não os vi pessoalmente, mas fui fazendo uma selecção dos que andei a ver pela net (e acreditem que pesquisei muito) foram estes três que encontrei. Também vi uma Audi A4 Avant de 98 1.9 Tdi basicamente pelo mesmo preço que as outras, estava muito aceitável, mas a idade já conta um pouco neh.
                  Mas é isso mesmo que dizem, tenho que ir é ver as carrinhas e tirar as ilações todas.
                  Muito obrigado pela ajuda que tem dado.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um mondeo tdci de 2002 com 148000km e gosto bem do motor. Anda que se farta. O teu sendo de 2005 já tem caixa de 6 o que ajuda a reduzir consumos. Sei que estes motores dão/deram alguns problemas de injetores, aliás o meu já levou um. Agora não é motivo para alarmismos e não sei se o que falas, sendo de 2005 ainda poderá padecer desse mal.
                    De resto é como te digo. Gosto bem do carro e só o trocarei quando puder chegar ao saab cabrio

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que estamos a falar da Octavia I (2002), não da Octavia II!

                      O meu ranking seria:
                      - Mondeo
                      - Octavia
                      - Megane

                      Comentário


                        #12
                        De todos, a Mondeo é superior as restantes, a nivel dinamico, de espaço e ate acredito de equipamento. O motor, ja foi falado, resta saber o trato das carrinhas, mas ia para a Mondeo.

                        Comentário


                          #13
                          Sem duvida a octavia.

                          Um conhecido meu tem esse Ford com esse motor e aquilo para além de gastar 7-8l é só problemas. Motor de arranque, bomba injectora, turbo, radiador de oleo, EGR, enfim...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                            Sem duvida a octavia.

                            Um conhecido meu tem esse Ford com esse motor e aquilo para além de gastar 7-8l é só problemas. Motor de arranque, bomba injectora, turbo, radiador de oleo, EGR, enfim...
                            Então teve muito azar. Ou eu muita sorte. Porque em 11 anos levou um injetor. Não sei se será o caso do teu colega mas dá-me a ideia que este motor não gosta muito de gasóleo marca branca. Depois turbos todos partem se não houver um mínimo de cuidado.
                            E depois tem um chassis... a curvar dá 5-0 ao octavia

                            Comentário


                              #15
                              skoda, sem grandes dúvidas

                              Comentário


                                #16
                                Qualquer uma delas será uma lotaria!

                                Eu punha de parte a Otavia por ser muito antiga (apesar do bom motor), a Megane é mais recente, mas o motor é curto (80 cv) e a Mondeo é do segmento acima para o melhor e para o pior!

                                Conclusão: ia ver alternativas, tipo isto:
                                Renault Mégane Break 1.5 DCI 100CV, € 6.749, Maia - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Mondeo TDCI 2.0 de origem ford costuma dar raia nos injectores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mondeo é claramente melhor em todos os aspectos..

                                    Sobre a megane se for essa a escolha tenta ir para uma com o motor 85 cv em vez do de 80 cv,

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Qualquer uma delas será uma lotaria!

                                      Eu punha de parte a Otavia por ser muito antiga (apesar do bom motor), a Megane é mais recente, mas o motor é curto (80 cv) e a Mondeo é do segmento acima para o melhor e para o pior!

                                      Conclusão: ia ver alternativas, tipo isto:
                                      Renault Mégane Break 1.5 DCI 100CV, € 6.749, Maia - Standvirtual
                                      Essa potência não foi a mais problemática de todas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois eu da Ford só tinha ouvido falar mal do motor 1.8TDCI, que dava muitos problemas mas não sabia nada sobre este 2.0TDCI, e da mégane, já ouvi também dizer que os dci são motores fiáveis mas os de cavalagem alta e não estes de 80 cv, depois a skoda é o tdi que também conheço como um motor muito fiável e potente. De resto é como vocês dizem, é sempre sobre ter ou não ter sorte quando adquirimos a carrinha, desde que anteriormente tenha levado uns bons tratos, aguenta muito mais neh

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 1.8 tdci padeceu dos problemas do volante do motor .

                                          Andei a ver pelo stand virtual e muitas 2.0 tdci andam carregadas de kms por isso quer dizer algo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ford Mondeo SW 2.0TDCI 130cv NAC.XEN.OPORTUNI, € 5.990, Montijo - Standvirtual

                                            Parece-me fruta a mais para o preço pedido mas se estiver realmente boa... tem mala gigante e chassis muito muito engraçado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joaosilva94 Ver Post
                                              Pois eu da Ford só tinha ouvido falar mal do motor 1.8TDCI, que dava muitos problemas mas não sabia nada sobre este 2.0TDCI, e da mégane, já ouvi também dizer que os dci são motores fiáveis mas os de cavalagem alta e não estes de 80 cv, depois a skoda é o tdi que também conheço como um motor muito fiável e potente. De resto é como vocês dizem, é sempre sobre ter ou não ter sorte quando adquirimos a carrinha, desde que anteriormente tenha levado uns bons tratos, aguenta muito mais neh
                                              Sim o TDCI deu problemas nos injectores. Eu já tive de trocar os 4 (em 300.000km) e conheço outra pessoa que também e em muito menos kms. Além disse, no concessionário ford onde faço a manutenção foi-me dito isso mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Essa potência não foi a mais problemática de todas?
                                                Também me parece que sim...que os 100cv eram uma caixa de pandora.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                                  Ford Mondeo SW 2.0TDCI 130cv NAC.XEN.OPORTUNI, € 5.990, Montijo - Standvirtual

                                                  Parece-me fruta a mais para o preço pedido mas se estiver realmente boa... tem mala gigante e chassis muito muito engraçado
                                                  Pois eu também vi essa e está debaixo de olho mas também estranhei, pois é estranho devido aos extras e da maneira como está a carrinha, se não será "dinheiro a menos" comparativamente ao preço que estão as outras e mais antigas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                    Sim o TDCI deu problemas nos injectores. Eu já tive de trocar os 4 (em 300.000km) e conheço outra pessoa que também e em muito menos kms. Além disse, no concessionário ford onde faço a manutenção foi-me dito isso mesmo.
                                                    Será isso aconselhável então?? É assim quaisquer que sejam os problemas já são maus mas se realmente "só" der problemas de injectores comparativamente aos problemas que as outras possam dar, até pode não ser muito mau mas realmente é uma coisa a ter sempre em conta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joaosilva94 Ver Post
                                                      Pois eu também vi essa e está debaixo de olho mas também estranhei, pois é estranho devido aos extras e da maneira como está a carrinha, se não será "dinheiro a menos" comparativamente ao preço que estão as outras e mais antigas...
                                                      Para teres ideia recusei vender o meu de 2002 com 140.000km por 5.500 à 2 meses! Esse com menos 3 anos ou é muito bom negócio ou tem mais qq coisa.

                                                      Quanto aos injetores para já ainda só mudei um e tem andado direito. Entretanto um taxista deu-me o contacto de uma casa para os lados do Porto com preços muito mais em conta do que me ficou na Ford.
                                                      E depois de mudar o injector, fiquei a saber que não aconselham a fazer apenas a um. Só não percebo bem o porquê

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu optava pela Mondeo. Motor fiável e potente, espaçosa e bom comportamento dinâmico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Exacto, a Mondeo até agora parece ser a que reúne mais consenso tendo em conta todos os aspectos de todas as carrinhas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por pouco mais consegues comprar um Passat de 2002/2003/2004. Que na minha opinião, de todos esses só tem um concorrente. O mondeo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X