Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S60 T5 ou Volvo S40 T4?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo S60 T5 ou Volvo S40 T4?

    Olá a todos,

    Escrevo este tópico a pedido de um tio que não está registado, mas que "nos" lê sempre que pode.

    Está indeciso na compra de um destes exemplares, ambos entre 2000/2002.

    Um deles mais barato que outro.

    São bons carros? Duráveis?
    Que tipo de problemas se pode contar?
    Sempre ouvi dizer que os Volvos são "duros", mas serão desconfortáveis?

    Um abraço e obrigado,
    Miguel.

    #2
    Os volvos duros ? é mais ao contrário.

    O S60 é um projecto mais recente do que o S40 que teve a versão T4 e significativamente melhor.

    Estes motores volvo são porreiros, mas bastante gastadores e desvalorizam imenso.

    Comentário


      #3
      O user JcRabbit acho que tinha um S40 T4, ele concerteza há de te poder dar boas infos à cerca do carro em questão.

      Quanto ao conforto dos Volvos, já andei em vários, modernos e antigos, e sempre fico com a mesma impresão que são carros muito confortáveis.

      Comentário


        #4
        Motor muito performante (mesmo) e que dá um gozo enorme de condução. O conforto costuma ser uma das caracteristicas destes carros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por B747 Ver Post
          O user JcRabbit acho que tinha um S40 T4, ele concerteza há de te poder dar boas infos à cerca do carro em questão.
          Nunca experimentei o S60 T5, mas o S40 T4 é um carro do qual nunca mais me vou esquecer. Com 200 cv e um turbo de alta pressão, metes uma terceira e ficas logo colado ao banco! Adorava conduzir o S40 T4, e o único problema de 'motor' que tive com o carro foi relacionado com uma bobine de ignição rachada.

          Já o meu actual S80 2.5T, apesar de muito mais recente e também ter 200 cv, não dá tanto gozo de conduzir como me dava o T4, por ser bastante mais pesado e ter um turbo de baixa pressão.

          Como em todos os Volvos, os bancos são super confortáveis, umas verdadeiras poltronas que ter permitem fazer viagens muito longas sem nunca te cansares.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
            Nunca experimentei o S60 T5, mas o S40 T4 é um carro do qual nunca mais me vou esquecer. Com 200 cv e um turbo de alta pressão, metes uma terceira e ficas logo colado ao banco! Adorava conduzir o S40 T4, e o único problema de 'motor' que tive com o carro foi relacionado com uma bobine de ignição rachada.

            Já o meu actual S80 2.5T, apesar de muito mais recente e também ter 200 cv, não dá tanto gozo de conduzir como me dava o T4, por ser bastante mais pesado e ter um turbo de baixa pressão.

            Como em todos os Volvos, os bancos são super confortáveis, umas verdadeiras poltronas que ter permitem fazer viagens muito longas sem nunca te cansares.
            Para mim, e sei que já me estou a repetir pois já o referi várias vezes, são uns dos melhores que há por aí.. (tirando claro marcas/modelos doutras ligas..)

            Comentário


              #7
              Acima de tudo, a escolha entre ambos é uma "boa" dor de cabeça!
              Os motores Volvo a gasolina sempre tiveram fama de fiáveis e duradouros, apesar de ter ouvido algo referente aos S80 iniciais...Duros? Mesmo as versões de topo a gasolina primam pelo conforto e suavidade !
              Problemas conhecidos, no S60, houve registos de mau funcionamento do ABS e do fecho centralizado e recomenda-se também uma atenção nos amortecedores pois podem-se ouvir ruídos e estalidos em certos locais.
              Do S40 dessa altura não tenho imformação.

              Comentário


                #8
                Ora bem, há uma hipotese de um S60 T5 automatico(não é para mim, mas pode vir a ser ).

                Que acham do carro?
                Dá para pôr a GPL?

                Que consumos se esperam?

                Comentário


                  #9
                  Para mim, a escolha é óbvia. O S60 é mais bonito, mais carro em tudo e tem a vantagem dos 50 cv adicionais, bem como o cilindro extra.

                  Se estiver em bom estado e o preço for apelativo (ainda por cima são excelente value for money), comprem.

                  Dá para pôr a GPL e os consumos dependem da quantidade de galopantes a serem utilizados, se vão a trote ou se vão pastar. Penso que um valor realista a gasolina, com utilização normal combinada, rondará os 12 l/100 kms. Com cuidado e em estrada, claro que é possível baixar dos 9.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho ideia de ter lido alguns problemas com as caixas aut.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui em casa há um s40 td 1.9 , se os interiores forem iguais devo de dizer que é um carro extremamente confortável e dá uma excelente sensação de segurança..
                      O s60 sendo uma gama acima, deve ser melhor em tudo..digo eu

                      Comentário


                        #12
                        E eu que me babo todo ao ver um S60 R aqui á minha beira

                        Comentário


                          #13
                          S60 ... de longe !!! Basta entrar num e em outro para perceberes a diferença.

                          Comentário


                            #14
                            S60 sem qualquer duvida, todos os defeitos que o S60 tem, o S40 tambem tem(consumos, desvalorização, manutenção etc) mas o contrário não é verdade. o S60 é muito mais actual, mais bonito, mais confortavel do que o S40...

                            Comentário


                              #15
                              Se é para por a GPL o S60 tem a desvantagem de ter mais um cilindro, logo instalaçao mais cara. Os consumos vao ser maiores tambem no S60 seja a gasolina ou GPL.

                              Sinceramente... andar a gasolina com estes carros so se forem muitos poucos km por ano, o consumo principalmente do S60 a ser conduzido despreocupadamente, sao consideravelmente altos.

                              De resto, acho que a maioria destes carros terem 200.000km diz muito à certa da sua fiabilidade.

                              Outra desvantagem, e corrigam se tiver errado, as peças na Volvo nao sao baratas, a manutençao geral destes tambem... ha que ter cuidado com o que se compra e avaliar bem o carro para nao haver surpres€s.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Se é para por a GPL o S60 tem a desvantagem de ter mais um cilindro, logo instalaçao mais cara. Os consumos vao ser maiores tambem no S60 seja a gasolina ou GPL.

                                Sinceramente... andar a gasolina com estes carros so se forem muitos poucos km por ano, o consumo principalmente do S60 a ser conduzido despreocupadamente, sao consideravelmente altos.

                                De resto, acho que a maioria destes carros terem 200.000km diz muito à certa da sua fiabilidade.

                                Outra desvantagem, e corrigam se tiver errado, as peças na Volvo nao sao baratas, a manutençao geral destes tambem... ha que ter cuidado com o que se compra e avaliar bem o carro para nao haver surpres€s.
                                Vou dar um exemplo:

                                Interruptor do A/C (apenas o interruptor) para o 460 custou-me cerca de 125 euros. Já não me recordo se com ou sem IVA... (Só para ter uma ideia....)

                                Sinceramente, estes carros, são para trabalhar com peças em segunda mão. Tirando o material de manutenção, que obviamente outras marcas fabricam, ou seja, baixo custo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Aliás, por isso é que há casas especializadas em material Volvo em segunda mão, se eles levarem pelo material usado 50% do que custa novo, imagina um interruptor para a consola usado por 62,50€. Fartam-se de faturar....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu aluguei um S60 2.4 com caixa automática e bancos em couro por um dia em 2001, fiz mais de 800km e achei o carro muito confortável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois eu digo-te: aqui em casa quando se comprou um s60 2.0T (era eu bem mais novinho) mas lembro-me do meu pai fazer um test drive a um T5 e de eu ir com ele. Opa era puto... Mas fiquei com medo. Atenção que sempre tive habituado a velocidades "altas" e a motores fortes(até porque andava naquela fase dos NFS e isso, andava sempre a picar o meu pai para puxar pelas maquinas dele). Então foi isso... Lembro-me de ficar todo borrado no dia que fizemos a A5 Lisboa-Cascais e volta nessa máquina. Agora prepara-te para consumos gordos, se já o 2.0T era o que era... Em relação ao s40, passou ca por casa tambem um (antes do tal S60) mas era 1.6 e nada de especial. Em relação ao carro em si. Bem o S60 é muito mais carro, e a meu ver, muito mais bonito. Sao bastante confortaveis, e transmitem boa sensação de segurança! (Apesar do S60 deslizar um pouco nas curvas, principalmente molhadas)

                                      Comentário


                                        #20
                                        ca em casa já passou um S40 , e de momento tenho um S70 e um S60(da minha maria) , o s60 é bastante superior ao S40 e tem um chassi muito bom desde que equipado com bons pneus porque numa curva em aceleração com o a entrega de binario pode fugir um pouco de frente mas nada de mais , quanto ao conforto como já foi dito os bancos são dos melhores que por ai se faz a nivel de motor o S60 t5 é mais motor e na minha opinião vai durar sempre mais que o do S40.quanto as peças por norma mando vir as peças originais de Inglaterra via ebay ou sites dedicados e o preço é bastante inferior do que comprar cá.
                                        Editado pela última vez por joaoabreu; 07 September 2013, 21:35.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom dia a todos!

                                          Agradeco as oponioes.

                                          Como disse, trata-se de um S60 T5 automatico. Em principio vai fazer poucos km por ano, a ideia é utilizar o carro para viagens maiores ou quando apetecer.
                                          Dado que ha carros pequenos para o dia a dia aqui em casa.

                                          Estamos a espera da resposta do vendedor sobre a nossa proposta.

                                          Um abraco

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X