Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7CDTI 125CV COSMO ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.7CDTI 125CV COSMO ?

    Boas pessoal, que me têm a dizer deste carro? (Opel Astra 1.7CDTI 125CV COSMO)

    CONSUMOS
    MANTUTENÇÃO
    FIABILIDADE
    QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO
    MATERIAIS USADOS ETC


    Obrigado !

    #2
    Os problemas mais usuais nesta versão e nas de 100cv é os tubos de agua do radiador e por vezes retentores da transmissão tudo coisas relativamente acessiveis de resto nada a apontar. Motor para fazer 300 mil km sem problemas de maior, a manutenção está em linha com os outras marcas, as revisões são de 30 em 30 em que numa delas se paga mais ou menos 150€ e na próxima 300€. Qualidade de construção exemplar sem ruidos parasitas. Consumos na casa dos 6/7 litros. São carros algo duros como se espera num carro alemão mas firmes nas curvas. Acho que respondi a tudo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
      Os problemas mais usuais nesta versão e nas de 100cv é os tubos de agua do radiador e por vezes retentores da transmissão tudo coisas relativamente acessiveis de resto nada a apontar. Motor para fazer 300 mil km sem problemas de maior, a manutenção está em linha com os outras marcas, as revisões são de 30 em 30 em que numa delas se paga mais ou menos 150€ e na próxima 300€. Qualidade de construção exemplar sem ruidos parasitas. Consumos na casa dos 6/7 litros. São carros algo duros como se espera num carro alemão mas firmes nas curvas. Acho que respondi a tudo
      A qualidade não é má, mas também não é referencial. Em relação aos ruidos parasitas, são muitos, infelizmente. Nada que não se resolva, metendo mãos à obra, mas neste particular, a Astra podia ser melhor.

      Os bancos são mais firmes que o grupo francês, mas a cosmo já tem bancos em meia pele, o que "amacia" a questão. É um facto.

      Bom de segurança, sem dúvida. Bom de andamento, com baixas mais fracas do que se esperava de um motor de 125cv, e depois bruto na entrega de potência.

      Completando os problemas, o alternador também tem tendência a avariar, o sensor da bomba de alta pressão (acho que é isto) também gosta de pregar umas partidas, faz o ralenti instável. Esta motorização já tem FAP, pelo que tens que ter os devidos cuidados, e acabam por queimar mais velas, do que as versões sem FAP.

      Consumos é sempre variável, mas tanto fazes 6 em misto, como 7. Depende do tipo de condução e percurso.

      Eu tenho uma Ecoflex de 110cv com 199 mil Kms e 4 anos, e digo-te com muita honestidade, é uma excelente carrinha. Um bom companheiro de viagens longas, já na cidade, o motor é algo ruidoso. A minha não tem registo de avarias, por enquanto.

      Comentário


        #4
        obrigado pelas respostas, neste segmento consideram uma boa escolha? ou ha outras alternativas melhores? em termos tambem de ruidos parasitas o que se pode fazer para os eliminar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
          obrigado pelas respostas, neste segmento consideram uma boa escolha? ou ha outras alternativas melhores? em termos tambem de ruidos parasitas o que se pode fazer para os eliminar?
          Claro que é uma boa escolha, então foi a que escolhi, certo?

          Os ruidos é ires tratando deles à medida que forem aparecendo. Há umas manobras que se podem fazer, mas fica tranquilo com isso, também não é uma chocolateira No diário de bordo da Astra 1.7 CDTI Cosmo tens lá muita gente (como eu) com vontade de ajudar. O ambiente neste diário é fabuloso. Se comprares, frequenta-o porque podes tirar bom proveito dele.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X