Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AR Mito Quadrifoglio Verde vs VW Polo GTI vs Abarth 500 SS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AR Mito Quadrifoglio Verde vs VW Polo GTI vs Abarth 500 SS

    Ainda estou à procura de carro. :P

    Depois de pensar muito tirei da cabeça comprar o VW Scirocco e a maluquice de comprar um carro novo (VW Polo 1.2 TSI GT).
    Ainda estive a ver um belíssimo Mini Cooper Cabrio 1.6 120cv mas o preço ainda era proibitivo para mim (18.700€).

    Agora estou nestes 3. Todos eles são Pocket Rocket's bastante engraçados e todos eles têm o seu charme.

    Estou de olho num VW Polo GTI de 2010 com 10.000 km, caixa manual por 15.900€. Já sei que o carro gosta de gasolina 98 (estou certo?) e isso é um ponto negativo para ele, no entanto os consumos até não me parecem maus tendo em conta os 180cv. No sprintmonitor vejo malta a fazer médias nos 6/7 litros.

    O AR Mito Quadrifoglio Verde também de 2010 com 7.000km também com caixa manual e também por 15.900€. O motor multiair é excelente e os consumos conseguem ser ligeiramente melhores que o Polo GTI. Se este carro não se importar de levar com gasolina 95 era quase escolha certa.

    Finalmente o Abarth 500 SS de 2009 com 49.000km, caixa manual por 16.300€. É daqueles carros em que basicamente estamos a comprar um clássico instantâneo. Mais uma vez agrada-me o motor mas por algum motivo este gasta mais do que os outros dois que coloquei aqui (pelas minhas pesquisas). Talvez o único senão disto são os consumos e o pouco espaço que tem, porque de resto é o expoente máximo de pocket rocket. A outra coisa contra é já ter 49k km no conta km e ainda assim ser mais caro.

    Agora que venham as vossas opiniões, principalmente de pessoas que tenham alguma destas máquinas na garagem. ;)

    #2
    Sou suspeito, mas sem minima duvida iria para o MiTo

    Comentário


      #3
      Desses, de facto o 500 SS é um mundo á parte (não por ser melhor, apenas é de outra "liga")!

      Não vou comentar muito, apenas que, por regra (mas se puderes envia o link da venda), os 500 são mimados pelos donos. Existem também uns quantos Mitos QV á venda em excelente estado!

      Na minha opinião, o Polo ao lado dessas hipoteses, estava riscado...

      Se o espaço não é importância, venha o 500, se não o QV não lhe fica nada atrás!

      Comentário


        #4
        Entre o MiTo e o 500 é ver as necessidades de cada um e não deve haver dúvidas em escolher.

        O Polo também riscava. (Questão do motor).

        Comentário


          #5
          Uma sugestão para baralhar isso Opel Astra 1.6 Turbo, € 17.900, Anadia - Standvirtual está num concessionário da marca e o preço negociavel.

          Já agora se pensas em consumos na ordem dos 7-8 litros esses carros não são os indicados para ti.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            Uma sugestão para baralhar isso Opel Astra 1.6 Turbo, € 17.900, Anadia - Standvirtual está num concessionário da marca e o preço negociavel.

            Já agora se pensas em consumos na ordem dos 7-8 litros esses carros não são os indicados para ti.
            Outra excelente proposta, mas atenção que são produtos diferentes e não sucedâneos

            Comentário


              #7
              Mito, por exclusão de partes.

              O Polo é de certeza DSG e não manual

              Comentário


                #8
                Tambem ia po MiTo

                Comentário


                  #9
                  Para mim, o QV sem dúvida.

                  Mas, como alguém já disse, se procuras consumos nenhum destes carros serve para ti...

                  Aliás, desculpa a franqueza, nem percebo porque é que quando se fala de carros destes se menciona algo como "baixos consumos" no mesmo texto.
                  Editado pela última vez por japazul; 21 March 2013, 22:29.

                  Comentário


                    #10
                    Eu excluía logo o Polo, o 1.4 TSI 180cv é tudo menos fiável!

                    Comentário


                      #11
                      Este Mito está interessante:

                      Alfa Romeo Mito Quadrifoglio, € 15.050, Caneças - Standvirtual
                      Editado pela última vez por REDLINER; 21 March 2013, 22:35.

                      Comentário


                        #12
                        Se queres um desportivo com um excelente handling e divertido de conduzires, vai para o 500 SS, se queres outra coisa... Mito. O Polo, para mim, nem é carne nem peixe, é mais um limao tal os problemas dos TSI 180

                        Comentário


                          #13
                          Desses 3 também ficava pelos 2 italianos ou mesmo o Abarth Punto...

                          Comentário


                            #14
                            Os consumos nestes carros por incrível que pareça não são nada de outro mundo. Lá por ter muitos cv não quer dizer que gaste. O Honda Civic Ivtec 1.8 da minha família gasta o mesmo que o 1.4 se andarmos nas calmas e segundo o line up do mito o QV não gasta muito mais do que o de 135cv. O QV é carro para gastar 6/7 litros pelas pesquisas que tenho feito.

                            Neste momento, acho o Mito QV mais interessante para as minhas necessidades. O Abarth 500 também tem uma coisa que não gosto muito, que é a posição de condução ser demasiado alta.

                            Comentário


                              #15
                              O que é que te fez desistir da idéia do scirocco?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                Uma sugestão para baralhar isso Opel Astra 1.6 Turbo, € 17.900, Anadia - Standvirtual está num concessionário da marca e o preço negociavel.

                                Já agora se pensas em consumos na ordem dos 7-8 litros esses carros não são os indicados para ti.
                                Já estive dentro desse carro e posso dizer que está como novo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Atenção que o Polo GTI só é vendido com caixa automática (DSG).

                                  Quanto a esses carros o melhor é conduzir e escolher o que estiver em melhor estado, ou gostares mais.

                                  O Abarth é bastante mais hardcore e por isso mais desconfortável no dia-a-dia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desses.... Scirocco

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os Polos estão "baratos" por causa dos problemas de motor.

                                      Por isso desses escolhia o Mito. Gosto bastante da estética do 500, mas detesto a posição de condução e o feeling dos pedais.

                                      Mas acho que n podes comprar um carro destes a pensar "há quem faz 6/7 de consumo..."

                                      Comentário


                                        #20
                                        Algo não bate certo aqui... procurar por um carro com características desportivas com mais de 150 CV e estar preocupado em gastar 6 L/100 km...? Hummm...

                                        Comentário


                                          #21
                                          sei que não é opção, mas.. MINI Cooper Cooper S, € 15.900, Montijo - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nao tem nada que enganar! É tirá-lo da prateleira e metê-lo no carrinho de compras: siga para casa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já experimentei o MiTo QV e por isso, iria para o 500 Abarth, mesmo não tendo experimentado.

                                              O QV é muito interessante, mas o Abarth tem algo mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JediMaster Ver Post
                                                Os consumos nestes carros por incrível que pareça não são nada de outro mundo. Lá por ter muitos cv não quer dizer que gaste. O Honda Civic Ivtec 1.8 da minha família gasta o mesmo que o 1.4 se andarmos nas calmas e segundo o line up do mito o QV não gasta muito mais do que o de 135cv. O QV é carro para gastar 6/7 litros pelas pesquisas que tenho feito.

                                                Neste momento, acho o Mito QV mais interessante para as minhas necessidades. O Abarth 500 também tem uma coisa que não gosto muito, que é a posição de condução ser demasiado alta.
                                                Pessoalmente, por aquilo que indicas, não percebo porque procuras um carro desportivo se estás a olhar para os consumos.

                                                Posso dizer-te que fiz um test-drive, durante um fim de semana, a um MiTo 1.4 Turbo, de 155cv, e pude experimentar muito bem as duas situações:

                                                - condução moderada, com consumos na ordem dos 7/8 litros;
                                                - condução agressiva, com consumos na ordem dos 14/15 litros.

                                                Posso igualmente dizer-te que, pela minha experiência, um carro destes não nos "deixa" andar em baixas rotações e velocidades, Parece que o pedal está sempre a pedir mais ao pé direito.

                                                Mas, de facto, a escolha é tua. Para mim, se estás preocupado com os consumos, há uma escolha muito vasta fora destas opções. Ter um carro potente e desportivo só para "fazer vista" e impressionar as miúdas, não é uma opção sensata, quando depois tens de te conter na diversão porque a gasolina está cara e ir à bomba começar a ser um tormento.

                                                De qualquer modo, se isto é mesmo o que procuras e o que o coração quer... Ainda assim, não deixes de ter algum racionalismo, principalmente se és tu que vais sustentar o "bicho".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Outra excelente proposta, mas atenção que são produtos diferentes e não sucedâneos
                                                  Na verdade são todos diferentes mas há uns mais parecidos que outros... se metesse num lote o astra com os outros 3 em analise e fosse escolher o mais diferente, esse seria o 500. Se for por um preço semelhante acho que o astra é em tudo mais interessante que o polo ou mito, mas nunca será tão radical como o 500.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Optaria pelo Mito sem qualquer duvida. O Polo não deveria entrar sequer na equação.

                                                    Um punto ABARTH SS porque não?

                                                    CORSA OPC também gosto bastante!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [Fire Mode On]

                                                      Mas entao, se todos os carros que vem ali dos lados de Italia, aqui neste forum nao prestam, porque raio estao todos a dizer para o rapaz optar entre o QV e o 500????

                                                      VAG Power alwayssss!!!

                                                      [Fire Mode Off ]

                                                      Para mim, sem duvida que viria o Mito QV.

                                                      O 500C para uso diario nao sera o carro mais comodo para fazer circuitos urbanos e com estradas como a maior parte das nossas.

                                                      O Corsa OPC e o Punto Abarth tambem serao escolhas muito boas dentro do segmento. Perdem um pouco a nivel de estetica, comparando com o Mito, mas nao deixam de ser excelentes maquinas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desportivo e económico, só pode haver um:

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gastam 6 litros? Olha que é melhor pensares melhor na compra, então...

                                                          O 500 da Abarth é de facto um carro especial e bem mais atraente que o normal da FIAT. Mas para mim continua a ser um carro feminino e é mais ou menos sabido por todos que nos Abarth o 500 é mais poser e o trunfo estético/histórico sobre a essência.
                                                          Quem procura a melhor experiência e o melhor carro vai para os Puntos.

                                                          Portanto, como disse, desses 3 ia para o Mito QV.

                                                          Polo GTI desde logo riscado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Polo não gosta de 95 nem 98, o ideal é estar mesmo parado na garagem para não se estragar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X