Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Classe C 200 Kompressor Elegance de 2000 - DÚVIDAS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes-Benz Classe C 200 Kompressor Elegance de 2000 - DÚVIDAS

    Viva pessoal, o que acham deste automóvel: Mercedes-Benz Classe C 200 Kompressor Elegance de 2000

    Estou a pensar comprar um igual a esse que esta nas imagens, mas gostaria de saber por parte de quem tem ou conhece bem esse carro!!!

    Digam-me tudo sobre ele, desde defeitos, qualidades, problemas, consumos, etc!!!

    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...e_sedan_01.jpg

    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...c_sedan_01.jpg

    Agradecia!!!

    #2
    Chama o josemanuel, o Avantgarde... (os users! )

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
      Viva pessoal, o que acham deste automóvel: Mercedes-Benz Classe C 200 Kompressor Elegance de 2000

      Estou a pensar comprar um igual a esse que esta nas imagens, mas gostaria de saber por parte de quem tem ou conhece bem esse carro!!!

      Digam-me tudo sobre ele, desde defeitos, qualidades, problemas, consumos, etc!!!

      http://upload.wikimedia.org/wikipedi...e_sedan_01.jpg

      http://upload.wikimedia.org/wikipedi...c_sedan_01.jpg

      Agradecia!!!
      Ora boas.

      Vou tentar ajudar alguma coisa, mas isso apenas com essa informaçao e algo bastante vago, e aquilo que vou dizer pode estar mais proximo ou mais longe de acontecer de acordo com os Km que o carro tiver.
      Estes modelos foram conhecidos por terem nascido numa epoca mais "fraca" da Mercedes, e apesar de serem bons carros, houveram coisas que com o passar do tempo se foram de facto degradando e que hoje em dia podes necessitar de ter mais atençao; uma delas sao os farois frontais que tendem a ficar baços por ficarem queimados do sol, pelo que te aconselho a ver se os farois sao mais baços ou mais "claros", estes ultimos vinham na versao pos reestyling, e caso o carro ja tenha esses e o para choques diferente, pode significar que ja mandou uma boa broa de frente (mas isto apenas e uma suposiçao).
      Um problema comum e que todos os carros dessa linha sofrem de 2000 a 2004 e o modulo do AC, ter uma palheta que se parte na parte que regula a saida do ar, e manda o ar apenas para os pes, causando assim impossibilidades tipo desembaciar o vidro frontal e etc, portanto quando fores experimentar o carro liga a ventilaçao no maximo e verifica se manda ar para a parte de cima do cockpit. Se mandar.. nunca mais lhe mexas porque mais tarde ou mais cedo parte, e o arranjo nao fica barato pois e complicado e trabalhoso mudar a patilha que controla isso, embora o problema fique resolvido de vez com a troca desta pela do modelo reestyling (reforçada).
      Verifica se e mesmo Elegance (Frisos de madeira nas portas, frisos cromados exteriores), pois esse do segundo link que meteste e um Classic (puxadores das portas pretos, e nao tem inserçoes nas portas interiores).

      Quanto aos motores, dai, quase que juro a pes juntos que nao teras problemas. Os motores que deram problemas mais criticos nestes carros foram os CDI devido aos injectores que tanto se fala, mas que hoje em dia tambem tem soluçao. Quanto a este bloco, ja e arcaico e tem a potencia mais reduzida face ao antecessor (163 vs 192cv) devido as normas da UE e etc por causa da poluiçao e reduçao do nivel de emissoes. E um bloco fiavel, nao anda muito por ai alem 8ando regularmente com umCLK 200K com o mesmo motor, e de facto anda... mas nao da aquele kick que um carro turbo diesel faz sentir, devido ao kompressor vai subindo progressivamente e com um som engraçado, mas como e´ pesado nao se consegue tirar grande partido da potencia e os consumos nao sao muito animadores. A meu ver bebe um bocado de mais para aquilo que anda (mas longe de ser arrastadeira, talvez para ti voe, isso depende do que ja testamos e andamos habituados), mas aconselho-te a meteres a GPL, pois o CLK esta a GPL e os consumos ficam espectaculares, anda mais barato que um Diesel e a manutençao desse motor e' bem acessivel!
      Contudo, cuidado, e leva um mecanico que perceba do assunto e ve o carro como deve ser. Ja conheci um Kompressor que partiu a corrente e o arranjo como se imagina foi tudo menos barato, embora apenas conheça esse como caso pontual!

      Resumindo, os defeitos foram esses que te disse, Qualidades tem o conforto e pouco mais sinceramente; problemas tambem foi o que te falei; consumos sao abusados (para mim que estou habituado a Diesel) mas resolve-se com o GPL. Portanto como apreciaçao geral, se gostas do carro, e estiver em bom estado, avança! Nao ha de ser nenhum mamao de dinheiro!

      PS: desculpa a escrita sem acentuaçao... mas o pc nao deixa!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Chama o josemanuel, o Avantgarde... (os users! )
        Ja marquei ponto

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          Ja marquei ponto
          Estou a ver que sim!

          Comentário


            #6
            avança sem medo!

            Comentário


              #7
              Viva Avantgarde,

              Vou te responder aos pontos que ficaste com dúvida!!!

              O carro que esta a venda têm neste momento 242.000 km é Gasolina com 2.000 cilindrada e 161 cavalos. É um Kompressor.

              A respeito do preço o carro esta a venda em 6.200€, porém tenho um colega que trabalha na Mercedes que já lhe mandei o número de Chassis e Matricula, no qual ele não conseguiu ver muita coisa de histórico de revisões porque o carro é importado, mas legalizado com matricula Portuguesa e o tipo só levou a marca no tempo de garantia!!! Mas esse colega aconselhou-me antes de comprar de fazer um Check-Up na marca, para ver se esta tudo em ordem!!!

              A respeito dos faróis o tipo simplesmente me mostrou quando fui ver o carro, que ele mudou os faróis estão lindos e brilhantes, no para choques não se nota amolgadelas!!!

              No interior tem frisos cromados e tem interior em madeira!!! Por isso é um ELEGANCE!!!

              Os Mercedes são carros que gosto deles, mas são carros e eu sei disso que conseguem caros em alguns pontos, a começar por IUC que perguntei ao tipo quanto pagava por curiosidade, no qual ele me respondeu 130€. E em revisões sei que na marca a Mercedes leva +/- 300€, isso já perguntei ao meu colega!!!

              O meu pai é que tem um sonho de ter um Mercedes, no qual mostrei-lhe esse e ele gostou dele. Mas eu também ia realizar o meu sonho de ter um carro só para mim!!! Por isso esta tudo interligado.

              Cumprimentos
              Editado pela última vez por marcolousada; 22 March 2013, 10:33.

              Comentário


                #8
                o W203 teve alguns problemas, como qualquer outro mercedes na fase inicial.

                alguns já foram referidos pelo avantgard, mas atenção que tudo varia em função dos cuidados do anterior proprietário.

                eu iria para um W202 da última série tipo este :

                Mercedes-Benz Classe C C200 COMPRESSOR, Gasolina, 6.300

                mas isto seria eu. os kms são inferiores, o conforto é superior e o motor igual mas creio que tem mais potência.

                se queres avançar para o W203, e creio que estejas a falar deste : Mercedes-Benz C 200 Kompressor Elegance, € 6.200, Porto - Standvirtual

                é uma opção que só tú e o teu Pai a podem tomar, mas se ele quer um carro virado para o conforto deve ir para o modelo anterior.

                a direção é mais leve, o carro é mais suave e tem menos chatices ( braços de suspensão dianteiros e caixa de direção ) que com os W203 fase inicial.

                em comportamento ( condução rápida ) o mais recente leva ligeira vantagem, mas nada de especial que valha a pena se o carro é para dar umas voltas.

                o W202 é dos últimos verdadeiros mercedes com qualidade de materiais e acabamento e basta olhar para os dois para ver o envelhecimento.

                o W203 é, no geral é um bom carro, mas o W202 é superior.

                um abraço e boa sorte na escolha.

                Comentário


                  #9
                  Sim o carro que referi que custava 6.200€, é esse mesmo!!!

                  Tens que jogar o euromilhões!! hahahah

                  Gosto do modelo anterior, mas esse mais moderno para mim é melhor!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    o W203 teve alguns problemas, como qualquer outro mercedes na fase inicial.



                    a direção é mais leve, o carro é mais suave e tem menos chatices ( braços de suspensão dianteiros e caixa de direção ) que com os W203 fase inicial.

                    .

                    Bom dia.
                    Os problemas que refere são fáceis de identificar aquando de um ensaio ao carro?
                    Curiosamente, tenho uma proposta para aquisição de um c220cdi W203 de 2001 que me parece boa, mas não sei bem o que esperar em relação a problemas com o carro. O mecânico que faz a manuntenção das Vito e Sprinter da firma diz para eu lhe levar lá o carro para ele ver antes de fazer negócio, mas não me referiu nenhum problema especial.
                    A referência do Avantgarde para o problema do desembaciamento também é uma boa achega.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o principal já foi referido pelo advantgarde... mas o problema mais chato para mim (que tenho um W203 que sofre desse problema) é mesmo a tal palheta do AC que parte, e só manda ar para os pés... é a chamada doença dos pés frios . A chover, e quando vais com o carro cheio, torna-se MUITO chato mesmo. Sempre que olho para o tempo e está a chover, passa-me logo a pica toda de levar o W203.
                      Ao contrário do que disseram, não acho o W202 mais confortável que o W203 (ambos elegance), e devo dizer que os modelos que tenho para comparação são o meu, com jante de 16 e um W202 200D de um tio meu, com jante de 15. Mas pode ser uma percepção errada minha, de qualquer maneira, são ambos carros muito confortáveis.
                      Eu também preferia o W202 C200 kompressor ao W203, é um motor mais vivo, e casa melhor com o carro. E considero ainda o W202 um carro mais bonito que o W203. Consumos... são mesmo para esquecer! Tenho um amigo que tem um sportcoupé com esse motor, e faz basicamente só lisboa, e menos de 14 ele não consegue.
                      Em relação ao W203, outro pormenor que desgosto, é o facto de todos os W203 que tive a oportunidade de andar, todos rangiam nos bancos da frente... presumo que seja de fácil resolução, mas é chato, porque tens um ambiente interior bem insonorizado, e mal dás um jeito na tua posição, lá vem aquele barulho irritante! Pequenas coisinhas que assolaram os W203... nesses pormenores o W202 era praticamente á prova de bala.

                      Boa sorte com a compra
                      Editado pela última vez por einstei1n86; 22 March 2013, 14:20.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tal como referi no inicio, tenho um amigo que trabalha na Mercedes no qual, me disse para tirar o numero de chassis ou matricula quando for ver o carro!!!

                        Mercedes-Benz C 200 Kompressor Elegance, € 6.200, Porto - Standvirtual

                        Já fui ver o carro, de exterior e interior esta 5 estrelas, mas a nível de motor e electrónica não se sabe. O vendedor disse que só mudou os faróis para uns novos porque os outros estavam meios amarelados devido ao sol, e que também colocou uma bateria nova, de resto não fez mais nada!!! Tem revisão em dia e inspecção!!! Paga de IUC 130€ um pouco puxo-te, mas visto que só se paga uma vez por ano, não há crise!!!

                        O meu amigo dei-lhe o numero de chassis e matricula, mas não encontrou nada significante, porque o carro para já é importado mas legalizado cá, e as revisões na marca foram só feitas no tempo que tinha garantia, neste caso terminou em 2006.

                        Mas esse meu amigo aconselhou-me em fazer um Check-Up na marca antes de comprar, para ver o estado do carro!!! E é o que eu vou fazer!!!

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          o W203 teve alguns problemas, como qualquer outro mercedes na fase inicial.

                          alguns já foram referidos pelo avantgard, mas atenção que tudo varia em função dos cuidados do anterior proprietário.

                          eu iria para um W202 da última série tipo este :

                          Mercedes-Benz Classe C C200 COMPRESSOR, Gasolina, 6.300

                          mas isto seria eu. os kms são inferiores, o conforto é superior e o motor igual mas creio que tem mais potência.

                          se queres avançar para o W203, e creio que estejas a falar deste : Mercedes-Benz C 200 Kompressor Elegance, € 6.200, Porto - Standvirtual

                          é uma opção que só tú e o teu Pai a podem tomar, mas se ele quer um carro virado para o conforto deve ir para o modelo anterior.

                          a direção é mais leve, o carro é mais suave e tem menos chatices ( braços de suspensão dianteiros e caixa de direção ) que com os W203 fase inicial.

                          em comportamento ( condução rápida ) o mais recente leva ligeira vantagem, mas nada de especial que valha a pena se o carro é para dar umas voltas.

                          o W202 é dos últimos verdadeiros mercedes com qualidade de materiais e acabamento e basta olhar para os dois para ver o envelhecimento.

                          o W203 é, no geral é um bom carro, mas o W202 é superior.

                          um abraço e boa sorte na escolha.

                          Subscrevo tudo!!!

                          Quando vi o topico, pensei logo nesse anuncio, pois tambem ja o tinha visto!

                          Ao Marco:

                          PS: O carro nao tem 161 cv mas sim 163*

                          Como o Jose diz, tudo depende do uso... esse caro pode ter os amortecedores nas lonas o que nao quer dizer que amortecedores seja um problema cronico desses modelos, se e´ que me aço entender.
                          Para umas voltar tambem preferia o W202. Tenho um de 1999 e aconselho, assim como ja tive um W203 que se revelou inferior em termos de desgaste de alguns componentes, e menos fiavel que este ultimo. Numa coisa tem de se dar a mao a palmatoria, apesar de tudo, o W203 e mais seguro (Nao pelo ABS, ESP que isso o W202 tambem tem de origem, mas sim pela carcaça em si)!
                          Se me mandares a matricula o maximo que consigo ver e´ a lista de extras que este trazia de origem, onde foi fabricado e etc!

                          Se fores para esse W203, boa sorte, esta longe de ser mau carro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                            Eu tal como referi no inicio, tenho um amigo que trabalha na Mercedes no qual, me disse para tirar o numero de chassis ou matricula quando for ver o carro!!!

                            Mercedes-Benz C 200 Kompressor Elegance, € 6.200, Porto - Standvirtual

                            Já fui ver o carro, de exterior e interior esta 5 estrelas, mas a nível de motor e electrónica não se sabe. O vendedor disse que só mudou os faróis para uns novos porque os outros estavam meios amarelados devido ao sol, e que também colocou uma bateria nova, de resto não fez mais nada!!! Tem revisão em dia e inspecção!!! Paga de IUC 130€ um pouco puxo-te, mas visto que só se paga uma vez por ano, não há crise!!!

                            O meu amigo dei-lhe o numero de chassis e matricula, mas não encontrou nada significante, porque o carro para já é importado mas legalizado cá, e as revisões na marca foram só feitas no tempo que tinha garantia, neste caso terminou em 2006.

                            Mas esse meu amigo aconselhou-me em fazer um Check-Up na marca antes de comprar, para ver o estado do carro!!! E é o que eu vou fazer!!!

                            Cumprimentos
                            As jantes do Avantgarde, certifica-te se sao originais ou replicas, pois se forem das ultimas, obviamente estao mais sujeitas a empenos e etc!

                            Quanto ao carro, nada a acrescentar, parece estar bom, os unicos problemas sao os enumerados acima das fases iniciais, e o motor que tem a potencia reduzida dos 192 para 163 cv!
                            Se gostares desse modelo mesmo, avança... se andares muito, espeta-lhe um sistema de GPL

                            Comentário


                              #15
                              Ontem um primo meu, disse que o seguro para esse carro fica mais caro do que o Opel Corsa 2003 que o meu pai tem, é verdade isso???

                              Eu pensava que os seguros eram iguais para todo o tipo de carro!!!

                              Porque eu antes de comprar já estou a ver os gastos que essa viatura me irá dar no futuro.

                              Então aqui tenho alguns dos gastos que já me informei!!!

                              IUC - +/- 130€

                              Revisão na marca - +/- 300€

                              Gastos de combustível (gasolina) - entre 7 a 10 litros

                              Agora o seguro é que gostava de saber se isso que o meu primo me disse é verdade!!!

                              Outra dúvida que eu tenho é em questão da condução, como todos sabem andar com um carro desse tipo dentro da cidade é uma dor de cabeça para alguns, então para estacionar "ui jesus", por isso queria ouvir a vossa opinião de como é conduzir um Mercedes, nesse caso esse Classe C.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                É um carro maior e tem os seus contras, mas nada de grave.

                                Quanto ao seguro faz uma simulação num agente ou na net.

                                Quanto á revisão tens de dobrar o valor e estou a ser simpático

                                Um abraço e boa compra

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                  Ontem um primo meu, disse que o seguro para esse carro fica mais caro do que o Opel Corsa 2003 que o meu pai tem, é verdade isso???

                                  Eu pensava que os seguros eram iguais para todo o tipo de carro!!!

                                  Porque eu antes de comprar já estou a ver os gastos que essa viatura me irá dar no futuro.

                                  Então aqui tenho alguns dos gastos que já me informei!!!

                                  IUC - +/- 130€

                                  Revisão na marca - +/- 300€

                                  Gastos de combustível (gasolina) - entre 7 a 10 litros

                                  Agora o seguro é que gostava de saber se isso que o meu primo me disse é verdade!!!

                                  Outra dúvida que eu tenho é em questão da condução, como todos sabem andar com um carro desse tipo dentro da cidade é uma dor de cabeça para alguns, então para estacionar "ui jesus", por isso queria ouvir a vossa opinião de como é conduzir um Mercedes, nesse caso esse Classe C.

                                  Cumprimentos
                                  Friso este ponto.
                                  O meu sempre teve as manutençoes programadas na marca, e por vezes esse valor sobe (bastante)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                    Ontem um primo meu, disse que o seguro para esse carro fica mais caro do que o Opel Corsa 2003 que o meu pai tem, é verdade isso???

                                    Eu pensava que os seguros eram iguais para todo o tipo de carro!!!

                                    Porque eu antes de comprar já estou a ver os gastos que essa viatura me irá dar no futuro.

                                    Então aqui tenho alguns dos gastos que já me informei!!!

                                    IUC - +/- 130€

                                    Revisão na marca - +/- 300€

                                    Gastos de combustível (gasolina) - entre 7 a 10 litros

                                    Agora o seguro é que gostava de saber se isso que o meu primo me disse é verdade!!!

                                    Outra dúvida que eu tenho é em questão da condução, como todos sabem andar com um carro desse tipo dentro da cidade é uma dor de cabeça para alguns, então para estacionar "ui jesus", por isso queria ouvir a vossa opinião de como é conduzir um Mercedes, nesse caso esse Classe C.

                                    Cumprimentos
                                    Boas, eu tenho um E200 Kompressor de 2000 (mas com o motor com mais cv ) e o seguro não é diferente de um outro que tenho com 1.6 de cilindrada (Nissan Primera).
                                    Quanto aos consumos acho que estás a ser muito optimista 7/10 litros aponta mais para os 9/11 litros que assim não terás surpresas, tudo depende do pé direito mas se andares muito em cidade esquece esses 7/8 litros e pensa mais para cima dos 9/10 litros, não te esqueças que são 2000cc a gasolina e 163 cv em viagem faz como eu "por exe. abasteço sempre para médias de 10 litros cada 100 km que tenciono fazer e no fim tenho sempre gasolina de sobra" para não ter surpresas negativas.
                                    Se avançares com a compra que tudo corra pelo melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                      Friso este ponto.
                                      O meu sempre teve as manutençoes programadas na marca, e por vezes esse valor sobe (bastante)
                                      E então aquelas que não estão programadas sobem por vezes que parece um avião a jacto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ontem andei a pesquisar na net Mercedes Classe C, e encontrei dois que eu achei estranho.

                                        Passa-se o seguinte como sabem, eu postei um Mercedes Classe C este:

                                        Mercedes-Benz C 200 Kompressor Elegance, € 6.200, Porto - Standvirtual

                                        E como tinha referido o IUC custava +/-130€

                                        Agora o que me espantou foi ver estes dois Mercedes a venda e vejam as anotações, por favor:

                                        Mercedes-Benz C 200 cdi - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                                        Mercedes-Benz C 200 CDI 2002 STATION - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                                        Ambos apesar de dizerem que são 2.000 cilindrada, na verdade são 2.200 cilindrada.

                                        O que eu quero que me expliquem é o por que estes Mercedes são 2.200 cilindrada, isto é, têm mais 200 cilindrada do que o 1º que tem 2.000 cilindrada e conseguem pagar menos 80€ do que este:

                                        Mercedes-Benz C 200 Kompressor Elegance, € 6.200, Porto - Standvirtual

                                        Como é possível????

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porque uns são a diesel e outros a gasolina

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                            Porque uns são a diesel e outros a gasolina

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado XXLPACK, já tinha visto no google!!!

                                              Realmente quanto mais recente for o carro mais se paga.

                                              Mas o incrível é que a partir de 2007 paga-se menos!!! Também pudera os motores são mais económicos.

                                              A respeito dos seguros automóveis já fiz umas simulações com o Mercedes Classe C e deu-me os seguintes valores:

                                              No Seguro Directo deu-me 530€

                                              No Logo deu-me 330€

                                              Mais vale comprar um carro a diesel!!! hahahah

                                              Olhem vi um Renault Grand Scénic 1.5 de 2004 a venda o que acham dela???

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para quem compra carro usado eu sugiro (se puderem) optar por carros antes de 07/2007 precisamente por causa do IUC.

                                                E não esqueçam que os carros pós 07/2007 viram o seu preço reduzido em cerca de 1000€ (muitos até baixaram mais que isto, mas 1000€ é o caso médio dos Astras, Golf, Focus, C4, etc a diesel), tendo ficado o IUC mais caro.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X