Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Cinquecento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Cinquecento

    Bom dia!Gostava que me dessem opinões sobre o Fiat cinquecento.Tive a ver um e gostei bastante.Fiat Cinquecento Sport - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt
    Editado pela última vez por Pneucareca; 25 March 2013, 13:13.

    #2
    Tive um durante 2 anos e tratei-o muito mal ainda assim nunca me deixou apeado. O meu era 1.0 e era bem despachado e poupado.

    São porreiros para circuitos citadinos e distâncias curtas. A bagageira é mínima assim como o espaço atrás.

    Comentário


      #3
      Segurança passiva aproximadamente zero.
      Para carro de "voltinhas" na cidade é óptimo.

      Comentário


        #4
        O meu primo tem um igual que estaciona ao lado do meu na garagem Que se pode dizer?!?! Acho que a palavra que melhor o define é: "honestidade"

        Comentário


          #5
          Por esse valor já se compra um carro

          Comentário


            #6
            E engraçado ver o que 55cv aliados a uma caixa curta e pneus pequeninos, podem fazer... E divertido de conduzir, o sport fica-lhe bem...

            Comentário


              #7
              este é o tipo de carros que nunca te vão deixar mal, isto se fores tao humilde quanto o carrinho.
              Conheco uma pessoa que teve um, deu lhe muita porrada, teve-o aqui no continente, depois foi trabalhar para os açores e o pequenito andou la tambem... nunca o deixou mal.

              Comentário


                #8
                É divertido de conduzir mas é só mesmo isso que tem de assinalável.

                Comentário


                  #9
                  O unico que conheci morreu-lhe o motor (também com a esfrega que levava n admira), de resto, é como dizem, divertido de conduzir, o resto é atroz.
                  Editado pela última vez por MoonshieldDay; 25 March 2013, 21:30.

                  Comentário


                    #10
                    Tive um durante 6anos, exactamente igual a esse.

                    Os materiais são fracos, mas aguentam-se com um relativo cuidado. O motor é bastante resistente! A fiabilidade do motor FIRE não compromete. O circuito de refrigeração é o calcanhar de Aquiles. Se for bem tratado, aguenta-se muito. Se se desleixarem, ele não perdoa...

                    730Kg, aliados aos 54cv ajudados por uma caixa curtinha, torna-o num belo "devorador" de semáforos!!

                    A manutenção é simples e muito barata. A desvantagem deste carro, relativamente aos custos, é a medida dos pneus. Os 165/55R13, limitam a escolha a duas ou três marcas foleiras, ou a uns Pirelli que custam um balúrdio. Eu acabei por legalizar outra medida que me permitia pneus a 50/60€ de marca!

                    Adorei o carro, mas infelizmente já era carro a mais em casa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Tive um durante 6anos, exactamente igual a esse.

                      Os materiais são fracos, mas aguentam-se com um relativo cuidado. O motor é bastante resistente! A fiabilidade do motor FIRE não compromete. O circuito de refrigeração é o calcanhar de Aquiles. Se for bem tratado, aguenta-se muito. Se se desleixarem, ele não perdoa...

                      730Kg, aliados aos 54cv ajudados por uma caixa curtinha, torna-o num belo "devorador" de semáforos!!

                      A manutenção é simples e muito barata. A desvantagem deste carro, relativamente aos custos, é a medida dos pneus. Os 165/55R13, limitam a escolha a duas ou três marcas foleiras, ou a uns Pirelli que custam um balúrdio. Eu acabei por legalizar outra medida que me permitia pneus a 50/60€ de marca!

                      Adorei o carro, mas infelizmente já era carro a mais em casa.
                      Tenho um Seicento Sport e tenho a mesma opinião que o Braz e na questão dos pneus optei por outra medida que também consta no DUA.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        É divertido de conduzir mas é só mesmo isso que tem de assinalável.
                        Além de ter vários carros de vários segmentos diferentes não consigo deixar de gostar de conduzir o Seicento na cidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                          Bom dia!Gostava que me dessem opinões sobre o Fiat cinquecento.Tive a ver um e gostei bastante.Fiat Cinquecento Sport - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt
                          +
                          Anda muito bem, rápido e nervoso. Experimentando surpreende muito mesmo.
                          Um carro com uma caixa em condições de série. Muito curta. 3ª parece 2ª e 4ª parace 3ª.
                          Gasta pouco.
                          Tem um espaço elevado. Uma pessoa pode ter +2 metros que conduz o carro, é alto é verdade.
                          Tem uma pinta engraçada e componentes engraçados: jantes, rasgo dianteiro, cintos vermelhos, volante, alavanca velocidades, quadrante.

                          -
                          Segurança Passiva. Carro ainda feito sem preocupação de segurança. Os últimos podiam ter AB, mas o carro não deixa de ser uma latinha.
                          Sensibilidade a ventos laterais.


                          Nota: se com 1.1 é rápido e nervoso, quem lhe mete um FIRE maior ainda aumenta mais as prestações.

                          Comentário


                            #14
                            Ui, tive um seicento com o motor do punto 75. Aquela lata quase se desmanchava a andar, já para não falar no arranque de semáforos, em que deixava máquinas bem mais potentes a comer pó... Imagino a mesma coisa no cinquecento, que é ainda mais pequeno. Então com a caixa de rapport curto... Mas cuidado, esqueci-me de referir há pouco, com as rotundas. Ia virando o meu uma vez, cagaço do crl que apanhei (o meu não era o sport, era o be happy que tinha o mesmo motor do sport, o 1.1, até lhe trocar o mesmo por motivos fúteis - caixa de velocidades e suspensão eram d'orige... Pensar que estive a "um bocadinho assim" de lhe meter o motor do tubo i.e. Tive juízo, eram alterações a mais e ia ficar besta a mais...)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Muito curta. 3ª parece 2ª e 4ª parace 3ª.
                              A 4ª "faz tudo"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                Ui, tive um seicento com o motor do punto 75. Aquela lata quase se desmanchava a andar, já para não falar no arranque de semáforos, em que deixava máquinas bem mais potentes a comer pó... Imagino a mesma coisa no cinquecento, que é ainda mais pequeno. Então com a caixa de rapport curto... Mas cuidado, esqueci-me de referir há pouco, com as rotundas. Ia virando o meu uma vez, cagaço do crl que apanhei (o meu não era o sport, era o be happy que tinha o mesmo motor do sport, o 1.1, até lhe trocar o mesmo por motivos fúteis - caixa de velocidades e suspensão eram d'orige... Pensar que estive a "um bocadinho assim" de lhe meter o motor do tubo i.e. Tive juízo, eram alterações a mais e ia ficar besta a mais...)
                                Na Polónia andam a meter-lhe os 1.4 16v (Que encontras nos 500 1.4 por exemplo):

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um amigo (bem alto) que teve um, mas com o motor 1.3 (acho eu). Era uma verdadeira bomba, dizia ele. Acho que me lembro de falar em 180/190 de ponta. E rapidíssimo. Era um conjunto engraçado, ele e o carro amarelo sport. Nunca o ouvi queixar-se do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa tarde a todos!
                                    decidi comprar um fiat cinquecento sport de 1996, gostava que me dessem mais informação sobre o carro.
                                    Qual os defeitos deles / problemas mais comuns?
                                    qual os seus consumos?
                                    qual tamanho de pneu e jante que vem neste carro?
                                    O que devo ter em atenção ao comprar este carro, de problemas?
                                    outra questão na mala do carro debaixo da lona que tem pneu suplente e lá que tem uma chapa com número de chassis?

                                    Muito obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Tenho um amigo (bem alto) que teve um, mas com o motor 1.3 (acho eu). Era uma verdadeira bomba, dizia ele. Acho que me lembro de falar em 180/190 de ponta. E rapidíssimo. Era um conjunto engraçado, ele e o carro amarelo sport. Nunca o ouvi queixar-se do carro.
                                      Swap para o 1242 do punto 75 ( ou 60) com algumas alterações e temos carro com 100cv e 750kg!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                        Swap para o 1242 do punto 75 ( ou 60) com algumas alterações e temos carro com 100cv e 750kg!
                                        Teve, já não tem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Teve, já não tem
                                          Eu estava a falar do facto de dar 190km/h!
                                          o motor 1.3 é o 1242 FireWire nao foi montado no cinquecento, pelo menos pela fiat.
                                          com algumas alterações, fica um demónio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Eu estava a falar do facto de dar 190km/h!
                                            o motor 1.3 é o 1242 FireWire nao foi montado no cinquecento, pelo menos pela fiat.
                                            com algumas alterações, fica um demónio.
                                            Não? Já lá vão 17 anos (como o tempo passa) que o tinha, mas tenho a convicção que me disse que era o 1.3...mas posso estar enganado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu aconselho o Seicento Sport. É a mesma coisa mas com um interior muito mais bem montado apesar de não ter tanta pinta. Tive um 2 meses e quando o vendi ganhei uns 300€ ainda. Superou todas as expectativas. É mesmo muito divertido, com um motor que adora ser puxado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TiagoDias18 Ver Post
                                                Boa tarde a todos!
                                                decidi comprar um fiat cinquecento sport de 1996, gostava que me dessem mais informação sobre o carro.
                                                Qual os defeitos deles / problemas mais comuns?
                                                qual os seus consumos?
                                                qual tamanho de pneu e jante que vem neste carro?
                                                O que devo ter em atenção ao comprar este carro, de problemas?
                                                outra questão na mala do carro debaixo da lona que tem pneu suplente e lá que tem uma chapa com número de chassis?

                                                Muito obrigado
                                                Problema do carro é mesmo ainda não ter segurança passiva.

                                                De resto se o motor estiver minimamente mantido é talvez do mais resistente que houve e há.
                                                Claro que não invalida poder estar com vários problemas, não é novo e desconhecemos como foi mantido ou o que sofreu.
                                                Em geral qualquer carro com essa idade muitas vezes tem o circuito de refrigeração descuidado. Foram juntando água da torneira.
                                                Pode ter outras coisas, como alternador, embraiagem, e claro caixa ou motor já danificados.

                                                Nº Chassis é na mala sim.
                                                Jantes 13
                                                Pneus é 155/65, 165/55, 175/50
                                                Podes pedir outra homologação pagando claro, talvez para uns mais baratos e fáceis de arranjar 165/65 ou 175/60.

                                                Consumos: mesmo forçando o andamento consegues andar abaixo de 7.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá eu vi o seu post pois como disse anteriormente vou comprar um fiat cinquecento sport 1996, gostava que me esclarecesse uma dúvida, o seu carro ou de outros que leiam este post normalmente tem a mala húmida a beira pneu suplente? Pois este que vou comprar senti húmido e cheguei a ver outro anteriormente e também estava húmido.

                                                  o carro tendo essas medidas de pneus no livrete, podese usar 2 pneus a frente de uma medida e 2 atrás de outra medida?

                                                  cumprimentos obrigado




                                                  QUOTE=gtabarth;1067778607]Problema do carro é mesmo ainda não ter segurança passiva.

                                                  De resto se o motor estiver minimamente mantido é talvez do mais resistente que houve e há.
                                                  Claro que não invalida poder estar com vários problemas, não é novo e desconhecemos como foi mantido ou o que sofreu.
                                                  Em geral qualquer carro com essa idade muitas vezes tem o circuito de refrigeração descuidado. Foram juntando água da torneira.
                                                  Pode ter outras coisas, como alternador, embraiagem, e claro caixa ou motor já danificados.

                                                  Nº Chassis é na mala sim.
                                                  Jantes 13
                                                  Pneus é 155/65, 165/55, 175/50
                                                  Podes pedir outra homologação pagando claro, talvez para uns mais baratos e fáceis de arranjar 165/65 ou 175/60.

                                                  Consumos: mesmo forçando o andamento consegues andar abaixo de 7.[/QUOTE]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse problema da humidade na mala é comum em carros um pouco antigos. Será provavelmente a borracha de vedação da bagageira que já não está a cumprir bem a sua função. Ou então mesmo um canal de escoamento da água entupido.
                                                    Eu não deixaria de comprar o carro por isso pois é um problema de resolução simples e barata. Ainda por cima sendo um Fiat, onde as peças são mesmo do mais acessível que há. Mas certamente usava isso para tentar negociar o preço

                                                    Quanto a usar pneus de medidas diferentes no eixo dianteiro e traseiro penso que não seja legal a menos que esteja assim descrito no livrete. Já em carros de tracção traseira é comum isso e vem no livrete.
                                                    De qualquer forma mesmo que seja legal não me parece algo recomendável de se fazer.
                                                    O que podes ter é pneus de marcas diferentes no eixo traseiro e dianteiro. Mas mantendo a medida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [
                                                      Boa tarde, alguém sabeme dizer aos quantos kms tem de mudar a correia de distribuição? Já ouvi dizer 80000 outros 1050000kms.....

                                                      Aguardo



                                                      QUOTE=tiagoadcosta;1067788213]Esse problema da humidade na mala é comum em carros um pouco antigos. Será provavelmente a borracha de vedação da bagageira que já não está a cumprir bem a sua função. Ou então mesmo um canal de escoamento da água entupido.
                                                      Eu não deixaria de comprar o carro por isso pois é um problema de resolução simples e barata. Ainda por cima sendo um Fiat, onde as peças são mesmo do mais acessível que há. Mas certamente usava isso para tentar negociar o preço

                                                      Quanto a usar pneus de medidas diferentes no eixo dianteiro e traseiro penso que não seja legal a menos que esteja assim descrito no livrete. Já em carros de tracção traseira é comum isso e vem no livrete.
                                                      De qualquer forma mesmo que seja legal não me parece algo recomendável de se fazer.
                                                      O que podes ter é pneus de marcas diferentes no eixo traseiro e dianteiro. Mas mantendo a medida.[/QUOTE]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O recomendado é a volta dos 100mil km.
                                                        No entanto imagina que o carro nos últimos 7 anos fez apenas 50mil km. Apesar de ainda faltar 50mil para a mudança é melhor mudar porque a correia já é muito velha.

                                                        Mas nestes carros não tens de te preocupar muito com isso. Os Fiat dessa altura, equipados com motorizações FIRE, não sofrem danos mesmo que a correia se parta. Ou seja, imagina que vais a circular e correia parte-se e o carro pára. Tudo o que tens de fazer é ligar para a tua seguradora para enviarem o reboque. Mandas o carro para a oficina (ou para casa) e é só instalar um kit de distribuição novo.
                                                        Continua a ser bom mudar para não ficares apeado. Mas não tens de andar com o coração nas mãos com medo de estragar o motor. Ainda assim o material Fiat é extremamente barato portanto não custa nada fazer uma boa revisão ao carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Apagar sff-repetido
                                                          Editado pela última vez por GTTDI; 16 February 2014, 19:21.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A segurança passiva do Fiat Cinquecento era muito fraca. Se segundo as regras da ADAC que eram mais suaves do que as do Euroncap ficava, desta forma então nem quero imaginar com o ficaria o carro se submetido ao crash test do Euroncap. Certamente seria pior que o Rover 100.





                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X