Bom dia!Gostava que me dessem opinões sobre o Fiat cinquecento.Tive a ver um e gostei bastante.Fiat Cinquecento Sport - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt
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O unico que conheci morreu-lhe o motor (também com a esfrega que levava n admira), de resto, é como dizem, divertido de conduzir, o resto é atroz.Editado pela última vez por MoonshieldDay; 25 March 2013, 21:30.
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Tive um durante 6anos, exactamente igual a esse.
Os materiais são fracos, mas aguentam-se com um relativo cuidado. O motor é bastante resistente! A fiabilidade do motor FIRE não compromete. O circuito de refrigeração é o calcanhar de Aquiles. Se for bem tratado, aguenta-se muito. Se se desleixarem, ele não perdoa...
730Kg, aliados aos 54cv ajudados por uma caixa curtinha, torna-o num belo "devorador" de semáforos!!
A manutenção é simples e muito barata. A desvantagem deste carro, relativamente aos custos, é a medida dos pneus. Os 165/55R13, limitam a escolha a duas ou três marcas foleiras, ou a uns Pirelli que custam um balúrdio. Eu acabei por legalizar outra medida que me permitia pneus a 50/60€ de marca!
Adorei o carro, mas infelizmente já era carro a mais em casa.
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostTive um durante 6anos, exactamente igual a esse.
Os materiais são fracos, mas aguentam-se com um relativo cuidado. O motor é bastante resistente! A fiabilidade do motor FIRE não compromete. O circuito de refrigeração é o calcanhar de Aquiles. Se for bem tratado, aguenta-se muito. Se se desleixarem, ele não perdoa...
730Kg, aliados aos 54cv ajudados por uma caixa curtinha, torna-o num belo "devorador" de semáforos!!
A manutenção é simples e muito barata. A desvantagem deste carro, relativamente aos custos, é a medida dos pneus. Os 165/55R13, limitam a escolha a duas ou três marcas foleiras, ou a uns Pirelli que custam um balúrdio. Eu acabei por legalizar outra medida que me permitia pneus a 50/60€ de marca!
Adorei o carro, mas infelizmente já era carro a mais em casa.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostBom dia!Gostava que me dessem opinões sobre o Fiat cinquecento.Tive a ver um e gostei bastante.Fiat Cinquecento Sport - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt
Anda muito bem, rápido e nervoso. Experimentando surpreende muito mesmo.
Um carro com uma caixa em condições de série. Muito curta. 3ª parece 2ª e 4ª parace 3ª.
Gasta pouco.
Tem um espaço elevado. Uma pessoa pode ter +2 metros que conduz o carro, é alto é verdade.
Tem uma pinta engraçada e componentes engraçados: jantes, rasgo dianteiro, cintos vermelhos, volante, alavanca velocidades, quadrante.
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Segurança Passiva. Carro ainda feito sem preocupação de segurança. Os últimos podiam ter AB, mas o carro não deixa de ser uma latinha.
Sensibilidade a ventos laterais.
Nota: se com 1.1 é rápido e nervoso, quem lhe mete um FIRE maior ainda aumenta mais as prestações.
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Ui, tive um seicento com o motor do punto 75. Aquela lata quase se desmanchava a andar, já para não falar no arranque de semáforos, em que deixava máquinas bem mais potentes a comer pó... Imagino a mesma coisa no cinquecento, que é ainda mais pequeno. Então com a caixa de rapport curto... Mas cuidado, esqueci-me de referir há pouco, com as rotundas. Ia virando o meu uma vez, cagaço do crl que apanhei (o meu não era o sport, era o be happy que tinha o mesmo motor do sport, o 1.1, até lhe trocar o mesmo por motivos fúteis - caixa de velocidades e suspensão eram d'orige... Pensar que estive a "um bocadinho assim" de lhe meter o motor do tubo i.e. Tive juízo, eram alterações a mais e ia ficar besta a mais...)
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Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver PostUi, tive um seicento com o motor do punto 75. Aquela lata quase se desmanchava a andar, já para não falar no arranque de semáforos, em que deixava máquinas bem mais potentes a comer pó... Imagino a mesma coisa no cinquecento, que é ainda mais pequeno. Então com a caixa de rapport curto... Mas cuidado, esqueci-me de referir há pouco, com as rotundas. Ia virando o meu uma vez, cagaço do crl que apanhei (o meu não era o sport, era o be happy que tinha o mesmo motor do sport, o 1.1, até lhe trocar o mesmo por motivos fúteis - caixa de velocidades e suspensão eram d'orige... Pensar que estive a "um bocadinho assim" de lhe meter o motor do tubo i.e. Tive juízo, eram alterações a mais e ia ficar besta a mais...)
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Boa tarde a todos!
decidi comprar um fiat cinquecento sport de 1996, gostava que me dessem mais informação sobre o carro.
Qual os defeitos deles / problemas mais comuns?
qual os seus consumos?
qual tamanho de pneu e jante que vem neste carro?
O que devo ter em atenção ao comprar este carro, de problemas?
outra questão na mala do carro debaixo da lona que tem pneu suplente e lá que tem uma chapa com número de chassis?
Muito obrigado
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostTenho um amigo (bem alto) que teve um, mas com o motor 1.3 (acho eu). Era uma verdadeira bomba, dizia ele. Acho que me lembro de falar em 180/190 de ponta. E rapidíssimo. Era um conjunto engraçado, ele e o carro amarelo sport. Nunca o ouvi queixar-se do carro.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostEu estava a falar do facto de dar 190km/h!
o motor 1.3 é o 1242 FireWire nao foi montado no cinquecento, pelo menos pela fiat.
com algumas alterações, fica um demónio.
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Originalmente Colocado por TiagoDias18 Ver PostBoa tarde a todos!
decidi comprar um fiat cinquecento sport de 1996, gostava que me dessem mais informação sobre o carro.
Qual os defeitos deles / problemas mais comuns?
qual os seus consumos?
qual tamanho de pneu e jante que vem neste carro?
O que devo ter em atenção ao comprar este carro, de problemas?
outra questão na mala do carro debaixo da lona que tem pneu suplente e lá que tem uma chapa com número de chassis?
Muito obrigado
De resto se o motor estiver minimamente mantido é talvez do mais resistente que houve e há.
Claro que não invalida poder estar com vários problemas, não é novo e desconhecemos como foi mantido ou o que sofreu.
Em geral qualquer carro com essa idade muitas vezes tem o circuito de refrigeração descuidado. Foram juntando água da torneira.
Pode ter outras coisas, como alternador, embraiagem, e claro caixa ou motor já danificados.
Nº Chassis é na mala sim.
Jantes 13
Pneus é 155/65, 165/55, 175/50
Podes pedir outra homologação pagando claro, talvez para uns mais baratos e fáceis de arranjar 165/65 ou 175/60.
Consumos: mesmo forçando o andamento consegues andar abaixo de 7.
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Olá eu vi o seu post pois como disse anteriormente vou comprar um fiat cinquecento sport 1996, gostava que me esclarecesse uma dúvida, o seu carro ou de outros que leiam este post normalmente tem a mala húmida a beira pneu suplente? Pois este que vou comprar senti húmido e cheguei a ver outro anteriormente e também estava húmido.
o carro tendo essas medidas de pneus no livrete, podese usar 2 pneus a frente de uma medida e 2 atrás de outra medida?
cumprimentos obrigado
QUOTE=gtabarth;1067778607]Problema do carro é mesmo ainda não ter segurança passiva.
De resto se o motor estiver minimamente mantido é talvez do mais resistente que houve e há.
Claro que não invalida poder estar com vários problemas, não é novo e desconhecemos como foi mantido ou o que sofreu.
Em geral qualquer carro com essa idade muitas vezes tem o circuito de refrigeração descuidado. Foram juntando água da torneira.
Pode ter outras coisas, como alternador, embraiagem, e claro caixa ou motor já danificados.
Nº Chassis é na mala sim.
Jantes 13
Pneus é 155/65, 165/55, 175/50
Podes pedir outra homologação pagando claro, talvez para uns mais baratos e fáceis de arranjar 165/65 ou 175/60.
Consumos: mesmo forçando o andamento consegues andar abaixo de 7.[/QUOTE]
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Esse problema da humidade na mala é comum em carros um pouco antigos. Será provavelmente a borracha de vedação da bagageira que já não está a cumprir bem a sua função. Ou então mesmo um canal de escoamento da água entupido.
Eu não deixaria de comprar o carro por isso pois é um problema de resolução simples e barata. Ainda por cima sendo um Fiat, onde as peças são mesmo do mais acessível que há. Mas certamente usava isso para tentar negociar o preço
Quanto a usar pneus de medidas diferentes no eixo dianteiro e traseiro penso que não seja legal a menos que esteja assim descrito no livrete. Já em carros de tracção traseira é comum isso e vem no livrete.
De qualquer forma mesmo que seja legal não me parece algo recomendável de se fazer.
O que podes ter é pneus de marcas diferentes no eixo traseiro e dianteiro. Mas mantendo a medida.
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[
Boa tarde, alguém sabeme dizer aos quantos kms tem de mudar a correia de distribuição? Já ouvi dizer 80000 outros 1050000kms.....
Aguardo
QUOTE=tiagoadcosta;1067788213]Esse problema da humidade na mala é comum em carros um pouco antigos. Será provavelmente a borracha de vedação da bagageira que já não está a cumprir bem a sua função. Ou então mesmo um canal de escoamento da água entupido.
Eu não deixaria de comprar o carro por isso pois é um problema de resolução simples e barata. Ainda por cima sendo um Fiat, onde as peças são mesmo do mais acessível que há. Mas certamente usava isso para tentar negociar o preço
Quanto a usar pneus de medidas diferentes no eixo dianteiro e traseiro penso que não seja legal a menos que esteja assim descrito no livrete. Já em carros de tracção traseira é comum isso e vem no livrete.
De qualquer forma mesmo que seja legal não me parece algo recomendável de se fazer.
O que podes ter é pneus de marcas diferentes no eixo traseiro e dianteiro. Mas mantendo a medida.[/QUOTE]
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O recomendado é a volta dos 100mil km.
No entanto imagina que o carro nos últimos 7 anos fez apenas 50mil km. Apesar de ainda faltar 50mil para a mudança é melhor mudar porque a correia já é muito velha.
Mas nestes carros não tens de te preocupar muito com isso. Os Fiat dessa altura, equipados com motorizações FIRE, não sofrem danos mesmo que a correia se parta. Ou seja, imagina que vais a circular e correia parte-se e o carro pára. Tudo o que tens de fazer é ligar para a tua seguradora para enviarem o reboque. Mandas o carro para a oficina (ou para casa) e é só instalar um kit de distribuição novo.
Continua a ser bom mudar para não ficares apeado. Mas não tens de andar com o coração nas mãos com medo de estragar o motor. Ainda assim o material Fiat é extremamente barato portanto não custa nada fazer uma boa revisão ao carro.
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