Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar fora ou em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar fora ou em Portugal?

    Boas

    Aqui em casa, o nosso Peugeot 206 2.0hdi (90cv) já está com 205.000km e apesar estar bem de motor, começa a dar muita despesa com outras coisas às quais não podemos ficar indiferentes. Estamos a pensar em comprar um Qashqai e gostaríamos de considerar todas as hipóteses.

    O nosso orçamento vai até aos 18.000€ mas os requisitos são restritos: Menos de 20.000km, depois de 2011, gasóleo e com garantia. Uma visita nos sites de carros usados e dá para ver que os preços praticados ainda estão acima do nosso orçamento, portanto eu lembrei-me de ver em sites lá para ver as diferenças de preços.
    Acontece que não percebo nada de comprar carros no estrangeiro e gostaria de ouvir as vossas opiniões. Vale a pena? poupa-se mesmo alguma coisa? como é o processo de legalização da viatura em Portugal? que dicas devo ter em atenção se quiser comprar no estrangeiro?

    Obrigado!

    #2
    Eu estou comprador de um Ferrari...Mas tinha de ser de 2013 e no máximo dar 20mil por ele...Mas os preços praticados por cá ainda são muito exagerados pá!

    Oh amigo amon, desculpa lá a ironia, mas caramba, não tens mais nenhuma condicionante para a compra? É que estás a pedir só um "bocadinho" demais...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por amon293 Ver Post
      Boas

      Aqui em casa, o nosso Peugeot 206 2.0hdi (90cv) já está com 205.000km e apesar estar bem de motor, começa a dar muita despesa com outras coisas às quais não podemos ficar indiferentes. Estamos a pensar em comprar um Qashqai e gostaríamos de considerar todas as hipóteses.

      O nosso orçamento vai até aos 18.000€ mas os requisitos são restritos: Menos de 20.000km, depois de 2011, gasóleo e com garantia. Uma visita nos sites de carros usados e dá para ver que os preços praticados ainda estão acima do nosso orçamento, portanto eu lembrei-me de ver em sites lá para ver as diferenças de preços.
      Acontece que não percebo nada de comprar carros no estrangeiro e gostaria de ouvir as vossas opiniões. Vale a pena? poupa-se mesmo alguma coisa? como é o processo de legalização da viatura em Portugal? que dicas devo ter em atenção se quiser comprar no estrangeiro?

      Obrigado!
      Nissan Quashqai com menos de 20mil km, depois de 2011 e até 18mil € não encontras nenhum.. e não te aconselho a ires ao estrangeiro buscar carro!
      Por 20mil já encontras alguma coisa com o motor 1.5dci de 110cv.. já o 1.6dci de 130cv anda à volta dos 22mil€

      O Quashqai é um carro/SUV que desvalorizou muito pouco ao longo dos anos.. penso eu por ser NISSAN que é vista como Qualidade.

      Comentário


        #4
        Tal como te disseram, terás que subir um pouco a parada! A importação dificilmente compensará até porque estamos a falar de um carro muito recente. Por outro lado, tem em atenção a versão do equipamento. É completamente diferente ter um visia (despido) de um super equipado (tekna), podendo a virtude estar no meio (acenta).

        Fiz uma pesquisa baseando-me nos parametros que referes, mas subi os km's para 50.000:
        Nissan Qashqai, Datsun - Carros Nissan Qashqai no Standvirtual

        Moral da história: ou pagas mais ou não compras! É o mercado que manda e não tu!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
          Eu estou comprador de um Ferrari...Mas tinha de ser de 2013 e no máximo dar 20mil por ele...Mas os preços praticados por cá ainda são muito exagerados pá!

          Oh amigo amon, desculpa lá a ironia, mas caramba, não tens mais nenhuma condicionante para a compra? É que estás a pedir só um "bocadinho" demais...
          a frase chave é mesmo "só um bocadinho demais", porque os carros que procuro, para o orçamento que tenho, começam ali nos 20.000€, mas neste momento não temos esse bocadinho... talvez não seja a altura ainda para comprar...

          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
          Nissan Quashqai com menos de 20mil km, depois de 2011 e até 18mil € não encontras nenhum.. e não te aconselho a ires ao estrangeiro buscar carro!
          Por 20mil já encontras alguma coisa com o motor 1.5dci de 110cv.. já o 1.6dci de 130cv anda à volta dos 22mil€

          O Quashqai é um carro/SUV que desvalorizou muito pouco ao longo dos anos.. penso eu por ser NISSAN que é vista como Qualidade.
          porque razão não aconselhas que vá comprar ao estrangeiro? tens alguma experiência? que pode acontecer?

          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Tal como te disseram, terás que subir um pouco a parada! A importação dificilmente compensará até porque estamos a falar de um carro muito recente. Por outro lado, tem em atenção a versão do equipamento. É completamente diferente ter um visia (despido) de um super equipado (tekna), podendo a virtude estar no meio (acenta).

          Fiz uma pesquisa baseando-me nos parametros que referes, mas subi os km's para 50.000:
          Nissan Qashqai, Datsun - Carros Nissan Qashqai no Standvirtual

          Moral da história: ou pagas mais ou não compras! É o mercado que manda e não tu!
          em relação à importação, pelo que estive a ver neste site: Auto Scout24 Used car & new car classifieds os preços são interessantes, só que não faço ideia quanto poderá custar legalizar aqui em Portugal para puder ter uma ideia correcta se compensa ou não. era esse o tipo de ajuda que estava à procura quando abri este tópico...
          já andei nos sites e também vi esse mesmo veículo.

          agradeço os vossos comentários, mas será que me podem esclarecer sobre quais as minhas obrigações legais e fiscais no caso de comprar lá fora? e como é com garantias? será que há? há parceiros em Portugal de outras empresas que prestem apoio cá, mesmo que se compre lá fora?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por amon293 Ver Post
            Boas

            Aqui em casa, o nosso Peugeot 206 2.0hdi (90cv) já está com 205.000km e apesar estar bem de motor, começa a dar muita despesa com outras coisas às quais não podemos ficar indiferentes. Estamos a pensar em comprar um Qashqai e gostaríamos de considerar todas as hipóteses.

            O nosso orçamento vai até aos 18.000€ mas os requisitos são restritos: Menos de 20.000km, depois de 2011, gasóleo e com garantia. Uma visita nos sites de carros usados e dá para ver que os preços praticados ainda estão acima do nosso orçamento, portanto eu lembrei-me de ver em sites lá para ver as diferenças de preços.
            Acontece que não percebo nada de comprar carros no estrangeiro e gostaria de ouvir as vossas opiniões. Vale a pena? poupa-se mesmo alguma coisa? como é o processo de legalização da viatura em Portugal? que dicas devo ter em atenção se quiser comprar no estrangeiro?

            Obrigado!
            para carros tão recentes não compensa ir ao estrangeiro, ja para comprar esse carro ca acho que vais ter que esperar mais um bocado

            Comentário


              #7
              https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
              simulador de isv

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                desconhecia. obrigado! ;)
                já agora, só tenho de pagar o ISV se comprar o carro no estrangeiro? e o IVA?

                Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                para carros tão recentes não compensa ir ao estrangeiro, ja para comprar esse carro ca acho que vais ter que esperar mais um bocado
                parece que sim...
                Editado pela última vez por amon293; 19 March 2013, 14:46.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por amon293 Ver Post
                  desconhecia. obrigado! ;)
                  já agora, só tenho de pagar o ISV se comprar o carro no estrangeiro? e o IVA?


                  parece que sim...
                  Mania da preguiça! Há uma série de tópicos com informação sobre isso. Péssimo hábito de esperar que lhes seja feita a papinha toda!

                  IVA é para carros com menos de 6 meses ou se não tiver sido pago no país de origem;
                  Um carro para vir do estrangeiro tem custos, mesmo que sejas tu a trazê-lo;
                  Tem que ir a uma inspeção do tipo B;
                  Se não vier com COQ ainda pior;
                  As matrículas/IMTT, a alfandega... tudo isso dá trabalho e tem custos!

                  Depois os manuais são na língua de origem, tal como os menus do cb e por aí adiante!

                  Se há quem trate disso tudo? Claro que sim, mas lá se vai a poupança, já para não falar que o risco de ser enganado lá fora não é menor, fora a questão da língua!

                  Comentário


                    #10
                    Por esse preço é difícil. Procura algo diferente. Para quê um Qashqai se um 206 HDi chegou até agora?
                    E 200.000km não é muito para um 2.0HDi. O meu irmão tem um com 175 e cheio de saúde. O problema do 206 é a electrónica que começa a dar chatices. Lâmpadas começam a fundir cada vez mais, e há o problema da manete de piscas (COM2000) que dura +- 5 anos e tem de ser mudada (custa 500€ + IVA na Peugeot, embora seja possível arranjar por metade ou menos lá fora tendo paciência.
                    Por esse valor, e no segmento do 206, dá para ir buscar um 208 novo também HDi, e há sempre os 207 usados, disponíveis em versão carrinha também se o espaço é problema. Aí sim será fácil arranjar um com 2 anos baratinho.
                    Peugeot 207 SW Sportium 1.6 HDi SE 92cv, € 15.500, Ramada - Standvirtual
                    Outras marcas terão também boas propostas sem ter de ir para um SUV.
                    Ir buscar lá fora é muito mais arriscado (na alemanha há uma grande rede de manipulação de km) e penso que só compense com carros um pouco mais antigos (5 anos ou mais)

                    Comentário


                      #11
                      Aqui tens tudo certinho como proceder na legalização de um automóvel:


                      Legalização/Importação de Automóveis (Junho 2012) – Movimentação e Ensinamento de um Robô NAO

                      Comentário


                        #13
                        Já li aqui que quem manda é o mercado e não tu, mas eu acho que se chegares lá com os 18mil na mão eles vão ficar a pensar bem...
                        Afinal tu não perdes nada em fazer propostas, e os stand's se tiverem a precisar de vender quem sabe...

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Mania da preguiça! Há uma série de tópicos com informação sobre isso. Péssimo hábito de esperar que lhes seja feita a papinha toda!

                          IVA é para carros com menos de 6 meses ou se não tiver sido pago no país de origem;
                          Um carro para vir do estrangeiro tem custos, mesmo que sejas tu a trazê-lo;
                          Tem que ir a uma inspeção do tipo B;
                          Se não vier com COQ ainda pior;
                          As matrículas/IMTT, a alfandega... tudo isso dá trabalho e tem custos!

                          Depois os manuais são na língua de origem, tal como os menus do cb e por aí adiante!

                          Se há quem trate disso tudo? Claro que sim, mas lá se vai a poupança, já para não falar que o risco de ser enganado lá fora não é menor, fora a questão da língua!
                          Obrigado pelas explicações

                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Por esse preço é difícil. Procura algo diferente. Para quê um Qashqai se um 206 HDi chegou até agora?
                          E 200.000km não é muito para um 2.0HDi. O meu irmão tem um com 175 e cheio de saúde. O problema do 206 é a electrónica que começa a dar chatices. Lâmpadas começam a fundir cada vez mais, e há o problema da manete de piscas (COM2000) que dura +- 5 anos e tem de ser mudada (custa 500€ + IVA na Peugeot, embora seja possível arranjar por metade ou menos lá fora tendo paciência.
                          Por esse valor, e no segmento do 206, dá para ir buscar um 208 novo também HDi, e há sempre os 207 usados, disponíveis em versão carrinha também se o espaço é problema. Aí sim será fácil arranjar um com 2 anos baratinho.
                          Peugeot 207 SW Sportium 1.6 HDi SE 92cv, € 15.500, Ramada - Standvirtual
                          Outras marcas terão também boas propostas sem ter de ir para um SUV.
                          Ir buscar lá fora é muito mais arriscado (na alemanha há uma grande rede de manipulação de km) e penso que só compense com carros um pouco mais antigos (5 anos ou mais)
                          A questão do qashqai já anda a ser a considerada à quase 4 anos para cá, só que não se justificava porque o carro continuava ser dar problemas. Mas receamos que comece a chegar a altura de pensar em trocar. o carro já tem 13 anos.
                          Já estamos a sentir os problemas da electrónica. Já temos esse problema da COM2000 juntamente com outro no quadrante que faz com que o ponteiro do velocímetro vá abaixo. A patroa quer trocar pelo qashqai e não quer considerar outras opções.
                          obrigado pela opinião.

                          Originalmente Colocado por Bueno Ver Post
                          Aqui tens tudo certinho como proceder na legalização de um automóvel:


                          Legalização/Importação de Automóveis (Junho 2012) – Movimentação e Ensinamento de um Robô NAO
                          Não conhecia. Obrigado!

                          pois mas a patroa não está a considerar outro carro para além do qashqai... mas obrigado pelas sugestões! ;)

                          Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                          Já li aqui que quem manda é o mercado e não tu, mas eu acho que se chegares lá com os 18mil na mão eles vão ficar a pensar bem...
                          Afinal tu não perdes nada em fazer propostas, e os stand's se tiverem a precisar de vender quem sabe...
                          na verdade também penso nisso... 6ªf vou ver um que está a 22.500€ do entreposto e vamos ver qual é a melhor proposta...

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por amon293 Ver Post
                            o carro já tem 13 anos.
                            Tenho um Corolla a gasolina com 21 anos, 320.000Km e se for preciso, anda todos os dias sem se queixar.... Só não anda pelo que gasta, por isso tenho outro para o dia-a-dia... Não vejo como 13 anos seja razão para trocar....

                            Comentário


                              #16
                              Mais um Qashqai nas nossas estradas??? Nãaaaooooooooo...

                              Comentário


                                #17
                                Não tens dinheiro para o qashqai, mas só equacionas comprar um qashqai?! Olha eu tambem quero um Ferrari...mas não pode custar mais de 20.000€ nem ter mais de um ano...

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                                  Tenho um Corolla a gasolina com 21 anos, 320.000Km e se for preciso, anda todos os dias sem se queixar.... Só não anda pelo que gasta, por isso tenho outro para o dia-a-dia... Não vejo como 13 anos seja razão para trocar....
                                  não é só a idade. é a vontade das pessoas... querer aumentar a família... ter outras condições... etc...

                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                  Mais um Qashqai nas nossas estradas??? Nãaaaooooooooo...
                                  hehehehe

                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Não tens dinheiro para o qashqai, mas só equacionas comprar um qashqai?! Olha eu tambem quero um Ferrari...mas não pode custar mais de 20.000€ nem ter mais de um ano...
                                  não estou a pensar em comprar já esta semana. só quero estar de olho para quando surgir um bom negócio dentro dos parâmetros que defini.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Mas os parâmetros que definiste não dá para o carro que queres...ou trocas os parâmetros, ou escolhes outro carro, ou abres mais os cordões à bolsa.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                      Por esse preço é difícil. Procura algo diferente. Para quê um Qashqai se um 206 HDi chegou até agora?
                                      E 200.000km não é muito para um 2.0HDi. O meu irmão tem um com 175 e cheio de saúde. O problema do 206 é a electrónica que começa a dar chatices. Lâmpadas começam a fundir cada vez mais, e há o problema da manete de piscas (COM2000) que dura +- 5 anos e tem de ser mudada (custa 500€ + IVA na Peugeot, embora seja possível arranjar por metade ou menos lá fora tendo paciência.
                                      Confirmo!!
                                      O meu trocava lampadas quase todos os meses.. até que finalmente lá descobriram que era devido a um fio (cabo) que estava partido e entreva em curto-circuito! A manete dos piscas nunca me deu esse problema.. o carro era de 11-2003 e só o vendi porque com 170mil km já só me dava dores de cabeça, mas no meu caso era o 1.4Hdi.

                                      Comentário


                                        #21
                                        na verdade também penso nisso... 6ªf vou ver um que está a 22.500€ do entreposto e vamos ver qual é a melhor proposta...
                                        Deve ser o Tekna com jantes de 18".. aconselho-te a não o comprares pois cada pneu custa mais de 400€ e no estado que estão as nossas estradas a coisa mais fácil é dares cabo de uma jante ou pneu num buraco!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                          Deve ser o Tekna com jantes de 18".. aconselho-te a não o comprares pois cada pneu custa mais de 400€ e no estado que estão as nossas estradas a coisa mais fácil é dares cabo de uma jante ou pneu num buraco!
                                          penso que será este: http://www.entreposto.pt/showroom/usados/detalhe/19676
                                          não me parece tão equipado como o Tekna...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por amon293 Ver Post
                                            penso que será este: Viaturas Usadas - Showroom | Entreposto
                                            não me parece tão equipado como o Tekna...
                                            Sim esse não é o Tekna.. é o Acenta, o nível de equipamento intermédio e sinceramente o que melhor se enquadra às nossas estradas!
                                            Digo-te já que os 1.6 Dci estão a um opimo preço em usado.. mas também tem a ver com o facto de ir sair o modelo novo já para o ano.. no entanto não deixa de ser uma boa compra devido ao motor/equipamento/fiabilidade!

                                            Acho que é compra certa!

                                            Comentário


                                              #24
                                              Fomos fazer o test drive ao QQ e a versão foi a 360º. Confesso que a minha esposa ficou mais agradada do que eu. Correspondeu às minhas expectativas mas não me deslumbrou. Pensava que o motor seria mais pujante mas nem se notam as 2 toneladas, o carro até desenvolve bem.
                                              Vamos estar atentos a negócios que possam surgir...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Tem que ser mesmo um Cascais?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                  Tem que ser mesmo um Cascais?
                                                  parece que sim...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por amon293 Ver Post
                                                    Fomos fazer o test drive ao QQ e a versão foi a 360º. Confesso que a minha esposa ficou mais agradada do que eu. Correspondeu às minhas expectativas mas não me deslumbrou. Pensava que o motor seria mais pujante mas nem se notam as 2 toneladas, o carro até desenvolve bem.
                                                    Vamos estar atentos a negócios que possam surgir...
                                                    Gostaram dos interiores? A mim foi o que mais me desiludiu, esperava um design diferente mas não era por causa disso que deixava de comprar, eu andei à pendura num QQ+2 de 130cv e pareceu-me ter bom pulmão, mas confesso que não sou demasiado exigente no capitulo das prestações.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X