Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Localizadores GPS para automóveis - uma opção viável para combater o roubo automóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Localizadores GPS para automóveis - uma opção viável para combater o roubo automóvel?

    Pegando num tópico recentemente criado - http://forum.autohoje.com/forum-gera...0-ff-47-a.html - e afim de uma ideia de discussão sugerida pelo user zMax, lanço aqui um tópico onde possamos discutir à vontade este tema.

    São ouvidos diariamente, através das notícias, amigos e colegas, redes de roubo automóvel.
    Já surgiram à baila o roubo assíduo de Renault Mégane (até aqui no fórum), sendo cada vez mais comum pelos "amigos do alheio" o roubo de carros de gama mais alta, como BMW.
    A questão é: será que dispositivos de localização através de GPS seriam uma opção viável à caça dessas redes, e consecutivamente, uma recuperação rápida do automóvel?

    #2
    ......

    Comentário


      #3
      Só há uma questão, este senhores que se diveretem a fazer isto, estão sempre a par das ultimas novidades da tecnologia e estudam tudo ao promenor para que nada falhe, será que tambem de futuro ter um sistema de GPS vai ser 100% viavel?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hfc86 Ver Post
        Só há uma questão, este senhores que se diveretem a fazer isto, estão sempre a par das ultimas novidades da tecnologia e estudam tudo ao promenor para que nada falhe, será que tambem de futuro ter um sistema de GPS vai ser 100% viavel?
        Concordo, se conseguem roubar uma BMW com a tecnologia que ela tem, é uma questão de tempo até terem como roubar carros com GPS....

        Comentário


          #5
          Vou citar o que disse no outro tópico. Pode ser que alguém tenha mais informação do que eu. Na teoria pareceu-me um sistema interessantíssimo de segurança automóvel:

          Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
          Há um sistema da OnStar que é montado em alguns modelos da General Motors nos EUA em que o tracker fica embutido no chassis do carro e é possível o acesso remoto para facilitar a localização e até mesmo o corte de ignição por parte da empresa. Assim, quando um desses carros é roubado, teoricamente é possível enviar um carro da polícia ao local e cortar a ignição se o carro estivesse em movimento.

          Este não é o melhor vídeo para explicar, mas não consegui encontrar aquele onde vi. Creio que foi no programa How It's Made.

          GM OnStar High Speed Pursuit Preventive Technology - YouTube

          Comentário


            #6
            Fui eu que disse no tópico e volto a referir, quando um dia tiver um veículo de qualidade, que custou muito do meu suor para o ter, não hesitarei em colocar um sistema de cartrack.
            O ladrão anda sempre à espreita.

            Existem vários serviços que se podem contratar, com várias modalidades e a preços bastante acessíveis.
            Nem todos precisam de GPS. Pode ser um dispositivo (numa parte do carro, deve existir algumas em especificas, que emite um rádio sinal codificado) e entre outras modalidades.

            Óbvio que podem dizer que o ladrão está sempre um passo à frente mas nem todos são tão espertos. Mais vale prevenir.

            Comentário


              #7
              A instalação de um alarme de boa qualidade desmotiva e evita situações de furto.Sistemas de segurança de fábrica estão sempre a ser estudados pelos amigos do alheio para serem anulados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                ......
                Explica-te melhor

                Comentário


                  #9
                  O problema e volto a repetir o que disse no tópico do BMW roubado, quem rouba estes carros é para os desmantelar ou mandar para países de Leste e como tal, não são amadores.
                  Quem rouba assim com tanto profissionalismo também anda com GSM e GPS Jammers portanto boa sorte. Infelizmente é a realidade e nenhum carro está a salvo portanto é meter seguro contra todos em carros que valham mesmo a pena (esta frase é um bocado egoísta porque tudo o que é obtido com suor de trabalho vale a pena mas há coisas e coisas).

                  Comentário


                    #10
                    Em vez de demorar 1 min a roubar demora 1 min e meio..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                      O problema e volto a repetir o que disse no tópico do BMW roubado, quem rouba estes carros é para os desmantelar ou mandar para países de Leste e como tal, não são amadores.
                      Quando vejo um tópico acerca de um carro roubado, principalmente quando o mesmo é de uma marca da Troika Premium (BMW, MB ou Audi) penso que o mesmo é para desmantelar, daí que a derradeira oportunidade de encontrar o carro é no espaço de tempo entre o roubo e a chegada ao local onde vai ser desmontado. Por isso, pensei nos localizadores por GPS, mas como já foi dito, já há uma contrarresposta a estes dispositivos...

                      Comentário


                        #12
                        É uma frustração de *****, e nem me aconteceu a mim portanto imagino os donos.
                        É esperar que tenham tomado as providências necessárias para um carro deste calibre e tenham seguro contra todos como era de esperar.

                        O 308 cá de casa também está salvaguardado contra tudo e todos e nem sequer é um carro apetecível mas como os azares não acontecem só aos outros...

                        Comentário


                          #13
                          Esqueçam lá os sistemas de GPS. Há meios para os bloquearem.

                          Soube de um BMW que foi roubado e a policia apenas o apanhou porque passou por ele na AE e achou estranho ficar sem comunicações. (rádio, telemóveis, GPS etc).
                          Deixaram-no passar, aconteceu o mesmo, e foi aí que mandaram parar.

                          Comentário


                            #14
                            Ja li e ouvi relatos de quem tinha este tipo de sistema nos carros e mesmo assim desapareciam como o fumo e nunca eram encontrados,infelizmente a mafias organizadas que andam sempre um passo a frente,e o grande problema e mesmo esse é haver alguém sempre um passo a frente

                            Comentário


                              #15
                              O melhor sistema anti roubo é...

                              ...um seguro.

                              Tudo o resto é ineficaz contra os profissionais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                O melhor sistema anti roubo é...

                                ...um seguro.

                                Tudo o resto é ineficaz contra os profissionais.
                                tenho de concordar, um seguro de FRB é bastante acessível e é a melhor maneira de nao sair prejudicado.
                                geralmente este seguro em algumas companhias ainda inclui fenómenos da natureza. a conta ao fim do ano deve ser mais baixa que um sistema GPS

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  O melhor sistema anti roubo é...

                                  ...um seguro.

                                  Tudo o resto é ineficaz contra os profissionais.
                                  O colega disse tudo.

                                  Um seguro contra todos riscos, roubo, furto,etc.

                                  Eu se tivesse um carro bom era o que fazia.
                                  Editado pela última vez por labita; 23 March 2013, 15:39.

                                  Comentário


                                    #18
                                    concordo com o seguro, agora a questão é qual o valor que te dão pelo carro? dá para comprar outro igual? e os extras que ele possa ter?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estão todos a pensar nas quadrilhas que utilizam alta tecnologia, como no video.

                                      A maior parte dos que fazem carjacking não me parece serem desse grupo e que utilizem GPS Jammers, etc.
                                      De todo o modo, um seguro que cubra furto e roubo, não previne mas resolve em parte o problema.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                        concordo com o seguro, agora a questão é qual o valor que te dão pelo carro? dá para comprar outro igual? e os extras que ele possa ter?
                                        Dar-te-á mais do que aquele que os ladrões te ofereceram.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui em casa o 308 paga algo a rondar os 500€ por ano pelo seguro contra todos incluindo furtos e catástrofes naturais.
                                          Franquia de 2% e o valor segurado são 18000€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por que valores andam uns sistemas de GPS parecidos aos que estão citados?
                                            Eu por exemplo pago 800€ de seguro, sem franquia e contra todos os riscos (furto, vandalismo, acidente, quebra-vidros, etc), com o valor de 25000€ segurado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Penso que quando se mete a comprar um carro de gama alta, que custa muitos €€€€, faz todo o sentido fazer duas coisas: um seguro contra todos os riscos e um alarme imobilizador GPS. É claro que pode ser absolutamente inútil se tivermos a visita de um ladrão high-tech a meio da noite na garagem, mas aí entra o seguro. Agora para o caso simples de um carjacking, por um ladrão low-tech mas armado, a possibilidade em desligares o motor pelo imobilizador GPS não deve ser desprevenida.

                                              Ainda por cima, neste momento temos sistemas cuja manutenção não são propriamente caros e deixa-me de certa maneira mais descansado.
                                              E por falar nisso, no meu prédio, e para o meu espanto tivemos visitas destes amigos, e o que levaram, foi um Megane. Com vários Mercedes, BMW e um Boxster no mesmo piso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                Pegando num tópico recentemente criado - http://forum.autohoje.com/forum-gera...0-ff-47-a.html - e afim de uma ideia de discussão sugerida pelo user zMax, lanço aqui um tópico onde possamos discutir à vontade este tema.

                                                São ouvidos diariamente, através das notícias, amigos e colegas, redes de roubo automóvel.
                                                Já surgiram à baila o roubo assíduo de Renault Mégane (até aqui no fórum), sendo cada vez mais comum pelos "amigos do alheio" o roubo de carros de gama mais alta, como BMW.
                                                A questão é: será que dispositivos de localização através de GPS seriam uma opção viável à caça dessas redes, e consecutivamente, uma recuperação rápida do automóvel?
                                                Esses dispositivos, por mais bons que sejam, estão dependentes do sinal de GPS que, facilmente se consegue anular...

                                                Não me vou alongar mais no assunto, mas que por cerca de 50€ têm os "cartrack's" inutilizados, lá isso têm.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É possivel de ser inutilizado mas é sempre uma ajuda a somar a outras possiveis como corta correntes, seguros contra todos, etc.

                                                  A solução ideal já a disse no outro tópico e é a que espero seguir no futuro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De acordo.

                                                    Há muitos anos que tenho isso ( seguro vontra roubo e fenomenos da natureza ) em todos os meus carros.

                                                    Nunca tive qualquer problema ou tentativa de assalto, mas se me pedirem para sair do carro só peço para me deixarem tirar a carteira e TM.

                                                    O resto não vale o esforço e muito menos problemas com alguém que já chegou a esse nível.

                                                    Quanto ao roubo dessa Bmw fiquei surpreendido como a levaram sem chave, mas eles andam sempre á frente dos fabricantes das fechaduras.

                                                    É sempre uma questão de tempo e com tanta eletrônica por ainda.




                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    O melhor sistema anti roubo é...

                                                    ...um seguro.

                                                    Tudo o resto é ineficaz contra os profissionais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      O melhor sistema anti roubo é...

                                                      ...um seguro.

                                                      Tudo o resto é ineficaz contra os profissionais.
                                                      Precisamente!

                                                      Seguro de FR e VS.

                                                      Ou seja, se o carro desaparecer, andas 60 dias com um VS e ao fim desse tempo, se não aparecer, é-te pago o valor, simples.

                                                      O meu nem porcas de segurança tem.



                                                      EDIT: Mais, se um carro meu algum dia for roubado, se não aparecer nas horas seguintes, sinceramente talvez prefira que nem apareça. Sei lá quem andou com o carro, o que andou a fazer. Bem tratado não será de certeza.
                                                      Editado pela última vez por Vanquish; 23 March 2013, 22:01.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                        Por que valores andam uns sistemas de GPS parecidos aos que estão citados?
                                                        Eu por exemplo pago 800€ de seguro, sem franquia e contra todos os riscos (furto, vandalismo, acidente, quebra-vidros, etc), com o valor de 25000€ segurado.
                                                        Estás a pagar caro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda não percebi, e contra mim falo, porque é que a malta desistiu dos alarmes....especialmente sem qualquer menção exterior ao mesmo!

                                                          P.S.- um seguro de danos próprios com boas coberturas é "obrigatório" nos dias de hoje, até porque qualquer reparaçãozinha custa os olhos da cara.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Estás a pagar caro.
                                                            O carro é do ano passado, e viu o seguro agravado (uma percentagem pequena) devido a um acidente, tinha o carro um mês

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X