Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de Carro

    Desde ja bom dia a todos.

    Este é o meu primeiro post no forum e é para pedir ajuda a malta mais entendida em carros que eu.

    Estou a pensar comprar um segundo carro, obrigatoriamente a diesel, e preferencia comercial. Os valores a rondar menos que 2500€.

    Apos umas breves pesquisas deparei me com algumas viaturas, mas gostaria de saber feedback vosso.

    Renault Clio 1.5 DCI - 2002 - com cerca de 220 000 Km

    Peugeut 206 1.9D - 2000 - 200 000 Km (com avaria no AC)

    Qual me recomendariam? Quais os pontos negativos e positivos? Recomendariam outro veiculo por o mesmo preço?
    Ja agora, sou do Algarve, e tenho procurado pela internet. Embora tenha muitos stands perto os preços ficam alem do que pretendia gastar.

    #2
    Opa esse clio 1,5 dci é economico e despachado quanto baste. Quanto à fiabilidade é por sorte, o 1.5 dci nessa altura era um bocadinho incerto, mas penso que os piores eram os de 80cv.
    Tenho um mas de 5 portas, portanto sei do que falo.

    Comentário


      #3
      Só se necessitares de AC vai para o Clio,mas o 206 tem um motor bem melhor que o do clio.

      Comentário


        #4
        Tem um motor melhor ponto e virgula.

        O 1.9d é um motor amorfo nao fosse ele atmosferico e a diesel, os 70cv no 206 nao sao tao mortos como nas derivadas comerciais mas nada de surpreendente nada mesmo então em baixas, por outro lado é economico qb dado o peso e aerodinamica do carro, ja tive um 306 com esse motor e fazia consumos de 6 em conduçao mista e despreocupada menos com calma. Esses 1.9d têm a fama de serem indestrutiveis basta veres a quantidade de berlingos/partners de 2000+- com mais de 400 mil km que andam ai para as curvas. A avaria no AC desse 206 pode ser dispendiosa.

        O clio provavelmente nao traz sequer AC, o 1.5dci é muito mais despachado em baixas que o 1.9d e faz uns consumos mirabulantes 5 à vontade e o carro tem um kick engraçado, o chassis do clio por outro lado esta muito a frente do do 206 penso que ate era o melhor na altura do segmente B, esses primeiros motores 1.5dci de 65cv deram e dao problemas nos bronzes, nao todas as unidades mas algumas consideraveis mas pela kilometragem desse clio ou ja deu ou ja nao da. Em termos de interiores o clio parece muito mais electrodomestico que o 206 mas é subjectivo.

        Eu iria para o clio nesses dois negocios, nao vejo motivos para ir pro 206 ainda por cima com avaria no ac e mais caro.

        Comentário


          #5
          Eu ia para o Clio...
          Esses clios deram uns problemazitos, e se o dono o quer vender ainda por cima com os 220.000 que é quando tens que comecar a trocar tudo...se calhar está a vender porque sabe que tem que gastar dinheiro nele e nao lhe compensa arranjar...
          Se partirem do principio que os dois estão em bom estado...manda te para o clio!

          Comentário


            #6
            Eish

            Gostei bastante das respostas, principalmente das respostas do MontanelasTDI.

            É assim, o clio nao tem AC, nao me faz muuuita diferença, embora, tenha uma pequena preferencia. O clio é do meu cunhado, e é o carro que tenho conduzido pois o meu (VW Golf de 94) teve que ir para a oficina por causa da embraigem.
            E afinal enganei-me, o clio tem apenas 200 000 km. So que tem um "toque" no vidro da frente, tem um ponto rachado.

            EDGAARLIVE nao entendi, afinal clio ou o 206?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Shotukan Ver Post
              Eish

              Gostei bastante das respostas, principalmente das respostas do MontanelasTDI.

              É assim, o clio nao tem AC, nao me faz muuuita diferença, embora, tenha uma pequena preferencia. O clio é do meu cunhado, e é o carro que tenho conduzido pois o meu (VW Golf de 94) teve que ir para a oficina por causa da embraigem.
              E afinal enganei-me, o clio tem apenas 200 000 km. So que tem um "toque" no vidro da frente, tem um ponto rachado.

              EDGAARLIVE nao entendi, afinal clio ou o 206?
              Boas, o que quis dizer foi que esses clios, costumam dar uns problemazitos que não são nada de especial... eu conheco bem esse clio acredita...
              esses carros com os 200.000 está naquela altura que tem que levar material novo ... é quando se dá a grande manutenção... e por norma as pessoas vendem-nos porque não lhes compensa estar a gastar dinheiro num carro com os tais 200.000... portanto tens que ver realmente o estado de um e de outro...
              Se ambos estiverem operacionais, escolhe o clio...mas agora imagina que vais ver o clio, tens que meter amortecedores, calços, trocar a correia, etc etc e o peugeot já ter isso tudo trocado e em melhores condições, manda te para o peugeot.
              espero ter me feito entender...um abraço! e boa sorte

              Comentário


                #8
                O 1.5 DCI é um motor relativamente fiável, principalmente se foi bem tratado, com as revisões a tempo e horas, e utilizando o óleo correcto.

                As primeiras unidades de 65cv tiveram problemas nos injectores, provavelmente com esses KM já não são os de origem.

                Problema crónico que afectou várias unidades é os bronzes (capas das bielas). Tanto pode acontecer a um motor bem tratado aos 120 mil, como pode andar 300 sem problemas. Por precaução convém trocar, fica em cerca de 200€ incluindo material e mão-de-obra.

                Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                Quanto à fiabilidade é por sorte, o 1.5 dci nessa altura era um bocadinho incerto, mas penso que os piores eram os de 80cv.
                Os de 80 tem fama de ser os mais fiáveis.

                Comentário


                  #9
                  Exacto os de 80 cv sao mais fiaveis que os de 65 mas é assim ja ca andou "por casa" um clio desses e foi embora com 180 mil sem dar problemas nos bronzes, outro problema de salientar é os tipicos problemas electricos dos renaults dessa altura, ma isolação dos cabos ou whatever problemas electricos eram bastantes comuns, é dos ares italianos chegarem aqueles lados

                  Quanto as dispesas dos 200 mil do clio o mesmo se aplicará ao pug portanto é uma questão de ver qual está em melhor estado e nao dizer que o clio tem de trocar x ou y quando o pug tem a mesma probabilidade visto que os km sao identicos de os ter de trocar.

                  Comentário


                    #10
                    Também é importante referir que o DCI é um motor diesel de injecção directa common-rail. Uma avaria num injector, na bomba de alta pressão, ou noutro componente do sistema de injecção e lá vai uma nota das grandes. O turbo é também um componente a ter atenção.

                    O 1.9D tecnicamente será sempre mais fiável, pois tem menos componentes suceptíveis de avarias graves.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                      Só se necessitares de AC vai para o Clio,mas o 206 tem um motor bem melhor que o do clio.

                      Se com "bem melhor" quiseres dizer "completamente arcaico", então está certo.



                      O 1.5 DCi teve alguns problemas de juventude mas com essa quilometragem já não deverás ter surpresas, tens de inspeccionar bem o carro. Por cá houve um de 65 cv durante 4 anos e teve de levar uma bomba de alta-pressão ainda na garantia.

                      Comentário


                        #12
                        Com "bem melhor" quero dizer que tem mais durabilidade. Peugeot 206 1.9 D XAD Van, € 1.990, Faro - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde,

                          Também é o meu primeiro post neste forum, e acho que a informação deste tópico me pode ajudar, preciso de um carro a diesel até 1600/1700 euros no máximo, já tinha visto alguns 206 1.9 d na internet, e uns clios II de 99/00 1.9d

                          A questão é, Clio II ou 206, qual dos dois o mais económico e o mais fiável?! dentro do orçamento arranjam-se carros melhores?!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pgato Ver Post
                            Boa tarde,

                            Também é o meu primeiro post neste forum, e acho que a informação deste tópico me pode ajudar, preciso de um carro a diesel até 1600/1700 euros no máximo, já tinha visto alguns 206 1.9 d na internet, e uns clios II de 99/00 1.9d

                            A questão é, Clio II ou 206, qual dos dois o mais económico e o mais fiável?! dentro do orçamento arranjam-se carros melhores?!
                            Os ClioII 1.9d era preciso ter cuidado com eles por causa do circuito de refrigeração, porque tinham tendência a sobreaquecer se se descuidasse a manutenção.

                            Os 1.9d da Peugeot/Citroen eram de guerra.

                            Se bem tratados, os 1.9d Renault duram uma vida e os 1.9d Peugeot duram uma vida e mais 15 dias.

                            Comentário


                              #15
                              Então e quanto aos consumos?

                              É que este fim de semana devo de ir ver alguns carros, gostaria de saber aos pormenores que devo ter atenção no Clio, e como saberei se tem algum problema de refrigeração?

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Se andas com o Clio sabes o que tens nas mãos, logo seria a primeira escolha, quanto aos problemas já falaram, se deu, já deu, se não dificilmente dará, quanto a consumos, penso que seja o mais económico, faz 5L e pouco despreocupadamente, se não fizer menos até, então se andar nas calmas baixa bem.
                                Quanto ao 206, com esse dinheiro penso que já arranjes algum 1.4hdi ou o 2.0hdi, que penso serem bem melhores.
                                Se queres outros negócios, deves encontrar alguns Focus 1.8TDDI, Bravo 1.9JTD cuidado para não haver algum "engano" por parte do vendedor e tentar vender um TD.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                  Boas, o que quis dizer foi que esses clios, costumam dar uns problemazitos que não são nada de especial... eu conheco bem esse clio acredita...
                                  esses carros com os 200.000 está naquela altura que tem que levar material novo ... é quando se dá a grande manutenção... e por norma as pessoas vendem-nos porque não lhes compensa estar a gastar dinheiro num carro com os tais 200.000... portanto tens que ver realmente o estado de um e de outro...
                                  Se ambos estiverem operacionais, escolhe o clio...mas agora imagina que vais ver o clio, tens que meter amortecedores, calços, trocar a correia, etc etc e o peugeot já ter isso tudo trocado e em melhores condições, manda te para o peugeot.
                                  espero ter me feito entender...um abraço! e boa sorte
                                  Hmm... É uma questao de perguntar, o carro é do meu cunhado, apenas se tornou uma opcao porque ele esteve para vender o carro a uns tempos mas como nao o conseguiu vender manteve-o. Deram lhe 2500 euros e ele nao aceitou, isto a quase 2 anos talvez. Eu gosto bastante mais da estetica do Peugeut do que o Clio, embora nunca tinha conduzido o 206 gostei bastante da "resposta" do Clio na conducao.

                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  Com "bem melhor" quero dizer que tem mais durabilidade. Peugeot 206 1.9 D XAD Van, € 1.990, Faro - Standvirtual
                                  Yup, vi esse mesmo :D e ainda estou para o ver frente a frente. Ele nao diz no anuncio, mas quando lhe liguei ele disse me que tinha avaria no AC, nao sabe o que podera ser. E o engraçado é que tinha visto o mesmo carro, mas 500€ euros mais caro, o mesmo vendedor. Hoje infelizmente nao tive oportunidade mas amanha ligo ao vendedor se posso ir ver a viatura. Talvez leve um amigo mecanico para dar uma olhada primeiro.

                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Se andas com o Clio sabes o que tens nas mãos, logo seria a primeira escolha, quanto aos problemas já falaram, se deu, já deu, se não dificilmente dará, quanto a consumos, penso que seja o mais económico, faz 5L e pouco despreocupadamente, se não fizer menos até, então se andar nas calmas baixa bem.
                                  Quanto ao 206, com esse dinheiro penso que já arranjes algum 1.4hdi ou o 2.0hdi, que penso serem bem melhores.
                                  Se queres outros negócios, deves encontrar alguns Focus 1.8TDDI, Bravo 1.9JTD cuidado para não haver algum "engano" por parte do vendedor e tentar vender um TD.
                                  Exacto, mas como referi este Clio alem de ter um farol mais escuro (um deles deve ser novo), ter uma racha no vidro da frente e estar um pouco mal arrumado, acredito que tenha o motor em condicoes, digo eu, nao sei.
                                  Por acaso gosto bastante do Ford Focus, mas nao encontro nenhum por menos de 4000€ no Algarve a gasoleo. Concelho de Santarem tambem consigo deslocar me, mes sim, mes nao, pois costumo ir a Alcanena.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E por mais um dinheiro, compensava comprar um Ford Focus 1.8 TDDI 90cv de 2001 com 200 000 km ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Shotukan Ver Post
                                      E por mais um dinheiro, compensava comprar um Ford Focus 1.8 TDDI 90cv de 2001 com 200 000 km ?
                                      Depende do que é o "mais dinheiro", mas é outro carro, de um segmento acima e de uma dinâmica e beleza muito boas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Diferença quase de 1000€... O Ford por 3000€... O problema é que vou comprar o carro sem recurso a creditos, se bater logo com o dinheiro talvez consiga poupar uns euros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Shotukan Ver Post
                                          Diferença quase de 1000€... O Ford por 3000€... O problema é que vou comprar o carro sem recurso a creditos, se bater logo com o dinheiro talvez consiga poupar uns euros...
                                          Em igualdade de circunstâncias, eu diria que o Focus é mais apetecível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tambem gosto bastante do Focus... Se o preço fosse negociavel ate ponderava ir ate aos 2700 :P
                                            Hoje devo ir ver o 206. Queria evitar o Clio por ser do meu cunhado... E negocios em familia nao correm bem. Quais os pontes chave a ter em conta quando for ver o carro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ja vi o 206.
                                              O acelarador esteva meio preso, pintura em mau estado, o motor a trabalhar pareceu me meio engasgado e quando desligava fazia muito barulho. O interior estava muito bem limpo e debaixo do capo tmbem estava tudo limpinho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Shotukan Ver Post
                                                Tambem gosto bastante do Focus... Se o preço fosse negociavel ate ponderava ir ate aos 2700 :P
                                                Hoje devo ir ver o 206. Queria evitar o Clio por ser do meu cunhado... E negocios em familia nao correm bem. Quais os pontes chave a ter em conta quando for ver o carro?
                                                Se não estiveres batido nestas andanças, o melhor é levares alguém entendido na matéria. Saberá como ver o estado do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso nao estou... O problema é que tambem nao conheco/tenho confiança com ninguem que seja mecanico ou saiba avaliar um carro.
                                                  Hoje descobri que o Clio so teve um dono ainda, e ele costuma fazer as revisoes a tempo e em condicoes. So que usava o carro para o trabalho. Se nao encontrar nada melhor pelo mesmo preço devo me mandar para o Clio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Shotukan Ver Post
                                                    Por acaso nao estou... O problema é que tambem nao conheco/tenho confiança com ninguem que seja mecanico ou saiba avaliar um carro.
                                                    Hoje descobri que o Clio so teve um dono ainda, e ele costuma fazer as revisoes a tempo e em condicoes. So que usava o carro para o trabalho. Se nao encontrar nada melhor pelo mesmo preço devo me mandar para o Clio.
                                                    Percebo-te perfeitamente quando falas que querias evitar o Clio por ser de familia. Por outro lado, também terás acesso a mais informação e estarás mais descansado quanto ao motivo de venda.

                                                    Em relação ao checkup, podes sempre fazê-lo numa bosch car service, custa 50€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois, em principio falo com o meu cunhado amanha e vejo o que ele me tem a dizer sobre o carro.

                                                      Nao sei se tenho perto daqui... Fazem isso na Norauto ou na Midas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Shotukan Ver Post
                                                        Pois, em principio falo com o meu cunhado amanha e vejo o que ele me tem a dizer sobre o carro.

                                                        Nao sei se tenho perto daqui... Fazem isso na Norauto ou na Midas?
                                                        Fazer, até acredito que façam, mas não sei o rigor que aplicam. Na bosch car service só tenho ouvido falar bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Andei a ver e encontrei um relativamente perto da zona onde Moro. Ja agora, sabes que testes é que fazem ao carro? 50E ainda é algum dinheiro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Shotukan Ver Post
                                                            Andei a ver e encontrei um relativamente perto da zona onde Moro. Ja agora, sabes que testes é que fazem ao carro? 50E ainda é algum dinheiro...
                                                            Não sei, mas no site ou por telefone devem dizer-te.

                                                            50 € é um preço baixo, se tiveres em consideração que te pode evitar despesas muito maiores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X