Depende do preço, é que um Sport terá se calhar quase o dobro dos quilometros e o mesmo valor que o 1.4 senão mais, quanto ao barulho nenhum TDI ou mesmo Diesel é "propriamente" silencioso, principalmente a frio.
Claro que o Sport é melhor, anda bem, e não gasta assim tanto a andar normalmente, se andar a preocupar-se com os consumos faz bem os 4.5L/100, basta ver que um user deste forum faz esses valores com um Toledo de 110cv, logo num comercial mais leve e com caixa de 6...
Pelo que dizem os anunçios teem ambos 120mil , tendo o ibiza sport feito as revisoes todas na seat... o 1.4 tdi 5500 eur e o 1.9 5900 eur, em qualquer dos casos tentaria a negoçiaçao de valores...
O preço não está mau, aliás está mais baixo que o normal(que na minha opinião é mais ou menos o real preço de um carro comercial com 11 anos)
Mas esses 120 000km é que são estranhos, não é que o carro não seja fiável, ele faz o triplo sem grandes problemas, mas é provável que os tenha no entanto neste modelo é fácil de verificar, qualquer Seat ou Bosch te vê os reais.
A melhor coisa que fazes é pegar na matricula e ir ao IMTT ver o registo das inspeções, depois ver se as revisões foram feitas na marca e se bate certo, também podes ler os KM da centralina com o Vag-tacho e ver se bate certo com o quadrante.
Não consigo compreender como é que alguém prefere um comercial com 11 anos e que custa quase 6000€, se com pouco mais consegue ir buscar, por exemplo, um Audi A4 com mais ou menos a mesma idade e o mesmo motor...
5 ou 6 L/100 km para o PD 130 são valores optimistas.
Em cidade consome bem mais que isso e em estrada aberta é preciso contenção acelerador.
Apontaria um valor entre os 6,5 e os 7,5 L/100 de média mista.
Eu com esse motor montado na A4 é preciso andar mesmo a cabrar com ela para me fazer esses valores que tu dizes misto nao inventemos valores, e isto é numa A4 num ibiza mais leve ha sempre tendencia a beber menos.
Não consigo compreender como é que alguém prefere um comercial com 11 anos e que custa quase 6000€, se com pouco mais consegue ir buscar, por exemplo, um Audi A4 com mais ou menos a mesma idade e o mesmo motor...
Mas... mas... os amigos do boné acham o ibiza bué da cena mano entao com a repro do bufo fica um mimo.
Não consigo compreender como é que alguém prefere um comercial com 11 anos e que custa quase 6000€, se com pouco mais consegue ir buscar, por exemplo, um Audi A4 com mais ou menos a mesma idade e o mesmo motor...
O a4 é um carro grande de mais para eu começar, alem de nao gostar dele...
O a4 é um carro grande de mais para eu começar, alem de nao gostar dele...
Gostos à parte, é mais seguro, com melhor comportamento, com mais qualidade, mais confortável, mais espaçoso e prático (por ter 5 lugares), com menos hipóteses de estar martelado...
Mas... mas... os amigos do boné acham o ibiza bué da cena mano entao com a repro do bufo fica um mimo.
Mas eu nunca pensei em repros, so se fosse pa consumos e mem assim, nao confio...
e prefiro o ibiza pk é um carro mais pra nha idade, facil de conduzir, nao compro carros pelo simbolo... nao quero parecer um gajo com massa por ter um audi, gosto de ser discreto...
Nem vou entrar pela questão dos km martelados até porque esse ibiza na realidade deve ter tantos ou mais km, agora em que pais é que cabe na cabeça de alguem um segmento B comercial custar menos 2 mil € que um segmento D??? Foi esta a questão. Mais uma vez nao venham com a conversa dos km martelados e afins sff.
e prefiro o ibiza pk é um carro mais pra nha idade, facil de conduzir, nao compro carros pelo simbolo... nao quero parecer um gajo com massa por ter um audi, gosto de ser discreto...
Nao compras carros pelo simbolo mas vais comprar um ibiza que nao vale o preço ultravalorizado aqui, assim ta bem, olha se com o audi parecias o gajo com massa (sou um gajo com massa então viva a mentalidade tuga ) com o ibiza para quem tiver dois dedos de testa vais parecer o zé da boina que foi aldrabo pela azeitice a comprar um carro caro para caraças
Editado pela última vez por MontanelasTDI; 25 March 2013, 17:27.
Gostos à parte, é mais seguro, com melhor comportamento, com mais qualidade, mais confortável, mais espaçoso e prático (por ter 5 lugares), com menos hipóteses de estar martelado...
Meu pai tem um volvo xc 60 r-design com jantes de 20 polegadas, entao ja tou abituado a um carro duro por isso o ibiza serve-me bem
Mas eu nunca pensei em repros, so se fosse pa consumos e mem assim, nao confio...
e prefiro o ibiza pk é um carro mais pra nha idade, facil de conduzir, nao compro carros pelo simbolo... nao quero parecer um gajo com massa por ter um audi, gosto de ser discreto...
Estes carros conseguem-se a preços do catano, comprar um Ibiza é o pior negocio de sempre, são carros ultravalorizados e muitas vezes estão em muito mau estado... Fiat Bravo 1.9, € 8.200, Alenquer - Standvirtual
Eu com esse orçamento ia para, Focus, 307 1.6HDI/TDCI, Stilo 1.9JTD comerciais que já se encontram mais recentes que o Ibiza, ou então 206 1.6/2.0HDI, Stilo também 1.9JTD, Civic 1.7CDTI(se encontrar um Sport era logo) já com 5 lugares, 3 portas...
Nem vou entrar pela questão dos km martelados até porque esse ibiza na realidade deve ter tantos ou mais km, agora em que pais é que cabe na cabeça de alguem um segmento B comercial custar menos 2 mil € que um segmento D??? Foi esta a questão. Mais uma vez nao venham com a conversa dos km martelados e afins sff.
Nao compras carros pelo simbolo mas vais comprar um ibiza que nao vale o preço ultravalorizado aqui, assim ta bem, olha se com o audi parecias o gajo com massa (sou um gajo com massa então viva a mentalidade tuga ) com o ibiza para quem tiver dois dedos de testa vais parecer o zé da boina que foi aldrabo pela azeitice a comprar um carro caro para caraças
Eu nao duvido da qualidade da audi, mas é grande quero um mais pratico...
o 1.4 de 2007 nao acho que teja caro mesmo sendo comercial, mesmo o de 130cv de 2003 ja vi mais velhos e mais caros
Comentário