Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Ford Ka

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Ford Ka

    O que acham deste carro?

    Estou interessado num de 1998. Consumos, problemas e outras características a que devo estar atento.

    Obrigado.

    #2
    Os consumos variam consoante a tua condução, mas diria que fazem entre os 6.5l aos 100 e os 7.5l, isto em AE e circuito urbano.

    O que deves estar atento: se ele vibra a determinada velocidade - a partir dos 90km - levantar a borracha do lado do condutor e vêr se tem ferrugem... já agora do outro lado também, tirar (a frio) o tampão do motor e vêr se tem "verdete" no interior do gargalo, se estiver tudo em ordem... epah... vai em frente, pois o "fogareirozinho" é uma "moca" de condução, se tiver direção assistida é um brinquedo autentico

    Comentário


      #3
      Ah... quando deres uma volta com ele, faz circuito de paralelo e alcatrão, para sentir/ouvir barulhos, pois são carros que com os anos se "desamarram" todos, de resto tem um motor que nunca mais acaba... em principio.

      O meu está amarradinho" mas tem o problema da vibração aos 90km que não consegui perceber ainda do que é.

      Outra coisa... aquando da "voltinha" é puxar bem por ele para vêr se desenvolve bem, pois é um 1.3 e deve fazê-lo sem dificuldade.

      Comentário


        #4
        Esse 1.3 só tem 60cv, salvo erro, mas é porreiro de se conduzir. O motor é de "guerra".

        Comentário


          #5
          Esse 1,3 de 60cv é o Endura, não? Acho um motor muito ruim, muito problemático, embora seja muito econômico em combustível. Melhor seria um Ka com o Zetec RoCam, vulgo Duratec na Europa. Este faz o carrinho se tornar um foguetinho de bolso, e é muito durável também, difícil de quebrar.

          Quanto ao Ka em si, eu adoro, oferece uma dirigibilidade como poucos têm. A direção é direta (arisca), é grudado no chão, faz curvas inimagináveis hehe.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por iDante Ver Post
            Esse 1,3 de 60cv é o Endura, não? Acho um motor muito ruim, muito problemático, embora seja muito econômico em combustível. Melhor seria um Ka com o Zetec RoCam, vulgo Duratec na Europa. Este faz o carrinho se tornar um foguetinho de bolso, e é muito durável também, difícil de quebrar.

            Quanto ao Ka em si, eu adoro, oferece uma dirigibilidade como poucos têm. A direção é direta (arisca), é grudado no chão, faz curvas inimagináveis hehe.
            É o Endura, sim. Agora, concordo que o Zetec possa ser mais performante, mas não concordo nada que este seja problemático. É até mais durável que o Zetec, ainda que este também seja bom nesse capitulo.

            Comentário


              #7
              Esse motor é o 1.3 endura-e , mas este já vem com injeçao multiponto o que levará a ter mais uns cavalitos , sao motores fiaveis , lentos a subir de rpm , e principalmente de manutençao barata

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X