Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kms reais ou não

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kms reais ou não

    Boas pessoal. Tenho-me deparado com algumas duvidas se o meu carro terá os kms reais ou nao...
    Alguém me sabe dizer se poderei eu saber quem foram os antigos proprietários do carro a fim de os questionar sobre os kms que teria o carro na altura deles? É possível obter um histórico de ex-proprietários? Onde? Obrigado....

    #2
    Originalmente Colocado por laguna Ver Post
    Boas pessoal. Tenho-me deparado com algumas duvidas se o meu carro terá os kms reais ou nao...
    Alguém me sabe dizer se poderei eu saber quem foram os antigos proprietários do carro a fim de os questionar sobre os kms que teria o carro na altura deles? É possível obter um histórico de ex-proprietários? Onde? Obrigado....
    Pegas na matricula e falar com a tua seguradora, de certeza que te mostram o histórico dos seguros feitos ao longo dos anos, e claro, o nome dos antigos proprietários.

    Quantos aos KM é mais difícil, passas no IMTT e pedes o histórico das inspecções a ver se coincide e bate certo.

    Também existe outra maneira, verificar os KM lidos pela centralina a ver se diferem do quadrante, mas isso só descobres de o martelanço foi feito às 3 pancadas.

    Qual o carro em questão?

    Comentário


      #3
      Antes demais, podes tentar obter informações na marca sobre as revisões efectuadas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
        Pegas na matricula e falar com a tua seguradora, de certeza que te mostram o histórico dos seguros feitos ao longo dos anos, e claro, o nome dos antigos proprietários.

        Quantos aos KM é mais difícil, passas no IMTT e pedes o histórico das inspecções a ver se coincide e bate certo.

        Também existe outra maneira, verificar os KM lidos pela centralina a ver se diferem do quadrante, mas isso só descobres de o martelanço foi feito às 3 pancadas.

        Qual o carro em questão?
        Olha dessa não sabia.. pensava que ligando o carro ao computador aquilo acusava sempre se havia martelanço!!

        Comentário


          #5
          Básicamente será muito dificil saber....até nos carros novos, uma vez que muitos deles se deslocam, até serem entregues ao cliente, em modo "oficina"!

          Comentário


            #6
            Pegas no carrito, vais ao centro de inspecções, pedes um histórico das inspecções e logo aí ves ano para ano se os KM's se vão mantendo e não existe nada de anormal, como por exemplo de um ano para outro haverem menos Km's indicados no quadrante... ou se de um ano para outro não serem feitos KM's

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
              Pegas no carrito, vais ao centro de inspecções, pedes um histórico das inspecções e logo aí ves ano para ano se os KM's se vão mantendo e não existe nada de anormal, como por exemplo de um ano para outro haverem menos Km's indicados no quadrante... ou se de um ano para outro não serem feitos KM's
              Mas ai é no caso do carro ter mais de 4anos que já foi à inspeção.. se for um carro com 2/3 anos não há maneira de se saber os km's reais?!
              Isto é um pouco assustador pois nada garante estarmos a comprar gato por lebre.. mesmo num stand oficial?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                Mas ai é no caso do carro ter mais de 4anos que já foi à inspeção.. se for um carro com 2/3 anos não há maneira de se saber os km's reais?!
                Isto é um pouco assustador pois nada garante estarmos a comprar gato por lebre.. mesmo num stand oficial?!
                Ou já ter ido, a primeira vez, com os Kms martelados....

                Comentário


                  #9
                  Podes ser enganado até num stand oficial! Bons e maus há em todo o lado, como deves calcular!

                  Ajuda tentares saber mais informação num centro de inspeções (que não são obrigados a dar-te) ou na seguradora (nada ficas a saber sobre os km's, mas antes sobre proprietários e acidentes, se registados), tentar chegar aos antigos proprietários também pode ser uma jogada, mas a minha sugestão é outra:

                  Se o carro corresponde ao que procuras e gostas dele... compra! Não vivas eternamente com medo de ter km's adulterados ou não

                  PS - eu nem num livro de revisões me fio! Ainda há pouco tempo alguém me mostrou um livro limpinho... para um carro que marcava no quadrante mais de 200.000 km em apenas 3 anos! O que vai acontecer agora? Não sei, mas posso conjeturar.

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente com tanta tecnologia não percebo porque é que as marcas ainda não inventaram nada anti-martelanço!? Ou então compensa-lhes..

                    Fixe era um sistema qualquer tipo wireless que enviava de x em x tempo um relatório para o servidor da marca com apenas o nº de km do carro à data y ou não tão avançado quando o carro ia à revisão oficial.

                    Comentário


                      #11
                      Paguei por uma certidão no IMTT para ter um registo das Inspecções obrigatórias do meu Mercedolas,e não é que nas duas primeiras não vêm registados os kilómetros? Quando se quer vigarizar, Tudo se pode fazer neste jardim à beira mar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                        Sinceramente com tanta tecnologia não percebo porque é que as marcas ainda não inventaram nada anti-martelanço!? Ou então compensa-lhes..

                        Fixe era um sistema qualquer tipo wireless que enviava de x em x tempo um relatório para o servidor da marca com apenas o nº de km do carro à data y ou não tão avançado quando o carro ia à revisão oficial.
                        E a privacidade das pessoas? Pois.

                        Comentário


                          #13
                          ando a pensar comprar uma cena dessas para um usado em que estou interessado

                          que tipo de informação lá vem?

                          speccy


                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Paguei por uma certidão no IMTT para ter um registo das Inspecções obrigatórias do meu Mercedolas,e não é que nas duas primeiras não vêm registados os kilómetros? Quando se quer vigarizar, Tudo se pode fazer neste jardim à beira mar.

                          Comentário


                            #14
                            Por muito que se queira, os odómetros não valem como elementos de notação técnica.

                            Não faltam sentenças e acordãos nesse sentido.

                            Como tal, nunca garante que de facto a viatura tenha aquela quilometragem.

                            Até pode ír uma viatura com um quadrante novo/usado (sem ter a quilometragem que viatura tinha antes) à inspecção, que não há problema nisso.

                            Mas já agora:


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Basta alegarem que houve alteração do painel de instrumentos...

                            Os odómetros, não valem como elementos de notação técnica.

                            Não faltam por aí, sentenças e acordãos nesse sentido.

                            Mas a apresentar queixa, que o faça por um crime de Burla.

                            Ou então, poderá seguir pela área civil em vez da penal, por ser mais fácil fazer prova.

                            Mas já agora:

                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Burla ainda vá.

                            Agora a questão de falsificação de notação téncica, é que já não é linear.

                            Tanto mais, que há Acordãos nesse sentido, de não considerar as dados dos contas quilómetros, como elemento de notação técnica.

                            Já agora:

                            Acórdão do Tribunal da Relação de Guimarães

                            Acórdão do Tribunal da Relação do Porto

                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-do-carro.html

                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067115390





                            Ou e como já colocado de outro tópico:


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Burla ainda vá.

                            Agora a questão de falsificação de notação téncica, é que já não é linear.

                            Tanto mais, que há Acordãos nesse sentido, de não considerar as dados dos contas quilómetros, como elemento de notação técnica.

                            Já agora:

                            Acórdão do Tribunal da Relação de Guimarães

                            Acórdão do Tribunal da Relação do Porto

                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066748314
                            Editado pela última vez por nto; 15 July 2013, 01:44.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                              E a privacidade das pessoas? Pois.
                              Qual privacidade? apenas registava no servidor da marca que o carro com o nº de chassi XPTO tinha X Km em 01-01-2013, Y Km em 01-01-2014, e por ai fora..
                              Não registava os locais onde o carro tinha estado.. apenas e somente o nº de km! Não considero que seja invasão de privacidade..
                              Alias a apple com o iPhon fazia bem pior pois há uns tempos conseguias pegar num iPhone e ver onde ele tinha andado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                Qual privacidade? apenas registava no servidor da marca que o carro com o nº de chassi XPTO tinha X Km em 01-01-2013, Y Km em 01-01-2014, e por ai fora..
                                Não registava os locais onde o carro tinha estado.. apenas e somente o nº de km! Não considero que seja invasão de privacidade..
                                Aqui não existe nenhuma invasão de privacidade. É como bem dizes um registo sem dados sensíveis.

                                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                Alias a apple com o iPhon fazia bem pior pois há uns tempos conseguias pegar num iPhone e ver onde ele tinha andado!
                                Isso não é verdade. Para ter acesso a essa informação tinhas de activar a localização geográfica no iPhone, tinhas de fazer JB ao aparelho e só assim conseguias aceder a essa informação. Para um 3º ter acesso a essa informação tinha de te roubar o iPhone, mas ao contrário do que dizes era o próprio utilizador a expor a sua informação e não o fabricante.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X