Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal nao é monovolume, é carrinha. BMW, VW ou Audi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal nao é monovolume, é carrinha. BMW, VW ou Audi?

    Alteração de planos :P
    pedi vos conselhos para um mono neste post http://forum.autohoje.com/forum-gera...-em-2-mao.html), porque sinceramente gosto mais do genero (o meu marido nem tanto, mas...) mas depois de experimentarmos uma serie de monos e de pensarmos mt bem, decidimos que vamos apostar antes numa carrinha. Quem vai conduzir mais isto será o meu marido e, enfim, ele não adora a condução das monovolumes, acha que são autocarros da escola.

    Para o nosso bolso, até 10.000... passat, audi A4 Avant ou BMW 302d touring. O que acham? Qual a melhor aposta? Eu gosto mais de audi e tambem acho piada esteticamente ao BMW, será boa aposta? Este ultimo consegue-se com preços mais simpaticos, de 7000, 8000 euros...

    Agradeço sugestões!

    #2
    Acho que podias ter mudado o nome ao tópico que tinhas em vez de abrir outro....

    Quanto ao carro em si eu comprava... nenhum.

    Comentário


      #3
      Bom dia! Não percebo a fixação nos BMW/Mercedez/Audi/VW... Isto porque o mais certo neste tipo de marcas em usados desse valor (até 10000€) Serem carros já com muitos anos, muitos kms, e os que têm poucos kms são praticamente todos martelados... Porque não outras marcas?? Onde se pode arranjar pelo mesmo valor carros mais recentes e com menos kms? Eu sei que cada um sabe de si, mas sinceramente continuo sem perceber o porquê das pessoas preferirem essas marcas mesmo sabendo que pelo mesmo preço arranjam outras mais modernas e com menos kms... Desculpa o desabafo...

      Comentário


        #4
        Eu comprava uma Honda Accord Tourer.

        Comentário


          #5
          Com um orçamento desses se calhar pensava noutras marcas. Será mais fácil adquirir um veiculo mais recente e com menos kms. E se calhar de mais confiança, exactamente pelos anos e pela kilometragem mais simpática.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
            Bom dia! Não percebo a fixação nos BMW/Mercedez/Audi/VW... Isto porque o mais certo neste tipo de marcas em usados desse valor (até 10000€) Serem carros já com muitos anos, muitos kms, e os que têm poucos kms são praticamente todos martelados... Porque não outras marcas?? Onde se pode arranjar pelo mesmo valor carros mais recentes e com menos kms? Eu sei que cada um sabe de si, mas sinceramente continuo sem perceber o porquê das pessoas preferirem essas marcas mesmo sabendo que pelo mesmo preço arranjam outras mais modernas e com menos kms... Desculpa o desabafo...
            Teoricamente são marcas que dão status.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              Teoricamente são marcas que dão status.
              Tal como disse cada um sabe de si, mas será que vale a pena o € gasto em manutenção desses carros só para manter Status...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                Teoricamente são marcas que dão status.
                E há que impressionar os vizinhos.

                Comentário


                  #9
                  Eu explico porquê: porque há desses carros ao pontapé e peças é mais fácil de arranjar (pelo menos foi o que me foi dito); porque nas pesquisas que fazemos o que encontramos é que são marcas boas, carros bons. Que mais vale um BMW velho que um Renault novo, bla bla bla... Agora venho cá e dizem que nenhum destes presta para nada? Eu sei que opiniões são opiniões... cada um tem a sua e vim cá ouvir a vossa. Que outras marcas/modelos aconselhas então? Agradeço qualquer opiniao, dentro destes valores.

                  Trepkos, por acaso tentei editar o titulo do outro topico, mas nao dava para editar o titulo...
                  Editado pela última vez por gabico27; 26 March 2013, 11:09. Razão: erros ortograficos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                    Eu explico porquê: porque há desses carros ao pontapé e peças é mais fácil de arranjar (pelo menos foi o que me foi dito); porque nas pesquisas que fazemos o que encontramos é que são marcas boas, carros bons. Que mais vale um MBW belho que um Renault novo, bla bla bla... Agora venho cá e dizem que nenhum destes presta para nada? Eu sei que opiniões são opiniões... cada um tem a sua e vim cá ouvir a vossa. Que outras marcas/modelos aconselhas então? Agradeço qualquer opiniao, dentro destes valores.Trepkos, por acaso tentei editar o titulo do outro topico, mas nao dava para editar o titulo...
                    Para editares o titulo vais ao teu primeiro post e pões editar post, depois aparece-te lá a janelinha do titulo e podes editá-lo

                    Comentário


                      #11
                      Olha, tou me a borrifar para o status. tanto que na minha procura de carro fui ver um dacia. E descartei-o porque era mesmo uma porcaria de carro... eu cá ate me enerva ter um audi á porta... mas eu quero um carro para nao ter chatices, agora mandar bocas que quero status nao tou pra isso.

                      Então mas o gastos de manutenção destes carros nao sao iguais a outros carros quaisquer?? é que me dizem o inverso!!

                      Comentário


                        #12
                        A maior parte dos audi/passat's que andam ai ou têm muitos km's (muitos mesmo) ou já levaram uma grande martelada.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que ninguém disse que não prestavam, o que disseram foi que o orçamento que apontaste é-te mais benéfico comprar algo de outra marca que seja mais recente. Vê o exemplo que o ruimns95 pôs. Dificilmente vais encontar um carro com tantos extras e tão poucos kms, por esse preço. nas marcas que apontaste.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                            Eu explico porquê: porque há desses carros ao pontapé e peças é mais fácil de arranjar (pelo menos foi o que me foi dito); porque nas pesquisas que fazemos o que encontramos é que são marcas boas, carros bons. Que mais vale um MBW belho que um Renault novo, bla bla bla... Agora venho cá e dizem que nenhum destes presta para nada? Eu sei que opiniões são opiniões... cada um tem a sua e vim cá ouvir a vossa. Que outras marcas/modelos aconselhas então? Agradeço qualquer opiniao, dentro destes valores.Trepkos, por acaso tentei editar o titulo do outro topico, mas nao dava para editar o titulo...
                            Quanto aos carros acredita que por 10000€ vais pegar num desses "velho" embora possam parecer em bom estado e cheios de KMs e os que não tiverem muitos kms estarão martelados... Se quisertes ficar nesse segmento tens Octavia, tens Vetra, tens Laguna... etc...

                            Comentário


                              #15
                              A disparidade que se ouve em opiniões confunde-me de dia para dia. Reparem, eu nao entendo nada de carros. Nem eu nem o meu marido, que para muitas outras pessoas deve ser gay porque detesta carros e detesta futebol, ahahahah. já nos disseram que era preferivel um BMW velho que um laguna novo.
                              Pronto, temos aqui o enlace perfeito de duas pessoas que não entendem nada de carros e queremos um carro com espaço para os putos, com uma boa bagageira para viagens e que dê o minimo de chatices e despesas. Um carro fiavel, e economico...

                              Sugestões?

                              Comentário


                                #16
                                Compra o que tiver o maior número de kilometros (de preferência de 300.000 para cima) assim saberás que não são martelados.
                                As peças são mais fáceis de arranjar? Dúvido muito e serão sempre mais caras que em marcas generalistas.
                                Cada um sabe o que faz ao seu dinheiro mas com esses valores o mais certo é comprares um carro com muita porrada em cima, pois quem os tem bons não se desfaz deles.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Megane tem tanto espaço quanto um a4 e gasta menos, dependo da versão tem mais extras, muitos menos km's, podendo-se afirmar que irá ter menos despesas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                    Compra o que tiver o maior número de kilometros (de preferência de 300.000 para cima) assim saberás que não são martelados.
                                    As peças são mais fáceis de arranjar? Dúvido muito e serão sempre mais caras que em marcas generalistas.
                                    Cada um sabe o que faz ao seu dinheiro mas com esses valores o mais certo é comprares um carro com muita porrada em cima, pois quem os tem bons não se desfaz deles.
                                    Parece irónico mas não deixas de ter razão, secalhar ainda tem menos km's e é muito mais barato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                                      Olha, tou me a borrifar para o status. tanto que na minha procura de carro fui ver um dacia. E descartei-o porque era mesmo uma porcaria de carro... eu cá ate me enerva ter um audi á porta... mas eu quero um carro para nao ter chatices, agora mandar bocas que quero status nao tou pra isso.Então mas o gastos de manutenção destes carros nao sao iguais a outros carros quaisquer?? é que me dizem o inverso!!
                                      Desculpa mas quem te diz isso percebe pouco de carros com certeza... Ford Focus SW 1.6 Tdci , € 9.950, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual ou Kia Ceed SW SPORT, € 9.990 - Standvirtual a isto : Mercedes-Benz C 220 CDI Station Avantgarde, € 10.000, CHAVES - Standvirtual ou Audi A4 Avant 1.9 tdi, € 10.000, Freixo De Cima - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tou confusa!

                                        Comentário


                                          #21
                                          ui, dizem que kia é marca de chines, até aqui já li disso, oh god, cada vez mais baralhada
                                          por acaso o meu marido gosta da focus. Então Rodri, na sua opiniao, um focus era melhor aposta que um passat, por ex?

                                          e agora devo procurar carros com mais kms???
                                          Editado pela última vez por gabico27; 26 March 2013, 11:21.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                                            ...e queremos um carro com espaço para os putos, com uma boa bagageira para viagens e que dê o minimo de chatices e despesas. Um carro fiavel, e economico...

                                            Sugestões?
                                            Ou seja, aquilo, excepto talvez o Passat, que um Audi A4 ou um serie 3 não têm, espaço, boa bagageira e pouco dispendiosos, comparativamente a uma Laguna, Mondeo, Vectra, etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                                              A disparidade que se ouve em opiniões confunde-me de dia para dia. Reparem, eu nao entendo nada de carros. Nem eu nem o meu marido, que para muitas outras pessoas deve ser gay porque detesta carros e detesta futebol, ahahahah. já nos disseram que era preferivel um BMW velho que um laguna novo.
                                              Pronto, temos aqui o enlace perfeito de duas pessoas que não entendem nada de carros e queremos um carro com espaço para os putos, com uma boa bagageira para viagens e que dê o minimo de chatices e despesas. Um carro fiavel, e economico...

                                              Sugestões?
                                              Eh lá! Eu também não gosto de futebol e não sou gay!

                                              Na minha humilde opinião esses carros premium estão sempre sobrevalorizados. A manutenção terá de ser feita num Manel GT porque nas marcas é demasiado cara.

                                              Quanto à questão das peças arranjas peças para qualquer carro.

                                              Compra um japuna queficas melhor servida. Um honda accord ou um toyota avensis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há de facto carros mais usados que são melhores do que outros mais novos, mas isso tem que ser ponderado. Não basta dizer que é a marca X ou Y para ser automaticamente melhores que a marca Z. Por exemplo, houve aí há tempos uma série de VW/Audi que rachavam cabeças de motor e neste momento andam aí uns motores BMW que partem a distribuição... São reparações muito muito dispendiosas, apesar de os carros serem de marcas bem reputadas!

                                                No mercado dos usados mais vale começar a ver modelos e ter em atenção o historial dos mesmos. Uma carrinha dessas dimensões (segmento D) ronda os 30.000€ nova na versão a gasóleo mais barata (bem mais se for das tais marcas afamadas). Se o orçamento é de 10.000€ certamente será um carro já com uns anos de mercado, pelo que já deve haver algum historial de problemas crónicos se existirem.

                                                Outra coisa: se ponderaste um monovolume provavelmente o espaço é uma coisa que valorizam. Olha que um BMW ou um Mercedes, por exemplo, contrariamente ao que muita gente pensa, não costumam ser carros muito generosos de espaço. Se os lugares traseiros são para usar amiúde, o lugar do meio costuma ser um pavor, para mais com o gigante túnel de transmissão a meio... Eu ponderaria, por exemplo, uma Ford Mondeo:

                                                Ford Mondeo SW 2.2 TDCI, € 8.500, Porto - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  BMW 320 D 150cv, € 9.900 - Standvirtual

                                                  BMW 320 d, € 9.500, Maia - Standvirtual

                                                  Quase o mesmo preço, uma pequena diferença de kms entre eles.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu sei o que isso é já passei pelo mesmo e olha que fiz muito melhor escolha, sabes o que é andar num carro mais novo, poucos km's, motor muito mais suave, consumos melhores, mais extras, entre muitos... ou será melhor andar num carro com 300mil km's martelados, barulhente, gasta mais, um dia podes ter o azar do motor se deitar com os km's e porrada que já levou., se já não teve uma repro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se fosse a vocês optava por um Segmento C: Ford Focus SW, Peugeot 308 SW, Renault Megane ST, Kia Ceed SW (das maiores de segmento e com garantia de 7 anos desde a data da matricula), Opel Astra H SW, etc... Suficientemente grandes, recentes e com poucos kms a esse preço e para estas peças são às resmas (menos na KIA que não será tão fácil no entanto aranjas a Ceed com boa garantia de marca)...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                                                        Eu explico porquê: porque há desses carros ao pontapé e peças é mais fácil de arranjar (pelo menos foi o que me foi dito); porque nas pesquisas que fazemos o que encontramos é que são marcas boas, carros bons. Que mais vale um BMW velho que um Renault novo, bla bla bla... Agora venho cá e dizem que nenhum destes presta para nada? Eu sei que opiniões são opiniões... cada um tem a sua e vim cá ouvir a vossa. Que outras marcas/modelos aconselhas então? Agradeço qualquer opiniao, dentro destes valores.

                                                        Trepkos, por acaso tentei editar o titulo do outro topico, mas nao dava para editar o titulo...
                                                        Mitos urbanos. Tive um audi comprado dentro do que referes agora e deu-me uma série de problemas, além que as peças são demasiado caras, mesmo da concorrência. Pediram-me 250 euros + iva por um encosto de braço de origem, um encosto de braço.

                                                        São marcas conceituadas, são sim, mas alguns dos seus modelos nem por isso e têm uma manutenção estupidamente cara e como são modelos muito procurados e inflacionados são muito apetecíveis para burlas como martelar os km's. Eu sinceramente fugia desses carros com essa idade, há tanto por onde escolher. Infelizmente o nosso mercado cresceu baseado num preconceito que eu felizmente já perdi e muita gente vai perdendo. O preconceito de que tudo o que não é BMW/AUDI/MERCEDES não presta.

                                                        Eu sinceramente via essa Honda accord que te deram mais acima. É um excelente carro e deve estar melhor equipado que a maioria desses alemães.
                                                        Editado pela última vez por trepkos; 26 March 2013, 11:28.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                                                          ui, dizem que kia é marca de chines, até aqui já li disso, oh god, cada vez mais baralhadapor acaso o meu marido gosta da focus. Então Rodri, na sua opiniao, um focus era melhor aposta que um passat, por ex?e agora devo procurar carros com mais kms???
                                                          Quanto à KIA sou suspeito, tenho uma e estou super agradado, comprei em 2010 tem garantia até 2017!!! Ah e não é Chinesa mas sim Coreana com produção Europeia. Quanto à 2ª pergunta EU preferia uma Focus recente e com poucos kms do que uma passa-te com mais de 10 anos e carregada de kms, mas isso sou eu.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X