Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baby McLaren "P13" (2015) - mais um anti 911

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Baby McLaren "P13" (2015) - mais um anti 911


    Depois dos 2 modelos MP4 e do P1, a McLaren apostará num 3º modelo mais pequeno e barato que iria concorrer com o Porsche 911 e o Audi R8.
    Deverá recorrer a um motor central V8 biturbo a debitar na ordem dos 450cv.
    Terá um chassis de carbono.
    Coupé para 2015 e cabrio para 2016.
    Nome provisório: "P13".

    #2
    E diga-se de passagem parece bem mais interessante do que o 911, pelo menos, aos olhos.

    Comentário


      #3
      A McLaren está a posicionar muito bem a sua ofensiva, vamos ver o que sai daqui.

      Comentário


        #4
        Há rumores que a parceria McLaren-Honda para a F1 pode ser mais abrangente e partilharem tecnologia para modelos desportivos. Um utilizador habitual do fórum TOV, que já trabalhou para a BAR Honda em Brackley mencionou esta situação várias vezes e por incrível que pareça uma boa percentagem da informação que disponibiliza acaba por ter alguma veracidade. O tipo é um dos afortunados que adquiriu um P1.

        Comentário


          #5
          Por acaso o render tá bonito,lá isso esta.
          Mas o mp4 já não concorre com o 911?

          Comentário


            #6
            Eu gosto. Parece-me dos três o mais engraçado.

            Irá concorrer com a gama baixa do 911 como irá também concorrer com a gama baixa do R8, já que para a gama alta dos mesmos há o MP4.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Por acaso o render tá bonito,lá isso esta.
              Mas o mp4 já não concorre com o 911?
              Tenho ideia que apenas o 997 GT2 RS é que acompanha o MP4-12C...

              McLaren MP4-12C vs. Ferrari 458 Italia vs. Noble M600 vs. Porsche 911 Turbo S- EVO Magazine - YouTube - não ponho link directo por não ter a ver com o tópico

              Comentário


                #8
                Nao é bonito, mas deve ser mto eficaz como os outros.

                Comentário


                  #9
                  Notícia do autohoje desta semana sobre o P13

                  McLaren quer modelo para rivalizar com o 911

                  ''O terceiro modelo de produção da marca britânica, com o nome de código P13, poderá posicionar-se abaixo do MP4-12C e ter como referência concorrencial o icónico Porsche.


                  Depois do MP4-12C e do P1, a McLaren poderá estar em vias de apostar num novo superdesportivo, para posicionar abaixo do MP4-12C (na imagem) e rivalizar diretamente com o Porsche 911. De acordo com a Motor Trend, este terceiro modelo da marca britânica, cujo nome de código é P13, será um desportivo de dois lugares mas e com uma bagageira digna desse nome.

                  Especula-se que o motor escolhido para este “P13” seja pelo menos um V6 3.0 biturbo com cerca de 500 cv. Esteticamente, deverá herdar linhas do mediático P1, recentemente exibido na versão final no Salão de Genebra, nomeadamente nas linhas agressivas e nalguns elementos aerodinâmicos, além dos caraterísticos faróis com traços finos de LED. O chassis deverá ser em material compósito e a estrutura em fibra de carbono.

                  A McLaren está em crer que esta novidade, a lançar em 2014, a um ritmo de 2000/2500 unidades por ano, será o seu modelo mais bem-sucedido em termos comerciais.''

                  Concordo com esta ideia de marca em expandir a sua gama já que apesar de este modelo ser mais acessível vai continuar a ser um puro desportivo da McLaren. As maiores dúvidas são quanto ao motor, à partida terá entre 450 e 500cv mas não se sabe se será o 3.8 V8 do irmão ou este novo 3.0 V6 biturbo. Também ao nível do preço penso que andará mais pelo preço do 911 gt3 do que propriamente do 911 Carrera sendo que esse GT3, o Audi R8, o novo Corvette e o futuro Maserati GranSport serão provavelmente os seus maiores rivais.

                  Comentário


                    #10
                    Todos querem um pedacinho, mas poucos conseguem!

                    Vamos lá ver que "coelho" eles tiram da cartola!

                    Comentário


                      #11
                      quando sair o 991 turbo S, vai limpar o MP4 fácil, quanto mais esse pseudo "anti-911" de gama inferior.

                      Comentário


                        #12
                        Já a minha maria já nao acha nada de especial um 911 ou boxter ou afins

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Já a minha maria já nao acha nada de especial um 911 ou boxter ou afins
                          911 não é carro de mulher! É carro de homem em crise de meia-idade!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                            quando sair o 991 turbo S, vai limpar o MP4 fácil, quanto mais esse pseudo "anti-911" de gama inferior.
                            Duvido em doses bíblicas que o Turbo S limpe o MP4. Mais depressa é limpo por um GTR

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SuperNiili Ver Post
                              Duvido em doses bíblicas que o Turbo S limpe o MP4. Mais depressa é limpo por um GTR
                              Em toda a linha inclusive no preço

                              Comentário


                                #16
                                Será que o McLaren P13 irá ter um motor V6 Honda?

                                La pasada semana Honda anunciaba su regreso a la Fórmula 1. Un regreso que llegaba además de la mano de una unión única, con una enorme historia a sus espaldas, un regreso que llega de la mano de McLaren. Honda y McLaren de nuevo unidas en competición, de nuevo, juntas en el campeonato de Fórmula 1, pero… ¿y si el nexo entre ambas fuera más allá de las pistas?

                                Nuevos rumores especulan con tal posibilidad. Con encontrarnos con la huella de Honda en alguno de los próximos modelos de McLaren, apuntando, más concretamente al McLaren P13, el próximo deportivo de Woking, que llegará para ofrecer una nueva perspectiva de la marca, buscando hacer sombra al Porsche 911 con un “mini” McLaren P1. Honda podría ser la encargada de desarrollar el motor de este McLaren P13.

                                Con Honda y McLaren trabajando conjuntamente en el circuito podemos pensar lógicamente que esta pareja podría ir más allá y unirse también en las calles para algún que otro proyecto. Recordemos por ejemplo el Mercedes SLR McLaren. Ahora, llegan los primeros rumores al respecto, las primeras especulaciones.

                                Se había hablado de que el McLaren P13 podría contar en su vano con el bloque V8 Twin-Turbo de 3.8 litros que emplea ya la firma en el McLaren P1 y en el McLaren MP4-12C. Eso sí, dulcificado, sin entregar los 626 caballos o los 737 caballos que entrega actualmente en el MP4-12C y en el P1 respectivamente. En lugar de este V8… nos podríamos encontrar con un bloque Honda.

                                Buscando reducir la inversión de un modelo que tiene que ser competitivo, no sólo en prestaciones, sino también en precio, con el Porsche 911, McLaren podría recurrir a un bloque V6 desarrollado por Honda, que además, estaría sobrealimentado para asociar este propulsor a la idea de “desarrollado en la Fórmula 1” ya que recordemos, los próximos monoplazas contarán con propulsores con esta configuración. El concepto, desde la perspectiva del marketing, es realmente interesante. El nexo Honda-McLaren se llevaría del circuito a la calle y además se haría empleando una configuración mecánica pareja a la de los F1.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aposto que sim. E não ficava mal servido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      911 não é carro de mulher! É carro de homem em crise de meia-idade!
                                      Achas mesmo? lol
                                      Eu acho que atualmente são mais os Aston Martin....

                                      Os 911 são os desportivos dos trintões solteiros... para andar com as babes!
                                      Editado pela última vez por Lipuro; 21 May 2013, 17:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        McLaren: Honda not involved with P13 | Autocar

                                        McLaren’s deal with Honda to supply its Formula 1 team with engines from 2015 onwards is not expected to have any impact on its road car division, an insider has told Autocar.

                                        Drawing a parallel between McLaren’s current F1 deal with Mercedes, and the fact it bears no relation to the road car division, the source said: “At the moment there is no anticipated impact on the road car division as a result of the Honda deal.”

                                        In particular, the source denied that Honda would have any involvement with the McLaren P13, the firm’s next all-new road car and a mooted Porsche 911 Turbo rival.

                                        Development of that car, which is thought to use a 450bhp version of McLaren's 3.8-litre V8, is said to be at an “advanced” stage.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entrevista a Frank Stephenson (Chefe de design da McLaren):

                                          DM: Después del McLaren MP4-12C, el 12C Spider y el P1, ¿es el momento para el deportivo pequeño y más asequible?

                                          FS: Sí, el matador del 911, seguro. Será para dentro de poco, estamos haciendo un producto nuevo cada año hasta el 2020. Hacia 2014-2015 vendrá el siguiente. El año que viene habrá una cosa muy fuerte que no te puedo decir lo que es y después seguidamente vendrá el P13 que será un “entry level” de McLaren. Costará la mitad que el MP4-12C y seguirá las tendencias del P1 en cuanto a diseño. Menos apagado, más McLaren. Traerá bastantes innovaciones. Si eres un fanático del 911 o de Aston Martin lo serás para toda la vida, pero este coche te hará dudar. Tenemos que conseguir clientes nuevos, no salen de la tierra… tenemos que “sacarlos” de otras marcas. Todavía estamos en una fase de desarrollo, pero ya te adelanto que será el bonito, el que rivalice con el 911. El otro será más de carreras. Está claro que al que le gusta el 911 no querrá un coche de carreras.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Todos querem anti 911, mas ninguem consegue.

                                            Um anda mais é mais barato e tal, mas não passa disso! 911 é historia, referencia, qualidade, é tudo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim, o 911 é a referência, mas quanto mais alternativas melhor

                                              Estou bastante curioso com este P13 e com os futuros Honda NSX e Maserati Gransport.
                                              Editado pela última vez por reckoner00; 10 June 2013, 12:05.

                                              Comentário


                                                #24
                                                McLaren MP4-12C prototypes actually P13 mules - report

                                                Our spies have come across a handful of camouflaged McLaren MP4-12Cs and a new report is indicating the cars are actually mules of the 2015 P13 instead of a facelifted 12C.

                                                Autocar is reporting a McLaren spokesperson has confirmed the models are P13 mules which are being used to test the upcoming sports car. The spokesperson declined to go into specifics, but Ron Dennis previously confirmed the P13 would use a carbon fiber MonoCell chassis and a seven-speed dual-clutch Graziano transmission.

                                                Nothing is official but previous reports have indicated the P13 could be equipped with a 3.8-liter V8 engine that develops approximately 450 bhp (335 kW). This could enable the model to accelerate from 0-100 km/h in less than four seconds and hit a top speed of about 322 km/h (200 mph).

                                                The McLaren P13 is expected to cost approximately €120,000 ($184,210 / €139,120) and have annual sales of up to 2,5000 units.



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  McLaren inicia testes do P13

                                                  McLaren P13 begins testing disguised as bigger 12C Spider at the Nurburgring

                                                  Appearances can be deceptive. While this looks like a lightly disguised McLaren 12C Spider test car, it’s actually an early validation prototype for McLaren’s next model being shaken down at the Nurburgring in Germany.

                                                  Early reports claimed that the car in the pictures was a facelifted 12C Spider, due to be revealed at this year’s Frankfurt Motor Show. However, a McLaren spokesman confirmed to us that the firm is not exhibiting at Frankfurt this year. He added that the test car is “a mule prototype of P13 undertaking early testing.”

                                                  Codenamed P13, the new car is expected to be rival to the Audi R8 and Porsche 911 Turbo. It’ll be pitched as a usable, ‘everyday’ supercar which blends plenty of performance with a decent sized boot and cabin space, and we expect it to be priced on a par with its rivals, from around £120,000.

                                                  The P13 is expected to use a revised but detuned version of the current 3.8-litre M838 V8 engine used in the 12C, possibly without turbochargers.

                                                  Senior designer at McLaren, Rob Melville, told us that the car would be mid-engined, too, when we visited McLaren to get the full story on the P1 project. He also added that the car is likely to use the carbonfibre MonoCell as the basis for its construction to keep the car light but strong.

                                                  That also means that the P13’s new engine can be hidden away in the shell of a current model without arousing the suspicions. It’s also likely that the Graziano seven-speed seamless shift gearbox used in the 12C will be fitted to the P13

                                                  We expect that the P13 will make its debut in 2015, with a reveal at the Geneva Motor Show in the spring of that year.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    vai ser v6 com 2 turbos

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                        Achas mesmo? lol
                                                        Eu acho que atualmente são mais os Aston Martin....

                                                        Os 911 são os desportivos dos trintões solteiros... para andar com as babes!


                                                        Yeah... Right!

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          Na Alemanha quase morrem de tanto rir...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É mais do que sabido que o 911 tem vantagem nos arranques devido à tracção. Mas depois do arranque acontece muita coisa e a verdade é que daí para a frente o 911 é mais lento que o McLaren.

                                                            Não faltam carros mais rápidos que o 911. E há até carros mais rápidos que o 911 a preço inferior. Tirando a fatia de compradores do 911 que compra "porque é um 911" (que são como os que gostam de Ferrari "porque é Ferrari" ou de Lamborghini "porque é Lamborghini" e com fanáticos não há como argumentar), eu acho que a receita para o sucesso do 911 é ser simultaneamente um verdadeiro desportivo, mas sendo na mesma compacto, prático, confortável e levar 4 pessoas (com mais ou menos espaço) como um carro normal. O problema que vejo na maioria dos fabricantes que querem um "anti 911" é que tentam competir com carros de dois lugares e motor central, que são logo à partida muito menos práticos e atractivos para quem quer um carro para andar diariamente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X