Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Polo 1.2 12v Highline - 64cv - OPINIÕES - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Polo 1.2 12v Highline - 64cv - OPINIÕES - ajuda

    Olá a todos, sou nova aqui no fórum, já tive a oportunidade de ler alguns tópicos por aqui mas não percebo muito de automóveis e resolvi vir pedir informações a quem sabe.. Há pouco tempo a minha mãe adquiriu um Volkswagen Polo 1.2 12v Highline - 64cv de 2002 com 137.115kl.. O carro vem bem equipado, e o preço pedido foi inferior ao da valorização das seguradoras.. Ao andar aqui pelo fórum, vi muita crítica ao carro quanto ao consumo..
    A minha mãe não faz viagens longas, muito pelo contrário é só para dar as voltas aqui na cidade, não conduz com pressa nem com velocidade, só que esforça muito o carro no que diz respeito a colocar as mudanças, só quando o carro está mesmo na "ultima" é que ela muda a mudança nem deve usar nem a 4 muito menos a 5, talvez por ela já ter uma certa idade e a disposição para a condução ser outra.. Ela não precisava de um carro todo xptó, um que substituísse o dela anterior que nem direcção assistida tinha e que infelizmente teve que ser trocado porque queimou pela 100000 vez a junta da cabeça e sendo de 96 não valia a pena investir mais €€€.. Eu andei a sondar os consumos, e no livro de instruções do carro falam em 2 consumos: o acumulado e o que se carrega logo no botão do computador de bordo e aparece (não me recordo do nome).. Sabem-me dizer por qual deles é que eu me posso guiar? O livro ainda diz que o valor do consumo que é dado é por cada 30m?!..

    Alguém tem um? E me pode falar sobre ele? Gostaria de saber a vossa opinião e obter a vossa ajuda.

    Cumprimentos
    Joana

    #2
    Se um dia se começar a engasgar é uma das bobines gripas, fica já o aviso, mas é relativamente barato (50/70€)
    Consumo em cidade será de 8lt/100 para cima.
    O consumo acumulado é o que te podes girar.

    Comentário


      #3
      Possui um desses primeiros.
      O que posso dizer é que é um carro pesado para o motor que tem. Mas compensa pelo facto de ser bastante rotativo.
      Meti-lhe 96 mil km's e praticamente só fazia cidade. Os consumos variavam entre os 7l e os 8.5l (dependia do AC, transito e pressa). Não tinha muito amor ao dito pelo que andava sempre a levar esfregas e fartava-se de comer lombas/buracos.
      Ao ser vendido 7 anos depois estava impecável, nem um único ruído parasita. O único problema que deu foi uma avaria no AC que na altura custou 400€ a reparação.
      De mecânica também estava impecável. Foi o último VAG que posso dizer que era realmente à prova de tudo

      Comentário


        #4
        Tenho um de 2004, e não o acho assim tão bebedolas...
        Faço um consumo combinado de cerca de 6,5l/100, sou mais ou menos cuidadosa.
        Não costumo apanhar transito e circulo sempre em meios suburbanos. Também é extremamente raro ligar o AC. Já tive o referido problema de bobine, felizmente resolve-se rápido e sem grandes despesas.

        Comentário


          #5
          Ela hoje fez 17km e senão me engano vi no consumo (não no acumulado) 10.9 e fiquei um pouco assustada.. O nosso mecânico tinha dito que ele ia consumir 7 - 7,5 e no stand disseram que é um carro mt económico.. Mas eu também não entendo, se é assim um carro que consome tanto porque é que existem milhares deles? Talvez por eu ter adquirido noto mais, mas é a realidade e tenho visto mts da mesma cor e do mesmo ano que o da minha mãe.. O carro por dentro está um espectaculo,até dá dó quando entramos e os tapetes ficam logo com terra.. Ainda cheira á limpeza que lhe fizeram no stand.. Vinha com rádio cassete mas pedimos para substituir por cd.

          Comentário


            #6
            Do mal a pior.. e é um 1200? Que potência? Nós cá certamente não vamos ligar o ar condicionado, a solfagem funciona bem e como o carro é pequeno 3s depois para além de estar todo desembaciado está bem quentinho
            TheEmpress onde vê o consumo? No combinado?

            Comentário


              #7
              Não é dos carros mais económicos dentro do segmento, mas também não é dos piores...

              Comentário


                #8
                Eu vou fazendo as continhas.
                Não tenho computador de bordo...

                Comentário


                  #9
                  O consumo depende invariavelmente da condução e do percurso. Se a habitual condutora tem o tipo de condução descrito, não me parece nada anormal os consumos relatados. Agora, já se disse o que é o normal neste carro: cidade 8-8.5 (ou menos com pé leve) e um misto a rondar 7-7.5 (ou menos com cuidado).

                  Comentário


                    #10
                    Tens duas memórias, memória 1 e memória 2. A memoria 2 diz respeito ao ultima percurso efectuado, a memória 1 diz respeito ao percurso atual, é nesta memória que deve ver o consumo que estás a fazer no momento.

                    É um bom carro com um motor fiável QB, despachado em cidade, não gasta uma pinga de oleo. Tem problemas nas bobines mas a seu tempo podem ser substituidas, ao contrário do que indicaram em qualquer casa de peças uma bobine para este motor custa 35 euros da marca BERU.

                    Quanto aos consumos elevados, efetivamente em cidade gasta um pouco, é preciso ter mesmo cuidado com o pé direito... em nacional facilmente se faz consumos de 5.

                    Comentário


                      #11
                      Caros Senhores e Senhoras, o carro ainda nem está á 1 semana com a minha mãe.. Tendo posto ontem 20€ nele, (apenas em percurso de cidade) irei actualizar este tópico quando ele necessitar outra vez de gasolina.. Alguém quer arriscar e dar o palpite de quantos klm ele irá fazer???

                      Comentário


                        #12
                        Em circuito urbano não deve fazer mais de 150km mas também depende do pé.

                        Podemos adivinhar quando vai queimar a 1ª junta nesse?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          Em circuito urbano não deve fazer mais de 150km mas também depende do pé.

                          Podemos adivinhar quando vai queimar a 1ª junta nesse?
                          Este motor não queima juntas nem tem qualquer problema ao níve do bloco. Só tem um problemas as bobines queimam, depois de substituidas fica resolvido, é só fazer revisões a tempo e horas.

                          Comentário


                            #14
                            Citando este excerto do teu post:
                            não faz viagens longas, muito pelo contrário é só para dar as voltas aqui na cidade, não conduz com pressa nem com velocidade, só que esforça muito o carro no que diz respeito a colocar as mudanças, só quando o carro está mesmo na "ultima" é que ela muda a mudança nem deve usar nem a 4 muito menos a 5
                            Com este tipo de condução, não me parece nada anormal o carro gastar 10L/100km.

                            A memória 1 é a memória do percurso, ou seja, a média desde que ligaste o carro e começaste a andar com ele, que se auto-reinicia ao fim de 2 horas de carro desligado;
                            A memória 2 é a memória geral, ou seja, tem a média desde o último Reset (Não autónomo, tens de ser tu a fazer o reset no botão), que só se auto-reinicia ao fim de 9999kms ou 99h99m de condução.

                            Comentário


                              #15
                              O carro tem sofagem ou so AC?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                O carro tem sofagem ou so AC?
                                O carro tem as 2 coisas só que o sofagem funciona bem o carro fica logo quente, e ela não vai usar o ac.. nem o sabe ligar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Citando este excerto do teu post:


                                  Com este tipo de condução, não me parece nada anormal o carro gastar 10L/100km.

                                  A memória 1 é a memória do percurso, ou seja, a média desde que ligaste o carro e começaste a andar com ele, que se auto-reinicia ao fim de 2 horas de carro desligado;
                                  A memória 2 é a memória geral, ou seja, tem a média desde o último Reset (Não autónomo, tens de ser tu a fazer o reset no botão), que só se auto-reinicia ao fim de 9999kms ou 99h99m de condução.


                                  Thanks pela resposta ele no consumo acumulado (nome dado no livro) indica 7.7. O primeiro consumo que me aparece é que dá um valor muito alto, hoje já estou mais contente, o valor que apareceu está a baixar.. mas também depende de vários factores, a minha mãe está a começar a conhecer o carro, e hoje pelo que me disse já usou a 5 mudança x)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Este motor não queima juntas nem tem qualquer problema ao níve do bloco. Só tem um problemas as bobines queimam, depois de substituidas fica resolvido, é só fazer revisões a tempo e horas.
                                    Ele agora tem de fazer revisão em novembro, veio essa informação nos documentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                      Em circuito urbano não deve fazer mais de 150km mas também depende do pé.

                                      Podemos adivinhar quando vai queimar a 1ª junta nesse?
                                      A minha mãe faz 15km diários, casa-trabalho... e mesmo que passe pelo café/supermecado ficam ao lado da nossa casa. Quanto á junta, 1 ano de garantia tem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguém quer dar um palpite do valor que ele custou?

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://m.standvirtual.com/carros/anu...Polo/P7445412/
                                          :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha mãe tem um carro igual. É um belo mamão, só faz cidade.

                                            Lembro me já fui para o Algarve nele com o meu irmão, (Santarém - Tavira), só 2 pessoas, pouca tralha, bebeu meio depósito. Isto a 120 km/h, máximo foi ter chegado aos 140 km/h.
                                            E com o ar condicionado ligado poucas vezes porque aquele carro com o ar condicionado ligado, valha me Deus.

                                            Mas no geral, é muito bem construído. Sólido e 0 de barulhos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              só quando o carro está mesmo na "ultima" é que ela muda a mudança nem deve usar nem a 4 muito menos a 5
                                              Ainda perguntam consumos ??

                                              imagino ali o motor quase no red sempre em 2ª

                                              Comentário


                                                #24
                                                Conduzo um de vez em quando.

                                                É espaçoso, o conforto não é mau, os materiais são bons e o motor não desilude tendo em conta que são 64cv, que ficam muito penalizados pelos pneus largos.

                                                O som do motor é que é deprimente mas para andar em cidade responde mais que bem.

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  ahah é esse é! foi mt caro? nas seguradoras valorizam mais

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jofdecastro Ver Post
                                                    ahah é esse é! foi mt caro? nas seguradoras valorizam mais
                                                    O preço até nem está mau. Conheço o stand. Bem tratadinho, está ai carro para durar e ver os anos passar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                      O preço até nem está mau. Conheço o stand. Bem tratadinho, está ai carro para durar e ver os anos passar.
                                                      Eu discordo, parece-me um pouco acima do que vale. Eu não daria mais que 3000 € por esse carro. Bem, é só a minha opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Existe opçoes bem melhores

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Existe opçoes bem melhores
                                                          Concordo, pois por esse preço existem opções bem mais económicas. Na VW paga-se a marca, mas também terás mais fiabilidade à partida, o que faz com que não seja uma má opção também

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse 1.2 tri cilíndrico mal se mexe, existem melhores opções mas depende do uso, para uso citadino chega a sobra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X